Temperamento

Introvertidos melancólicos: características, descrição de personagens e profissões adequadas

Introvertidos melancólicos: características, descrição de personagens e profissões adequadas
Contente
  1. Definição de temperamento
  2. Introvertido melancólico
  3. O aspecto de gênero do tipo melancólico-introvertido
  4. Escolha da profissão

Muitos trabalhos e estudos científicos são dedicados ao problema do temperamento humano. Mas, apesar disso, essa pergunta continua popular hoje. Informações sobre o temperamento de uma pessoa podem ser obtidas não apenas na literatura científica, mas também em revistas de destaque, onde uma coluna psicológica é muito procurada.

Definição de temperamento

Se abordarmos a definição de temperamento em uma linguagem não profissional, então o temperamento pode ser considerado algumas características específicas do caráter de cada pessoa. Hoje existem quatro tipos de temperamento e o chamado tipo misto.

Vamos prestar atenção especial às pessoas que têm um tipo de temperamento predominantemente melancólico.

Entre as pessoas famosas que possuíam este tipo de temperamento estavam: Newton, Chopin, Gogol, Tchaikovsky, etc.

Introvertido melancólico

Pessoas melancólicas são propensas a preocupações, tristeza, pensamentos profundos, depressão, muitas vezes caem em desespero, são bastante pessimistas. Na maioria das vezes, essas pessoas têm características como isolamento, sigilo e reticência. Mas também são tolerantes, meticulosos, diligentes e organizados.

Além do temperamento, também é importante conhecer o psicótipo da personalidade como um traço de caráter distintivo. Vamos considerar apenas o psicótipo introvertido. Um introvertido é um tipo de personalidade que se caracteriza pelo isolamento, concentração, isolamento do mundo exterior. E se estamos falando de introvertidos melancólicos, então essas pessoas têm o tipo mais fraco de sistema nervoso, ansiedade aumentada. Eles estão fechados em si mesmos, tendem a viver em seu mundo interior.

O aspecto de gênero do tipo melancólico-introvertido

Se considerarmos o melancólico introvertido, do ponto de vista do gênero, então esse tipo de temperamento em homens e mulheres tem suas próprias vantagens e desvantagens.

  • Mulheres introvertidas melancólicasou pode ser passivo por horas, sem conflito, não sociável, não gosta de empresas barulhentas. Ela não é autoconfiante, nem autoconsciente, nem enérgica. Inclinado a voar alto nas nuvens, natureza sonhadora e criativa.
  • Homem melancólico introvertido possui pontualidade, seriedade, cortesia. Ele traça um plano de ação e procura implementá-lo. Executivo, homem de palavra. Ele também tem emocionalidade, empatia, ao mesmo tempo, ansioso, pessimista. Tem baixa autoestima, é suscetível a críticas. Pessoa criativa.

Escolha da profissão

Na hora de escolher uma profissão, assim como no emprego, é necessário conhecer e levar em consideração as peculiaridades do temperamento para fazer a escolha certa.

No trabalho, os introvertidos melancólicos são muito lentos, tendem a subestimar suas habilidades, são passivos, não mostram iniciativa. Portanto, seria tolice essas pessoas conseguirem um emprego em posições de liderança, trabalho que exige rapidez, comunicação constante com as pessoas. Essas pessoas são adequadas para profissões criativas, onde alcançam alturas graças ao perfeccionismo. Essas pessoas adoram um trabalho monótono e meticuloso, especialmente aquele que requer análise.

Os introvertidos melancólicos fazem seu trabalho com atenção, mas não têm resistência e podem se cansar rapidamente. Então sua atenção se dispersa e o trabalho é suspenso. Além disso, essas pessoas têm dificuldade em se relacionar com outras pessoas, uma equipe, não suportam tarefas com atividade ativa.

Pessoas com esse tipo de temperamento não toleram a emancipação, a emotividade no trabalho, e também não toleram o trabalho em grupos grandes.

No trabalho, o introvertido melancólico possui características como:

  • constância, na qual não necessita de mudanças e nem busca pelo crescimento na carreira;
  • responsabilidade - sempre termina o trabalho iniciado, não assume o que não pode fazer;
  • diligência - se o melancólico não é apressado, não "para ficar acima da alma", então ele fará todo o volume de trabalho;
  • busca da solidão - trabalha melhor individualmente do que coletivamente.

Considere uma profissão em que o tipo de pessoa melancólica e introvertida se sinta confortável trabalhando, onde possam se realizar. Essas profissões incluem o seguinte.

  • Programador. Esse trabalho não exige coesão e interação com a equipe. Basta fazer o trabalho com concentração sentado em frente ao computador. Capacidade de trabalhar remotamente.
  • Intérprete. Uma profissão criativa que exige esforço para aprender uma língua. Ele pode escolher os textos mais interessantes para si mesmo. Recomenda-se trabalhar como tradutor em vez de tradução simultânea em tempo integral.
  • Copiadora. Escritor. Nesta área, o melancólico poderá realizar seu potencial criativo. Capacidade de trabalhar remotamente.
  • Designer ou artista. Essa profissão possibilita o recolhimento em si mesmo, o trabalho lento, à distância. Permite que você aproveite o projeto.
  • Contador. A monotonia, o escrúpulo, a atenção permitirão ao melancólico realizar-se.

Além disso, introvertidos melancólicos podem ser recomendados para trabalhar como agrônomos, especialistas em gado, paisagistas, trabalhadores de museus. E também escolher outras profissões que não requeiram comunicação constante com as pessoas.

      As profissões que são desconfortáveis ​​para este tipo de pessoas incluem: ensino, prática médica, merchandising, teatro. Nessas profissões, as pessoas com o tipo de temperamento em questão não apenas falharão no sucesso, mas também poderão desenvolver um distúrbio psicológico.

      Assim, os introvertidos melancólicos são pessoas criativas e pedantes.Eles poderão trazer mais benefícios na profissão, que serão escolhidos de acordo com seu temperamento.

      Para mais informações sobre como escolher uma profissão por temperamento, veja o vídeo abaixo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa