Terrier

White Yorkshire Terrier: como é, como escolher e cuidar de um filhote?

White Yorkshire Terrier: como é, como escolher e cuidar de um filhote?
Contente
  1. História da aparência
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Peculiaridades
  4. Como escolher um cachorrinho
  5. Cuidado

O Yorkshire Terrier branco não é considerado um representante de raça pura da raça, mas possui seus próprios admiradores. Em geral, os Yorkies são considerados cães espertos e alegres, muito apegados aos donos e curiosos. Qual é a diferença exatamente entre indivíduos brancos e quais são os prós e os contras de tais filhotes, falaremos em nosso artigo.

História da aparência

Inicialmente, esse tipo de terrier foi reconhecido como um casamento. No entanto, os criadores não puderam deixar de apreciar a atratividade externa de tais cães, devido à qual uma nova subespécie apareceu. Ele foi nomeado Beaver York em parte de seu fundador, que dedicou uma parte significativa de seu tempo a esta questão, - Werner Beaver.

Ele começou a criar Yorkies brancos em 1984 e, 5 anos depois, a raça foi reconhecida por treinadores e criadores de cães. O aparecimento dos primeiros castores era muito exótico. Eles eram de cor branca com listras pretas e douradas. Esses cães foram trazidos para o nosso país em 2007.

Vantagens e desvantagens

Como toda raça, os White Yorkies têm seus próprios prós e contras. Vamos considerá-los com mais detalhes.

Prós.

  • Os criadores de cães notam a alta inteligência desses cães. Normalmente não há problemas com seu treinamento. Yorkies precisam da atenção do proprietário, eles ficarão felizes em demonstrar suas habilidades. Eles são grandes amigos para crianças pequenas e adoram brincar com eles. No entanto, crianças muito pequenas podem machucar um cachorro delicado, então você precisa ter cuidado.
  • Apesar de seu tamanho diminuto, os Yorkies são corajosos o suficiente. Em caso de perigo, eles são capazes de se envolver em uma briga mesmo com um cão de tamanho muito maior, mas tais momentos devem ser tentados para serem eliminados.Eles serão ótimos companheiros para quem tem um estilo de vida ativo, pois adora caminhar. São bons guardas e têm voz alta, alerta e têm excelente audição.
  • Esses animais de estimação podem ser considerados animais de estimação por pessoas com reações alérgicas. Não têm subpêlo e não provocam alergias.

São muito bons companheiros de viagem, pois são muito compactos e cabem facilmente em uma pequena bolsa ou em suas mãos.

Minuses.

  • Alguns representantes da raça não diferem no comportamento exemplar, podem ser travessos e não responder aos comandos. O animal é bastante caprichoso e às vezes até caprichoso. No entanto, esses momentos podem ser interrompidos por uma educação adequada.
  • Yorkies não são muito bons em se dar bem com outros animais de estimação. Freqüentemente, não gostam de convidados. São hostis a outros cães se estiverem passeando, independentemente da diferença de tamanho. Eles podem morder se machucados, mesmo por negligência.
  • Esses cães costumam ser intrusivos e requerem atenção redobrada. Podem surgir problemas nutricionais, pois certos alimentos são proibidos para Yorkshire Terriers.

É necessária roupa para que o cão não congele na estação fria.

Peculiaridades

Yorkies são um dos menores cães do mundo. Seu peso pode chegar a apenas 3 quilos. Não há padrões de crescimento, o número máximo é de 28 centímetros e a média é de cerca de 17 centímetros. É característico desta raça que as meninas sejam ligeiramente maiores que os meninos. Os cães têm uma pelagem bastante longa que cai nas laterais. A divisão começa no nariz e termina na cauda. Yorkies têm orelhas eretas, olhos e nariz preto.

Os cães são muito brincalhões e móveis, por isso têm boa saúde.... A expectativa média de vida é de 13 a 16 anos, mas com atendimento adequado e competente, esse número pode aumentar para 20 anos. Normalmente, Yorkies brancos têm uma tonalidade amarelada que desbota com o tempo. Os cães mudam de cor após 4 meses, tornando-se um pouco mais claros em seis meses e em um ano podem até ter uma tonalidade prateada.

Como escolher um cachorrinho

Ao escolher um filhote de cachorro White Yorkie, há algumas coisas básicas a se considerar. Mesmo um bebê alegre e brincalhão pode ter patologias. É necessário avaliar a qualidade da pelagem e aparência, verificar as orelhas e a boca. Um cheiro desagradável vindo de um cão, da boca ou das orelhas, indica que pode haver problemas sérios.

Nariz úmido e frio é um dos indicadores de saúde... A pelagem deve brilhar e cintilar, não deve haver secreção nos olhos. Apesar do fato de que um york branco seja escolhido, os olhos ainda devem permanecer escuros.

Cuidado

Ao comprar um desses cães, deve-se ter em mente que o animal é decorativo. Isso significa que ele precisará de cuidados competentes. Somente neste caso um cão saudável e ativo crescerá de um filhote de cachorro engraçado.

  • Os procedimentos de água precisarão ser realizados aproximadamente uma vez a cada 1,5 semanas. Durante eles, é necessário ter cuidado e garantir que nenhuma água entre nas orelhas do animal, caso contrário, pode causar inflamação. Recomenda-se o uso de shampoos e condicionadores especiais para lã. A lavagem das patas deve ser feita sempre que o animal voltar de uma caminhada.
  • Quanto ao pêlo, é necessário escovar o pêlo de um cão adulto 2 vezes ao dia, quando a pelagem estiver completamente seca. Inicialmente, é necessário usar uma escova de massagem, que eventualmente é substituída por pentes especiais com dentes pequenos. Se não houver tempo para cuidados completos, é melhor apenas cortar o cabelo do seu animal de estimação mais curto.
  • As orelhas são um dos pontos fracos desta raça, por isso precisam ser examinadas e limpas semanalmente. A limpeza é realizada com um cotonete, após o qual a pele delicada é tratada com loção. Você pode usar gotas especiais.O principal indicador de que as orelhas precisam de limpeza será coceira no animal e coceira nas áreas perturbadoras.
  • Além disso, não se esqueça de aparar as garras do seu animal. Este procedimento é feito 2 vezes por mês, já que você não pode cortar mais de 1 milímetro. O corte de cabelo é feito com muito cuidado, pois há chance de machucar o Yorkie.
  • Além disso, o animal precisará ser vacinado em tempo hábil. Com sua ajuda, você pode salvar seu animal de estimação de muitas doenças perigosas. As vacinas são dadas em um cronograma especial que precisa ser discutido com seu veterinário.
  • Outro ponto importante ao cuidar de um yorkshire terrier é passear com ele. No início, não leva muito tempo, basta que os bebês fiquem 15 minutos ao ar livre por dia. Para indivíduos mais velhos, esse período aumenta. Quantas vezes para levar o animal para fora, cada dono decide por si mesmo, será ótimo fazer isso de manhã e à noite.
  • Quanto à dieta, os cachorros de 3 a 6 meses precisam se alimentar 4 vezes ao dia. De 6 meses a um ano, esse número é reduzido para 3 vezes. Após 12 meses, o Yorkie não deve ser alimentado mais de 2 vezes ao dia. Para a nutrição, optam por alimentos secos de classe premium, complementando-os com úmidos, mas também de alta qualidade, às vezes dão iguarias em forma de patês. Se você quiser alimentar seu cão com produtos naturais, deverá cozinhá-lo separadamente e ter certeza de que a comida é balanceada. Em cada caso individual, o veterinário ajudará na elaboração do cardápio correto.

Mas, em geral, devem ser carnes magras e peixes do mar sem espinhas, cereais, legumes cozidos, ovos e laticínios podem ser dados uma vez por semana. O cão deve ter sempre água limpa na tigela.

No próximo vídeo você encontrará mais informações sobre a raça de cães Biewer Yorkshire Terrier.

sem comentários

Moda

a beleza

casa