Tatuagem (maquiagem permanente)

Tudo sobre remoção de tatuagem de lábio

Tudo sobre remoção de tatuagem de lábio
Contente
  1. Indicações e contra-indicações
  2. Como a tatuagem pode ser removida?
  3. A maquiagem definitiva pode ser removida em casa?
  4. Cuidados de acompanhamento

Remover a maquiagem definitiva nem sempre significa tentar escapar de um procedimento que falhou. Às vezes, uma mulher precisa de uma nova permanente, mas os remanescentes da antiga não implicam em sobreposição. A própria ideia do procedimento de detaturação assusta as mulheres, pois muitas já ouviram falar da experiência dolorosa e traumática... Mas o que estava sendo feito há 10 anos e muito mais foi substituído por métodos mais suaves. No entanto, a remoção da tatuagem continua sendo um procedimento sério.

Indicações e contra-indicações

A maquiagem definitiva dos lábios se tornou um procedimento cosmético popular, o que transforma a área de aplicação exatamente por alguns anos. Nesse momento, uma mulher pode ficar sem maquiagem, seus lábios são bem pigmentados, brilhantes e suculentos a qualquer hora do dia. Mas nem sempre é possível alcançar o resultado perfeito.

Quando você tiver que remover a tatuagem:

  • se o resultado real não condiz com o esperado;
  • se a tatuagem obviamente ultrapassou o contorno;
  • a irregularidade e assimetria do padrão são impressionantes;
  • a tonalidade dos lábios não está em harmonia com outras características faciais, tipo de cor;
  • desconforto psicológico como uma reação ao resultado.

Sim, também acontece, a mulher queria uma tatuagem e, quando o fez, percebeu que "não era minha". E eu não conseguia me acostumar com isso. Isso é encontrado em diferentes esferas da indústria da beleza: eles não podem se acostumar com cílios estendidos, unhas, tatuagens de diferentes zonas.

Contra-indicado para remoção de tatuagem - casos:

  • doenças oncológicas - em particular, diz respeito à remoção a laser;
  • gravidez, amamentação - pode haver exceções durante a lactação, elas precisam ser discutidas com o médico e com o maquiador permanente;
  • curtimento recente - pelo menos mais de um mês deve ter passado desde o último curtimento;
  • distúrbios hematológicos graves;
  • quaisquer doenças crônicas na fase aguda, ARVI e influenza, febre, etc .;
  • diabetes mellitus - uma proibição categórica;
  • danos aos lábios, inflamação - a remoção de tatuagens é repleta de complicações.

Também é necessário entender que o grau de afastamento da imagem nem sempre será o mesmo. Cada caso é diferente, podem ser necessárias várias sessões para chegar mais perto do resultado desejado. Mas a obra quase nunca é exibida completamente. Para a remoção total do pigmento, é necessário um efeito longo e muito sério nas células epiteliais. Isso leva muito tempo e danifica o epitélio em uma das áreas mais sensíveis da face.

Sabendo disso, a mulher pode mudar de ideia sobre a remoção da tatuagem, pois ela está carregada de traumatização, e ainda não será possível voltar a cor dos lábios por completo.

Como a tatuagem pode ser removida?

Existem duas maneiras conhecidas de remover uma permanente - laser e removedor.

Laser

O método consiste na utilização de um dispositivo especial que funciona com um laser de neodímio que destrói o pigmento da pele de forma indolor. O feixe de laser não toca a pele. O procedimento não deixa marcas e cicatrizes. Novamente, a exclusão não acontecerá rapidamente. A remoção ainda envolve várias sessões, e o número de procedimentos necessários depende da densidade do pigmento, da cor e das características fisiológicas de uma pessoa.

Então, vai demorar de 2 a 6 meses para tirar a tatuagem dos lábios. A lacuna é grande, mas é exatamente assim.

Quais são as vantagens da remoção a laser:

  • o feixe pode penetrar até uma profundidade de 8 mm;
  • todos os tipos de tatuagem estão sujeitos a remoção;
  • o procedimento é muito preciso;
  • não há dor;
  • o risco de lesão é mínimo;
  • toda a sessão leva até 7 minutos (mas várias dessas sessões serão necessárias).

Apenas tons escuros podem remover o laser, mas sombras claras não são exibidas para eles, porque o feixe simplesmente não os reconhece. O especialista explicará como se preparar para o procedimento para melhor reagendá-lo. Os medicamentos antivirais geralmente são necessários para ajudar a prevenir o agravamento do herpes nos lábios.

Muitas mulheres se preocupam com o próprio mecanismo do processo, não entendem para onde vai o pigmento destruído pelo laser. É o caso: o comprimento de onda do feixe de laser é de 1064 nm, o que permite que seja parcialmente absorvido pelo pigmento natural da pele. Os raios curtos dividem o pigmento aplicado em pequenas partículas, que saem para a superfície da pele com linfa (no processo de metabolismo natural). O feixe também influencia a formação de uma nova proteína, o colágeno, na pele, enquanto as fibras são posicionadas corretamente.

Removedor

É aqui que a composição química entra na batalha pela pureza dos lábios. Ele, é claro, não divide o pigmento, mas o remove do corpo em sua forma original. Mas a despigmentação com a ajuda de um removedor é um procedimento mais complicado que requer altas qualificações do mestre. O produto químico será injetado na pele como se fosse uma micropigmentação. A agulha deve penetrar na pele com precisão cirúrgica, exatamente onde está o pigmento. E então o removedor com o pigmento detectado é retirado. Depois disso, uma crosta se forma nos lábios.

Quando a crosta é removida naturalmente (cai por si mesma), os lábios adquirem uma tonalidade natural. Mas isso também não acontece rapidamente, vai demorar pelo menos 2 meses para voltar a cor natural, ou mesmo todos os 4.

Despigmentação química - quais são as suas vantagens:

  • em comparação com o laser, remove melhor a cor, tira mais tinta;
  • queimadura química é excluída;
  • não haverá edema, hiperemia após o procedimento;
  • a composição tem um efeito suave na pele;
  • embora se formem crostas, elas não serão particularmente perceptíveis, não requerem mudanças no estilo de vida e não causarão desconforto grave;
  • o procedimento é indolor, pois é realizado sob anestesia local.

O pigmento irá desaparecer gradualmente após a sessão.Como já mencionado, a cor geralmente sai em 2 a 4 meses. Mas também existem casos difíceis em que leva até 1,5 anos para sair da tatuagem. Cicatrizes ou cicatrizes às vezes aparecem após o método químico, mas apenas se o especialista se apressar e decidir cobrir uma grande área em uma sessão.

Com um custo, um removedor também é considerado um procedimento mais acessível, cuja reação alérgica é minimizada. O perigo, muito sério, é um só - chegar a um mau mestre que viole a técnica do procedimento. Portanto, não há lugar para a espontaneidade, é preciso procurar um especialista, consultar as recomendações, etc.

A maquiagem definitiva pode ser removida em casa?

Em teoria, sim, mas praticamente ninguém dará essas recomendações a ninguém. Embora valha a pena explicar porque muitas mulheres optam pela despigmentação em casa. Então eles foram até o mestre, fizeram uma tatuagem, viram seus lábios e perceberam - não, isso não é possível. O pior é quando eles não esperaram o tempo natural de cicatrização (e a intensidade da cor diminui durante este período, e o resultado fica muito mais agradável) e começaram eles próprios a corrigir a situação. Mas mesmo que passe bastante tempo após a tatuagem, o desempenho amador pode terminar com uma queimadura química e um tratamento sério.

Porque o iodo é usado para remover tinta... Os amantes da pseudo-cosmetologia doméstica o aplicam nos lábios, esperando que comece a queimar a pele. E isso em si é trauma, estresse para a pele. E se você for além do contorno da tatuagem, a pele atrás dela também ficará queimada. Após tais ações, uma crosta também se forma no lugar da permanente, e acontece que eles também têm pressa em arrancá-la. E aqui começa uma história sobre cicatrizes, cicatrizes, dores e ir ao médico.

Obviamente, você precisa estar em algum tipo de estado impulsivo para fazer tal procedimento. Eles também gostam de aconselhar sobre os fóruns e a despigmentação doméstica com esfoliante. Mas mesmo se você fizer isso todos os dias (o que é duvidoso do ponto de vista da saúde), o pigmento ainda será liberado depois de alguns meses.

Pomadas e cremes que às vezes são oferecidos em salões para uso doméstico também não são particularmente eficazes.... Terão de ser aplicados mês após mês, mas não haverá garantia de saída de tinta perceptível. E isso sem mencionar o fato de que o uso de longo prazo de tais fundos é perigoso para a saúde.

Cuidados de acompanhamento

Mesmo que tudo corresse bem, sem dor e com eficácia, os lábios ficam traumatizados. Eles precisam de cuidados porque são muito vulneráveis ​​durante este período.

Como cuidar dos lábios após a remoção da tatuagem:

  • se houver inchaço, use uma compressa fria e seca;
  • banho e sauna, piscina para o período de cura é proibida;
  • nos primeiros 2 dias, não interagir com água e outros líquidos (beber com canudo);
  • espere que as crostas caiam por conta própria.

A propósito, você precisa beber muito. Sim, por meio de um tubo, com cuidado e devagar, mas muito. Isso irá acelerar a eliminação do pigmento do corpo com a linfa. Tanto a tatuagem quanto o procedimento reverso exigem encontrar um bom mestre, disciplina e autocuidado durante o período de cura, bem como uma análise tranquila dos eventos.

Muitas vezes a vontade de se livrar do pigmento é impulsiva, é preciso adiar sua adoção, tente não se olhar no espelho a cada 5 minutos. Com o tempo, com um exame tranquilo, pode ficar claro que nem tudo é tão assustador.

sem comentários

Moda

a beleza

casa