Terrier

Black Jack Russell Terrier: características da aparência e regras de manutenção

Black Jack Russell Terrier: características da aparência e regras de manutenção
Contente
  1. História de origem
  2. Cor padrão
  3. Característica
  4. Personagem
  5. Vantagens e desvantagens
  6. Manutenção e cuidados
  7. Treinamento

A cor preta do Jack Russell Terrier é bastante rara, mas parece simplesmente incrível - original e elegante. É improvável que um cachorrinho dessa cor seja fácil de encontrar, então se você sonhar com um Russell dessa cor, você terá que procurá-lo cuidadosamente. Em primeiro lugar, você deve estar ciente de que os Russells pretos puros não são mencionados no padrão da raça, por isso eles não são tão comuns.

História de origem

Jack Russell deve o seu nome a um padre da Inglaterra, que criou esta raça no século XIX. Ele era apaixonado por caça, criava os cães do grupo de caça. Russell não estava perseguindo o exterior, seu objetivo era o cão de caça ideal do grupo terrier. Portanto, ele cruzou diferentes tipos de terriers, inclusive os pretos. Como resultado, os representantes da cor preta apareceram na ninhada Russell com bastante rapidez. No século seguinte, os criadores buscaram melhorar a qualidade da raça em detrimento dos buldogues, que fixaram a cor preta no nível hereditário.

Os criadores de cães modernos periodicamente têm filhotes pretos, e eles são criados não apenas em Russells preto e branco, mas também em tricolores.

Cor padrão

De acordo com o padrão oficial da raça, Jack Russell vem nas seguintes variações de cores:

  • Branco preto;
  • branco e vermelho;
  • branco-avermelhado-preto;
  • branco puro com nariz preto, lábios e bordas ao redor das pálpebras.

O branco é sempre colocado à frente da descrição, pois deve ser dominante, mais de 51%. Já o preto puro não está no padrão, é descartado, é considerado defeito.Ao mesmo tempo, os criadores de cães são unânimes na opinião de que o Russell preto é um cão muito eficaz, elegante e bonito, que atrai os olhos pela sua originalidade.

Além disso, os cães pretos não têm diferenças fundamentais nas características de caráter e qualidade. Eles também são dedicados, ativos, não requerem cuidados complexos e são despretensiosos na manutenção. Black Russells são adequados para apartamentos na cidade e uma casa particular.

Característica

    Russells negros dividem em dois tipos, como:

    • pernas curtas - até 30 cm de altura, até 6 kg de peso;
    • pernas longas - até 38 cm de altura, até 35 kg de peso.

      Seu físico é ligeiramente alongado, de forma retangular, bastante proporcional, forte. A cabeça é em forma de cunha com contundência, o crânio é mais largo que o focinho. As orelhas são permitidas nas duas variações a seguir:

      • tipo pendurado;
      • levantado, em forma de botões.

      Os olhos são de tamanho médio, não protuberantes, e bordados em preto, como o nariz e os lábios. O pescoço é longo, mas não excessivamente, nem muito fino, nem espesso. O dorso é regular, pernas com músculos bem desenvolvidos, fortes e poderosos. A cauda pode ser longa ou cortada. O casaco pode ser o seguinte:

      • tipo liso, bem ajustado, com subpêlo bom, mas não fofo;
      • longo e rígido com torções;
      • tipo duro, embora fino e não áspero ao toque.

      Personagem

      Em primeiro lugar, Russell é um cão bastante sociável e afetuoso. Portanto, além de habilidades de caça, eles se dão bem em família como companheiros. Filhotes precisam de socialização desde cedo, então assim que você levar o cachorro para dentro de casa, apresente-o para a casa, crianças, animais. Se esse momento for perdido, os instintos de caça forçarão o cão a perseguir a presa. Ao criar um cachorro em uma casa particular, lembre-se de que eles adoram pegar toupeiras e ratos, por isso eles costumam cavar buracos no local. Russell é geneticamente aprisionado por pegar caça, ratos, lebres, insetos. É por isso que tudo o que corre e voa rapidamente será atacado.

      Os instintos de caça de Jack Russell são bem desenvolvidos. Eles são incansáveis, apaixonados, imprudentes. Esses cães são excelentes atletas. É uma raça muito alegre e alegre, os cães adoram chamar a atenção, desde muito pequenos são bastante pobres, sempre à procura de algo para fazer. Se você quer ordem na casa, precisa ocupar adequadamente o seu animal de estimação, proporcionar-lhe o máximo de atividade física, caminhadas ativas, jogos.

      Você precisa comprar alguns brinquedos divertidos para o seu bebê, senão ele vai estragar muitas coisas na casa. Além disso, Russell não deve ser deixado sozinho por muito tempo.

      Esta raça é ideal para brincar em companhia de crianças, são incansáveis, enérgicas, pacíficas, absolutamente nada agressivas. Além disso, eles são apaixonados por seus proprietários. É melhor não dar um filhote de cachorro Russell a uma pessoa idosa, pois o cão precisa de um estilo de vida excessivamente ativo. Esta raça é mais adequada para famílias enérgicas, muita movimentação e esportes. Com todo o seu vigor, Russells são excelentes alunos, atenciosos, inteligentes e receptivos ao treinamento. Freqüentemente, eles são transformados em guias.

      No entanto, o objetivo principal da raça é a caça. Portanto, a obediência incondicional terá que ser alcançada por meio da educação. Russell, se necessário, protegerá o dono, sem pensar na força do inimigo. As qualidades do cão de guarda são muito bem desenvolvidas. Eles não pertencem a raças ociosas. Eles são muito pacíficos e têm a mente aberta.

      Vantagens e desvantagens

      Como qualquer raça, Black Russells tem seus próprios méritos e deméritos. Entre as vantagens estão as seguintes:

      • o tamanho compacto permite que sejam mantidos em habitações de qualquer tamanho;
      • disposição lúdica, caráter alegre;
      • se dão bem com as crianças;
      • muito dedicado;
      • boa inteligência, raciocínio rápido;
      • partir não exige muito esforço, quase não se desprende;
      • muito resistente, forte.

        Existem também desvantagens, como:

        • hiperativo, adequado apenas para hosts móveis e muito ativos;
        • não gostam da solidão, por causa do tédio podem estragar coisas e móveis;
        • socialização precoce, educação rigorosa de alta qualidade desde os primeiros dias é necessária;
        • pode perceber pássaros e animais estrangeiros como caça.

        Manutenção e cuidados

        Os procedimentos de preparação de Russell não são muito complicados, especialmente porque o casaco preto não deixa marcas, mas alguns procedimentos devem ser realizados regularmente.

        • Em primeiro lugar, é a preparação do casaco. Não é necessário cortar Russells, basta pentear várias vezes por semana com uma escova especial semidura. Durante o período de muda, esse procedimento deve ser realizado diariamente.
        • Os cães são banhados com pouca frequência, conforme necessário, pois a pelagem e a pele tendem a secar. Neste caso, meios especiais são usados. Certifique-se de cobrir as orelhas ao lavar, pois a raça está sujeita a otite média.
        • Faça um exame oral uma vez por semana. Se você observar inflamação, leve seu cão ao veterinário. Russell precisa escovar os dentes usando ossos especiais com flúor, escovas e pastas.
        • As orelhas do cão requerem atenção muito cuidadosa. Eles são tratados com algodão e loção para cães. Sujeira e enxofre são removidos. Você também precisa ficar de olho em seus olhos.
        • Certifique-se de fornecer a Russell exercícios de qualidade todos os dias. Você precisa passear com o cachorro onde ele possa correr e brincar o suficiente.

        Russells são onívoros, mas uma dieta balanceada é a chave para um desenvolvimento de qualidade e boa saúde. Se você optou por uma dieta natural, ela deve consistir em componentes como:

        • carnes magras;
        • peixe cozido sem espinhas, variedades marinhas;
        • ovos cozidos;
        • cereais;
        • vegetais cozidos.

        Certifique-se de fornecer suplementos vitamínicos e minerais ao seu cão. É muito mais fácil alimentar o cão com alimentos prontos selecionados para raças ativas. Depois de trazer o filhote para casa, não mude o estilo de alimentação imediatamente, mude gradualmente para aquele que for mais conveniente para você.

        É estritamente proibido alimentar Russell com os seguintes alimentos:

        • comida de sua mesa;
        • farinha, produtos de padaria, doces, produtos de padaria;
        • picante, salgado, temperado.

        Importante! Russells são propensos a comer demais, então você precisa ser especialmente cuidadoso com a quantidade de porções. Os filhotes recebem seis refeições por dia, mudando gradualmente para duas refeições por dia para um adulto.

        Treinamento

          Russells são treinados dependendo da finalidade para a qual adquiriram o cão. Um cão de caça é criado de acordo com uma regra, um companheiro de acordo com outras. As habilidades de caça são mais bem praticadas por especialistas em organizações caninas. Este é um processo bastante difícil que estimula a coragem, a perseverança e a capacidade de tomar decisões em um cão. Russell caseiro é um assunto totalmente diferente. Eles são muito obedientes, mas é proibido provocar um cachorro, métodos como bater e gritar não podem ser usados ​​na educação. É melhor usar um método de recompensa.

          A partir dos dois meses de idade, o cão aprende certas habilidades, de maneira suave, mas persistente. Você precisa ser consistente e exigente para ter sucesso.

          Para ainda mais informações sobre as características desta raça, veja o próximo vídeo.

          sem comentários

          Moda

          a beleza

          casa