Tatuagens

Tudo sobre a tatuagem Hamsa

Tudo sobre a tatuagem Hamsa
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Para quem são adequados?
  3. Tipos e esboços de tatuagens
  4. Estilos e cores
  5. Opções de acomodação

Em qualquer livro didático de história das imagens no corpo e na base de informações de um bom tatuador, certamente há uma menção a uma mão com dois polegares, mas é impossível dizer tudo sobre a tatuagem Hamsa mesmo em um longo estudo , uma vez que tem muitos significados. Tradicionalmente, apenas um é mencionado - proteção contra o mal e os infortúnios que perseguem uma pessoa na vida cotidiana. Porém, o símbolo mágico possui muitas interpretações, que são determinadas pela localização, tamanho, atributos e até mesmo pelo gênero da pessoa que escolheu o desenho a ser aplicado ao corpo.

Peculiaridades

A origem da imagem, conhecida como tatuagem Hamsa, ainda é motivo de controvérsia entre estudiosos e esoteristas. Alguns deles têm certeza de que este é um símbolo da deusa fenícia da Lua, os judeus afirmam que o símbolo indica os cinco livros da Torá, os seguidores do Islã consideram o sinal para indicar o Profeta Muhammad e seus descendentes. Confirmando a etiologia árabe, é citada a lenda sobre uma menina que mexeu com a mão o marshmallow no fogo por causa do desespero que a dominou ao saber que seu marido havia trazido uma nova esposa para dentro de casa.

Os semitas que participam do movimento pela paz usam o sinal para afirmar a origem comum das religiões mundiais:

  • "Hamsa" traduzido do hebraico - cinco, denota o número de dedos;
  • "Mão de Fátima", aludindo à infeliz moça, indica raízes árabes;
  • o olho localizado no centro é estufado para proteger contra o mal e o infortúnio;
  • apesar das declarações de que a direção em que a palma é retratada não importa, ela possui características no significado do amuleto;
  • o olho ou a palma de um deus podem receber significado adicional ou ser destinados a diferentes funções pelo dono da imagem, mas eles não funcionam para pessoas más ou agressivas.

As interpretações dependem não apenas de detalhes adicionais, mas também do tipo de imagem, direção. Cada proprietário pode ter suas próprias idéias sobre os motivos pelos quais escolhe exatamente o Hamsa. Alguém pensa que isso é um símbolo de erotismo, porque a palma da mão tem dois polegares, eles estão confiantes de que é um símbolo de poder.

Os seguidores do Judaísmo o percebem como um símbolo de sabedoria, que se correlaciona com o Pentateuco ou o associam com os cinco sentidos humanos.

Para quem são adequados?

Não há restrições particulares na escolha, bem como na interpretação dos símbolos. Para dar o significado desejado, use variações de localização ou detalhes adicionais na imagem. Acredita-se que Hamsa dá resistência e paciência, aguça a intuição (se denotar os cinco sentidos), pode dar poder a uma pessoa ou protegê-la com proteção divina. Fé e oração, peregrinação e caridade estão associadas à mão de Fátima.

Um homem pode escolher uma tatuagem para obter proteção (em alguns povos, acredita-se que o Hamsa pode proteger de ferimentos ou alertar seu dono sobre o perigo iminente).

Para as mulheres que têm uma tatuagem pareada com o cônjuge na forma da mão de Fátima, isso significa a lealdade de um ente querido. Único Hamsa dá paciência e fé, ajuda a dar à luz filhos, a proteger do mau-olhado, adivinhação e danos. Acredita-se que o desenho da palma da mão de Fátima a um homem por um tatuador - uma mulher, confere propriedades especiais à imagem, realça suas características mágicas no aspecto para o qual escolheu Hamsa.

Tipos e esboços de tatuagens

O significado varia de acordo com a localização da imagem e de atributos adicionais. É por isso há muitos esboços que recebem uma interpretação especial e mágica, e aquele de que você gosta deve ser escolhido precisamente por esses recursos. Por exemplo, para meninas sobre as quais pessoas com inveja espalham fofoca, um grande Hamsa nas costas é adequado, protegendo-as de fofocas, adivinhação e malfeitores. Uma mulher, em que a palma da mão com os dois polegares está voltada para baixo, é uma ótima maneira de salvar o coração da família e dar à luz com segurança.

Uma pequena tatuagem na palma da mão foi anteriormente aplicada para revelar o dom da clarividência, mas aplicada no tornozelo, perde o seu significado sagrado, pois as regras clássicas afirmam que é melhor aplicar a palma da mão de Fátima na metade superior do corpo - aqui funciona com força total.

Você pode descobrir o que isso significa estudando cuidadosamente a interpretação geralmente aceita ou desviando-se da interpretação padrão dos esboços. São um grande número deles e, apesar da proclamada independência da nacionalidade e da religião, discrepâncias na interpretação podem ainda permanecer em vigor.

Tradicional

Seria errado acreditar que essa imagem se refere exclusivamente à cultura oriental. O significado geral é dado em três termos - sorte, bondade e intuição. Mas este é um significado muito limitado, uma vez que a mão aberta era considerada antes mesmo do advento da religião como um gesto que demonstrava a ausência de armas e as intenções pacíficas do dono da mão. Esses desenhos foram encontrados em quase todos os continentes e tinham uma ideia comum - a proteção da Providência, a proteção dos poderes superiores e a oposição ao mal.

A imagem tradicional é uma mão com dois polegares e um olho na palma da mão. Os três dedos superiores devem ser fechados. Para representantes de diferentes crenças e comunidades étnicas, mesmo esse desenho padrão pode significar coisas diferentes. Considere a interpretação de diferentes grupos étnicos. Esta imagem significa y:

  • Judeus - a necessidade de obter conhecimento do Pentateuco;
  • Árabes e Berberes - a intenção de repelir a corrupção, para prevenir a influência de outras pessoas;
  • os egípcios Hamsa é retratado na casa para proteger o lar da família;
  • Índios do México e da América - uma indicação da presença de habilidades sobrenaturais ou um desejo de adquiri-las.

Às vezes, na imagem tradicional, há detalhes que são familiares aos representantes de uma religião ou grupo étnico. - é o olho aberto no centro da palma que indica os índios dos EUA ou do México, mas não é menos encontrado entre os egípcios. Os seguidores do Profeta ao lado da palma representam uma lua crescente, e os hindus colocam inscrições variáveis ​​dos livros sagrados ao lado do Hamsa.

Com elementos adicionais

Uma tendência que se generalizou posteriormente, quando a tatuagem deixou de ser uma informação sobre filiação nacional, religiosa ou social. O surgimento da tatuagem como meio de expressão, decoratividade, levou a uma mudança nos padrões tradicionais, familiarização com as opções já disponíveis de elementos adicionais que carregam uma carga semântica importante.

A adesão à mão de Fátima do peixe, a estrela de David ou outro elemento de particular valor espiritual para o dono de um desenho mágico significa para ele uma proteção confiável, a aquisição de um talismã não só contra danos, mas às vezes também contra armas materiais .

Acredita-se que as propriedades protetoras do amuleto aumentam se estrelas forem representadas ao lado dele. Para uma mulher, um coração significa um casamento forte e amor mútuo. Mas com flores você precisa ter cuidado: às vezes, não só a aparência, mas até o número de pétalas é importante.

Estilos e cores

A visão tradicional de Hamsa envolve uma solução exclusivamente em cores escuras - preto, roxo ou azul. O uso de cinza escuro ou marrom é aceitável. Apesar da tendência recente de usar elementos brilhantes, os detalhes em escarlate e vermelho são considerados inadequados porque destroem os poderes de proteção do amuleto.

Os estilos recomendados são minimalismo, gráficos, aquarela e old school. No entanto, cada vez mais a distribuição de outras opções tem sido notada - por exemplo, deixar a imagem principal em preto e branco, adicionando elementos brilhantes em forma de flores, buquês, salpicos coloridos. Na hora de aplicar uma tatuagem, recomenda-se o uso de técnicas modernas. Isso, de acordo com os tatuadores, modifica um pouco a tradição geralmente aceita, mas não afeta o significado geral e o papel da imagem selecionada.

Essa visão ampla é o resultado de uma consciência do simbolismo humano universal de Hamsa, sua universalidade no patrimônio cultural em diferentes continentes, nas crenças e nas implicações globais.

Opções de acomodação

No mesmo sentido tradicional, a mão de Fátima deve estar localizada na parte superior do corpo, mas não é necessário escondê-la de olhares indiscretos para atingir um propósito mágico e obter o resultado desejado. As recomendações modernas às vezes são o oposto - há uma afirmação de que a imagem pode ser colocada em qualquer parte do corpo, e a escolha se deve ao desejo de exibir a tatuagem ou escondê-la de olhos curiosos.

Antes de escolher um local específico, você precisa estudar cuidadosamente as diretrizes tradicionais de localização:

  • uma tatuagem na palma da mão é apropriada se for feita por amantes ou se uma pessoa deseja adquirir a habilidade de clarividência;
  • não há restrições para o estilo dotwork, mesmo no uso do vermelho, pois a forma de aplicação significa imitação;
  • no pulso, pequeno em tamanho, parece apropriado, mas geralmente feito em preto e branco;
  • nas costas, ombro, antebraço, uma composição volumosa e detalhada em aquarela ou estilo old school parece ótimo.

Apesar do conselho de usar miniaturas ou minimalismo em imagens de pescoço, você pode pensar nas boas e velhas tradições quando a grande mão de Deus era representada na lateral ou na nuca. As pessoas acreditavam que era um Hamsa que protegeria seu dono de uma flecha ou faca.

Uma tatuagem volumosa e colorida entre as omoplatas afastará a adivinhação, o mau-olhado e até mesmo a maldição de uma bela mulher. Você pode aumentar as propriedades mágicas do amuleto escolhendo estrelas, o olho de Horus (apenas na parte sempre aberta do corpo) ou um elefante indiano.

sem comentários

Moda

a beleza

casa