Tudo sobre terriers de brinquedo brancos
O Russian Toy Terrier é uma raça popular de cães. Os proprietários são atraídos pelo tamanho diminuto do cão e pela possibilidade de o alojar num pequeno apartamento. Cuidar de um toy terrier é mais fácil, até porque não há necessidade de levar o cão para fora duas ou três vezes ao dia - você pode simplesmente ensiná-lo a uma caixa de fraldas ou caixa sanitária. Existem várias variedades de terriers de brinquedo que diferem na cor, mas talvez a raça menos comum seja a branca.
Peculiaridades
O toy terrier branco não é popular entre os criadores porque esta espécie é um casamento. Esses indivíduos são eliminados e não participam da criação da raça. Cachorros brancos não participam da exposição. Porém, aquelas pessoas que se interessam por um cachorro exclusivamente como amigo de quatro patas, e não como objeto de ganhar dinheiro, não olham para a cor e têm um cachorrinho branco.
Em geral, um animal de estimação com pelo branco não é diferente de seus parentes pretos e castanhos. O Toy Terrier Russo é considerado um parente do Toy Inglês, ambas raças têm origem semelhante, mas a subespécie russa possui uma série de diferenças genéticas, pois muitas raças, inclusive mestiços, participaram de seu surgimento.
Externamente, o branco Russian Toy Terrier parece muito atraente. Muitos donos não se interessam pela sua origem e, relativamente falando, pelo seu estatuto social, pois a cor branca torna o rosto deste cão compacto ainda mais bonito. Em geral, o peso da subespécie russa geralmente não excede 3 kg, mas tudo depende do estado de saúde e das condições de detenção. A altura na cernelha do indivíduo russo é de 20-25 cm.
Os cães de pêlo liso nascem na maioria das vezes, mas também existem representantes da raça com pêlo comprido.
Personagem
Intelectualmente, os indivíduos brancos, excluídos do padrão da raça, não são de forma alguma inferiores aos seus irmãos e irmãs de maior prestígio.Ainda mais frequentemente, os terrier de brinquedo russos são astutos. Muitos deles têm sensibilidade e discernimento e percebem claramente o humor do proprietário. Se o dono abriu mão da folga, então o cachorro certamente começará a usá-la, imaginando-se a dona da casa.
O animal tem um temperamento quente e excelente memória. Mesmo depois de alguns anos, o cão é capaz de se lembrar da pessoa a quem estava apegado. Os representantes desta raça são muito emocionais e enérgicos. Muitas vezes você pode ver um cachorro tremendo nas mãos do dono, e isso não acontece de forma alguma por covardia ou frio, mas apenas porque o animal precisa jogar fora sua energia.
Apesar do desejo de manipular seu mestre, Russian Toy Terrier é um animal de estimação muito benevolente e amigável... Ele não mostra agressividade para com os membros da família e se dá bem com outros animais de estimação, embora às vezes possa ter ciúme de uma pessoa querida.
Esses animais são ótimos para crianças e não farão mal ao pequeno dono. Além disso, para os pais jovens, esta raça é mais relevante, pois eles não têm tempo para passear com o cachorro, e esta raça se acostuma facilmente com uma fralda ou bandeja. Um problema de conteúdo pode surgir quando a criança cresce e começa a importunar o cão de brincadeira, irritando-o com suas ações imprecisas.
Por este motivo, é recomendável ter um cão apenas quando o membro mais novo da família atingir a idade de 6 anos.
Cuidado
Cuidar do Toy Terrier branco russo é complicado precisamente pelas especificidades de sua pelagem. A cor branca revela toda a poluição, mas talvez isso seja até um diferencial, pois o dono do esteta tem um motivo para escovar mais uma vez o pelo de seu animal de estimação. Caso contrário, cuidar de um cão branco não é diferente dos outros. Deve ser penteado regularmente. Se for uma variedade de pêlo comprido, recomenda-se que o procedimento de penteação seja mais frequente.
Não se esqueça do estado dos olhos e das orelhas do cão. Se você encontrar corrimento, pus, um odor desagradável e também notar que o animal está coçando o olho ou a orelha, leve o animal imediatamente ao veterinário. Se você notar uma leve lacrimejamento, não deve entrar em pânico imediatamente - você pode tratar o olho do cão com água morna ou folhas de chá fortes.
Para evitar que as garras do animal se curvem, elas devem ser aparadas a tempo. Para deixar o pêlo do seu animal de estimação limpo e bem cuidado, é necessário dar-lhe vitaminas especiais. Será melhor se forem nomeados por um especialista. É importante prestar atenção especial à limpeza do casaco no verão. Aliás, foi nessa época que a cor branca pode servir ao seu portador um bom serviço, pois sobre um fundo claro você pode ver mais claramente o carrapato e retirá-lo do cão a tempo.
Contente
Este mini-cão está constantemente em risco devido aos seus parâmetros. Você pode facilmente bater nela com uma porta ou acidentalmente colocar uma cadeira em seu rabo, por isso é importante ter cuidado ao manter um Toy Terrier russo em um apartamento. Cada proprietário imediatamente após o aparecimento do filhote na casa se depara com a necessidade de treiná-lo para ir ao banheiro. O primeiro passo é treinamento de fraldas.
Para isso, a fralda deve ser colocada em local conveniente para o animal. Se o animal foi ao banheiro no canto mais afastado, é recomendável umedecer parte da fralda com resíduos líquidos e colocá-la de volta no lugar. Pelo cheiro, o cachorro vai entender que da próxima vez é preciso se aliviar aqui. Ensinar um cachorro a ir ao banheiro, não há necessidade de repreendê-lo ou gritar - seja paciente, recompense-o com carinho e guloseimas em caso de sucesso.
Não há necessidade de elogiar o bebê até que ele cuide totalmente de seus assuntos íntimos no lugar certo, caso contrário, ele não entenderá para que foi aprovado.
Próxima Etapa - treinamento para a bandeja. Você precisa colocar o pote de enchimento no mesmo lugar onde estava a fralda. No início, a fralda familiar ao filhote pode ser colocada por cima - aos poucos ele aprenderá a ficar sem ela.Quando o cachorro atinge os dois meses de idade, é realizada a vacinação, após a qual o cão pode ser levado para fora. No caso do Toy Terrier Russo, isso não é necessário, pois os resíduos líquidos e sólidos são bastante pequenos e geralmente não causam transtorno ao proprietário na hora de limpar a bandeja.
Mesmo que o dono se sinta confortável com a visita do cão ao banheiro "doméstico", ainda é importante passear com o animal periodicamente para que ele possa gastar sua energia durante a caminhada. Este cão não precisa de corrida especialmente ativa - eles apenas o cansarão. Mas uma caminhada ativa pelo quintal permitirá que o cão estique as patas e obtenha satisfação emocional com as novas aventuras ao ar livre. Não se esqueça de colocar um macacão quente no animal no tempo frio.
Os toy terriers russos são propensos à obesidade - eles têm um bom apetite, o que confunde o proprietário compassivo. Por este motivo, é muito importante não alimentar o cão em demasia, visto que este cão apresenta graves problemas de saúde devido ao excesso de peso.
Não alimente seu animal de estimação com ossos, carnes defumadas, alimentos gordurosos, fritos e doces. Recomenda-se dar preferência aos alimentos pré-confeccionados premium e superprémios com observância obrigatória da dose diária de acordo com o peso do cão. O tamanho da porção pode ser calculado usando a fórmula fornecida na embalagem pelos fabricantes de rações de alta qualidade.
Você também pode assistir a um vídeo sobre a raça Russian Toy Terrier.