Remoção de tatuagem

Remoção de tatuagem com removedor

Remoção de tatuagem com removedor
Contente
  1. O que é isso?
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Visualizações
  4. Marcas de topo
  5. Etapas do procedimento
  6. Cuidado após a remoção

Anteriormente, era possível remover a maquiagem definitiva apenas por cirurgia, ou por recapeamento profundo da pele - métodos que apresentam muitos inconvenientes. Hoje, cada vez mais mestres oferecem aos seus clientes o uso de um removedor químico para essa finalidade.

O que é isso?

Removedor é uma composição química especial que, quando injetado sob a pele, é capaz de remover tatuagens de baixa qualidade ou maquiagem permanente antiga. Ao contrário do laser e dos métodos mais traumáticos, o removedor não destrói o pigmento colorido, mas o remove do corpo sem alterações. COMDeixa actuar de forma a que, tendo penetrado na profundidade pretendida da epiderme, inicie uma reacção química com o corante aí presente, como se se misturasse com ele. Ao mesmo tempo, o removedor em si é incompatível com as células da pele e, portanto, é rejeitado e empurrado para fora dela, levando consigo o pigmento. A crosta formada, que é posteriormente separada da superfície, contém o pigmento dissolvido. Com isso, o procedimento é seguro para a pele e para a saúde humana em geral.

O método suave permite remover a maquiagem definitiva das pálpebras, lábios ou sobrancelhas, bem como lidar com a irritante tatuagem. Os medicamentos usados ​​para eliminar a tatuagem são compostos por óxidos de metais alcalino-terrosos e de transição, combinados na forma de suspensão. Esses componentes têm propriedades físico-químicas semelhantes às dos pigmentos para tatuagem e, portanto, têm uma relação química com eles e podem se fundir em uma única suspensão. Além deles, encontram-se os óleos de jojoba e de frutas, além da vitamina E. Os ingredientes naturais dos preparados ajudam a evitar o aparecimento de cicatrizes. O removedor é capaz de trabalhar com uma permanente de qualquer profundidade, idade e cor, incluindo luz, que pode ser extremamente difícil de remover a laser. A taxa de sucesso do procedimento na eliminação da tatuagem chega a 98-99%, mas para isso você tem que passar de 1 a 2 sessões e depois esperar de um a seis meses.

O processo também é influenciado pela idade do cliente e pela condição da pele.

Vantagens e desvantagens

Um grande número de vantagens explica a popularidade da remoção com removedor entre os clientes.

  • O mais importante é a indolor do procedimento e a probabilidade mínima de cicatrizes, cicatrizes ou manchas senis.
  • A droga lida com a remoção de tons frios e quentes da tintura, independentemente da cor da pele.
  • A composição natural do removedor acelera a regeneração da pele e tem efeito antioxidante. Já depois de 2 a 4 dias, o paciente pode usar cosméticos e molhar as áreas danificadas da epiderme.
  • Vale ressaltar que o procedimento pode ser denominado bastante orçamentário. Não dura mais do que uma hora.

No entanto, também existem várias desvantagens em usar um removedor.

  • O processo de cicatrização da pele pode durar seis meses.
  • Em alguns casos, ainda permanecem microcicatrizes e cicatrizes na pele e, se o procedimento não for seguido, existe o risco de infecção.
  • Em qualquer caso, terá de tolerar crostas nas zonas da pele tratadas, comichão perceptível, rigidez e vermelhidão.

O uso de medicamentos é impossível para AIDS, diabetes mellitus, epilepsia e HIV. É proibido ser exposto ao removedor durante a gravidez e lactação, bem como durante a ingestão de medicamentos hormonais, medicamentos para afinar o sangue e imediatamente após a quimioterapia. As contra-indicações também incluem hipersensibilidade da pele, baixa coagulação do sangue e imunidade enfraquecida.

Visualizações

As suspensões que podem remover pigmentos da pele por ligação, dependendo do ingrediente ativo principal, são ácidas, salinas e alcalinas.

  • Os ácidos, por sua vez, são divididos em um ácido, dois ácidos e multi-ácidos, além de monofásicos, bifásicos e trifásicos. Todos os removedores alcalinos são monofásicos. Os ácidos presentes nos removedores de ácido atuam como coagulantes. A pele exposta sempre forma uma crosta espessa. Na maioria das vezes, os removedores de ácido usam ácido glicólico a 10%.
  • Anteriormente, havia removedores que continham sais de metais pesados., mas hoje eles estão proibidos de usar e substituídos por preparações à base de concentrado de sal marinho na quantidade máxima. Deve ser entendido que o sal que entra em feridas abertas causa desidratação e, portanto, maior destruição das células e, portanto, a probabilidade de formação de cicatrizes ao escolher os removedores de sal é considerada muito alta. Depois deles, a pele também cicatriza por muito tempo.
  • Preparações à base de álcalis - hidróxido de sódio, potássio ou cálcio - adequado para remover pigmentos de qualquer complexidade. Ao contrário dos ácidos, os álcalis são agentes diluentes que reduzem a possibilidade de formação de cicatrizes ou inflamação.

No entanto, o contato com a área de água tratada imediatamente após a sessão pode provocar o aparecimento de dermatites.

Marcas de topo

É melhor comprar um removedor para o procedimento de fabricantes confiáveis.

Muitos mestres recomendam BIOLIQUE PROFESSIONAL, que contém ácidos não agressivos que não causam o aparecimento de edema e a formação de crostas.

Remoção de tatuagem de Nice e Rejuviadequado até mesmo para remover tatuagens antigas. O percentual de eficácia da operação na condição de trabalho de profissional é de 99,9%. O fármaco contendo derivados de óxidos metálicos raramente provoca alergias e não tem efeito cancerígeno.O pigmento desaparece rapidamente e a cor de suas sobrancelhas permanece a mesma.

Bioremuver REMOVEDOR DE TATUAGEM PERMANENTE contém ácidos lático e fítico, óleos minerais e vegetais, além de tocoferol. Depois de usar esta droga, a pele se recupera rapidamente e, portanto, não requer um longo período de reabilitação. Removedor Rejuvi capaz de lidar até com corantes bege, verde, branco e outros corantes incomuns. A suspensão cremosa contém óxidos de zinco, cálcio e magnésio. Removedor de estel é usado apenas para remover a tinta após tingimento malsucedido das sobrancelhas.

O produto de pH neutro não contém amônia e remove suavemente o corante. É usado de forma um pouco diferente: um guardanapo é impregnado com loção e usado para limpar as áreas necessárias. Igora funciona de maneira semelhante. Removedor Fade Away usado para remover uma permanente. Uma preparação à base de ácido remove o pigmento de forma rápida e eficaz em alguns procedimentos. Um produto chamado Color Life da Biotouch Também se destina a eliminar tatuagens malsucedidas. No entanto, é importante lembrar que uma preparação à base de ácido não deve ser usada em peles com tendência a cicatrizes queloides. Freqüentemente, o uso da droga é acompanhado pela introdução de pigmentos nude sob a pele, mascarando áreas malsucedidas.

O produto contém ácido glicólico na concentração de 10%.

Etapas do procedimento

A sessão ocorre em várias etapas.

  • Antes de iniciar o procedimento, a pele deve ser limpa de cosméticos e tratada com um anti-séptico, por exemplo, clorexidina.
  • Em seguida, se necessário, é realizado o tratamento com um anestésico em forma de pomada, que começa a agir em 10-15 minutos.
  • Além disso, a composição nº 1 do removedor é injetada na camada superior da epiderme com uma máquina de tatuagem, que funciona como um peeling de ácido. A substância deve ser aquecida até obter uma consistência homogênea de pasta, que adquirirá uma tonalidade esverdeada no corpo. Essa droga destrói a camada externa da pele que contém a tinta.
  • Em seguida, a composição nº 2 é enviada para dentro, retirando a tinta das camadas da pele. Também neutraliza ácidos, normaliza o pH e ativa imediatamente o processo de regeneração.
  • No final do procedimento, o mestre aplica uma composição calmante nº 3, que continuará a remover o pigmento mesmo quando o cliente estiver em casa e também ajudará a pele a se recuperar mais rapidamente. Deve ser usado na pele por pelo menos 3 horas. A substância, também responsável por hidratar e prevenir inflamações, deverá continuar a ser usada também em casa.

Em geral, leva em média 40 minutos para remover uma permanente. O resultado das ações do mestre é visível imediatamente, mas com o tempo ele se manifesta com muito mais força.

No caso de retirada da tatuagem antiga, o que significa que não será possível retirá-la de uma vez, o procedimento é repetido após 4 a 6 semanas.

De 2 a 4 dias antes da operação, o cliente é aconselhado a não se expor ao sol, não tomar café, energéticos e álcool, e nem mesmo comer pratos com muitos temperos e frutos do mar. Além disso, anticoagulantes são proibidos. Durante a semana anterior ao procedimento, é melhor evitar situações de estresse e tensão nervosa.

Alguns mestres aconselham você a beber um agente antiviral com antecedência para prevenir o aparecimento de herpes.

Cuidado após a remoção

Para um procedimento mais eficaz, o cliente deverá aplicar em casa com uma almofada de algodão ou composição em bastões No.3: uma vez à noite até o próximo procedimento de remoção, ou dentro de 2-4 semanas. Nos primeiros 7 dias após a sessão, deverá recusar-se a ir ao balneário, sauna e piscina, bem como limitar os desportos. Com a interação frequente da área afetada com a água, a composição nº 3 deverá ser aplicada ao longo do dia. É melhor não aplicar substâncias restauradoras de terceiros, apenas aquelas recomendadas pela esteticista. Por um mês após a introdução do removedor, é melhor abandonar os cosméticos decorativos nesta área e evitar a exposição ao sol na pele. O uso de protetor solar, entretanto, não é proibido. É claro que durante todo esse período é melhor ficar sem álcool e em nenhum caso para descascar as crostas ou coçar as feridas.

Uma regra importante é que nos primeiros três dias é melhor não deixar nenhum líquido entrar em seu rosto. Além disso, o cliente pode lavar-se, mas apenas com água fria. Vale a pena estar preparado para que a superfície logo após a retirada fique com uma tonalidade marrom, depois de uma ou duas semanas a pele começa a voltar ao normal. A descamação espontânea da crosta ocorre após uma a duas semanas. Se cair antes do tempo prescrito, o local exposto deve ser imediatamente esfregado com um anti-séptico para proteção contra infecções. Para neutralizar a dor, é permitido o uso de um anestésico. Após a retirada da crosta, é melhor consultar uma esteticista para que ela avalie o resultado intermediário e decida sobre a necessidade de uma segunda sessão.

sem comentários

Moda

a beleza

casa