Remoção de tatuagem

Remoção de tatuagem a laser

Remoção de tatuagem a laser
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Tipos de sistemas laser
  3. Como preparar?
  4. Descrição do procedimento de mistura
  5. Cuidado após a remoção

O mundo moderno está cheio de energia e vida. Cada dia às vezes é programado por minuto, e nem todo mundo tem tempo para se maquiar. A saída nessa situação será uma maquiagem definitiva, que permite pular o procedimento de coloração diária de lábios, sobrancelhas, pálpebras. No entanto, o procedimento tem certos riscos e, em alguns casos, a tatuagem precisa ser removida. A melhor maneira de fazer isso é com um laser.

Peculiaridades

O procedimento para remoção da maquiagem definitiva com laser é mostrado nos casos a seguir.

  • Desejo de mudar a imagem. Se você andar por aí com a mesma maquiagem por vários anos, pode ficar entediado.
  • Formulário inválido. Se o mestre for inexperiente, ele pode escolher a forma errada, por isso o resultado de baixa qualidade do trabalho terá que ser eliminado. Por exemplo, nem todos os mestres lidam com a simetria e, a partir disso, as lacunas entre a sobrancelha e o olho podem ser diferentes.
  • Tonalidade errada. Nem sempre é possível escolher o tom de pigmento certo que corresponda perfeitamente à aparência. Além disso, muitas pessoas tingem o cabelo, e é por isso que a tatuagem anterior pode não parecer muito impressionante.

Usar um laser para remover o pigmento tem muitos benefícios inegáveis.

  • A capacidade de reduzir até mesmo uma sombra escura. Não é segredo que o pigmento escuro penetra mais fortemente na pele e é muito difícil removê-lo. No entanto, o laser é perfeitamente capaz de tal tarefa.
  • Baixa invasividade... Nenhuma queimadura, ferida ou rachadura são formadas pela ação do laser. Depois de tal procedimento, você não pode ter medo de cicatrizes.
  • Recuperação rápida. Com os devidos cuidados, a derme cicatrizará em 10-14 dias.
  • A velocidade do procedimento. Normalmente, uma sessão padrão dura cerca de 15 minutos.

Quanto às desvantagens, deve-se observar o seguinte:

  • o procedimento é muito doloroso, por isso é necessária anestesia aqui;
  • serão necessárias várias sessões para remover o pigmento;
  • os procedimentos não serão baratos;
  • o intervalo entre as sessões é de 2 a 4 semanas;
  • alguns tipos de lasers não fazem distinção entre pigmentos claros.

A remoção a laser da maquiagem definitiva, na maioria dos casos, é muito eficaz. A essência do procedimento é bastante simples: o laser emite radiação luminosa, que destrói o pigmento. A profundidade do feixe de luz depende da situação específica, portanto, apenas um especialista pode determiná-la.

O procedimento para remoção de tatuagem permanente a laser tem várias contra-indicações sérias:

  • oncologia;
  • diabetes;
  • pressão alta;
  • período de gravidez ou lactação;
  • Infecção por HIV;
  • fundo hormonal instável;
  • a presença de feridas, rachaduras, arranhões, alergias nos locais de remoção;
  • idade até 18 anos.

Tipos de sistemas laser

Hoje, os salões de beleza oferecem aos seus visitantes várias opções de laser. Vamos considerar os recursos de cada subespécie com mais detalhes.

  • Ablativo... Esta versão do laser funciona pelo método de evaporação. Apenas áreas coloridas são expostas ao feixe. O pigmento sob esse feixe de luz evapora como o líquido do calor.
  • Seletivo... Ao trabalhar com este tipo de laser, sempre se utiliza um creme protetor, que é aplicado sobre a pele limpa. Além disso, o mestre determina o comprimento e a força da onda de exposição à luz. Após o procedimento, costuma ocorrer edema, e isso não deve ser assustador.
  • Neodímio... Apenas um profissional deve trabalhar com laser de neodímio, pois o procedimento exige cuidado e responsabilidade. Anestésicos de resfriamento são usados ​​durante a sessão, mas o procedimento ainda não é agradável. O laser de neodímio destrói apenas o pigmento escuro, mas os cosmetologistas ainda o consideram o melhor entre outros.
  • Picossegundo... Este tipo de laser permite reduzir a maquiagem incômoda sem o uso de anestesia. Rejuvenesce e suaviza a pele, remove cicatrizes, estrias. O princípio de funcionamento é baseado na retificação: um feixe de luz esmaga o pigmento em partes e, em seguida, é removido de forma natural.

Às vezes, a exposição a altas temperaturas é permitida, mas tais manipulações são desagradáveis.

Por falar nos tipos de sistemas a laser, não se pode deixar de observar a quantidade de sessões que serão necessárias. O que quer que você escolha, você deve considerar os seguintes pontos:

  • a tinta aplicada superficialmente será removida em 3-4 sessões;
  • o pigmento claro desaparece em 3 procedimentos, mas para remover o pigmento escuro são necessárias 6 a 8 sessões;
  • se a pele estiver ferida no momento da sessão, o pigmento sairá muito mais devagar;
  • a pele escura elimina a tinta mais rapidamente do que a pele clara.

Vale considerar que nem um único mestre, mesmo o mais profissional, poderá dizer exatamente quantas sessões serão necessárias para a remoção do pigmento. O valor aproximado pode ser cobrado somente após os dois primeiros procedimentos. O número de sessões também é influenciado por:

  • densidade do pigmento;
  • a duração da tatuagem;
  • era;
  • o limiar de dor;
  • o trabalho de todo o corpo, incluindo as glândulas sebáceas.

Como preparar?

Como regra, a maioria das mulheres raramente faz qualquer preparação antes do procedimento. No entanto, algumas regras ainda são recomendadas para serem seguidas. Graças a eles, a cicatrização será muito mais rápida e o efeito do procedimento será mais perceptível. Aqui está uma lista dessas regras.

  • Proteja sua pele da exposição direta à luz ultravioleta. Algumas semanas antes da sessão, desista do solário, da praia. Também não é recomendável ir à piscina e à sauna. Ao sair em um dia ensolarado, certifique-se de usar protetor solar.
  • Não aplique na pele na área de remoção. Estamos falando sobre esfregar, descascar, aplicar qualquer máscara. É melhor jogar pelo seguro aqui do que restaurar a derme por muito tempo. Além disso, o uso de produtos que contenham álcool é altamente desencorajado.
  • Se você estiver doente ou resfriado e estiver tomando antibióticos, o procedimento deverá ser adiado. A resposta do corpo pode ser imprevisível.
  • Alguns dias antes da sessão, você precisa excluir o álcool... O álcool não só agrava a dor, mas também afeta fortemente o resultado final do procedimento.

Quanto à preparação direta durante a própria sessão, o mestre está engajado nela:

  1. em primeiro lugar, são dadas instruções: o profissional fala sobre o laser, o princípio de seu efeito, as regras de comportamento durante o procedimento;
  2. mais maquiagem é removida;
  3. a terceira etapa é a desinfecção da área com a qual se pretende trabalhar;
  4. se necessário, a área tratada é anestesiada com a aplicação de um anestésico de resfriamento;
  5. a última etapa é colocar seus óculos de segurança.

Descrição do procedimento de mistura

O procedimento para remover a maquiagem antiga é quase o mesmo para todas as áreas. No entanto, deve-se notar que os lábios ainda toleram melhor essa intervenção.... As pálpebras e sobrancelhas são um assunto diferente, uma vez que essas áreas estão na vizinhança imediata dos olhos. Agora vamos examinar o método de remoção da maquiagem permanente de cada zona separadamente.

Lábios

Se a maquiagem sai dos lábios, a anestesia nem sempre é necessária. Clientes com alto limiar de dor praticamente não sentem nada durante a sessão. Cada procedimento dura de 5 a 10 minutos. Será possível remover o pigmento claro em 3 sessões, e o pigmento velho e escuro em 7-8.

A manipulação é semelhante a esta:

  1. a senhora deita-se no sofá e se cobre com um lençol descartável, colocam-se óculos nos olhos;
  2. os lábios são desinfetados, se necessário, um anestésico é aplicado na forma de pomada ou injeção;
  3. então o mestre aperta suavemente seus lábios com dois dedos e traz a instalação do laser até a borda;
  4. primeiro, o laser se move ao longo da borda dos lábios e, em seguida, é movido ainda mais;
  5. durante a manipulação, o mestre usa um cotonete úmido a cada poucos segundos para limpar os lábios.

Não é incomum que um paciente experimente edema imediatamente após o procedimento e seus lábios inchem. Isso é absolutamente normal e, nesses casos, o artesão simplesmente aplica gelo. Depois de alguns minutos, o desconforto vai embora.

Olhos

Remover a maquiagem definitiva das pálpebras é considerado um procedimento bastante perigoso, porque o globo ocular está muito próximo. Recomenda-se confiar tal manipulação a um especialista que há muito se estabeleceu do melhor lado e tem vasta experiência na realização de tais procedimentos.

Veja como funciona uma sessão padrão de remoção de maquiagem das pálpebras:

  1. a menina veste roupão e chapéu, tira os cabelos, deita-se no sofá;
  2. óculos de proteção são colocados nos olhos;
  3. o mestre remove a maquiagem com produtos suaves contendo um anti-séptico;
  4. as pálpebras são lubrificadas com um creme contendo lidocaína;
  5. o mestre ajusta o laser determinando o comprimento e a espessura do feixe de luz;
  6. calçando as luvas, o especialista segue para o procedimento: o olho é coberto com um guardanapo, a instalação fica a 7 centímetros de distância da área de tratamento;
  7. após o término, uma composição anti-séptica é aplicada na derme.

Cada pálpebra é tratada por no máximo 2 minutos. Para a remoção completa do pigmento, são necessários aproximadamente 3 procedimentos. Há um intervalo de um mês entre eles, para que a delicada pele das pálpebras seja totalmente restaurada.

Sobrancelhas

Remover a maquiagem definitiva das sobrancelhas é um procedimento muito desagradável, que é realizado necessariamente com o uso de anestesia local. Você pode fazer isso em um estúdio de tatuagem ou em um bom centro de cosmetologia. Vale lembrar que quanto mais antigo e rico o pigmento, mais procedimentos serão necessários para destruí-lo. O número mínimo é 3. Além disso, cada sessão não leva mais de 10 minutos. Cerca de 3 semanas devem se passar entre as manipulações.Isso é o suficiente para a pele cicatrizar.

Agora vamos ver como a sessão vai:

  1. em primeiro lugar, realizam-se as atividades preparatórias, idênticas aos dois primeiros procedimentos;
  2. se houver maquiagem, é totalmente removida com anti-séptico;
  3. a terceira etapa é a aplicação de analgésicos;
  4. o olho é protegido por um dispositivo especial que impede o feixe de luz de atingir o globo ocular;
  5. em seguida, começa o próprio procedimento, durante o qual o laser é colocado em um ângulo especial, que é determinado pelo mestre;
  6. o laser atua sobre os cabelos por vários segundos, seguido de uma breve pausa;
  7. ao final do procedimento, um desinfetante é aplicado nas sobrancelhas.

A julgar pelas revisões, o resultado do procedimento é perceptível imediatamente após a primeira sessão. As áreas tratadas ficam como que descoloridas, o pigmento adquire uma aparência opaca e sem expressão. Muitas senhoras até notaram um ligeiro envelhecimento das sobrancelhas. Não tenha medo disso, pois os cabelos brancos logo serão substituídos por novos e naturais..

A pele dos lábios também parece um pouco estranha: um contorno claro ou escuro aparece ao redor deles. Na maioria dos casos, uma crosta se formará posteriormente. Significa o início do processo de cura, então você não pode removê-lo sozinho: você pode provocar supuração, infecção.

Vale lembrar também que após o procedimento de retirada da maquiagem permanente antiga, podem surgir leves efeitos colaterais:

  • ligeiro inchaço;
  • vermelhidão;
  • coceira.

Na maioria dos casos, eles desaparecem por conta própria e não requerem intervenção. É muito pior quando o laser atinge a membrana mucosa dos olhos. Nessa situação, você pode piorar ou perder completamente a visão. Entre outras consequências graves, as mulheres notam o aparecimento de manchas senis, perda total das sobrancelhas, queimaduras e cicatrizes.

É por isso que é tão importante que o trabalho de remoção do pigmento seja feito por um profissional de primeira linha em um salão de confiança.

Cuidado após a remoção

É extremamente importante cuidar da área tratada, pois disso depende a velocidade de regeneração da pele e o resultado final do procedimento. Aqui está uma lista de diretrizes a serem seguidas.

  • Durante o período de recuperação, é altamente recomendável não expor a pele à umidade excessiva. Por um tempo, você terá que esquecer a piscina, a praia, a sauna. Quanto a vaporizar o rosto, isso também não pode ser feito. Não se sabe como a pele vai reagir a isso: não só sensações desagradáveis, mas também efeitos colaterais podem aparecer.
  • Tente evitar tocar na área tratada a laser. Se for necessário fazer isso, você deve lavar e desinfetar bem as mãos.
  • Como já mencionado, é proibido descascar a crosta do local de processamento. Assim, você não só trará a infecção, mas também impedirá a remoção correta do pigmento.
  • Após o procedimento, o sangue pode sair no primeiro dia. Isso é totalmente normal. Você precisa limpá-lo com guardanapos embebidos em agentes antibacterianos.
  • Para que a superfície tratada cicatrize e se recupere mais rapidamente, é recomendável lubrificá-la com pomadas e cremes calmantes.... O "Pantenol" tem um bom efeito local.

Se você considerar as avaliações de mulheres que decidiram remover a laser a maquiagem permanente antiga, verá que elas são, em sua maioria, positivas. Quase todos ficam satisfeitos com o resultado, embora após o procedimento ocorram efeitos colaterais na forma de hematomas, inchaço, edema e vermelhidão. O cuidado não é oneroso, todos podem controlá-lo.

No entanto, absolutamente todas as mulheres insistem que é melhor andar por aí por algumas semanas extras com maquiagem feia do que escolher o primeiro mestre que aparecer e ter complicações, das quais será muito difícil se livrar depois.

sem comentários

Moda

a beleza

casa