Terrier

Bedlington Terrier: descrição e conteúdo da raça

Bedlington Terrier: descrição e conteúdo da raça
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição da raça
  3. Personagem
  4. Manutenção e cuidados
  5. O que alimentar?
  6. Como educar?

Os graciosos e bonitos cães Bedlington Terrier podem ser a decoração de qualquer casa. Na rua, um cão assim, que se assemelha a um cordeiro encaracolado por fora, não deixará indiferente quem está à sua volta. Mas antes de começar este cão bastante raro e caro, é importante se familiarizar com as peculiaridades de seu caráter e conteúdo.

História de origem

O aparecimento dos primeiros Bedlington Terriers remonta à segunda metade do século 18, e a cidade de Rothbury Forest em Northumberland é considerada sua terra natal. Naquele momento, a raça recebeu esse nome - Rotbery Terrier. O primeiro criador é considerado o caçador cigano James Piper Allen. Não há informações sobre quais raças são ancestrais dos Bedlingtons, mas sabe-se que os ciganos conseguiram criar duas variedades: os dândis dinmont terriers e os rotbery terriers.

O objetivo do criador amador era criar o cão de caça perfeito para cavar, mas o resultado foram indivíduos tão perspicazes e habilidosos que os ciganos começaram a usá-los para pequenos furtos, inclusive para apanhar aves domésticas vizinhas.

Além disso, um caçador da aldeia vizinha de Bedlington, Joseph Ainsley, interessou-se pela nova raça. Na década de 20 do século XIX, ele começou a criar filhotes de Rothbery terrier e mais tarde esses cães foram chamados de Bedlington Terriers. Em 1867, o padrão da raça foi adotado e, em 1877, conhecedores desses cães fundaram o National Club of Breed Lovers. Em 2010, a norma foi alterada pela última vez.

Descrição da raça

A raça apresentada combina graça, requinte e ao mesmo tempo plasticidade e força em sua aparência. Ao mesmo tempo, apesar do corpo poderoso, não há grosseria e massa neste cão. Normalmente os machos têm até 45 cm, as fêmeas - até 40,5 cm.O peso está na faixa de 8,2-10,4 kg.

Pode-se presumir que os ancestrais distantes dos representantes dessa raça eram galgos, uma vez que a tez desses dois cães é bastante semelhante. Por exemplo, Bedlington tem um crânio alongado semelhante, um lombo arqueado, uma caixa torácica profunda e uma barriga para dentro.

A cabeça é em forma de pêra ou em cunha, no focinho apresenta uma expressão suave e suave.

Os olhos de um indivíduo de raça pura são profundos e de formato triangular. Se a cor da pelagem for preta prateada, então os olhos são de tonalidade escura, em cães com cor prateada com bronzeado, os olhos são ligeiramente mais claros, em cães marrons - marrom claro. As orelhas são triangulares com pontas arredondadas em pêlo comprido, inseridas baixas, caindo ao longo das bochechas.

A cauda é engrossada na base, de comprimento médio, estreita e ligeiramente curvada na extremidade. Acima, nas costas, o animal nunca o segura.

A estrutura da lã nestes indivíduos é muito invulgar: é grossa, não adere ao corpo, é crespa, principalmente os cachos são pronunciados na cabeça. Quanto mais espesso for o subpêlo, mais sedoso e pálido será o pêlo.

Para cães de raça pura, cores como azul, areia, azul e castanho, castanho, castanho e castanho. Animais com pêlo preto ou salpicado não podem cruzar e participar da exposição, somente podendo ser utilizados como acompanhantes.

A cor dos cães da raça apresentada também é interessante porque mesmo criadores experientes nunca podem dizer com certeza qual será a cor de um filhote crescido. A cor de um cão muda nos primeiros dois anos de vida e suas especificidades são influenciadas pela estação do ano, saúde, histórico emocional, gravidez e parto. O filhote nascido sempre tem uma pelagem preta ou marrom, que, à medida que o cão vai crescendo, vai ficando mais clara e às vezes quase branca como a neve com uma leve pigmentação.

Personagem

Estes cães têm uma natureza muito multifacetada, combinam a compostura e a inteligência inglesas, mas ao mesmo tempo são caçadores ferozes. Eles são animais independentes, são bons em pensar e fáceis de aprender.

Freqüentemente, essas criaturas aparentemente fofas mostram uma disposição para o combate, que tentaram suavizar durante o processo de seleção, mas o sangue de caça ainda venceu e as tentativas dos criadores não levaram a nada. Essa obstinação pode se manifestar com um conteúdo analfabeto e de criação inadequada, pois, em muitos aspectos, o caráter deste cão depende da experiência e paciência do próprio dono.

O tamanho médio do cão não o impede de correr ousadamente para um adversário mais alto e poderoso. Isso costuma ser expresso ao se encontrar com um inimigo, o que, na opinião do cão, ameaça seu dono. Este é um animal autossuficiente que conhece seu próprio valor. Coragem, postura, perspicácia, lealdade - todas essas características caracterizam o Bedlington Terrier.

Dentre as características positivas, vale destacar uma atitude paciente em relação às crianças, tanto jovens quanto adolescentes. Esse cão é adequado para uma família com crianças e, se na infância o cão aguentar com firmeza todas as travessuras das crianças, à medida que o pequeno dono for crescendo, ele se tornará gradualmente um participante ativo em todas as brincadeiras infantis. Este cão não tolera uma atitude rude e obsessiva de um adulto.

Para estranhos, esses animais são pacientes, curiosos, mas seu discernimento e sensibilidade muitas vezes permitem que eles vejam o hóspede "por completo", portanto, uma pessoa que, segundo o cão, pode prejudicar o dono, o Bedlington ficará desconfiado e poderá mostrar hostilidade. Esses cães também são bastante contidos em relação a outros animais de estimação, mas sempre se mostram como líderes e podem ter ciúmes do dono.

Este cão é muito leal ao seu dono, mas as raízes inglesas não permitem que ele seja chato, então o animal pode apenas sentar em um canto e observar seu ente querido à distância.

Esses cães adoram passar tempo na natureza, que é novamente impulsionado pelo instinto de caça. Jogos ativos, natação, cavar buracos, correr atrás de roedores e pássaros são os passatempos favoritos de Bedlington.

Apesar do estilo de vida móvel e do desejo eterno de cavar a terra, esses são animais bastante limpos. Por exemplo, ao perseguir uma presa em tempo chuvoso, o cão sempre salta sobre poças, sempre que possível. Este asseio e limpeza também se manifestam na casa, por exemplo, representantes desta raça raramente são vistos por danos às coisas na ausência do dono.

Bedlingtons são engraçados, ativos, brincalhões, podem brincar com brinquedos por muito tempo, eles adoram bolas, mas este cão orgulhoso não compartilha seus brinquedos com outros animais de estimação.

Manutenção e cuidados

O critério mais importante para manter Bedlington é andar bem. Esta parte recebe atenção especial. A caminhada deve ser longa e completa, o cão deve correr livremente, enquanto esses cães raramente fogem do dono, que os solta da coleira.

É importante deixar o cão jogar fora sua energia irreprimível durante os jogos esportivos, por exemplo, agilidade, estilo livre, corrida e frisbee são adequados. Se o animal conseguir usar totalmente sua energia, ele pode ser mantido mesmo em alojamentos de pequeno porte.

Recomenda-se mudar o local de caminhada com frequência, pois esses cães adoram novas experiências. Você pode apresentá-los a novas pessoas e cães, levá-los para a natureza, para lugares barulhentos.

O cão se socializa rapidamente, e a mudança frequente de ambiente estimula a confiança, a coragem e a determinação nele.

É possível baixar o animal da coleira durante uma caminhada apenas em locais comprovados, por exemplo, em uma casa de campo fora da cidade ou em um playground especial para cães. Um cachorro solto na cidade pode se envolver em uma briga com um cachorro que conhece ou começar a perseguir roedores urbanos, que muitas vezes são envenenados. Esses cães se sentem mais confortáveis ​​em climas frios do que em climas quentes.... É permitido levá-los consigo para uma corrida matinal, uma caminhada ou um passeio de bicicleta.

De acordo com os proprietários de Bedlington, esses animais não são eliminados. Mas isso não é totalmente verdade, apenas o cabelo desses cachorros fica quase invisível no tapete doméstico. Portanto, é recomendável pentear o cão algumas vezes por semana. Duas vezes no verão, o animal de estimação precisa de um corte de cabelo; no inverno, a lã pode ser cortada com menos frequência.

Se Bedlington for expositor, então é importante confiar um corte de cabelo apenas a um aparador profissional. Este procedimento é realizado de forma diferente para cada área do corpo. Assim, para um espécime de exposição, o comprimento do cabelo não deve ultrapassar 2,5 cm, enquanto o comprimento máximo dos fios pode ser na cabeça e no corpo.

Ao cortar o focinho, os pelos da zona das orelhas também são aparados, o aparador deixa escovas em forma de losango nas pontas e a cauda é alisada. Nesse caso, para cada indivíduo, o tipo de corte de cabelo é selecionado individualmente, levando-se em consideração não só a estrutura do corpo, mas também o sexo e a idade do animal.

No verão, para representantes desta raça, o corte de cabelo mais curto costuma ser realizado. Bedlingtons não gosta de calor e vai se sentir mais confortável com um casaco solto. Se o animal não participar da exposição, pode-se abandonar completamente o corte de cabelo, porém, uma determinada lã se tornará uma eterna transportadora de entulho de rua, bolas de neve, com o tempo ela cai, fica muito desleixada e pode se tornar uma fonte de problemas de pele.

Os representantes desta raça não precisam de banhos regulares, basta realizar procedimentos de banho 3-4 vezes por ano ou antes da exposição. Todos os meses, as garras do animal são aparadas e os pelos entre os dedos dos pés e as almofadas são removidos. Se os pelos não forem removidos, seixos e chicletes ficarão presos nesta área durante a caminhada e emaranhados se formarão.

O proprietário deve prestar especial atenção à saúde do cão.Em geral, esses animais gozam de boa saúde, mas, como a maioria dos indivíduos de raça pura, estão sujeitos a algumas doenças hereditárias e genéticas. As doenças a seguir são consideradas as mais comuns.

  • Toxicose de cobre. Com esta doença, o cobre se acumula no corpo. Nos últimos anos, a pesquisa de DNA tornou possível abater indivíduos doentes e portadores e evitar descendentes prejudiciais.

  • Luxação da patela. Pode ser congênito e adquirido. Às vezes, pode não ser acompanhada de sintomas, mas mais frequentemente é diagnosticada ao examinar as causas da claudicação canina. Em estágios especialmente severos, é possível realizar uma operação cirúrgica.

  • Hipoplasia renal. Representa um desenvolvimento anormal dos rins. Nesse caso, o animal sente sede constantemente e, como resultado, costuma urinar. É assim que a insuficiência renal se manifesta.

  • Displasia retiniana. Defeito congênito. Diagnosticado com a idade de 7-12 semanas. Não afeta particularmente a qualidade de vida do cão e raramente leva à perda de visão, no entanto, os indivíduos doentes são eliminados durante a reprodução.

Para evitar outras doenças perigosas, vírus e infecções, o dono deve vacinar o cão todos os anos e tratá-lo contra parasitas.... Também é importante escolher um filhote saudável inicialmente. Ao comprar um amigo de quatro patas, estude cuidadosamente todas as informações e críticas sobre o criador e leia atentamente a lista de documentos fornecida.

O que alimentar?

Como já foi observado, a intoxicação por cobre freqüentemente afeta cães desta raça, por isso é importante ter cuidado com a alimentação de animais de estimação. Alimentos secos cozidos são geralmente recomendados para cães de raça pura, mas os Bedlingtons são uma exceção. Nesse caso, é preferível dar preferência aos alimentos naturais.

A base da dieta deve ser carne bovina, frango, miudezas; é permitido dar peixes do mar algumas vezes por semana. Não se esqueça dos carboidratos, por exemplo, arroz, milho, trigo sarraceno, vegetais vermelhos serão úteis para o corpo do cão.

Uma pequena quantidade de produtos lácteos fermentados também não fará mal.

Salsichas, doces, batatas, alimentos da mesa devem ser excluídos do menu. Um animal adulto precisa de duas refeições diárias sem lanches. Conhecendo a capacidade do organismo dos representantes desta raça em acumular cobre, é importante fazer exames regularmente para ter certeza de que o tipo de alimentação proposto é adequado para um determinado cão.

Se o proprietário ainda prefere comida seca pronta, então certamente deve ser um produto premium ou super premium. Nesse caso, o proprietário deve obrigatoriamente consultar um veterinário.

Como educar?

A criação de um filhote deve começar desde a primeira infância. Apesar da inteligência, raciocínio rápido e grande inteligência, treinar esses cães não é tão fácil, pois, além disso, eles são teimosos, e às vezes mostram agressividade.

Se houver gatos ou outros animais de estimação na casa, o filhote deve ser apresentado ao vizinho de quatro patas desde os primeiros dias de sua aparição na nova família. Então, o cão não perceberá o outro animal como uma presa ou rival.

Durante o treinamento, o proprietário não deve mostrar folga, mas em nenhum caso deve ser rude ou cruel. Vendo que o dono está com raiva, o cão ficará muito preocupado com isso, e seu rosto chateado irá derreter o coração do dono. Mas esse é justamente o grande erro do dono.

Percebendo o ponto fraco de um ente querido, o cão vai se aproveitar disso e acabará se transformando em um animal incontrolável. Portanto, durante as aulas, o proprietário deve ser firme, consistente, mas não rude ou suave.

Ao criar um filhote, você precisa estocar guloseimas. Além disso, esses cães, que rapidamente se apegam ao dono, respondem bem ao afeto. Essas técnicas serão necessárias, por exemplo, ao ensinar um novo membro da família a usar fraldas.

Se o filhote for criado em uma casa particular, vale a pena desde a infância desabituá-lo do hábito de cavar buracos na área. Também em tenra idade, os cachorros adoram latir alto, o que muitas vezes se torna um motivo de descontentamento entre os proprietários e seus vizinhos. Também é importante desmamar o filhote de cachorro dessa maneira desde a infância. A ajuda nesta situação pode ser brinquedos especiaisque precisam ser deixados para o novo animal de estimação na ausência do dono.

Um cachorro trazido para dentro de casa deve saber imediatamente que o dono aqui é um homem. O treinamento de comando básico começa aos 2–3 meses de idade. Você pode treinar seu cão de uma forma lúdica. As primeiras aulas duram alguns minutos, gradualmente o tempo das aulas aumenta.

Para que um cão de caça mantido em um apartamento gaste totalmente sua energia, você pode oferecer a ele algum tipo de esporte. Por exemplo, bedlingtons são freqüentemente usados ​​em agility. Durante este jogo, o animal percebe totalmente suas habilidades de caça e, portanto, aprende este esporte facilmente.

É verdade que um cão que participa da agilidade costuma causar problemas durante uma caminhada normal: em cada gato, rato ou pássaro, ele vê um objeto de caça.

O vídeo a seguir falará sobre a raça Bedlington Terrier.

sem comentários

Moda

a beleza

casa