Tatuagens

Tudo sobre a tatuagem "Lunnitsa"

Tudo sobre tatuagem Lunnitsa
Contente
  1. Descrição e significado
  2. Visualizações
  3. Onde desenhar?

Tatuagens sobre temas pagãos e símbolos mitológicos são muito populares. É lógico que a mitologia eslava se mantenha com segurança nesta lista: os símbolos são bonitos, e sua carga semântica é interessante de estudar, metafórica, carregada de seu próprio significado. Um exemplo disso é a tatuagem Lunnitsa, um amuleto feminino com uma história incomum.

Descrição e significado

Mesmo os povos antigos, por não possuírem ferramentas científicas tão poderosas como os astrofísicos hoje, por exemplo, entendiam o poder da lua como um corpo celestial. E eles perceberam que isso afeta uma pessoa: seu estado fisiológico e emocional. Já então, percebeu-se que o ciclo feminino também está associado à lua. Daí os pedidos de ajuda do luminar e as tentativas de fazer da lua um talismã.

O mês jovem era considerado um símbolo de fertilidade e, portanto, nadar sob a lua nova era considerado uma coisa boa, prometendo um tão esperado reabastecimento para a família. Portanto, a imagem da lua poderia ser aplicada às roupas, assim como ao linho: acreditava-se que isso ajudaria na saúde da mulher. As meninas podiam receber um talismã especial (geralmente um pingente), que era chamado de lunar. Ele se referia à força do jovem mês, mulheres condescendentes. Como talismã, ele também protegia do mau-olhado, mas era o principal responsável pela felicidade das mulheres.

Por volta do século 15, o peixe-lua se tornou uma joia popular, mas esses brincos só podiam ser comprados pelos ricos. Mas um simples pingente, feito literalmente de materiais de sucata, pode ser feito para si por qualquer pessoa.

As mulheres acreditavam que a lua:

  • não cede à influência de outra pessoa;

  • realça o charme feminino;

  • ajuda na concepção;

  • ajuda no parto e até estimula a lactação;

  • fortalece a conexão espiritual com o amado;

  • atrai riqueza para a casa.

Somente mulheres poderiam usar tal talismã.E se de repente um homem o vestisse, ele, como as pessoas costumavam acreditar, perdia um pouco de sua força masculina. Lunnitsa, que hoje é cada vez mais encontrada na forma de uma tatuagem, também é um tema feminino.

Mais alguns fatos interessantes sobre o amuleto:

  • a deusa Mara, responsável pela fertilidade, era considerada sua padroeira;

  • o amuleto realça a ternura e suavidade no caráter de uma mulher;

  • considerado um símbolo de um casamento forte;

  • idealmente, deveria ter sido presenteado em um aniversário por uma pessoa amorosa (mas se isso não acontecesse, mais tarde a própria menina poderia fazer);

  • o símbolo ainda era importante por estar associado ao crescimento de uma menina - ele parecia ser seu guia para o mundo feminino;

  • a forma do amuleto sempre permanecia crescente, mas em geral sua aparência podia mudar - ou aparecia um ornamento, depois pedras preciosas na decoração (para os ricos);

  • eles usavam um lunar com chifres para baixo, 3 triângulos eram representados no amuleto - um no centro da decoração, e cada um significava a natureza cíclica da vida (a analogia com os ciclos da lua é claramente visível);

  • alguns símbolos simplesmente adornavam o lunar, mas também eram profundamente simbólicos, por exemplo, pontos - deveria haver cerca de 30 deles, cada um - estritamente em seu lugar, eles significavam o número de dias em um mês;

  • linhas oblíquas no lunar - a conexão entre o terrestre e o celestial, e também a chuva, que era considerada um símbolo de um ano fecundo (e da fertilidade feminina, se continuarmos a analogia);

  • as cruzes no lunar significavam o cristianismo, uma mulher que usava um lunar com uma cruz, por assim dizer, adquiriu proteção celestial;

  • amuletos eram com chifres largos e com outros estreitos, padrões mais freqüentemente apareciam em lunares de chifres largos;

  • uma espiral no amuleto é um símbolo de sabedoria que protege da energia negativa;

  • Velesovik (um círculo com várias pétalas) é um grande símbolo protetor.

Existem alguns tipos de lunares sozinhos: nortistas, fechados, Makosh lunar e outros. Este símbolo eslavo tem sido bem estudado por etnógrafos, por isso não é um problema encontrar informações ainda mais detalhadas sobre ele para me aprofundar no assunto. Mas mesmo no estágio de conhecimento superficial do símbolo, aqueles que estão próximos a ele muitas vezes pensam não apenas em usar tal decoração, mas em torná-la parte de si mesmos. Ou seja, para fazer uma tatuagem com uma lua lua. Acredita-se que o efeito protetor deste símbolo se manifeste desta forma.

Existe até uma recomendação dizendo que a tática correta é desenhar de forma independente um esboço de um lunar. Então ela será verdadeiramente protetora. Mas não podemos dizer que todos seguiram à risca essa receita: os esquetes encontram-se na internet, em revistas especiais, as pessoas só veem em alguém e repetem.

Visualizações

Na tatuagem, os mais populares eram 2 tipos de lunares. O primeiro clássico é um mês de dois chifres com os chifres voltados para baixo. A lua de três chifres é um mês com outro chifre do meio. Três chifres significam ciclicidade: passado, presente e futuro. Acredita-se que essas tatuagens tenham um forte poder protetor.

Pode haver muitas opções para esboços.

  • Lunnitsa com pulseira. Essa tatuagem geralmente é feita no braço, na área do pulso. Ele imita uma pulseira com um antigo símbolo feminino. O próprio lunar nesta versão costuma ter três chifres. É bastante amplo, possui padrões e ornamentos.

  • Cor grande com imagens temáticas. Esse esboço é frequentemente aplicado nas costas. Dentro do lunar (seu contorno), todo um enredo da mitologia eslava pode ser representado. Há muitas cores neste esboço.

  • Lunnitsa com pedras preciosas. Também é mais provável que seja recheado nas costas. É uma versão realista de uma joia de proteção natural incrustada com pedras preciosas e pérolas.

  • Lunnitsa com flores. Não se trata mais de uma imitação de joias de prata ou outro metal, mas de um puro desenho, cuja projeção é um símbolo em si mesmo. As flores podem ser estilizadas. Essa tatuagem combina um amuleto eslavo e flores como um princípio feminino, um símbolo de beleza, floração.

  • Lunnitsa com chifres embaixo de uma coroa de ramos. A tatuagem é linda, graciosa. Na maioria das vezes, é enfiado entre as omoplatas e ali parece harmonioso.O símbolo feminino ganha proteção em forma de copa de planta, como se a envolvesse.

  • Uma tatuagem de par - uma lua de um lado, um sol do outro. Os dois luminares estão intimamente relacionados à vida humana, ambos são antípodas um do outro e substitutos incansáveis. Portanto, essa dualidade é o veículo da vida, dois princípios, sem os quais uma pessoa é impensável. Não é necessário fazer um par disponível, mas esta opção prevalece.

Podemos dizer que as tatuagens são igualmente populares, onde a lua é um desenho de decoração, e onde é um símbolo gráfico à parte.

Onde desenhar?

A tatuagem tem significado adicional pelo local onde é aplicada.

Variantes de localização no corpo de uma mulher.

  • Ombro. Acredita-se que uma tatuagem neste local, especialmente com um símbolo de gênero fortemente pronunciado, ajuda a desenvolver habilidades de negócios e ganhar autoconfiança. Especialmente se a energia feminina "afundar" nesta área.

  • Pulso. Qualquer tatuagem é fortemente influenciada aqui, porque é o ponto de batimento cardíaco. Dizem que a aplicação de um lunar neste local evita o aparecimento de um rival, ajuda a fortalecer as relações familiares.

  • Ao lado do pincel. Essa tatuagem protege contra a traição, a intenção de pessoas invejosas. Não permite fazer gestos errados (por exemplo, chegar a pessoas que podem enganar, abuso de confiança).

  • No quadril. Qualquer tatuagem aqui é projetada para realçar a sexualidade e a sensualidade, para remover o "freio" na demonstração dessas qualidades. Talvez isso ajude a menina a ganhar autoconfiança, o que significa que ela se tornará mais interessante como objeto de atenção. Ao mesmo tempo, a tatuagem pode ser modesta, pequena.

  • No antebraço. Lunnitsa neste lugar ajuda a desenvolver a intuição. As garotas que preenchem tatuagens aqui querem se tornar ainda mais criteriosas, entender melhor as pessoas e a si mesmas.

  • Atrás. Ao fazer uma tatuagem nesta área, muitas pessoas parecem se colocar como um intercessor (“alguém pelas minhas costas está me ajudando”). Isso nem sempre é feito de forma consciente, a própria pessoa pode simplesmente seguir seus sentimentos. Lunnitsa nas costas é um talismã nas costas. É como um amortecedor, como uma camada protetora entre um corpo humano vulnerável, sua alma e o mundo exterior.

  • A pé. Psicólogos garantem que neste local as pessoas fazem tatuagens, principalmente aquelas com significado protetor, a fim de começar uma nova vida ou mudar sua trajetória de vida. Falando figurativamente, comece a dar os passos certos.

  • No dedo. Um lugar raro para um lunar, mas é encontrado.

Isso é feito por mulheres que desejam ver um símbolo que é importante para elas o mais rápido possível. Mas para difundir isso para o mundo também, eles fazem parte de si mesmos.

As tatuagens raramente são decididas em um dia. Isso significa que o caminho associado ao aparecimento da imagem no corpo pode ser construído com ainda mais cuidado: por exemplo, siga a tradição e reflita você mesmo no esboço. E o mestre vai te ajudar a corrigi-lo e profissionalizá-lo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa