Remoção de tatuagem

Remoção de tatuagem de pálpebra

Remoção de tatuagem de pálpebra
Contente
  1. Quando é necessário?
  2. Maneiras de remover a maquiagem definitiva no salão
  3. Como você pode remover a maquiagem definitiva em casa?
  4. Recomendações

Muitas mulheres recorrem à tatuagem nas pálpebras: é conveniente, prática e bonita. No entanto, às vezes surgem situações em que é necessário remover o pigmento, e esse processo requer a abordagem mais delicada. Convidamos você a se familiarizar com os possíveis métodos de neutralização do pigmento para que possa escolher a opção mais suave para você.

Quando é necessário?

A maquiagem definitiva da área das pálpebras é muito popular. Permite melhorar a sua aparência, dar mais expressividade ao seu olhar e alongar visualmente os cílios. Além disso, a maquiagem de longa duração simplifica muito o cuidado diário: as mulheres não precisam usar delineador e sombras para ficarem sempre perfeitas.

A maquiagem de longa duração envolve a injeção de um pigmento colorido sob a pele. Isso dura muito tempo. No entanto, às vezes surgem situações em que uma permanente precisa ser removida.

  • Características da epiderme. Acontece que sob a influência de fatores externos e internos, a cor muda e adquire tonalidade marrom, avermelhada ou cinza. Isso pode ser devido ao desbotamento da pintura sob a influência dos raios ultravioleta, ao uso prolongado de antibióticos e medicamentos hormonais, além de distúrbios metabólicos.
  • Mudança de imagem. Isso acontece se uma morena ardente decidir pintar o cabelo e se tornar uma loira gentil. Então, a tatuagem brilhante inicial definitivamente precisará de correção de cor.
  • Corante de má qualidade. Se o mestre em seu trabalho usou um esquema de cores levemente pigmentado, o resultado da tatuagem pode ser o mais inesperado.Nesse caso, pode ser necessária a correção ou a remoção completa do corante.
  • Mudança de forma. Na maioria das vezes, esse problema ocorre com as sobrancelhas. Se sua forma não deu certo ou simplesmente saiu de moda, então a técnica de remoção parcial permanente é usada.
  • O surgimento de vazios. Como resultado do trauma e subsequente restauração da pele, muitas vezes aparecem vazios nas linhas de tatuagem. Requerem a remoção completa da tinta ou sua correção. Isso geralmente ocorre após procedimentos cosméticos: limpeza mecânica profunda, introdução de preparações cosméticas por via subcutânea e peelings químicos fortes.

Além disso, a aparência inestética e a obsolescência da tatuagem podem levar à necessidade de remoção do pigmento.

A cada ano, a indústria cosmética oferece técnicas novas e mais modernas. Contra seu pano de fundo, técnicas antigas envolvendo injeção profunda de tinta sob a pele não parecem naturais. Isso leva ao aparecimento de insatisfação com a própria aparência. Em tal situação, a remoção da tatuagem é necessária para dar à imagem uma aparência mais natural.

Maneiras de remover a maquiagem definitiva no salão

Hoje em dia, a indústria cosmética desenvolveu vários métodos altamente eficazes para reduzir completamente o permanente na área das pálpebras. Eles funcionam de forma eficaz e ao mesmo tempo não prejudicam a pele e os órgãos de visão. Claro, a remoção completa do permanente leva muito tempo, mas o resultado pode melhorar significativamente as características externas da maquiagem de longo prazo.

A melhor solução seria recorrer aos serviços de mestres de salão: os profissionais utilizarão os métodos mais eficazes com o mínimo de consequências para a saúde.

Laser

A remoção das pálpebras permanentes com feixe de laser é um dos métodos mais suaves de afetar o pigmento colorido. Nos salões de beleza, são utilizados equipamentos profissionais, graças aos quais é possível retirar totalmente o pigmento, fazer ajustes, corrigir o contorno e também alterar a espessura e o comprimento da flecha. As manipulações envolvem o uso de anestesia, por isso causam o mínimo de desconforto.

O laser tem como alvo áreas de tons diferentes. Nesse caso, a pele, livre de pigmentos, não é lesada. O feixe de laser penetra nas camadas profundas da epiderme, onde a tinta é dividida em pequenas partículas. Posteriormente, são excretados junto com a linfa, não deixando crostas na superfície. A frequência das ondas pode ser ajustada dependendo da tonalidade original da permanente.

Nos primeiros anos, o uso de um laser costumava deixar cicatrizes e queimaduras. Os dispositivos modernos são absolutamente seguros. O primeiro resultado da retirada será perceptível após três a quatro horas. É uma técnica versátil e altamente produtiva. No entanto, também tem suas desvantagens:

  • alto custo do procedimento;
  • para obter um resultado perceptível, várias sessões serão necessárias: seu número total depende da profundidade do efeito do pigmento;
  • longo intervalo entre os procedimentos.

Além disso, será impossível remover a maquiagem de longa duração se a cor do pigmento injetado for próxima ao tom natural da pele.

O uso de um laser não é recomendado para:

  • doenças oncológicas;
  • patologias do sistema cardiovascular;
  • hipertensão;
  • distúrbios autoimunes;
  • feridas, escoriações e inflamações da pele na área tratada;
  • doenças do sangue, incluindo baixa coagulação;
  • infecção por herpes;
  • diabetes mellitus em fase de descompensação;
  • AUXILIA.

O uso do laser não é recomendado para peles com tendência a cicatrizes quelóides. A contra-indicação para exposição ao laser é o período de gravidez e amamentação. É indesejável a realização de manipulações com agravamento de doenças crônicas, na pele após queimaduras solares, bem como em menores de dezoito anos.O não cumprimento das contra-indicações torna-se a causa de patologias graves do corpo e pode aumentar os riscos de reações colaterais indesejadas.

O número total de sessões é determinado pelo cosmetologista. Depende da cor do pigmento usado, do tamanho da área permanente das pálpebras e da complexidade do padrão.

É necessária uma pausa de pelo menos um mês entre cada procedimento. É necessário que a pele fina se recupere e cicatrize completamente.

Removedor

Um procedimento de salão eficaz para remover a maquiagem definitiva é considerado um removedor. É o processo de introdução de uma preparação química especial em toda a profundidade da permanente. A composição é aplicada nas flechas com uma máquina especial. No processo de uma reação bioquímica, o pigmento é liberado para a superfície da pele em sua forma original. Após o processamento, surge uma crosta na pele: você não pode retirá-la sozinho, caso contrário, cicatrizes e cicatrizes inestéticas permanecerão na superfície.

A principal vantagem de um removedor em comparação com um laser é que ele funciona rapidamente e permite a remoção de quaisquer sombras. Já o período de reabilitação após a administração da droga dura de 6 a 8 meses.

Apesar de sua alta eficiência, o removedor de pálpebras raramente é utilizado devido ao alto risco do contato químico com os olhos. Esta solução é ideal para neutralizar lábios e sobrancelhas permanentes.

De outros

Uma técnica pouco conhecida, mas bastante eficaz para a remoção de pigmentos indesejados, é a eletrocoagulação. Ele permite que você remova o corante em uma sessão. O procedimento é um impacto na área selecionada com corrente de alta frequência. Normalmente, esse procedimento é acompanhado de fortes dores e desconforto, portanto, a anestesia local é utilizada antes da sessão. O processo de remoção do pigmento colorido está em chamas. Portanto, após o processamento, uma crosta permanece nas pálpebras. Esfolia-se após 10-14 dias, deixando as pálpebras descascadas.

As técnicas de criodestruição e intervenção cirúrgica são menos difundidas. Eles raramente são usados ​​perto dos olhos, pois seu uso pode causar lesões.

Como você pode remover a maquiagem definitiva em casa?

Quaisquer procedimentos de salão que envolvam a redução da tatuagem têm um custo bastante elevado. Portanto, algumas mulheres estão tentando economizar dinheiro e remover a maquiagem definitiva das pálpebras superiores e inferiores com meios improvisados. No entanto, as técnicas caseiras estão repletas do desenvolvimento das consequências mais imprevisíveis. Assim, ao invés de remover, a maquiagem pode assumir uma tonalidade anormal, aparecem cicatrizes e queimaduras.

Se você decidir executar sua permanente em casa, tente uma das seguintes opções.

  • Permanganato de potássio. É um produto químico forte que pode neutralizar o pigmento de cor em alguns ciclos de processamento. Para remover o pigmento, você precisa fazer uma solução rosa claro e, em seguida, usar um cotonete para tratar cuidadosamente a área da permanente. As manipulações devem ser repetidas a cada 3 horas até que se forme uma crosta. Quando a crosta se forma, é necessário aguardar sua rejeição natural, em nenhum caso se pode arrancá-la com as mãos. Parte da tinta cairá junto com a crosta. O tratamento pode ser realizado até o desaparecimento do pigmento das pálpebras. Importante: o método não é recomendado para a zona dos cílios. Isso está repleto de ferimentos e queimaduras nos olhos.
  • Peróxido de hidrogênio. Trabalhar com peróxido requer um diploma de médico. A questão é que a especificidade do processamento exige precisão e delicadeza. Para clarear a tatuagem, você precisa de uma agulha: trate com álcool para evitar infecções. A técnica envolve a introdução de peróxido em toda a profundidade do pigmento de coloração. Após o tratamento, aparece uma crosta na pele, não é recomendável descascá-la. Levará pelo menos um mês para restaurar a pele, após o qual a tintura irá clarear em 3-4 tons. Se necessário, o ciclo é repetido várias vezes.A técnica é muito perigosa para o uso doméstico, pois está associada a um alto risco de lesões no globo ocular.
  • Óleo de castor. Um dos métodos mais suaves de tornar as tatuagens indesejadas mais leves na vida cotidiana. Para o processamento, é necessário limpar o rosto de vestígios de cosméticos, lavar da maneira usual e, em seguida, aplicar óleo de mamona no pigmento com algodão. Repita o procedimento todos os dias antes de ir para a cama e depois de um mês você notará os primeiros resultados.
  • Iodo. Outra forma agressiva de remover tatuagens. Para o tratamento, é necessário caminhar com um bastão embebido em solução de iodo ao longo da zona palpebral e, após uma hora e meia a duas horas, tratar a área afetada com um creme com propriedades regeneradoras. O ciclo inclui processamento 2 vezes ao dia durante 5-7 dias. Esteja preparado para sentir dor e desconforto o tempo todo. Além disso, a remoção do pigmento com iodo é lenta e o risco de queimaduras nos olhos é grande.
  • Celandine. Esta ferramenta permite que você remova com eficácia tatuagens inestéticas. Porém, na região das pálpebras, praticamente não é utilizado devido ao alto risco de efeitos indesejáveis ​​na visão.

Recomendações

A maquiagem definitiva das pálpebras é sempre linda, esteticamente agradável e prática. No entanto, em caso de trabalho de má qualidade, nem todo mestre cosmetologista assumirá a remoção da maquiagem definitiva. A pele das pálpebras é bastante sensível e muito fina, podendo sofrer lesões. Com qualquer intervenção, existe o risco de lesões nos olhos e vasos sanguíneos.

Mesmo que o trabalho seja feito profissionalmente, é improvável que seja possível evitar consequências indesejáveis:

  • edema;
  • vermelhidão;
  • coceira;
  • perda de cílios;
  • eritema;
  • hematomas;
  • queimaduras;
  • pigmentação.

Para que esses fenômenos negativos desapareçam o mais rápido possível, você deve seguir as regras de cuidados pós-procedimento.

  • Evite frequentar o solário e exposição ao sol. Aplique um creme de proteção reforçada antes de sair.
  • Faça uma pausa para ir ao balneário e à piscina, parar de fumar e de beber bebidas alcoólicas.
  • Não use cosméticos decorativos na fase de regeneração da pele.
  • Evite produtos de limpeza à base de álcool e produtos químicos agressivos.
  • Trate a superfície com pomadas cicatrizantes por 5 a 7 dias.
  • Se aparecer uma crosta, nunca a retire.

A remoção competente do pigmento e o cumprimento das regras de cuidados pós-procedimento farão com que a imagem volte à sua estética anterior. Mas para atingir o resultado desejado e minimizar o risco de complicações indesejadas, apenas especialistas altamente qualificados devem realizar manipulações.

sem comentários

Moda

a beleza

casa