Tecnólogo

Quem é um tecnólogo estético e o que ele faz?

Quem é um tecnólogo estético e o que ele faz?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Responsabilidades
  3. Conhecimento e habilidades
  4. Educação
  5. Local de trabalho

As pessoas prestam muita atenção à sua aparência, por isso os especialistas que trabalham na área de serviços de cosmetologia estarão sempre em demanda. Para se tornar um bom mestre, você precisa se matricular em uma instituição de ensino, por exemplo, para se tornar um esteticista-tecnólogo. Após o treinamento, os graduados serão capazes de realizar procedimentos cosméticos simples, sessões de massagem, maquiagem e manicure. Com essas habilidades, você pode facilmente conseguir um emprego em um salão de beleza ou iniciar seu próprio negócio.

Peculiaridades

Tecnólogo em estética é o nome de uma especialidade em uma instituição de ensino. Depois de recebê-lo, você pode trabalhar como esteticista, maquiador ou manicure - a escolha é bastante ampla. Você pode se aprofundar em uma área específica ou se tornar um mestre generalista.

A tecnologia de serviços estéticos visa para encontrar as melhores formas e métodos para ajudar a manter a saúde e a beleza humana... É por isso que os futuros especialistas estudam assuntos médicos como fisiologia, anatomia, histologia da pele. Além disso, deve-se ter em mente que se trata de uma profissão aplicada, pelo que será necessária muita prática para desenvolver as competências necessárias.

Não fará mal a um tecnólogo de SPA ter as seguintes qualidades:

  • imaginação desenvolvida e gosto estético;
  • boa coordenação mão-olho e precisão de movimentos;
  • precisão e capacidade de concentrar a atenção;
  • benevolência e sociabilidade.

Novas tecnologias surgem constantemente no campo da beleza e da estética, por isso um especialista terá que dedicar muito tempo ao autoaperfeiçoamento e à autoeducação para se manter atualizado sobre todas as novas tendências. O treinamento avançado não só fornece uma oportunidade de alcançar o domínio real, mas também permite que você se destaque da competição.

Responsabilidades

Um tecnólogo estético deve ser capaz de realizar certos procedimentos. Se estamos falando sobre cuidados faciais, a lista inclui:

  • Massagem cosmética e médica;
  • trabalhe com cílios e sobrancelhas;
  • limpeza manual ou de hardware;
  • preparação e aplicação de várias máscaras;
  • remoção de pêlos indesejáveis;
  • tatuagem.

Os tratamentos corporais incluem:

  • depilação;
  • Massagem cosmética, médica e anticelulite;
  • o uso de técnicas de cosmetologia de hardware;
  • envoltórios;
  • cuidados com a pele para mãos e pés.

Também especialista deve ser capaz de encontrar uma abordagem individual para qualquer visitante e identificar corretamente suas necessidades... Muitas vezes, as funções incluem a manutenção de cartões, onde são inseridas informações sobre a saúde do cliente, suas características individuais, como alergias.

Embora não esteja incluído na lista de responsabilidades diretas, acredita-se que uma esteticista ou maquiadora precisa ter uma boa aparência.

Muitas pessoas apreciam a aparência do mestre e consideram isso uma confirmação de profissionalismo.

Conhecimento e habilidades

O processo de treinamento para tecnólogos estéticos inclui anatomia humana, com foco na área da cabeça e pescoço. Além disso, os especialistas devem compreender as peculiaridades da pele em pessoas de diferentes sexos e idades. Necessário ser capaz de reconhecer doenças de pele, conhecer os sintomas e métodos de tratamento.

O mestre precisa entender o princípio de operação dos dispositivos e produtos cosméticos com os quais ele tem que trabalhar. Determine as indicações e contra-indicações para os procedimentos. Se necessário, esteja apto a fornecer primeiros socorros.

Você precisa conhecer diferentes formas de aplicar e remover os cosméticos, avaliando corretamente a estrutura do rosto para escolher a maquiagem certa que irá destacar as vantagens e esconder as falhas.

Uma abordagem criativa, a capacidade de combinar cores, também será útil.

Educação

Existem várias maneiras de se obter a profissão desejada. Você pode ir para a faculdade e estudar para se tornar um especialista em estética aplicada. Instituições de ensino secundário especializado aceitam candidatos imediatamente após o 9º ano, embora ninguém proíba estudar mais tarde.

Você também pode obter educação com treinamento médico avançado. Esta oportunidade é fornecida por faculdades e universidades. Você pode escolher ser enfermeira ou estudar para ser cosmetologista.

Além do mais, Existem diferentes cursos que duram de 3 meses a um ano. Eles podem ser considerados como educação complementar com o objetivo de obter ou melhorar certas habilidades e como uma fase inicial.

Se quiser conhecer mais de perto a profissão, pode inscrever-se em cursos, por exemplo, extensão de cílios ou massagem, e experimentar-se neste negócio.

Local de trabalho

Existem muitas opções de emprego. Você pode trabalhar em salões de beleza e centros de SPA, prestando os serviços de uma esteticista. Além disso, especialistas com formação semelhante são procurados em academias de ginástica e sanatórios. Alguns conseguem um emprego como consultores em lojas de cosméticos profissionais. Se não há desejo de trabalhar para alguém, você pode abrir seu próprio salão ou um pequeno escritório alugando um quarto e adquirindo o equipamento necessário.

sem comentários

Moda

a beleza

casa