Terrier

Airedale Terrier: descrição, conteúdo e apelidos populares

Airedale Terrier: descrição, conteúdo e apelidos populares
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição
  3. Personagem
  4. Vida útil
  5. Comparação com o welsh terrier
  6. Características de manutenção e cuidado
  7. Alimentando
  8. Educação
  9. Apelidos populares
  10. Críticas do proprietário

O Airedale Terrier não é um dos cães mais populares e comuns atualmente - esta é uma das muitas razões pelas quais você deve escolher este animal de estimação em particular. Tal amigo não se revelará pior do que representantes de raças mais populares, mas ao mesmo tempo mostrará mais uma vez que seu dono é uma pessoa original, com visões nada triviais da vida, capaz de ter sua própria opinião, e não seguir o fluxo sob a influência das tendências da moda. Se você já está interessado, deve conhecer melhor a Airedale.

História de origem

É curioso que o Airedale e o Yorkshire terrier sejam compatriotas originários do mesmo condado inglês de Yorkshire, embora difiram fundamentalmente na aparência. A raça ganhou este nome graças ao vale do rio Ayr, onde apareceu pela primeira vez. O cão deve sua origem aos trabalhadores locais, que o criaram, cruzando um terrier vermelho (também conhecido como welsh terrier) com uma subespécie do inglês antigo de pêlo duro de terrier preto e castanho e um otterhound.

Em 1864, o novo cão foi pela primeira vez a uma exposição, onde foi enviado pela então existente Sociedade de Reprodução Airedale, embora naquela época a raça não fosse oficialmente reconhecida e nem tivesse um nome padrão. No início, o novo terrier era chamado simplesmente de pêlo de arame, ou litoral, ou bingley, e o nome moderno foi fixado apenas em 1879. Sete anos depois, foi com este nome que o cão foi oficialmente incluído nas listas do clube inglês dos amantes de cães.

O local de criação da nova raça não foi escolhido por acaso - ao longo do século retrasado, o vale do rio Ayr ficou famoso por ser palco de competições esportivas regulares, que consistiam na captura de grandes ratos do rio com a ajuda de cães de caça. Para tanto, foram utilizados cães relativamente pequenos, capazes de lutar contra o inimigo diretamente em seu território, ou seja, em uma toca.

O Airedale revelou-se relativamente grande e não rastejou para dentro de buracos, mas, ao contrário da maioria dos outros terriers, tinha uma mistura de um cão de caça, de modo que podia perseguir a presa pelo cheiro, matá-la por conta própria e levá-la ao dono. Essas atividades exigiam muita coragem, força e habilidade, então o cão rapidamente ganhou popularidade entre os caçadores e caçadores "oficiais", e logo começou a ser usado também para guardar fazendas ou casas. Para entender a rapidez com que as pessoas apreciam uma nova raça, deve ser esclarecido que o primeiro cão foi exportado para os Estados Unidos já em 1880 - antes mesmo da raça ser oficialmente reconhecida.

O primeiro indivíduo a chegar a um novo país logo ganhou um show de terrier em Nova York.

Já em 1904, a embaixada russa na Grã-Bretanha pediu oficialmente ajuda: eles queriam comprar cães que ajudariam a transportar os feridos do campo de batalha - apenas o começo da guerra russo-japonesa. Os britânicos ajudaram: instalaram terriers, principalmente Airedale, e desde então a raça se enraizou na Rússia.

Durante várias décadas, foram utilizados como os principais cães de serviço em vários ramos de atividade. Em 1906, os Airedale Terriers eram apreciados em sua terra natal - aqui foram recrutados para a força policial, onde inicialmente acompanharam as patrulhas envolvidas na manutenção da ordem nas docas do navio. Foram esses cães que foram escolhidos não apenas por seu excelente instinto, mas também por sua excelente engenhosidade e a extrema simplicidade de cuidar de uma pelagem dura.

A Primeira Guerra Mundial levou os Airedale Terriers ao topo do reconhecimento mundial - esses animais de primeira classe realizavam muitas tarefas importantes, entregando correspondência, inclusive atrás das linhas de frente, bem como encontrando os feridos e arrastando-os do campo de batalha ou trazendo pessoal médico até eles. Após a guerra, o cão sábio e corajoso foi dominado por lendas, sua popularidade aumentou imensamente, porque até mesmo vários presidentes dos Estados Unidos, incluindo Theodore Roosevelt, Woodrow Wilson, Warren Harding e Calvin Coolidge, possuíam representantes desta raça em particular.

Apesar da impressionante fama desses cães, Os airedales nunca conheceram a distribuição em massa. Por exemplo, nos Estados Unidos, atingiram o pico de popularidade em 1949, mas mesmo assim foram incluídos em apenas vinte das raças mais procuradas, o que não é ruim para a então lista de 110 raças, mas não nos permite falar sobre o amor nacional.

Hoje, mesmo esses indicadores para terriers Airedale são completamente irrealistas - nem sempre estão entre os 50 primeiros.

Descrição

A língua de Erdel não mudará para chamá-lo de pequeno - entre seus companheiros terriers, ele é corretamente considerado o maior. Comparado com algumas outras raças, este cão pode parecer miniatura - sua altura é de 58-61 cm para homens e até 59 cm para mulheres.

Embora as características de crescimento praticamente não difiram dependendo do sexo, com o peso, as coisas são completamente diferentes - o homem pesa 30 quilos, enquanto para a namorada 20 quilos já é o limite. Naturalmente, a diferença de peso com a mesma altura afeta o tamanho do tronco - a menina parece uma mini-versão do menino.

O padrão assume que a cabeça do Airedale é proporcionalmente dobrada e estreita, alongada. Não há testa proeminente - ela flui para o focinho suavemente, sem uma transição acentuada. O focinho em si é retangular, uma parte significativa de sua largura é ocupada por um nariz alongado, preto na ponta.Os lábios são pressionados fortemente contra as mandíbulas, que são caracterizadas por um alto poder de compressão e são pontilhadas por grandes dentes brancos. Romper as garras de tal cão é extremamente difícil.

O cão tem olhos profundos e redondos, cuja tonalidade pode variar, mas são sempre escuros - quase castanhos escuros ou pretos. Pela aparência do cachorro já é óbvio que ele é inteligente e perceptivo. As orelhas são juntas, pequenas e de formato triangular, pendendo até a metade, mas ainda não moles.

O pescoço não é muito longo ou grosso, mas é musculoso e forte. A constituição forte também é característica do corpo do cão. - é quadrada, tem uma estrutura óssea confiável, costas fortes e peito desenvolvido. Uma cauda de inserção alta costuma ser encaixada - nas condições originais de luta contra o inimigo, para as quais o airedale foi criado, ele apenas interfere nele. O corpo é sustentado por pernas fortes, pequenas e alongadas.

Uma característica distintiva do cão é a maior rigidez da pelagem - pêlos grossos de proteção costumam ser comparados aos de arame. O Airedale Terrier está adaptado para sobreviver em baixas temperaturas - um subpêlo macio e denso está escondido sob a camada de "arame", que retém o calor de forma confiável. Este cão não tem comprimento total de pêlo - dependendo da parte do corpo, pode ser mais comprido ou mais curto, mas necessariamente encaracolado e encaracolado.

Uma característica notável da aparência do animal são as sobrancelhas, bigode e barba específicos, formados por pêlos grossos.

O padrão permite uma certa variação na cor do animal de estimação - pode ser vermelho vivo ou amarelo-avermelhado, apenas amarelo ou marrom, embora o dorso sempre permaneça preto. Essa cor é geralmente chamada de preto e verso. Em que um requisito importante é a uniformidade da coloração da "cor" - manchas estranhas no peito ainda são permitidas, mas devem ser pequenas e prejudicar levemente a percepção estética do indivíduo.

Ao mesmo tempo, os filhotes Airedale desde o nascimento têm pêlo estritamente preto, apenas à medida que envelhecem, ele é substituído por um mais familiar.

Personagem

Apesar de na sua história os representantes da raça por vezes terem de resolver problemas muito graves, o airedale é um cão alegre, daqueles que encontrará com prazer um motivo a mais para se divertir. Um animal sábio se diverte significativamente por si mesmo e pode descobrir que o dono precisa se animar, ao mesmo tempo que descobre como fazê-lo.

Na maioria das vezes, um cão tão enérgico é o favorito de toda a família, incluindo crianças, mas é notório que existem tipos de pessoas com as quais o caráter do Airedale é incompatível. Isso inclui pessoas que são muito calmas, rudes ou duras - em uma palavra, todas aquelas que não apoiam o desejo do animal de estimação de se divertir.

Um cão inteligente é muito apegado ao dono, mas não cria grandes problemas para ele - este não é um cachorrinho decorativo, que irá desafiadoramente "morrer" de tristeza toda vez que o proprietário acabou de sair para o trabalho.

Um cão bem criado ficará feliz em ver o dono, mas na sua ausência ele não ficará louco. O cão tende a dividir as pessoas em amigos e inimigos - para os primeiros são muito amigáveis ​​e contam com sinais de simpatia de sua parte. Ao mesmo tempo, o animal não está inclinado ao servilismo - ele obedece ao homem, mas está inclinado a construir relações com o dono com base na paridade relativa.

A essência caçadora do Airedale pode criar certos problemas para que possa coexistir normalmente com outros animais de estimação. Na maioria dos casos, o cão mostra agressividade para com gatos, roedores e pássaros., para ele são presas, que não só devem ser levadas para fora da vista, mas também apanhadas, mortas e levadas ao dono.

Os únicos animais com os quais o Airedale definitivamente não luta são outros cães, incluindo suas raças. No entanto, uma certa educação desde a primeira infância pode resolver o problema - há casos conhecidos de amizade do cão com aqueles que ele costuma considerar seu objetivo de caça.

A agressividade (exceto para as manifestações do instinto de caça) não é típica para o Airedale. Ele raramente inicia uma briga, mas a paz desaparece se a agressão for dirigida ao próprio cão. Os representantes desta raça são vingativos, eles se lembram bem de seu agressor. Se o cachorro do vizinho ofendeu o bebê quando ele era filhote, ele crescerá e mostrará sinais de agressão para com a pessoa insolente, que agora ela mesma não arriscaria provocar um adversário maduro.

Situações como essa acontecem com bastante frequência e, uma vez que muitos proprietários se esquecem de brigas de cães anteriores, eles podem ter o equívoco de que airedale é um lutador que não precisa de um motivo para escândalo.

A capacidade mental de um cão é amplamente avaliada pela forma como ele interage com as crianças. O Airedale entende a diferença entre uma criança e um adulto, adora crianças e está pronto a permitir um pouco mais, pelo facto de poderem causar desconforto ao animal não tanto por malícia como por mal-entendido. Ao mesmo tempo, proprietários experientes aconselham não deixar as crianças sozinhas com o animal, mas o motivo não está na agressão - apenas um cão grande e bastante ativo pode acidentalmente empurrar o homenzinho e ele cairá.

Vida útil

O que o maior dos terriers não pode se orgulhar são seus indicadores de longevidade. Salienta-se que a esperança média de vida dos representantes desta raça é de apenas 10-12 anos, e mesmo assim, sujeita aos devidos cuidados e à ausência de doenças. Embora não sejam considerados particularmente dolorosos, os Airedale Terriers são suscetíveis a várias doenças que podem encurtar a vida de um cão ou tornar a vida cotidiana uma dor.

Um dos problemas mais comuns dos Airedale Terriers é a displasia do quadril, que geralmente é de natureza congênita. A presença de tal doença desde a primeira infância nem sempre é perceptível em um filhote, mas mais cedo ou mais tarde isso levará a uma disfunção severa dos membros posteriores, o cão pode ficar incapacitado.

Das doenças congênitas, também é muito perigoso doença de von Willebrand - é caracterizada por sangramento espontâneo, o que não contribui para a formação de um indivíduo pleno e fisicamente saudável. Muitas doenças airedale são adquiridas, a pele e os olhos estão em maior risco. Ao contrário das doenças congênitas descritas acima, tais problemas podem pelo menos ser tratados de forma eficaz.

A prevenção regular e a resposta atempada aos primeiros sinais de um problema ajudam a prolongar a vida do cão e a protegê-lo de quaisquer problemas de saúde.

Comparação com o welsh terrier

O Airedale Terrier é freqüentemente confundido com o Welsh Terrier - os dois cães não são apenas muito semelhantes um ao outro, mas também são parentes próximos. Mesmo aqueles que entendem claramente a diferença entre as duas raças nem sempre estão prontos para responder imediatamente qual das duas eles preferem. Vamos dar uma olhada nas principais diferenças entre os dois irmãos.

  • A principal diferença é que os animais foram criados para finalidades diferentes. A generalidade de sua aparência se deve ao fato de que ambos tiveram um ancestral comum - o Old English de pêlo áspero preto e tan terrier, mas os criadores em processo de criação ambos perseguiram objetivos diferentes. O galês é um clássico terrier de caça, que é obrigado a subir na cova da presa e aí lutar com ela. Daí a exigência fundamental de que a altura do cão galês não ultrapasse os 40 cm.

Airedale, como nos lembramos, é visivelmente maior e não passa por buracos, mas tem certas habilidades de um cão de caça e pode perseguir a fera na superfície.

  • Os terriers galeses às vezes são chamados erroneamente de miniversão de Airedales, mas isso, é claro, é um erro - as diferenças residem não apenas no tamanho, mas também nas proporções.... Por exemplo, no corpo de um galês, a cabeça se destaca visivelmente mais - parece maior em relação ao corpo do que no Airedale. As orelhas de Velsha, ao contrário de suas contrapartes, são direcionadas, por assim dizer, ligeiramente para a frente. Embora seja comum que os terriers do vale do rio Eyre colem as orelhas ainda jovens para corrigir sua forma, para os "galeses" esse procedimento ainda é uma raridade.
  • Nas descrições de ambas as raças, é indicado que a cauda do terrier não deve ser dobrada por baixo de si mesma, mas também não deve ser pressionada contra o dorso. Os proprietários de cães de raças diferentes tratam de forma diferente os desvios na posição da cauda, ​​que são causados ​​pelas características já mencionadas do uso original dos animais. Assim, para o Airedale, a posição da cauda não é muito importante - ela está cortada e não interfere em uma luta e, para fins práticos, não é usada. Os parentes galeses ainda podem ser usados ​​para caça com penetração em tocas.

Eles precisam de um rabo em pé para que seja conveniente puxar o cão para fora da toca do animal, portanto, um rabo pressionado nas costas não é nada bem-vindo.

  • A coloração preta e posterior é comum em ambas as raças, mas as patas traseiras sem pintura são bastante comuns entre os cães galeses. Uma vez que esta é uma característica completamente típica, ninguém a critica - é considerada uma norma que não contradiz o padrão. Para o Airedale, tal característica de aparência não é uma exclusão direta da exposição, mas esteja preparado para que não ganhe pontos.
  • Os airedale terriers são famosos por seus pêlos ásperos que não requerem manutenção, mas ocasionalmente há indivíduos com a linha do cabelo excessivamente macia, também chamada de "ovelha". Para a estética, isso poderia ser uma vantagem, mas em exposições de cães, os cães são julgados não pelo desejo de acariciá-los, mas por sua capacidade de desempenhar funções diretas. Uma vez que o airedale é um cão de caça, a penugem macia é absolutamente inútil para ele - ele apenas se sujará e escalará, portanto, este é um claro sinal de menos para o indivíduo. O galês resolve o problema radicalmente - eles simplesmente não são otários.
  • Welsh terriers são frequentemente comprados por moradores da cidade, acreditando que, nas condições de um apartamento apertado, uma "cópia reduzida do Airedale" será o ideal. Isso não é totalmente verdade - o cão compacto não é menos ativo que seu irmão maior e em termos de arrogância é ainda mais ousado, já que foi especialmente levado para batalhas difíceis em condições fechadas, onde é simplesmente impossível evitar um ataque inimigo. Welsh está sempre em busca de aventura, e também é atraído pelas roupas de pele dos donos, nas quais ele, que bom, pode cheirar a presa.

A diferença no comportamento dos dois cães é especialmente perceptível na caça - o galês corre desesperadamente para o centro da luta, sem pensar nas consequências para si mesmo pessoalmente, enquanto o Airedale, diante de um inimigo superior, tenta escolher as táticas de pequenas mordidas e atraindo a atenção do proprietário.

Características de manutenção e cuidado

Apesar de suas dimensões bastante grandes, o Airedale é adequado para manter uma casa, mesmo em um apartamento na cidade, para não mencionar uma casa de campo com pelo menos um pequeno jardim. Um cão criado adequadamente não cria problemas para seus donos, comporta-se de maneira silenciosa e correta.

Uma vantagem adicional de optar por representantes dessa raça em particular é também o fato de o animal de pêlo duro praticamente não se desprender, o que significa que ele cria menos motivos para o desenvolvimento de alergias. No entanto, a saliva animal ou a caspa ainda podem substituir o cabelo do cão como alérgenos.

Os terriers do Vale Ayra não são desprovidos de subpêlo quente, mas no caso de se manter na rua durante todo o ano nas nossas condições, deve-se ter o cuidado de isolar a casa do cão - para isso é necessário construir uma capital estande ou projete um gabinete isolado. O animal pode ser usado como um cão de guarda confiável, especialmente se um indivíduo em particular foi especialmente treinado para fazer isso desde a infância.

Ao mesmo tempo, não devemos esquecer que o animal de estimação é muito curioso e não desprovido de instinto de caça - se o animal não se limitar, pode muito bem se envolver em atividades pioneiras e perseguir cães, gatos e outros animais vizinhos.

Airedale foi criado para a busca de um objetivo a longo prazo, portanto, é incomum para ele ficar sentado por muito tempo - o animal adora atividades físicas prolongadas e precisa de caminhadas regulares. Este não é um cão acorrentado, um passeio estritamente à distância de uma coleira por um animal de estimação não será contado - aproveitando o momento, o animal simplesmente fugirá para obter o espaço desejado. Proprietários experientes aconselham é imprescindível soltar o Airedale Terrier da coleira, uma vez em local adequado - onde o cão não se envolva em brigas com nenhum animal.

Para que o animal de estimação não se empolgue excessivamente e não fuja para uma distância inatingível, ele deve ser mantido a uma curta distância com chamadas periódicas. Para o cachorro se interessar também, é necessário tratá-la com alguma coisa durante reuniões tão curtas.

A declaração de que a pelagem dura do airedale terrier não precisa de manutenção alguma - uma espécie de mito. Claro que cuidar desta raça é um pouco mais fácil do que para cães decorativos de pêlo liso, mas a mesma penteabilidade não deve ser completamente ignorada, porque senão é possível o desenvolvimento de uma das muitas doenças de pele potencialmente perigosas. Como o airedale não tem o cheiro característico de canino, não é necessário banhá-lo regularmente.

A muda não é típica desta espécie de terrier, mas os pelos da pelagem também podem morrer periodicamente. Aparar, isto é, remover pelos mortos, deve ser feito relativamente raramente - uma vez a cada 3-6 meses.

Alguns donos dominam esse processo por conta própria e realizam tarefas semelhantes sem interferência externa, mas se você duvidar de suas habilidades, pode colocar o cão nas mãos de especialistas - eles farão seu trabalho corretamente, rapidamente e sem desconforto desnecessário para o paciente .

Observe que no verão a pelagem do Airedale Terrier pode causar algum desconforto ao cão, por isso seria razoável e humano cortá-la. Isso geralmente é feito de acordo com um esquema que permite preservar os traços característicos da aparência do animal. Se todo o cabelo for cortado relativamente curto, a barba e o bigode serão aparados com cuidado para que o cão puro-sangue permaneça ele mesmo.

Pelo contrário, não é desejável cortar o cabelo antes do frio e longo inverno russo, uma vez que os representantes desta espécie não diferem na capacidade de resistir a baixas temperaturas. Além disso, para andar na rua, um cobertor não vai atrapalhar o bichinho, permitindo pelo menos um pouco de isolamento do corpo.

O cão inglês de raça pura não está entre os mais suscetíveis a várias doenças adquiridas, mas é melhor cuidar de si mais uma vez e empenhar-se na prevenção constante das principais doenças. O exame dos olhos, orelhas e boca não é feito diariamente, como seria o caso dos cães decorativos, mas uma vez por semana o dono é simplesmente obrigado a arranjar tempo para tal.

A limpeza das orelhas e dos dentes também não é necessária todos os dias, mas esses procedimentos deverão ser realizados conforme a necessidade. - geralmente isso acontece em um momento em que enxofre suficiente se acumulou nas orelhas e uma placa característica apareceu nos dentes. Ao mesmo tempo, quase o único dever do qual os proprietários do Airedale estão isentos é aparar as garras, embora essa condição seja atendida apenas se o animal não carecer de exercícios regulares.

Alimentando

O comportamento energético do Airedale exige uma alimentação constante de calorias, enquanto o cardápio deve ser balanceado para que o cão em forma e atlético não se transforme em um barril. Você pode alimentar seu animal de estimação com alimentos secos e produtos naturais. Em ambos os casos, faz sentido preliminarmente consulte um veterinário - ele dirá qual alimento escolher e como criar um programa equilibrado que inclua uma quantidade suficiente de proteínas, gorduras e carboidratos, bem como vitaminas e minerais essenciais.

Como convém a um predador, a base da dieta do Airedale é carne e vísceras. Não é necessário ferver o produto, mas é aconselhável cortá-lo em pedaços de forma que o animal não tenha que roê-los. Ao escolher um tipo de carne, tente dar preferência a variedades magras, como frango, boi ou coelho.

A carne pode e deve ser substituída periodicamente por peixe, mas não qualquer - você deve escolher apenas frutos do mar.

É impossível alimentar um cão tão grande apenas com carne, e não faz sentido - o cão também precisa de um acompanhamento como fonte de carboidratos. Como tal, é necessário usar trigo sarraceno, aveia ou milheto, é melhor não fazer experiências com o resto dos cereais. Produtos lácteos fermentados não podem ser considerados a base da dieta de um cão - eles aparecem raramente e em pequenas quantidades, mas deve haver um lugar para eles.

Aqui, também, você não deve dar tudo seguido - é aconselhável limitar-se ao queijo cottage e ao kefir. Às vezes, faz sentido dar um ovo cozido - ele contém muitas coisas úteis. Legumes e frutas também são necessários para os Airedale Terriers; algumas variedades de alimentos vegetais são muito apreciadas por esses cães.

Dos produtos de jardinagem, deve-se dar abóbora, cenoura e beterraba; das frutas, maçãs são quase a única opção disponível.

Um tópico completamente distinto - produtos que, em princípio, não deveriam ser dados à airedale. Em princípio, esta lista é quase a mesma para todos os cães, mas você deve revisá-la mais uma vez para evitar erros comuns e prevenir possíveis problemas com a saúde do sistema digestivo de seu animal. Para que tudo esteja em ordem, é altamente indesejável fornecer-lhe os seguintes tipos de produtos:

  • carne gordurosa - principalmente porco, mas também cordeiro, carne defumada e peixe, bem como produtos derivados;
  • qualquer alimento doce, incluindo produtos assados, chocolate, confeitaria;
  • alimentos condimentados e condimentados, incluindo cebola e alho;
  • frutas cítricas em qualquer forma;
  • massa.

Se, no caso de um adulto, o dono é livre para escolher o que alimentar o animal - produtos naturais ou ração seca, então, no caso de filhotes, a ênfase deve ser colocada em um menu compilado de forma independente, enquanto a ração seca é adicionada gradualmente e apenas quando os jovens crescem. Observe que os terriers airedale jovens comem pouco, mas freqüentemente - eles são aconselhados a alimentá-los aproximadamente 5-6 vezes ao dia.

A atividade de mastigação é especialmente difícil para um cachorrinho pequeno, então o proprietário deve se certificar de que a comida tenha uma consistência próxima à do purê de batata, embora seja melhor se concentrar na temperatura ambiente da comida. A transição para uma dieta de adulto ocorre gradualmente - por volta dos seis meses de idade, o Airedale pode ser alimentado apenas quatro vezes, e a partir dos oito meses de idade - apenas duas vezes ao dia. Lembre-se de que o animal está crescendo, portanto, a redução do número de refeições deve inevitavelmente levar a dosagens mais altas.

Educação

O Airedale é inteligente e perspicaz e pode ser bem treinado, mas a lógica que funciona para a maioria dos cães não funcionará aqui. Os representantes desta raça são muito obstinados. Se não houver desejo de aprender, não funcionará forçar o cão - ele nem mesmo tem medo de punição física, e uma tentativa de subornar um animal de estimação com guloseimas será percebida como uma guloseima espontânea sem nenhuma ação em resposta.

O problema é Deve ser interessante para um animal de estimação estudar, se desde a infância ele não estava acostumado a treinar, mesmo um treinador experiente não pode mais refazê-lo. A obediência e o servilismo não são nada típicos do quadrúpede de cabelo encaracolado, por isso encontrará uma forma de escapar ao treino.

Para alcançar o resultado desejado, a pessoa deve começar a trabalhar com um filhote desde muito cedo e levar adiante a paixão que é inerente a qualquer Airedale desde o nascimento.

Um erro comum que os treinadores de homebrew cometem é repetir o mesmo comando indefinidamente. Os representantes desta raça são muito espertos e adquirem novos conhecimentos literalmente na hora, mas repetir um exercício aprendido há muito tempo os incomoda rapidamente, eles param de responder ao comando. Claro, às vezes o cão precisa ser lembrado de certos exercícios, mas isso deve acontecer com menos frequência do que com outros cães.

Construa o seu treino de forma que não pareça do mesmo tipo e desgastado, Mas não se preocupe com o cansaço do animal - é extremamente difícil cansar o Airedale Terrier.

O cão adora instintivamente explorar os arredores e buscar aventura para si, por isso é importante ensiná-lo que a guia é um dever que não pode ser ignorado. Ao mesmo tempo, você precisa dar regularmente ao cão a oportunidade de desabafar - encontre uma oportunidade de ir com o cão a um lugar onde ele possa ser solto pelos quatro lados. Sabendo que chegará a hora da caminhada, o bichinho se comportará com mais disciplina e não fugirá da coleira.

Ao mesmo tempo, esteja preparado para o fato de que esse cão cresce por volta dos dois anos - antes disso, ele costuma se comportar de maneira irresponsável.

O Airedale é exatamente o cão que pode e deve ser ensinado a servir, pois tal animal é adequado para as necessidades de proteger o território e protegê-lo de quaisquer invasões externas. Os especialistas prestam atenção ao fato de que o momento não deve ser perdido enquanto o filhote ainda está sujeito à educação, portanto, se surgir algum mal-entendido na sua comunicação com o animal, não espere que o problema seja resolvido por si mesmo - entre em contato com um profissional adestrador de cães que ainda consegue ensinar o bebê. Quando a idade apropriada para o aprendizado passar, o cão se tornará o mais obstinado possível, de modo que não será mais possível impor suas condições a ele.

De tudo o que foi dito acima, pode-se chegar à conclusão errada de que criar um Airedale Terrier é uma tarefa difícil e ingrata, então não vale a pena ter um cachorro assim. É apenas parcialmente verdadeiro - você realmente tem que mexer no animal, mas com a abordagem certa e paciência suficiente, você pode criar um amigo peludo leal desde bebê, que irá deliciar não só com sua própria aparência fofa, mas também com devoção, bem como o desempenho de funções de guarda ou caça.

Apelidos populares

O Airedale é um cão ativo, e a tarefa do dono é garantir que o animal responda rapidamente às solicitações que lhe são dirigidas. Por esta razão especialistas aconselham chamar o cão de curto e sonoro - para que você mesmo não se canse de ligar para ela repetidamente durante o dia. Alguns donos preferem inventar sozinhos um apelido para seus cães - isso é original e permite que você reflita os gostos de uma pessoa em seu cão.

Nesses casos, a inspiração geralmente vem da literatura ou da mitologia, a besta recebe o nome de pessoas da vida real ou até mesmo apenas um apelido melódico é inventado. Esta abordagem tem o direito de existir, mas nem toda fantasia de pessoa funciona bem o suficiente para fazer o nome realmente caber em um cachorro cacheado.

Nessa situação, seria mais razoável verificar o que outros criadores de cães chamam de cães semelhantes, felizmente, existem dicas suficientes sobre esse assunto na Internet.

Se você tem uma cadela, procure primeiro os nomes humanos femininos estrangeiros. Opções como Bessie, Greta, Gina, Lyme ou Helga, combinam com o cachorro de forma muito orgânica - seu visual encaracolado acentuado combina bem com uma referência a celebridades às quais esses nomes são associados.Freqüentemente, procuram inspiração em lendas antigas, graças a apelidos como Vesta ou Lyra.

De uma prevalência puramente doméstica, apenas Confusão, mas este nome descreve com bastante precisão a aparência do animal de estimação.

A lista de apelidos masculinos é ainda mais ampla - quaisquer nomes estrangeiros que sejam pelo menos um pouco associados à aristocracia, como Glen, Ethan ou Richard. No entanto, nem todo mundo está perseguindo o sublime - as "pessoas comuns" também descerão. Ike, Bob, Johnny, Kim, May, Pete, Teddy ou Frank. Para a atividade desenfreada dos meninos Airedale, eles são frequentemente chamados Tufões, e na região do Mar Negro é comum chamá-los também Citas, enfatizando o caráter independente e nômade.

Críticas do proprietário

    Quase todo dono de Airedale lhe dirá com segurança que não existe cão melhor do que seu animal de estimação. Esta não é uma opinião subjetiva, porque inteligência e engenhosidade para o Airedale são características inatas e brilhantemente desenvolvidas, e uma criação correta e oportuna permite que você transforme o cão em um ideal que será útil em qualquer situação. Para um amante de cães amador, este é um excelente companheiro, para o dono de um terreno pessoal - um guarda e protetor confiável, para um caçador ele também se tornará um companheiro leal.

    A notável afeição pessoal de um animal inteligente por seu dono é exatamente o que as pessoas domesticaram o cão por muitos milhares de anos atrás. Das óbvias desvantagens atribuídas aos representantes desta raça, pode-se destacar apenas a obstinação e o desejo de caçar literalmente tudo o que se move. Na verdade, ambos os problemas são resolvidos por uma educação oportuna.

    Se o futuro proprietário indagasse com antecedência sobre as peculiaridades da raça antes de comprar um filhote, ele simplesmente não enfrentaria um problema semelhante.

    Para as características da raça, veja o vídeo a seguir.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa