Como cuidar do espaço entre os cílios após a maquiagem definitiva?

As setas tornam os olhos mais expressivos, por isso muitas mulheres optam pela maquiagem definitiva. Esse procedimento é acompanhado de algumas sensações dolorosas e, para minimizar consequências desagradáveis, é necessário cuidar adequadamente do espaço entre os cílios por vários dias.



Regras básicas de cuidado
Após o procedimento de maquiagem permanente, a pele começa a cicatrizar. Condicionalmente, pode ser dividido em duas grandes etapas: os primeiros dias e as 2 semanas seguintes.
Em cada um desses períodos, a pele precisa receber atenção especial. Ao mesmo tempo, os procedimentos de reabilitação serão diferentes uns dos outros.


Primeiro dia
É necessário começar a cuidar do espaço entre os cílios logo após o término do procedimento. Ao mesmo tempo, o primeiro dia é considerado o mais problemático, pois a pele no local da aplicação da permanente recebeu enorme estresse. A pessoa começa a sentir sintomas desagradáveis:
- vermelhidão e inchaço da pele ao redor das pálpebras;
- líquido - a linfa aparece ao longo do perímetro de aplicação do permanente;
- sensações dolorosas ao mover os olhos não são excluídas.
A regra mais importante a seguir é proteger os olhos de infecções. Caso contrário, o processo inflamatório começará.

Nos primeiros 1-3 dias, as seguintes recomendações devem ser seguidas:
- Você não pode lavar o rosto, aplicar qualquer cosmético no rosto, tocar seus olhos com as mãos, limpar a pele ao redor dos olhos com soluções de álcool.
- A linfa que chega deve ser cuidadosamente removida com cotonetes embebidos em solução de clorexidina. Além disso, isso deve ser feito com movimentos suaves de borrão.Sob nenhuma circunstância você deve esfregar a pele.
- Se o inchaço for grave, podem ser tomados anti-histamínicos como claritina ou tavegil. Você também pode tomar furosemida diurética. Isso só pode ser feito se inicialmente não houver contra-indicações para os medicamentos indicados.
Você precisa remover a linfa a cada 40-60 minutos. É melhor não perturbar a ferida sem necessidade desnecessária.


Depois de formar crosta
Poucos dias após o procedimento, crostas começam a aparecer na pele. Sua formação é um sintoma óbvio de cura, portanto, você não deve tentar removê-los. Em primeiro lugar, é muito doloroso e, em segundo lugar, o processo natural de cura será interrompido, o que levará a consequências negativas.
Normalmente, essas formações são finas e translúcidas e podem causar coceira. A esfoliação completa ocorrerá em cerca de 7 a 10 dias. Até agora, é necessário continuar tratando a pele com uma solução de clorexidina. Mas agora o procedimento não pode ser realizado mais do que 2-3 vezes ao dia - isso será o suficiente para a desinfecção.
Se a coceira em volta das pálpebras ficar insuportável, também é necessário lutar contra ela, mas em nenhum caso ela deve coçar. Para fazer isso, você precisa preparar uma compressa com a decocção de erva de São João, camomila ou salva. O líquido deve ser resfriado, umedecido com algodão e aplicado na pele.
Este procedimento visa especificamente eliminar a coceira. O tempo de aplicação da compressa é de 10 a 15 minutos.


Cuidados de acompanhamento
Depois que as crostas formadas caem naturalmente, uma nova camada de pele permanecerá em seu lugar. É importante entender que essa área ainda é sensível e, portanto, pode ser facilmente danificada.
Nesta fase, o tratamento com clorexidina já pode ser cancelado. É permitido lavar com água morna, mas é altamente desencorajado esfregar os olhos com as mãos. Mas você ainda precisa ter cuidado: proteja seus olhos do sol, poeira, estresse mecânico. Também não é recomendado o uso de cosméticos decorativos.
Para acelerar o processo de cicatrização, você pode usar o medicamento depantenol. Eles precisam lubrificar a pele 1-2 vezes ao dia. Se ao mesmo tempo o agente causa algumas sensações desagradáveis, então é melhor recusar o uso.


O que não deve ser feito após o procedimento?
A tatuagem entre os cílios dos olhos implica restrições estritas subsequentes. Para que a pele ao redor das pálpebras cicatrize, é recomendável abandonar o seguinte:
- Apanhar banhos de sol no solário ou ao sol. Isso deve ser abandonado nos próximos 14 dias após o procedimento. Óculos de sol devem ser usados para caminhadas em dias ensolarados.
- Banhos, saunas e chuveiros quentes são estritamente proibidos.
- É necessário recusar o uso de lentes de contato pelo menos nos primeiros 3-4 dias. Eles também precisam ser removidos para o procedimento.
- Nos primeiros 5-7 dias, é estritamente proibido o uso de pomadas, cremes, qualquer cosmético decorativo no rosto.
- Na primeira semana, é recomendado abandonar a atividade física ativa.
- Também não é recomendável consumir bebidas alcoólicas na primeira semana.
- Para não tocar no local dolorido, é recomendável recusar-se a usar roupas com pescoço estreito durante a cicatrização.
Se você seguir todas essas recomendações, o processo de cicatrização será praticamente indolor.

Dicas úteis
Para evitar consequências negativas, é recomendável que você se familiarize com dicas úteis.
- Após o procedimento, a permanente não pode ser molhada. Se a umidade entrar em contato com a pele, seque-a com uma toalha de papel macia.
- Para o processamento, é importante usar cotonetes, discos e tampões limpos (ou, melhor ainda, estéreis).
- É melhor dormir de costas durante o período de cicatrização, para que a área lesada não entre em contato com o travesseiro.
- Você também deve se recusar a usar máscara enquanto dorme.
Se todas as regras e recomendações forem seguidas, a pele após a tatuagem retornará ao seu estado normal em 7 a 14 dias.
Após a cicatrização final, você pode voltar à vida normal: use lentes de contato, use cosméticos decorativos, se necessário, toque na pele com as mãos.

