Terrier

Boston Terrier: descrição da raça, cores, alimentação e cuidados

Boston Terrier: descrição da raça, cores, alimentação e cuidados
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição
  3. Personagem
  4. Prós e contras da raça
  5. Vida útil
  6. Comparação com o Bulldog Francês
  7. Manutenção e cuidados
  8. O que alimentar?
  9. Educação
  10. Críticas do proprietário
  11. Como escolher um cachorrinho?

O Boston Terrier é um cão que conquistou os corações de milhões de amantes de cães. Os representantes da raça se distinguem por sua engenhosidade especial, companheirismo e incrível devoção ao dono.

História de origem

Os primeiros trabalhos de criação desta raça começaram em 1861. Criadores dos Estados Unidos da América tentaram cruzar um Terrier Inglês com um Bulldog Inglês. É importante notar que naquela época os buldogues pareciam um pouco diferentes - o corpo do cachorro era bastante forte e musculoso e as pernas eram curtas.

Os terriers ingleses que não sobreviveram até hoje tinham um peito largo e patas muito fortes. A raça era especialmente popular entre os caçadores.

A primeira exposição da raça Boston Terrier aconteceu em 1878 no Boston Dog Show. A competição contou com a presença de vários representantes desta raça, que passou a ser designada por Bullet Head ou Bull and Terrier.

Depois de algum tempo, quando os criadores decidiram sobre os padrões básicos do Boston Terrier, a raça foi oficialmente reconhecida. Agora, esses cães são muito populares não só na Inglaterra, mas também em outros países.

Descrição

Uma raça de cachorro como o Boston Terrier pode ser reconhecida por seu físico incomum - um corpo muito musculoso com pernas curtas. Uma estrutura corporal tão interessante não o impede de ser extremamente ativo e enérgico.

Em exposições internacionais, o Boston Terrier é julgado principalmente pela proporcionalidade do corpo, bem como pelo padrão da pelagem.

Não será difícil distinguir um homem de uma mulher - eles diferem significativamente um do outro em tamanho e peso. O crescimento de um Boston Terrier adulto é sempre igual ao comprimento das costas, mas a massa é dividida em três tipos: pequeno - não mais de 7 quilos, médio - de 7 a 9 quilos e grande - de 9 a 12 quilos.

Os principais padrões desenvolvidos pelos criadores são várias características.

  • Forma e tamanho da cabeça. A cabeça do Boston Terrier deve ser quadrada com a pele coberta que não fica pendurada em lugar nenhum. Esse cão geralmente tem uma testa e maçãs do rosto muito expressivas. O focinho, assim como a cabeça, tem a forma de um quadrado, mas ao mesmo tempo é mais curto que a parte frontal.
  • Morder. Por não serem cães de luta, sua mandíbula não é tão forte quanto a de seu parente próximo, o extinto Terrier Inglês. Dentes pequenos, mas fortes, formam uma fileira densa. A mordida de cachorro é dividida em dois tipos - "carrapatos" e mordida de bulldog. O primeiro caso é caracterizado por uma ligeira curvatura da mandíbula para cima.
  • Nariz... O nariz do Boston Terrier é bastante grande e tem narinas pronunciadas, separadas por uma ranhura uniforme.
  • Olhos. O cão tem olhos pretos muito grandes, redondos e arregalados. O visual é muito gentil, inteligente e compreensivo.
  • Ouvidos. Em comparação com a cabeça, as orelhas do Boston Terrier são bastante grandes e eretas. Bem separados, ligeiramente arredondados no final.
  • Tronco... O corpo quadrado do cão tem um pescoço curvo que se funde perfeitamente com a cernelha. O peito largo e volumoso é visivelmente rebaixado ao nível dos cotovelos.
  • Patas. Os membros do cão são ligeiramente alongados, mas não são desprovidos de proporcionalidade. As pernas dianteiras são paralelas entre si e diretamente abaixo da cernelha. As patas traseiras são mais arqueadas.

É importante que os joelhos do cão não estejam retos.

  • Cauda. Esta parte está localizada na parte inferior. A cauda deste cão é curta, mas bem cuidada, ligeiramente engrossada no início.

Quanto à cor da lã, os criadores de cães dividem-na em diversas variedades, a saber:

  • cor preto e branco;
  • lobo-marinho (difere do preto e branco usual com uma tonalidade avermelhada);
  • cor tigrada.

Uma das principais características distintivas da raça é smoking em lã, ou seja, o peito do cão, assim como o focinho e o pescoço estão sempre cobertos de pelos brancos.

Cores da pelagem como marrom, chocolate, vermelho e semelhantes não são reconhecidas pelos padrões oficiais, portanto, esses cães não são permitidos em exposições.

Personagem

Absolutamente todos os proprietários de uma raça tão extraordinária como o Boston Terrier falam deste animal de estimação como um companheiro excepcionalmente alegre e amigável. Ao comprar este cachorro é imprescindível levar em conta sua natureza inquieta - o animal é capaz de fazer muitas coisas. No entanto, em nenhum caso você deve repreender o Boston Terrier, o animal é especialmente sensível e vulnerável, por isso pode se ofender com seu dono por muito tempo.

Esse tipo de cachorro é ideal para famílias com crianças, pois o animal é extremamente ativo, adora brincar com brinquedos e correr pela rua. O cão se dá bem com crianças, bem como com outros animais (incluindo gatos). Surpreendente é o facto de esta raça conseguir não só conviver bem com outros representantes da fauna, mas também ser muito amiga deles.

Ao passear com este cachorro, é preciso ter extremo cuidado e vigilância, pois de seus ancestrais ele adquiriu certa combatividade e às vezes até agressividade, o que leva a pequenos "confrontos" com outros Boston Terriers. Porém, em relação às pessoas o cão nunca demonstra agressão ou raiva, pelo contrário, pode sair com calma mesmo com estranhos.

A fim de levantar uma guarda destemida real, você precisa treinar seu animal de estimação, ensiná-lo comandos básicos.

Muitos proprietários do Boston Terrier notam sua dependência do clima - em um tempo nublado, a troca de calor no corpo do animal diminui visivelmente, de modo que o animal pode parecer muito letárgico e cansado.

Prós e contras da raça

Antes de conseguir um animal tão interessante como o Boston Terrier, você precisa se familiarizar com todos os prós e contras dessa raça. Você deve começar diretamente com os méritos do cão.

  • Caráter complacente. Os representantes desta raça têm uma disposição verdadeiramente gentil e leal. Com a educação certa, você pode levantar uma excelente guarda da casa.
  • Longa expectativa de vida e pouca predisposição a várias doenças.
  • Devido ao seu pequeno tamanho, o Boston Terrier não requer muito espaço. E também o cão é muito limpo, por isso não é difícil cuidar dele.
  • O Boston Terrier é muito amigável não só com as pessoas, mas também com outros animais.

A raça não se limita a algumas vantagens - também existem algumas desvantagens.

  • Teimosia e ressentimento extremos. Esse cão reage muito fortemente a maldições e comentários, como resultado do que muitas vezes se ofende com seu dono.
  • O animal tem uma pelagem muito fina, razão pela qual costuma congelar no inverno.
  • Apesar de o animal ser considerado extremamente robusto e resistente a vários tipos de doenças, ainda existe um risco elevado de doenças congênitas. Por exemplo, um tumor cerebral ou surdez.

Vida útil

Um fator tão importante como a longevidade do Boston Terrier deve ser mencionado separadamente. Com os devidos cuidados e alimentação adequada, um cão pode viver 14-15 anos.

Em geral, o animal está bastante desenvolvido fisicamente, no entanto, problemas individuais como doenças dos olhos ou ouvidos ainda estão presentes.

Devido ao fato de os olhos de um cão serem "esbugalhados", os problemas com eles não são incomuns. Os problemas surgem quando pequenos fragmentos ou poeira entram neles, após o que ocorre a inflamação.

Muitas vezes acontece que, durante a maturação ativa, os filhotes desenvolvem catarata juvenil. A doença pode ser reconhecida pelo olhar perdido do cão e pelas lentes ligeiramente turvas. Nesses casos, o animal precisa urgentemente de cuidados veterinários profissionais.

Resfriados em Boston Terriers não são incomuns. Estas são principalmente doenças otorrinolaringológicas, por exemplo, otite média, sinusite, rinite e assim por diante.

Outro fato triste é que cerca de 7 por cento dos filhotes nascem surdos ou completamente surdos, então, ao comprar um animal de estimação, é importante prestar atenção a isso em primeiro lugar.

Também é importante monitorar cuidadosamente seu animal de estimação em tempo ensolarado - o cão é altamente suscetível à insolação.

Além disso, devido à cabeça grande da cadela na hora do parto, é melhor realizar uma cesárea para evitar complicações e óbitos.

Comparação com o Bulldog Francês

Muitos confundem duas raças muito semelhantes: o Boston Terrier e o Bulldog Francês. Na verdade, as raças têm semelhanças claras, mas quais e por quê, vale a pena descobrir.

As histórias da origem do bulldog e do terrier são muito semelhantes - originaram-se no século 19 na Inglaterra e na França. Naquela época, as raças com focinho achatado e de tamanho pequeno eram muito populares - manter um animal em casa era considerado uma ocupação de muito prestígio.

No processo de seleção, o buldogue francês foi o maior resultado do cruzamento. No entanto, o objetivo do experimento era produzir um cachorro em miniatura com as características de um buldogue. O isolamento da raça em países europeus teve um impacto negativo na reprodução, resultando no desenvolvimento de cães de suas próprias características.

Semelhança

O primeiro passo é considerar as semelhanças das raças. Isso inclui vários recursos.

  • Ambos os cães pertencem a raças de mastins e também têm uma categoria de peso - não mais do que 11 quilos. Tanto o bulldog quanto o terrier têm orelhas inseridas altas e têm o mesmo formato.A mandíbula superior é muito mais curta do que a inferior, de modo que o nariz de cada cão fica ligeiramente para cima. A cauda geralmente é curta e curva.
  • A segunda característica comum desses animais de estimação é o preço. - cerca de 7 mil rublos sem linhagem e cerca de 25 mil rublos com linhagem e todos os certificados e vacinas necessários.
  • Cor da pelagem. Ambos os representantes dessas raças têm uma cor de pelagem tigrada.
  • Outra semelhança muito interessante é o ronco. Muitos proprietários são tocados por esse fenômeno, enquanto outros são irritantes. No entanto, tanto o Bulldog Francês quanto o Boston Terrier emitem sons característicos durante o sono.
  • A natureza ambos os animais de estimação são muito amigáveis ​​e brincalhões, às vezes teimosos e sensíveis.
  • Manutenção fácil. Devido ao tamanho pequeno e despretensioso desses cães, é muito fácil cuidar deles.

Diferenças

À primeira vista, é quase impossível distinguir um Bulldog Francês de um Boston Terrier, porque existem muitas semelhanças. No entanto, também existem diferenças entre as raças..

  • Apesar de pertencer à mesma classe racial, ainda existem diferenças físicas entre os animais de estimação. Por exemplo, a altura na cernelha é diferente para os dois cães, mas o peso é o mesmo.
  • Mas também existem diferenças na estrutura do tórax. No Bulldog Francês, é em forma de barril, com os cotovelos bem separados do corpo, mas no Boston Terrier, o peito é reto, com patas altas.
  • Além das diferenças na estrutura do peito, também existem diferenças na estrutura do focinho. O focinho do francês é mais enrugado, com orelhas arredondadas, mas o do Boston é quase perfeitamente liso, com orelhas retas. Os olhos também são diferentes - os franceses são amendoados e os terrier redondos.
  • Criadores experientes encontraram suas próprias características na natureza das raças - o Boston Terrier é muito mais fácil de treinar e o Bulldog Francês é mais mimado e inquieto.

Escolher um animal de estimação entre um Bulldog Francês e um Boston Terrier não é fácil. É importante estudar cuidadosamente todas as semelhanças e diferenças existentes que você não notará imediatamente.

Manutenção e cuidados

Como mencionado anteriormente, cuidar de um Boston Terrier não é tão difícil quanto pode parecer. A pelagem dos cachorros é bastante curta, portanto, não requer manutenção cuidadosa.

O animal raramente cai e uma escova dura é adequada para pentear o pêlo. Para obter brilho e um bom aspecto da pelagem, após a escovagem é imprescindível tratar todas as áreas com uma luva de borracha.

O rosto pequeno e bem cuidado do cão deve ser limpo diariamente com um pano úmido, removendo toda a sujeira e restos de comida.

Raramente você precisa dar banho no animal - apenas quando necessário. O mesmo se aplica ao aparar as garras - isso deve ser feito quando elas crescem fortemente.

Uma atenção especial deve ser dada aos olhos do animal - afinal, este é o seu ponto mais fraco. Eles precisam ser examinados todos os dias e, à menor suspeita de infecção, contate imediatamente um veterinário.

É importante interromper a doença imediatamente, porque seu desenvolvimento posterior levará a danos completos ao órgão visual.

O Boston Terrier não é um cão de trabalho por natureza, portanto, não precisa de muita atividade física. Você deve caminhar com ele pelo menos duas vezes por dia e levá-lo a campos de treinamento especial algumas vezes por semana.

Como o pelo do animal é curto e denso, ele dificilmente suporta o calor e o frio. Durante esses períodos, a escolha dos horários de caminhada deve ser especialmente cuidadosa.

Devido ao pequeno tamanho do cão, pode facilmente ser guardado em casa ou mesmo num pequeno apartamento. Esses animais categoricamente não são adequados para viver na rua - eles são muito apegados aos seus donos e não podem fazer nada sem comunicação.

O local do terrier deve ser aconchegante e aconchegante, não permitindo a entrada de correntes de ar. É ótimo se a cama estiver localizada em um local onde o animal de estimação tenha um amplo campo de visão. Também é importante ter brinquedos com os quais o animal possa brincar quando não houver ninguém em casa.

O que alimentar?

O estômago do terrier é muito pequeno, por isso não deve ser alimentado mais do que duas vezes por dia. Os períodos ideais para comer são de manhã e à noite, e de manhã deve haver um pouco mais de volume do que à noite.

Todo proprietário de Boston Terrier precisa saber que:

  • é estritamente proibido alimentar o animal imediatamente após uma caminhada ou atividade física ativa;
  • pelo menos metade da dieta do cão deve consistir de carne natural e proteínas;
  • é extremamente importante evitar excessos ou desnutrição em seu animal de estimação.

A alimentação do cachorro deve ser 6 vezes ao dia. As porções devem ser pequenas. Além disso, o número de refeições deve ser reduzido, reduzido para 2 refeições por dia.

Este processo não deve ocorrer antes dos 9 meses de idade.

A alimentação natural inclui os seguintes produtos:

  • peixe cozido e desossado, é melhor se for rio ou mar;
  • eu no;
  • queijo cottage baixo teor de gordura (especialmente necessário nos primeiros anos de vida de um cão);
  • vegetais ralados e ervas adicionados à comida principal;
  • ovos cozidos ou crus para cães adultos (não mais do que três vezes por semana); para filhotes, apenas gema fervida é recomendada (não mais do que uma vez por semana).

Surpreendentemente, os especialistas consideram as maçãs úteis na dieta do Boston Terrier. Esta fruta tem um efeito benéfico no estado dos dentes e na digestão. Uma mordida neste produto será um ótimo lanche.

Problemas agudos de estômago podem causar ossos tubulares e alimentos como:

  • farinha, confeitaria, chocolate;
  • alimentos defumados, salgados, em conserva e fritos;
  • especiarias quentes;
  • batata;
  • leguminosas;
  • mingau de cevada da pérola.

Não se esqueça dos alimentos secos na dieta do animal, mas eles só devem ser escolhidos com o auxílio de um especialista. E também existem feeds desenvolvidos especificamente para esta raça, por exemplo, Brit Premium S e outros.

Bem, é claro que o cão deve sempre ter água limpa.

Educação

Como mencionado anteriormente, os cães Boston Terrier são muito amigáveis ​​e obedientes. Durante o treinamento, eles assimilam perfeitamente o material recebido, mas deve ser repetido constantemente. O dono do terrier deve ser muito paciente e competente no ensino deste animal de estimação.

Um animal deve ser treinado apenas em um local especial. Isso não deve ser feito com muita frequência, mas é assim que o animal poderá se socializar mais rápido e se tornar mais obediente.

Ao criar um Boston Terrier, não se deve esquecer que o animal é muito sensível e excessivamente emotivo, por isso nunca se deve gritar com ele ou, mais ainda, bater nele.

Em qualquer cão, o processo de treinamento deve evocar emoções e associações positivas - então, será muito mais rápido do que com o uso da violência.

Críticas do proprietário

A maioria dos proprietários de cães maravilhosos como o Boston Terrier falam positivamente sobre a raça. O animal é realmente muito brincalhão e sociável. Gosta de explorar tudo ao seu redor e costuma destruir móveis domésticos.

As expressões faciais do Boston Terrier são um tópico separado de conversa. Eles são excelentes em fazer todos os tipos de caretas e expressões, seja de arrependimento ou alegria.

Cuidar dele é, de fato, muito fácil e simples - o pêlo é curto e despretensioso, portanto, o cuidado com ele é duas vezes menor que o de outros cães. Quanto às doenças oculares em Boston, às vezes existem problemas com isso. O principal é perceber e eliminá-los a tempo.

O melhor lugar para manter esse cachorro é em um apartamento. Não há necessidade de caminhadas muito freqüentes, então o animal também não é ruim em casa.

Como escolher um cachorrinho?

A escolha de um cão deve ser tratada com toda a responsabilidade e extremo cuidado.

Ao comprar um filhote de cachorro Boston Terrier, você precisa considerar algumas nuances.

  1. Você precisa entrar em contato e fazer uma compra apenas com pessoas de confiança que tenham documentos de suporte e certificados. Em nenhum caso você pode acreditar nos comentários deixados e nas palavras dos próprios vendedores.
  2. Em média, não mais do que quatro filhotes aparecem por ninhada.
  3. Uma vez que esta raça tem uma grande tendência à surdez congênita, cegueira e muitas outras doenças, o criador deve imediatamente testar os filhotes por conta própria. É altamente desencorajado acreditar nas palavras dessas pessoas.
  4. Você deve prestar atenção ao comportamento do filhote entre seus companheiros. Raiva e combatividade excessiva são um desvio da norma desta raça.
  5. Não tenha medo de pequenas corcovas nas costas de um filhote - esse defeito congênito ocorre em quase todos os representantes de recém-nascidos, que eventualmente desaparecem por completo.
  6. Acredita-se que um filhote recém-nascido do Boston Terrier deve ter um corpo quadrado e olhos enormes. No entanto, agora são encontrados indivíduos com corpo retangular e olhos pequenos.
  7. A principal tarefa de qualquer criador sem fins lucrativos é manter os melhores filhotes para reprodução posterior e venda. Portanto, não se deve acreditar muito nas palavras do vendedor - é imperativo que você considere cuidadosamente e pese tudo antes de comprar um animal.

Um verdadeiro vendedor especializado é obrigado a supervisionar o cão e entrar em contato com seus donos dentro de um ano após a compra.

O preço da raça em diferentes regiões da Rússia e do mundo é diferente, mas é dividido de acordo com um princípio - a classe do cachorro. O preço médio de um cão com excelente exterior é de 50 mil rublos. Se um animal de estimação não é comprado para visitar exposições, mas como animal de estimação, então é bem possível encontrar preços inferiores a 30 mil rublos.

O Boston Terrier é um cão verdadeiramente incrível e divertido. Como qualquer outro animal de estimação, ele é capaz de trazer verdadeira felicidade para a casa, mas o dono ainda tem uma difícil tarefa - prover seu animal de estimação com todas as condições necessárias com o devido cuidado e amor. Um novo membro da família é um passo sério e importante para o futuro.

Para as características da raça Boston Terrier, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa