Terrier

Australian Terriers: descrição das raças e seu conteúdo

Australian Terriers: descrição das raças e seu conteúdo
Contente
  1. Descrição do Australian Terrier
  2. Características do Silk Australian Terrier
  3. Existem semelhanças?
  4. Características da manutenção de rochas
  5. Regras de parentalidade

O Australian Terrier é um cão inteligente e trabalhador, projetado para servir ao povo. Nele, a semelhança com os ancestrais - terriers, embora não pronunciada, é adivinhada. Ele é muito mais baixo em altura do que seus ancestrais.

O Australian Terrier Standard foi desenvolvido no século 19 como um ajudante humano. O cão de tamanho pequeno é semelhante ao cão decorativo, mas foi usado como cão de trabalho. Graças ao seu olfato apurado, suas qualidades de caça foram usadas. O cachorro pegou ratos e outros roedores perfeitamente, ele conseguia até tirá-los do buraco. Ele ajudou os pastores a pastar as ovelhas, avisando com latidos altos do perigo, informou os proprietários sobre a presença de cobras, das quais a Austrália é rica.

Os especialistas ainda não chegaram a uma conclusão inequívoca sobre onde a seleção realmente ocorreu. Na época do aparecimento desses animais, a Austrália era uma colônia da Grã-Bretanha e supõe-se que o pigmeu terrier veio da Inglaterra para a Austrália no início do século XIX. De acordo com a segunda versão, o cão ainda é fruto do trabalho de criadores australianos. Eles estão tão convencidos disso que consideram a raça um tesouro nacional e os filhotes só podem ser levados para fora do país com licenças especiais.

A aparência do cão sugere que seus ancestrais poderiam ser terriers ingleses, Yorkies, terriers Cairn. A presença de outros sangues é bem possível.

Na verdade, em paralelo com o terrier trabalhador, seu parente mais próximo, o terrier de armadilha, foi criado. Ao contrário da primeira versão, que tinha uma pelagem dura e protuberante de um cão de trabalho, a armadilha foi projetada para abrigar um cão decorativo com pêlo macio e sedoso.

Hoje, ambas as linhas são consideradas Terriers australianos. A raça foi oficialmente registrada em 1933 na English Cynological Organisation.

Descrição do Australian Terrier

Os representantes de ambas as linhas têm diferenças e semelhanças entre si. Considere primeiro a descrição do Australian Hunting Terrier:

  • a altura na cernelha é de 25-26 cm;
  • o cão pesa 6,5 ​​kg;
  • a cabeça é de tamanho médio com uma testa plana e uma parte occipital arredondada;
  • moderada, sem linhas acentuadas, a transição da testa ao focinho, que se torna mais estreita em direção ao nariz;
  • mandíbulas fortes dotadas de mordedura em tesoura, com uma fileira regular de dentes e lábios finos e negros;
  • os olhos são pequenos, arredondados, inseridos não muito largos, de cor castanha escura;
  • o nariz é preto com narinas largas perceptíveis;
  • as orelhas são finas, móveis, inseridas altas, de formato triangular ereto com um leve arredondamento;
  • o corpo é longo, a cintura é estreita, o peito é largo e as costas retas, podendo manter sua forma durante a corrida;
  • o pescoço não é longo, com uma curva lisa, sem barbelas;
  • os membros são curtos, refinados, mas fortes, com pequenas escovas arredondadas e garras escuras e duras;
  • a cauda é levantada verticalmente, podendo ser cortada até meio do comprimento, se a cauda permanecer em sua forma natural adquire uma ligeira curvatura;
  • a pelagem é dura, protuberante, com cerca de seis centímetros de comprimento; a juba do pescoço ao redor da cabeça não precisa de corte de cabelo;
  • a cor pode ser vermelha, areia, aço, azul e castanha, vermelha, os cachorros nascem pretos.

O Australian Terrier parece imperceptível, de acordo com dados externos, é inferior à armadilha. Mas este cachorrinho contém tantas qualidades positivas que seriam suficientes para vários cachorros grandes. Ele é endurecido, corajoso, resistente, um verdadeiro ajudante e trabalhador em assuntos agrícolas difíceis. O Australian Wire-haired Terrier não tem a pretensão de ser um sofá macio em um apartamento aconchegante, como uma armadilha, ele se dá bem tanto em casa quanto no aviário.

O cão é obediente, extrovertido, muito leal ao seu dono. Apesar do propósito de trabalho, o animal é afetuoso, diplomático, alegre. A única coisa que pode ser censurada por ele é sua antipatia por sua própria espécie.

O cachorro não conhece o medo, ele pode lutar com um cachorro muito maior do que ele. Ele também corre zelosamente para proteger seu mestre.

Características do Silk Australian Terrier

A segunda linha do Australian Terrier (laço) é menor, mais graciosa e pertence às raças decorativas. Você pode mantê-lo em uma casa particular e em um apartamento. Os representantes desta raça são os seguintes:

  • o cão tem uma altura à cernelha de 18 a 23 cm;
  • pesa 4 ou 5 kg;
  • a cabeça é de tamanho médio, compatível com o corpo;
  • uma mandíbula forte com uma série de dentes fortes;
  • olhos de tamanho moderado, podem ser redondos ou ovais;
  • nariz pequeno com narinas pretas largas;
  • a transição da cabeça para as orelhas proeminentes e de implantação alta é bem pronunciada;
  • o corpo é pequeno, alongado, musculoso e forte, o peito é raso, de plano moderado, as costas são retas;
  • o pescoço é ligeiramente curvado, não longo;
  • a pelagem é espessa, macia, sedosa, forma uma pelagem bonita e uniforme;
  • a cor é prata ou azul com castanho.

Os filhotes nascem escuros e completamente iluminados por volta de um ano e meio ou dois anos. À medida que cresce, a pelagem torna-se mais comprida, mas não é permitida a rigidez dos movimentos. Portanto, as áreas com pelos muito longos são aparadas sozinhas.

As armadilhas são uma fonte inesgotável de alegria e otimismo. Ele é muito ativo, se ele for privado de caminhar ao ar livre, a energia acumulada explodirá literalmente a casa inteira. O terrier sedoso adora crianças e gosta de brincar com elas. Apesar da aparência mimada, o cão tem um caráter ousado e confiante, é capaz de manter a situação sob controle. O animal é fortemente apegado ao dono, não gosta de ficar sozinho, participa de todos os assuntos familiares, é muito curioso.

Ele adora a liberdade, mas se adapta bem às condições de vida em um apartamento.

Existem semelhanças?

O Australian Silky Terrier (laço) é uma versão reduzida do Australian Terrier padrão. As diferenças de aparência e caráter entre eles são perceptíveis a olho nu.

  • Trabalhando em duas linhas de cães, independentemente um do outro, os criadores definiram objetivos diferentes - eles não exigiam habilidades de caça e proteção de armadilhas, eles tinham que encantar os donos com sua bela aparência decorativa.
  • Além de propósitos diferentes, as diferenças são claramente visíveis na aparência, as armadilhas são menores e mais inteligentes do que seus parentes, na aparência se assemelham a Yorkies e os terriers caçadores são semelhantes aos kerns.
  • A principal diferença entre essas espécies diz respeito à sua pelagem. Um cão de trabalho não precisa de um pêlo longo e sedoso, como uma armadilha, com tal pêlo que não cabe em nenhum buraco. O Australian Terrier padrão tem uma pelagem dura de comprimento médio, de cor preta avermelhada. Nas armadilhas, os pêlos do corpo são longos com coloração prateada, divididos em mechas, no focinho a pelagem apresenta coloração avermelhada.

A semelhança entre essas duas espécies também é perceptível, animais de estimação de baixa estatura e corpo comprido. Ambos podem ser azuis com fulvo, o que é típico de todos os terriers australianos, mas a variante de caça também pode ter uma cor vermelha.

Características da manutenção de rochas

A criação de cães inclui não apenas cuidar deles, mas também caminhar, alimentar, vacinar, tratar, dar à luz e cuidar dos filhotes. Vamos considerar todos os pontos em ordem.

Cuidado

Como já vimos, o Australian Terrier possui duas linhas, que apresentam pelagem de comprimentos e estruturas diferentes. O aspecto decorativo - as armadilhas requer cuidados especiais, por isso vamos nos concentrar nele. O casaco de um terrier de caça também é cuidado, mas com menos frequência. Além disso, ele não precisa de um corte de cabelo.

  • Dê banho nos cachorros quando eles ficarem sujos, cerca de uma vez a cada duas ou três semanas. Use xampus ou bálsamos especiais de zoológico. Depois de uma caminhada, lavam as patas e, no verão, enxugam os pelos com um pano úmido.
  • Os olhos e as orelhas devem ser limpos com um cotonete úmido diariamente para remover o excesso de secreções. Se forem encontrados processos inflamatórios, os olhos são lavados com infusão de camomila ou preparações farmacêuticas especiais.
  • Os dentes são escovados com uma escova de dentes para cães e pasta de dentes uma ou duas vezes por semana. Se até um ano de idade os dentes de leite do filhote não mudaram para molares, você deve consultar um veterinário. Para o estado normal dos dentes, os cães precisam de comida sólida, brinquedos e brinquedos especiais.
  • As garras são cortadas conforme necessário. Os cães que costumam caminhar ao ar livre esfregam naturalmente as garras em superfícies duras.
  • O aliciamento do pêlo da armadilha requer um aliciamento mais minucioso do que o terrier de trabalho, que possui um pelo de comprimento médio e duro, embora também precise ser penteado. O derramamento ativo não é muito perceptível, não haverá lã em todo o apartamento. Mas o cão deve ser penteado durante este período todos os dias, especialmente em locais de difícil acesso, usando não só um pente, mas também uma capa impermeável especial. É necessário acompanhar a formação de emaranhados, a lã emaranhada é separada à mão, depois penteada com pincel. Para facilitar o procedimento, o pelo é umedecido com água ou bálsamo.
  • Não é necessário cortar um terrier de pêlo médio. Já o laço precisa ser aparado cerca de quatro vezes por ano, pois a densa pelagem do cachorro pode ficar emaranhada. Mostre que os animais de estimação visitam o especialista em cuidados pessoais várias vezes por mês. Você mesmo pode cuidar de um cão que não participa de exposições e, tendo adquirido uma máquina, cortar você mesmo o cabelo.

Andando

Vale a pena falar sobre andar separadamente. Inicialmente, os cães foram criados para ajudar os humanos e qualidades especiais de trabalho foram exigidas deles; durante a seleção, a ênfase foi colocada na resistência e atividade. Essas propriedades são fixadas em ambas as linhas de terriers australianos, de modo que os cães precisam de mais exercícios e muitas horas de caminhada. Representantes da raça decorativa interna precisam caminhar 1-3 vezes ao dia, de uma a três horas por caminhada. O cachorro despeja a energia que não foi gasta na rua de casa.

Os terriers caçadores são frequentemente mantidos em residências particulares que possuem um quintal onde os cães podem correr o tempo que quiserem. Se um cão trabalhador mora em um aviário, ele também precisa passear. Durante a caminhada, o dono pode se envolver no treinamento do animal, criando-o. É necessário fazer isso, já que os genes funcionais do cão o fazem caçar na rua a todos que se mexem - ratos, pombos, gatos.

Australian Terriers são espertos e de raciocínio rápido, com a educação certa, eles se tornam obedientes, seguem ordens.

No período primavera-outono, os cães precisam de macacões. Não servem para aquecer o animal, são necessários para protegê-lo do pó e da sujeira, já que os terriers são curtos e com pelos longos podem "varrer" o solo.

Do final da primavera ao outono, após cada caminhada, o animal deve ser examinado para carrapatos. Se o parasita for encontrado, um criador de cães inexperiente deve consultar um veterinário. Em todo caso, é melhor fazer um exame de sangue.

Nutrição

Os Australian Terriers não requerem nenhuma especialidade, mas a comida deve ser saudável e balanceada. O cão não pode ser alimentado com sobras da mesa do dono, pois podem conter especiarias, carnes defumadas, alimentos gordurosos ou fritos, que prejudicam o processo de digestão.

Os filhotes comem 4 a 6 vezes ao dia em porções fracionadas. Conforme você cresce, o número de mamadas diminui e a dose única aumenta. Um cão adulto é alimentado duas vezes por dia após caminhar. A porção deve ser de 20% do peso do animal.

A dieta do animal pode ser alimento natural ou alimento seco premiumque não contenham amidos e outros aditivos prejudiciais ao cão. Ao contrário dos alimentos naturais, não é necessário adicionar vitaminas e minerais, pois o produto é totalmente equilibrado e adequado para uma alimentação saudável.

O alimento seco é usado por pessoas ocupadas que não têm a oportunidade de preparar alimentos naturais.

O alimento seco tem suas vantagens:

  • é equilibrado e atende às necessidades dos animais;
  • não há necessidade de cozinhar comida para o cachorro;
  • fácil de armazenar;
  • não causa alergias;
  • ajuda a manter o peso dentro da faixa normal.

Produtos recomendados para nutrição natural:

  • Carne crua picada magra ou filetes de aves;
  • miudezas fervidas (fígado, estômago, coração, pulmões);
  • laticínios várias vezes por semana (queijo cottage, iogurte natural, iogurte, kefir, queijo magro);
  • polpa fervida de peixe do mar - duas vezes por semana;
  • mingau é cozido de arroz, milho, aveia, trigo sarraceno em água ou caldo, eles não devem ser mais do que 10% da dieta total;
  • é necessário adicionar frutas e vegetais aos pratos para melhorar o funcionamento do sistema digestivo, assim como verduras - salada, salsa.

Especiarias, ossos tubulares, batatas, massas, peixes de rio e lago, legumes, farinha e doces devem ser excluídos da dieta alimentar.

Saúde

Para manter seu animal de estimação com boa saúde várias vezes por ano deve ser mostrado ao veterinário para fins profiláticos e vacinações de rotina devem ser realizadas.

A vacinação complexa, que inclui vacinas contra hepatite, peste, enterite, leptospirose, deve ser feita a 1,5; 2,5; 7 meses, então - em um ano, e nos anos subsequentes - uma vez a cada 12 meses. A primeira vacinação anti-rábica é dada aos 7 meses e, a seguir, anualmente.

No que diz respeito às doenças, devido às pernas curtas, os cães podem sofrer de displasia articular, em que os membros ficam dobrados e inchados. Os cães também podem sofrer de epilepsia, diabetes mellitus, têm luxações das articulações dos joelhos.

Regras de parentalidade

Australian Terriers são inteligentes o suficiente, mas podem mostrar seu caráter. É necessário começar a se envolver em sua educação a partir de 2 a 3 meses, eles mesmo em tenra idade entendem muito bem o que querem deles.

Para manter uma armadilha em um apartamento, você deve ensiná-lo a andar na maca de um gato ou em uma fralda absorvente.

Ele deve responder ao seu nome e comandos simples: “sentar”, “para mim”, “ao lado de”, “fu”, “deitar”.

    Durante o treinamento, o cão não pode ser punido fisicamente, basta abaixar a voz, um pet inteligente entenderá tudo. Para consolidar o efeito, é melhor recompensar o terrier com guloseimas.

    Australian Terriers são companheiros maravilhosos e inteligentes com uma psique adequada e uma disposição alegre. Eles podem ser mantidos em famílias com crianças, caçadores e pessoas ativas. Os cães respondem a uma atitude gentil com grande amor e devoção.

    Para as características da raça, veja o vídeo a seguir.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa