Terrier

Toy Terrier Inglês: descrição da raça e cuidados com o cão

Toy Terrier Inglês: descrição da raça e cuidados com o cão
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição da raça
  3. Personagem
  4. Vida útil
  5. Comparação com Russian Toy Terrier
  6. Como conter?

Os cães miniatura hoje são representados por diferentes raças, entre as quais existem animais com uma longa história. Esses companheiros humanos de quatro patas incluem o inglês Toy Terrier. O cão é popular em todo o mundo, mas hoje é classificado como espécie em vias de extinção.

História de origem

Os ancestrais dos cães desta raça são considerados o terrier preto e castanho, bem como o maior representante do mundo dos animais de estimação quadrúpedes - o Manchester Terrier. Alguns fatos indicam a presença de galgos italianos e Whippets no pedigree dos brinquedos ingleses modernos. Animais com um exterior semelhante podem ser encontrados retratados em telas que datam do século XVI. Mas a descrição máxima completa de tais cães apareceu apenas dois séculos depois. Naquela época, animais de estimação em miniatura eram usados ​​como caçadores de ratos, texugos e outros pequenos animais, e também participavam de várias competições.

A ilha-estado britânica é considerada a pátria do Toy Terrier Inglês. As damas aristocráticas tinham esses cães em homenagem especial. Em 1826, os animais participaram de uma exposição, após a qual sua popularidade aumentou significativamente. Mais tarde, os cães foram mantidos na França e na América.

Em 1962, um padrão foi estabelecido para os animais, e o nome foi oficialmente atribuído à raça - o Inglês Toy Terrier. Hoje, os cães são considerados uma espécie pequena e ameaçada de extinção.

Descrição da raça

De acordo com os requisitos para o exterior, os cães desta raça devem ser secos na constituição, elegantes e de construção proporcional.O crescimento do animal na cernelha varia em 30 centímetros, com uma massa de cerca de 4 quilos.

O crânio do brinquedo é em forma de cunha com um focinho alongado e estreito. O stop é expresso em valores médios, sem cantos agudos. Os cães terão uma mordedura em tesoura, com as mandíbulas superior e inferior próximas uma da outra. O nariz é de cor preta. Olhos de tamanho médio, devem ser amendoados, ligeiramente inclinados. A íris é de cor escura.

As orelhas do Toy são triangulares com pontas afiadas, inseridas altas e na posição vertical. O lado interno da orelha parece reto. O pescoço é alongado, com uma transição suave no corpo, havendo uma inclinação mínima para trás. O peito do animal é profundo, as costas são curvas.

A cauda é inserida baixa, não deve ultrapassar o tamanho do jarrete, afinando ligeiramente para a ponta. Os Toy Terriers ingleses são cães de pêlo curto, mas a pelagem dos animais se distingue por sua densidade e brilho. A opção de cor aceitável para cães desta raça é preto e castanho, as marcações claras referem-se a desvios dos padrões. Considerando o fato de que a lã não pode proteger suficientemente o animal da geada ou do calor, os cães podem sofrer de hipotermia ou superaquecimento.

O proprietário de toy terriers também deve se preocupar com a proteção adicional contra o gelo na forma de roupas especiais e também evitar a exposição prolongada do animal ao calor.

Os brinquedos, apesar da sua constituição frágil, distinguem-se pela boa saúde. No entanto, os animais de estimação podem estar sujeitos às seguintes doenças:

  • doenças dos órgãos da visão - catarata, glaucoma;
  • hipotireoidismo;
  • Doença de Peters.

Personagem

Esses cães pequenos se destacam por seu temperamento animado, que é inerente a quase todos os terriers. Ao mesmo tempo, o animal é dotado de coragem inata, o cão tem um intelecto bem desenvolvido, apóia todos ao seu redor sem agressão indevida. O Toy Terrier Inglês se caracteriza pelo carinho pelo criador, sendo fiel a ele até a velhice.

Os animais de estimação são sociáveis, prefiro estar na companhia, procure estar sempre no centro dos eventos.

    Com estranhos, o cão reluta em entrar em contato. O pequeno companheiro de quatro patas não perdeu seus instintos de caça inatos, portanto, se houver animais de estimação na forma de pequenos roedores, pode identificá-los como presas. Toi poderá conviver com segurança com cães de outras raças, porém, ainda não é recomendado manter animais do mesmo sexo na mesma casa. O animal se dá bem com as crianças, mas se houver uma criança pequena na família, não são excluídos os ferimentos causados ​​ao animal pelo manuseio descuidado.

    O cão não tolera muito a solidão e a separação prolongada do dono, por isso é recomendável deixá-lo sozinho em casa o mais raramente possível. Sensibilidade excessiva é inerente à raça, então o cão pode se ofender com seu criador por muito tempo.

    Toy terriers são excelentes defensores, então eles protegerão seu dono se sentirem perigo.

    Vida útil

    Os cães desta raça não podem ser classificados como centenários. A média de vida de um animal de estimação é de 10 a 13 anos. No entanto, entre os brinquedos também se encontram animais de estimação que viveram até aos 15 ou 20 anos. Em cada caso tudo vai depender do pedigree e da genética do animal, um fator importante é a nutrição e as condições de vida.

    Comparação com Russian Toy Terrier

    Apesar de essas duas raças terem o mesmo nome, os cães ainda diferem em algumas características. Se compararmos os tamanhos dos animais de estimação, o brinquedo inglês será maior do que os representantes russos de animais de estimação em miniatura. A diferença na cernelha pode ser de até 5 centímetros.

    Comparando as duas raças, você pode encontrar diferenças não só no tamanho, mas também nos hábitos dos animais, já que o cão inglês ainda não perdeu suas inclinações para a caça, o que não se pode dizer do toy terrier russo. Esta última se tornou uma raça completamente domesticada, quando uma subespécie maior frequentemente se torna participante de várias competições e caça de roedores.

    Diante dessa característica, o English Toy terá um espartilho muscular mais desenvolvido, um crânio achatado, além de um focinho proeminente e mandíbulas fortes. Além disso, o comportamento dos cães das duas raças é um pouco diferente, em primeiro lugar, diz respeito à disposição mais equilibrada e resistente ao estresse dos cães ingleses, quando os representantes russos em miniatura podem demonstrar nervosismo, crises de humor e comportamento.

    As diferenças entre os animais podem ser rastreadas na forma e estrutura das aurículas. Assim, as orelhas do Brinquedo Russo serão semelhantes a um triângulo isósceles, quando as espécies britânicas têm uma estrutura que lembra o formato da chama de uma vela. Os animais diferem no tipo de lã, se o representante doméstico dos terriers for permitido um tipo de pêlo curto e de pêlo longo, então os cães ingleses devem ter pêlo excepcionalmente liso.

    Os toy terriers russos podem ter várias variações de cores; na segunda raça, apenas uma cor de pelagem é permitida.

    Como conter?

    Tendo em conta as peculiaridades da pelagem e da fisiologia do animal, a criação e manutenção desta raça implica condições exclusivamente domésticas - um apartamento ou uma casa privada. Em geral, esse animal de estimação dará ao criador o mínimo de problemas em termos de cuidado. A pelagem não requer escovação diária. Recomenda-se usar o Smooth Toy Brush 2 a 3 vezes por semana.

    Uma alternativa à escova será uma luva rígida projetada para cuidar de animais de pêlo curto. Eles dão banho em um inglês apenas se for absolutamente necessário. Normalmente, os procedimentos de higiene da água são realizados duas vezes por ano. Os membros devem ser lavados após cada caminhada na rua.

    As orelhas e os olhos do cão requerem atenção especial do criador e devem ser examinados com a maior freqüência possível. Se você encontrar qualquer acúmulo de sujeira ou secreções, limpe-os com um cotonete úmido. As garras devem ser encurtadas a cada 3-4 semanas, no entanto, em um filhote de cachorro em miniatura, elas crescerão muito mais rápido, então você terá que aparar as garras a cada 2 semanas.

    É importante treinar seu animal desde muito jovem. à limpeza obrigatória da cavidade oral... Normalmente, esse procedimento é realizado duas vezes por semana. Os cães devem ser vermifugados e tratados para parasitas externos pelo menos uma vez a cada 3 meses. No mau tempo, o animal deve ser protegido do frio com roupas especiais à prova de vento e impermeáveis.

    A vacinação oportuna é uma condição importante para evitar muitas doenças em um cão. Normalmente, os toy terriers são vacinados contra cinomose, hepatite, gripe, parvovírus, raiva.

    Ocupa muito pouco espaço na habitação, para uma existência confortável, ele precisará de uma cama confortável, localizada em um local tranquilo, além de vários brinquedos. Se não for possível levar o cão regularmente para a rua para aliviar necessidades, esta raça pode ser treinada para uma bandeja ou fralda. Idealmente, os toy terriers são passeados de manhã e à noite. Durante as caminhadas, você não deve sobrecarregar os animais de estimação, também deve evitar quedas de altura, mesmo que insignificantes, e impactos.

    Não é recomendável manter os animais desta raça isolados, eles precisam de novas emoções, de conhecer o mundo que os rodeia e as pessoas. Portanto, andar não deve ser evitado completamente. Você pode levar o filhote para o ar livre após a segunda vacinação de rotina. Recomenda-se acostumá-lo à rua aos poucos, a primeira vez que a caminhada deve durar cerca de meia hora. Com um animal adulto, é perfeitamente possível fazer uma corrida matinal ou noturna. Alguns animais de estimação participam de esportes caninos, como estilo livre ou agilidade.

    Em termos de dieta alimentar, os animais não têm restrições específicas. O principal é que o cardápio do cachorro seja o mais nutritivo e saudável possível. O English Toy Terrier pode ser alimentado comercialmente ou com alimentos orgânicos.

    Se produtos acabados são preferidos, então deve ser pelo menos premium... Devido às pequenas porções necessárias para um cão, muitos criadores notaram a conveniência de usar alimentos para cães secos ou úmidos prontos. Além disso, sua composição já incluirá todas as vitaminas e minerais necessários para um pequeno animal. Os alimentos secos devem ser selecionados com pequenos croquetes, que serão mais convenientes para mastigar.

    Se o criador alimenta o toy terrier com comida natural, os seguintes produtos devem prevalecer no cardápio do animal:

    • carne - coelho, frango, carne;
    • vegetais crus;
    • frutas;
    • verdes;
    • peixes do mar;
    • produtos lácteos e de leite azedo.

      É proibido alimentar ou complementar o cão a partir de uma mesa humana. Não se pode tratar o animal com produtos de panificação, picles e carnes defumadas, frituras e alimentos gordurosos. Não é recomendável introduzir açúcar, carne de porco, batata, frutas cítricas e legumes na dieta do animal.

      Levedura de cerveja, complexos especiais recomendados para pequenas raças de cães, cascas de ovo esmagadas devem ser consideradas como um suplemento vitamínico.

      É importante ensinar os filhotes de Toy Terrier Inglês a uma certa porção da comida... Via de regra, 300-400 gramas de ração por dia são suficientes para eles. O número de refeições vai depender da idade do cão - até 4 meses, deve haver 4-5 delas, mais perto do meio ano de alimentação, pode reduzir para 3 vezes, depois de um ano o animal deve ser alimentado duas vezes um dia - de manhã e à noite.

      Um brinquedo decorativo exigirá do criador não apenas uma socialização precoce, mas também um treinamento competente, caso contrário, o cão demonstrará traços de caráter negativos - obstinação, preguiça, desobediência. No processo de treinamento, é proibido o uso de força física. O cão deve compreender e executar claramente os comandos "fu", "sentar", "ao lado". Será possível obter resultados positivos no treinamento se:

      • dar comandos ao cão com voz calma;
      • não demonstre agressão durante as aulas;
      • repita os comandos até que o animal os cumpra.

      Para mais informações sobre o Toy Terrier, veja o próximo vídeo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa