Terrier

Tudo o que você precisa saber sobre toy terriers de pêlo comprido

Tudo o que você precisa saber sobre toy terriers de pêlo comprido
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição da raça
  3. Personagem
  4. Vida útil
  5. Manutenção e cuidados
  6. O que e como se alimentar?
  7. Como educar?
  8. Como lidar com problemas comportamentais?

O Toy Terrier Russo de Pêlo Longo é uma raça compacta de cães decorativos, que se distingue por sua destemor, alta inteligência e temperamento vivo. Os animais em miniatura têm uma aparência atraente e são perfeitamente capazes de competir com seus homólogos estrangeiros. Hoje o Brinquedo Russo, tanto de pêlo comprido como de pêlo curto, pode ser visto em mostras internacionais, inclusive como campeão. Mas por muitos anos a raça não recebeu reconhecimento no cenário mundial e foi considerada um tesouro exclusivamente nacional.

História de origem

O brinquedo russo, e antes - o terrier de brinquedo de cabelos compridos de Moscou, nasceu devido às peculiaridades do sistema político na URSS. A raça deve seu surgimento à "Cortina de Ferro" e à escassez geral de raças decorativas na Rússia pós-revolucionária. Os outrora populares Toy Terriers ingleses, declarados relíquias do passado burguês, foram quase completamente destruídos como uma classe, mesmo antes do início da Segunda Guerra Mundial.

Os cães restantes foram difíceis de classificar como de raça pura.... Mas a importação de brinquedos em miniatura da Alemanha nos anos do pós-guerra forçou os criadores domésticos a começarem seus próprios experimentos para reviver a antiga moda de animais decorativos.

Por muitos anos, criadores entusiastas agiram quase cegamente: eles estavam confiantes de que estavam recriando o gado perdido da raça inglesa. Mas os Toy Terriers de Moscou, como se viu, adquiriram sua própria aparência característica. Eles eram caracterizados pela diminuição: o tamanho acabou sendo 1,5 vez menor do que o de suas contrapartes estrangeiras, a forma do crânio e do físico também acabou sendo radicalmente diferente.Além disso, em 1958, descendentes com o gene dominante de cabelos compridos foram obtidos do cruzamento de pais de cabelos lisos.

Com o esforço dos criadores, a penugem que aparecia nas patas, cauda e orelhas foi capaz de ser fixada como uma característica da raça. Assim apareceu o toy terrier de cabelos compridos de Moscou, charmoso e diferente de todos. Até 1996, a raça existia mais para amadores, e só com a formação de um clube nacional começaram a realizar-se exposições e a emitir documentos oficiais para cachorros.

Nem tudo correu bem com o reconhecimento internacional. Mas em 2006 a FCI ainda atribuiu à raça o número individual 352 e incluiu-a no registro como admitida condicionalmente para participar de feiras internacionais. É verdade que, sem revelar quaisquer características de semelhança com o terrier, ambas as variedades - tanto de pêlo liso como de pêlo comprido - foram dotadas de um único nome "brinquedo russo". Os cães foram admitidos à competição pelo título de Campeão Internacional (INT CH) em 2017 após reconhecimento total. A Federação Cinológica Americana, por falar nisso, autorizou a admissão de brinquedos russos em suas exposições caninas em 2008.

Descrição da raça

O Russian Toy, ou, de acordo com o nome desatualizado, o Moscow Long-haired Toy Terrier, é um cão desgrenhado e compacto, de constituição elegante e ossos finos. Ele retém a graça não apenas em uma idade jovem. Um brinquedo adulto russo mede na cernelha de 20 a 28 cm e não pesa mais que 3 kg. O refinamento da constituição não impede o cão de permanecer um indivíduo forte e móvel, sem problemas comportamentais e genéticos.

Hoje, os fofos filhotes de cachorro Russian Toy nascem apenas de pais de cabelos compridos, e grande atenção é dada à reprodução de raça pura. A parte externa desta linha tem até 5 cm de comprimento, pode ser reta e levemente ondulada. As penas são formadas nas orelhas em forma de franja, nas patas.

A lista de cores aceitáveis ​​inclui vermelho (clássico e castanho), preto, azul e castanho com castanho, creme. Em um fundo vermelho brilhante, as manchas são geralmente roxas de chocolate.

As cores da lã que reduzem a avaliação da aparência incluem opções zoneadas e preto e branco. Além disso, preto sólido, chocolate (marrom), roxo e azul não são muito bem-vindos. Todas as variantes das cores manchada, mármore, malhada e tigre são referidas ao casamento tribal. Eles são considerados inaceitáveis ​​para uso em reprodução. Os defeitos são manchas brancas na garganta, abdômen, crânio, enrugamento pronunciado da pelagem. Uma descrição detalhada da raça, de acordo com a norma, inclui a avaliação do cão por diversos motivos.

  • Quadro formato quadrado com cernelha fracamente pronunciada e linha posterior reta. A garupa fica abaixo das omoplatas, inclinada, arredondada. O tórax é claramente definido, oval e profundo. A linha do abdômen é tensa, com uma curva em relevo.
  • Pescoço longo, com inserção alta, tem uma ligeira mas perceptível curvatura.
  • Membros longo, seco, gracioso. Os ombros têm o mesmo comprimento das omoplatas. As patas traseiras são retas, têm uma inserção ligeiramente mais larga, as coxas são musculosas, as pernas são compactas, fortemente comprimidas, de formato oval.
  • Cauda pode ser de comprimento natural ou encaixado. No comprimento natural, é em forma de lua crescente, localizada na altura das costas ou ligeiramente elevada acima dela.
  • Cabeça com um crânio compacto bastante largo, maçãs do rosto planas mal expressas. O focinho é pontiagudo e a stop bem definida. O nariz é de coloração preta ou marrom, é de tamanho proporcional, a pigmentação dos lábios é preta.
  • Morder em forma de tesoura, dentes inteiros incompletos são permitidos (não mais do que 2 incisivos por mandíbula).
  • Ouvidos grande, fino, inserido alto, dirigido verticalmente para cima e ligeiramente para os lados.
  • Olhos grande, arredondado, ligeiramente convexo, bem espaçado. A íris pode ser mais escura ou mais clara dependendo do esquema de cores principal.

Os defeitos da raça incluem qualquer não conformidade com o padrão. Crescimento acima de 28 cm, inserção baixa da cauda, ​​rugas nas orelhas, qualquer tipo de mordida, exceto em tesoura, são considerados indesejáveis. As malformações desqualificantes incluem nanismo: o peso corporal de um cão adulto não deve ser inferior a 1 kg.

Animais com mármore, cores manchadas, pura lã branca, listras de tigre são enviados para o casamento. Vícios de comportamento: aumento da covardia, manifestação de agressão levam ao fato de o animal não ter permissão para procriar.

Um físico incorreto com uma violação do tipo básico de constituição também é considerado um defeito inaceitável.

Personagem

Cães animados e alegres - Russian Toy - são capazes de trazer apenas impressões positivas para a vida de seu dono. As peculiaridades do caráter desta raça implicam uma necessidade constante de comunicação próxima com o proprietário. Um temperamento facilmente excitável e uma disposição gentil transformam tanto um filhote de cachorro quanto um cão adulto nos favoritos de toda a família, capaz de animar um bebê ou dissipar os pensamentos tristes de um adulto.

Apesar do tamanho diminuto, O brinquedo russo é um minifuracão capaz de causar comoção em uma casa ou apartamento. Filhotes são especialmente brincalhões; por causa do tédio, eles podem começar a estragar móveis ou coisas. Além disso, os brinquedos latem muito alto, eles se referem aos próprios "chamados" pelos quais nem um único intruso vai passar.

Os criadores observam que os toy terriers em miniatura têm uma mente viva e rápida, suas habilidades intelectuais são suficientes para dominar muitos comandos.

Esses cães são bons psicólogos e manipuladores, eles usam seu charme para conseguir um pedaço extra de comida ou subir no sofá desejado para o dono. Mas em combinação com uma disposição leve e um encanto incrível, esse traço de caráter dificilmente pode assustar os amantes da raça de comprar um animal de estimação.

Vida útil

Um animal saudável atinge a idade facilmente 10-15 e até 20 anos, mantendo o entusiasmo de um filhote até a velhice. Esses cães não são propensos à manifestação de defeitos genéticos, eles têm forte imunidade. Mas, devido ao formato convexo do globo ocular, eles podem sofrer de catarata, atrofia retiniana, conjuntivite. Um crânio razoavelmente grande pode contribuir para o desenvolvimento da hidrocefalia.

Freqüentemente, os próprios donos são os culpados pelos problemas de saúde do animal. Por exemplo, dar à mesa um toya russo com comida salgada e defumada pode ajudar a desenvolver pancreatite.

O manuseio descuidado de animais, especialmente por crianças, pode causar fraturas nos ossos delicados de um cão gracioso.

Manutenção e cuidados

O cuidado adequado de cachorros fofinhos e cães adultos consiste em uma ampla gama de medidas para garantir que o animal de estimação mantenha uma aparência bem apresentável. Um brinquedo russo com cabelo comprido precisa de cortes de cabelo higiênicos periódicos pelo menos uma vez a cada seis meses. Não se recomenda encurtar a pelagem se falta menos de um mês para o desfile: não terá tempo de crescer até o comprimento estipulado pela norma. Todos os tipos de cortes de cabelo do toy terrier, neste caso, são divididos em vários tipos.

  • Modelo. Uma abordagem sofisticada permite fazer com que as penas diminuam e criar padrões incomuns no corpo. Além disso, você pode fazer um penteado original usando strass decorativos, grampos de cabelo, tecelagem. Isso também é facilmente resolvido por um tratador profissional que está bem ciente das complexidades da raça.
  • Higiênico. Os pêlos que interferem no animal são removidos e as penas longas são encurtadas. Em alguns casos, o corte de cabelo é feito antes dos procedimentos médicos, levando em consideração as características da intervenção cirúrgica.
  • Clássico. Eles envolvem melhorar a aparência do cão sem encurtar significativamente a pelagem. A atenção principal está concentrada na nuca, cauda, ​​patas, orelhas. Cabelo de comprimento irregular é removido, uma bela silhueta é formada.
  • Sob o cachorrinho. A pelagem é encurtada, parecendo um filhote de cachorro.Esse corte de cabelo é considerado verão, pois ajuda o cão a suportar o calor com mais facilidade.
  • Para meninas... Aqui, uma técnica incomum é usada para encurtar os pelos das patas, preservando as elegantes franjas das orelhas e cauda. A silhueta é leve e sofisticada e a higiene dos membros é minimizada.

O cuidado higiênico com um brinquedo russo também não é difícil. Um animal compacto precisa de um lugar separado para dormir e descansar: é melhor recusar o sono articulado devido à fragilidade dos ossos do cão. Para uma caminhada no frio, você pode comprar um cobertor ou macacão do tamanho. Os tremores corporais não devem ser confundidos com um sinal de congelamento: trata-se de uma manifestação de excitação nervosa, indica uma onda de emoções vivenciadas. Entre os procedimentos de higiene obrigatórios para um cão, você definitivamente precisará realizar:

  • desemaranhar lã - várias vezes por semana com um pente fino ou pente de metal;
  • remoção de emaranhados - pelagem macia e fofa é propensa a sua formação;
  • tomando banho - no máximo uma vez a cada 3 meses, se não houver necessidade urgente, a pele do cão tende a ressecar;
  • escovando os dentes - necessária semanalmente com o uso de pastas veterinárias para prevenção do tártaro;
  • higienização do ouvido - podem ser acometidos por carrapatos, além disso, a raça é propensa a otite média, recomenda-se exame frequente;
  • limpar os cantos dos olhos da poluição e orgânicos;
  • aparando as pontas das garras - é necessário a cada 20-30 dias.

Apesar de, em geral, o Russian Toy ser um cão saudável e forte, vale a pena prestar a máxima atenção às condições de sua criação.

É necessário evitar correntes de ar, proteger o animal de pular de altura... Choques nervosos são contra-indicados para o animal, é melhor criar um ambiente calmo em casa. Os representantes ambulantes da raça precisam de moderação, aprendem facilmente a visitar a bandeja e não estão inclinados a "errar" por ele, para manter a limpeza da casa.

O que e como se alimentar?

É melhor organizar a alimentação do Brinquedo Russo da mesma maneira que foi organizado no berçário. Se o cachorro já está acostumado com a comida natural, é possível não transferi-lo para a comida seca. Representantes desta raça percebem perfeitamente carne e frango... Eles precisam ser picados antes de servir. E você também pode usar miudezas, uma vez por semana dê peixes marinhos cozidos.

Os Toy Terriers aceitam bem os vegetais em sua dieta. Os cães pequenos comem bem cenoura e beterraba, pepino, repolho (pode ser temperado com óleo vegetal). Como iguaria, maçãs e peras, uma banana cortada em pedaços, são adequadas. A participação dos cereais na alimentação chega a 30%. Melhor escolher opções hipoalergênicas e de baixa caloria: arroz, trigo sarraceno, aveia... Milho e trigo não são muito úteis para Toyam.

Apesar da utilidade geral dos produtos lácteos fermentados, muitas vezes não vale a pena dá-los a cães pequenos. O leite integral só é dado a cachorros. Queijo cottage, kefir e iogurte são dados no máximo 2 vezes por semana. Está excluído receber alimentação complementar durante o dia, sendo impossível permitir a ingestão de alimentos encontrados na rua.

Entre os alimentos naturais estritamente proibidos para o Brinquedo Russo, destacam-se especiarias, linguiças e linguiças, clara de ovo de galinha. Nozes, manteiga, creme de leite e outros alimentos de alto teor calórico não irão beneficiar o cão. Tenhopicles e carnes defumadas são uma ameaça à saúde do cão.

Uma dieta balanceada pode ser fornecida a um animal de estimação por meio da seleção correta de ração seca.

Um animal compacto precisa em nutrição especializada, levando em consideração suas necessidades de calorias, nutrientes. Alimentos baratos podem ser prejudiciais à saúde do seu cão. Mas as dietas super premium e holísticas não têm essa desvantagem. Eles têm tudo que você precisa, você só precisa levar em consideração o nível de mobilidade, a faixa etária do brinquedo.

A freqüência de alimentação de um animal adulto não é mais do que 2 vezes ao dia. Brinquedo russo está sujeito à obesidade, é importante não exceder o conteúdo calórico recomendado.Filhotes de até 3 meses de idade são alimentados de 5 a 6 vezes ao dia, à noite e as refeições tardias podem ser mantidas. Até os seis meses, a alimentação é dispensada de 3 a 4 vezes ao dia, ao passo que ao ano o cão deve se alimentar duas vezes ao dia.

Como educar?

A educação do toy terrier de pêlo comprido de Moscou, ou, como agora é chamado, do brinquedo russo, começa com o domínio dos princípios básicos de manutenção em casa. O animal deve saber onde está o seu lugar, tigelas com comida e água, atender ao nome e ao chamado do dono. Vale a pena começar desde os primeiros dias para começar a treinar um cão para uma caixa de areia ou fralda. - na fase de filhote, isso facilitará muito a manutenção do animal.

Um curso básico de treinamento para o brinquedo russo é necessário para melhorar a disciplina. Bastará fazer o curso UGS sob a orientação de um instrutor experiente. Será muito difícil conseguir a obediência de um cachorro sozinho. Um toy terrier engenhoso simplesmente trapaceará ou ficará francamente entediado durante a aula. Alcançar o sucesso no treinamento definitivamente não será rápido, mas usando técnicas de jogo, você pode ensinar muitos truques interessantes ao seu animal de estimação.

Como lidar com problemas comportamentais?

Os toyi russos são cães facilmente excitáveis, respondendo a qualquer estímulo externo com latidos fervorosos. Não vale a pena perdoar tal comportamento ao animal, mas ele precisa agir muito mais sutilmente do que com os donos de uma constituição mais grosseira. Impedir que o cão latir não funcionará nem com a ajuda de afeto ou de ameaças. Um certo plano de ação será o ideal.

  • Se um comportamento indesejável for manifestado, o cão deve ordenar estritamente "Fu!" ou "Você não pode!"
  • O máximo que pode ser aplicado das opções de impacto físico é um leve tapa no jornal.
  • Um cachorro latindo por atenção pode ser ignorado. Não funciona com um cão adulto.
  • As reações físicas indesejadas podem ser atenuadas com distração. Se seu animal de estimação não estiver histérico, isso pode funcionar.

Por excesso de sentimentos, o TOi ​​russo pode morder ligeiramente seus donos. Ao tentar mostrar as emoções desta forma, vale a pena expressar indignação com entonações, mas não punir fisicamente o animal. Quaisquer atividades conjuntas devem ser encerradas imediatamente. Pela cara comunicação com o proprietário, isso será suficiente para reconsiderar seu comportamento.

Você aprenderá a criar um brinquedo russo no vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa