Tatuagens étnicas
O tipo de tatuagem mais antigo que ganhou popularidade hoje é o étnico. Distingue-se pelo seu grande volume e um grande número de elementos individuais que constituem o desenho ou composição geral.
A história de sua origem remonta aos tempos da sociedade tribal, quando desenhos aplicados ao corpo ajudavam os caçadores a se disfarçarem entre a folhagem e os galhos. Além disso, tatuagens antigas denotavam e enfatizavam o status de seu dono, pertencente a uma determinada sociedade, casta, eram associadas à religião ou serviam como amuletos e amuletos.
O significado de uma tatuagem
Uma vez que as tatuagens étnicas estão fortemente associadas à cultura de um determinado povo, etnias, que deu origem a esse nome, então as imagens usadas para esboços consistirão em elementos refletidos nessas culturas.
Na maioria das vezes, são padrões de roupas ou pratos, bem como vários símbolos religiosos e mágicos.
Deve ser entendido que povos diferentes podem atribuir significados diferentes, às vezes opostos, ao mesmo símbolo. Assim, por exemplo, nas culturas orientais o desenho de uma tartaruga está associado à sabedoria e longevidade, enquanto entre os antigos eslavos a tartaruga era considerada um "réptil", como outros anfíbios, e era associada a algo sujo e desagradável.
Toda a variedade de tatuagens "Étnicas" na pele pode ser dividida em vários grandes grupos, para os quais existem alguns significados comuns, independentemente do estilo específico.
Animais
As tatuagens de animais étnicos costumam ser de natureza totêmica, quando uma ideia oculta é visível por trás do desenho da fera. Então, por exemplo, por trás da imagem de um leão, um urso e outro predador está escondida a ideia de força, masculinidade, liderança. Para a rapariga atrás da silhueta de uma andorinha ou de uma pomba - leveza, liberdade de voar de pensamento. Mesmo nas frases "nobre cervo" ou "sábio corvo", o espírito deste ou daquele animal é refletido.
Deuses
Não menos populares do que os desenhos de animais são as imagens de várias divindades, seus nomes ou símbolos. Muitos argumentam que essas tatuagens carregam uma energia especial e um significado profundo, portanto, sua escolha deve ser feita com extrema cautela. Essas imagens são amuletos projetados para proteger seu portador, sua bênção.
Os elementos
Imagens de elementos inteiros e fenômenos naturais carregam ainda mais energia. Eles geralmente são combinados com outros elementos, mas personagens individuais também podem ser recheados. Tanto os detalhes como o estilo da imagem são de grande importância, uma vez que o mesmo poder de fogo pode ser representado tanto na forma de um fogo absorvente quanto na aconchegante luz de uma lareira.
Enfeite
Essas tatuagens podem ser um padrão independente ou complementar outros. Eles sempre parecem incomuns e misteriosos, como se escondessem um significado especial no entrelaçamento de cachos e linhas. Os enfeites podem ser apenas um padrão de flor ou ligadura de nó encontrados em uma certa cultura, mas na maioria das vezes eles simbolizam qualidades especiais, servem como amuletos e amuletos das forças do mal.
Estilos
Ao contrário de outros estilos, as tatuagens étnicas distinguem muitas direções diferentes que estão associadas a um ou outro grupo étnico, refletem sua cultura e tradições. Existem, de fato, um grande número dessas direções, mas hoje as sete seguintes são as mais populares.
- Etnias eslavas. É caracterizada por um grande número de ornamentos, símbolos e até inscrições rúnicas em eslavo antigo. Pode haver uma pintura tradicional para pratos, por exemplo, Gzhel, imagens de deuses e animais.
- Etnias celtas. Parente distante do estilo étnico eslavo. Difere em maior graficidade, angularidade, uma abundância de linhas retas claras e cor preta.
- Etnias escandinavas. Em estilo, é muito semelhante ao céltico, mas com predominância de motivos marinhos e mitologia marinha na forma de enormes pipas de água ou peixes enormes, navios e padrões de ondas.
- Etnias japonesas. Difere dos outros em uma variedade de cores e brilho. Desenhos de deuses, heróis populares e figuras reais da cultura ou dos esportes são feitos no estilo tradicional japonês.
- Etnias polinésias. O estilo mais popular hoje. Na maioria das vezes, são desenhos e padrões abstratos com um grande número de linhas minúsculas, uma combinação de suavidade e angularidade, repetição repetida dos mesmos elementos. Via de regra, são tatuagens ornamentais, semelhantes a uma grande teia de aranha ou renda, mas também apresentam imagens de espíritos ou animais.
- Etnias citas (animais). Esse é o estilo das antigas tribos nômades, que se caracterizam pelas imagens gráficas e ornamentais de animais, que deram origem ao nome. A abundância de cruzes, suásticas e ondas que se formam na cabeça de um urso ou lobo é muito semelhante à eslava.
- Ethnic Maori. Os povos da Polinésia oriental aplicaram desenhos em seus corpos não com uma agulha e tinta, mas com um cinzel afiado, esculpindo imagens na pele. Hoje, essa técnica é chamada de cicatriz e poucos decidem por ela. Mas os desenhos abstratos Maori com geometria estrita estão vivos na arte da tatuagem e são uma mistura das etnias escandinava e polinésia.
Opções de esboço
Para encontrar sua direção e escolher um esboço adequado, é recomendável estudar com mais detalhes toda a variedade de direções existentes. Você pode escolher um desenho pronto ou compor seu próprio, ou pode usar as dicas do assistente. Existem algumas orientações gerais sobre como fazer uma tatuagem mais confortável, dependendo da natureza do cliente.
A etnia japonesa é mais adequada para pessoas brilhantes e criativas - aqueles que precisam de liberdade e voar de pensamento. Os donos desses grandes desenhos coloridos estão mais abertos a tudo que é novo, prontos para desafiar as normas e fundamentos sociais.
As etnias escandinava e cita serão apreciadas por pessoas que desejam trazer mais variedade e desenvolvimento para suas vidas. Sua estabilidade é bem definida por tatuagens com ondas agitadas, e a rapidez dos predadores adicionará confiança e força.
As tatuagens celtas e eslavas devem ser feitas para aqueles que valorizam a espiritualidade e buscam a harmonia e a unidade com a natureza e o mundo. São pessoas com intuição bem desenvolvida e uma conexão mente-corpo.
O estilo polinésio e as tatuagens maori são universais para homens e mulheres. Lindos enfeites, clareza e simplicidade de linhas ajudarão a colocar no desenho exatamente o que a cliente do tatuador deseja expressar.
Onde você pode se inscrever?
Praticamente não existem locais especiais onde os especialistas não recomendem a tatuagem etno.
A menos que seja melhor não colocar algumas tatuagens religiosas nos órgãos genitais ou nos pés, o que pareceria uma profanação de símbolos divinos.
Tatuagens étnicas podem ser recheadas:
- no estômago;
- no ombro e antebraço;
- no braço, pulso e mão;
- no peito e nas costas;
- na coxa e nádegas;
- nas canelas e panturrilhas;
- no pescoço, nuca e rosto.
Ao determinar o local, é melhor começar pela escala da imagem e pelo seu próprio limiar de dor. Portanto, tatuar nos pulsos e na barriga é muito mais doloroso do que no quadril ou no ombro.