Tatuagem (maquiagem permanente)

Pigmentos para maquiagem definitiva

Pigmentos para maquiagem definitiva
Contente
  1. Recursos e requisitos
  2. Visualizações
  3. Classificação das melhores marcas
  4. Dicas de Seleção

A indústria da beleza moderna está em constante evolução, novas maneiras de manter uma aparência espetacular aparecem regularmente. A maquiagem definitiva é uma ótima maneira de corrigir sua aparência, torná-la mais brilhante e expressiva. Para que o resultado não decepcione, é necessário escolher um artesão qualificado que trabalhe com materiais impecáveis.

Lábios, pálpebras e sobrancelhas permanentes requerem o mais alto nível de materiais e pigmentos. A qualidade e durabilidade da tatuagem dependem dessas nuances. Na dúvida, é melhor recusar o procedimento, pois o efeito pode ser desastroso. Consertar uma permanente é muito difícil, leva tempo e dinheiro.

Recursos e requisitos

Os pigmentos para tatuagem devem atender a certos requisitos, caso contrário, é melhor não usá-los. Além da habilidade do especialista e das características individuais do cliente, há uma série de pontos que afetam o resultado. Para garantir que a maquiagem definitiva não traga surpresas desagradáveis ​​para o cliente ou para o mestre, os seguintes critérios devem ser levados em consideração.

  • Composição... Este é o ponto principal, a tinta frequentemente tem uma categoria de preço diferente, e isso provoca nos mestres uma economia questionável. Pigmentos de alta qualidade não podem ser comparados a produtos químicos baratos. É melhor evitar formulações que contenham elementos como Cl, Br ou I. Cores deste tipo perderão muito rapidamente sua saturação e intensidade. Em uma composição pobre, os conservantes e outros elementos são indicados primeiro que reduzem o preço e aumentam a vida útil.
  • Hipoalergênico... Outra condição muito importante que deve ser considerada na hora de escolher um produto.Se você não levar isso em consideração, os riscos de edema, reações alérgicas são altos. Vale a pena testar a presença de alérgenos para prevenir erupções e inchaço.
  • Conforto em uso... Este ponto não deve ser desconsiderado, pois se for inconveniente trabalhar com tinta, o procedimento demorará muito e aumentará a possibilidade de ultrapassagem. Por exemplo, os corantes em pó são dissolvidos primeiro - isso nem sempre é fácil de fazer e o resultado é difícil de prever. Mas os pigmentos do tipo líquido são mais convenientes para o mestre.
  • Tintas especiais. Os pigmentos permanentes e de tatuagem não são intercambiáveis. A primeira categoria é moderada em composição, e a segunda é mais agressiva e não é adequada para uma permanente.
  • Certificado... Todos os pigmentos adquiridos devem ser certificados, caso haja alguma discrepância identificada, é necessário tirar dúvidas e esclarecer a situação. Você não deve ignorar isso. É necessário verificar o país de origem, a data de validade do pigmento. Se o prazo estiver próximo da conclusão, você não deve arriscar.
  • Esterilidade... Todas as tintas devem ser seguras, não apenas na composição. É necessário que, em geral, o produto seja utilizado obedecendo às normas de assepsia e anti-sépticos.

Visualizações

Os pigmentos contêm diferentes substâncias, a base é composta por glicerina, álcool, substâncias mistas e secas. Ele também contém elementos minerais, incluindo:

  • óxido de ferro - preto;
  • óxido de cromo - verde;
  • óxido de titânio - branco;
  • ultramar - azul;
  • manganês - bordô e violeta;
  • hexacianoferrato de potássio - violeta preto.

Graças à combinação desses elementos, um ou outro tom de pigmento é obtido. Variedades de tintas são diferenciadas de acordo com critérios diferentes, por exemplo, textura e composição.

Por textura

As tintas permanentes mais populares vêm em duas variedades principais.

  • Cremoso... A base é álcool, água, indicado para maquiagem de longa duração de lábios, pálpebras, sobrancelhas. A composição contém necessariamente glicerina. Esse tipo é mais frequentemente usado para trabalhar em qualquer técnica.
  • Líquido... À base de água, álcool e sorbitol, requer ferramentas especiais, encaixa perfeitamente sob a pele, mas o risco de embaçar é grande. O pigmento sorbitol não é muito econômico de usar e seca em alta velocidade.

Por composição

Não importa qual marca o mestre olha, todos os produtos são divididos em inorgânicos e orgânicos. Existem também opções mistas.

  • Pigmento orgânico. A matéria orgânica sintética na composição não tem nada a ver com ingredientes naturais. Os orgânicos naturais não são usados ​​na produção de corantes permanentes, pois isso é proibido. O motivo é o alto risco de reações alérgicas. Esses pigmentos são baseados em carbono. Entre as características que distinguem o orgânico do inorgânico estão o pequeno tamanho das partículas de tinta, tons mais intensos, uma enorme paleta de tons e pior estabilidade na epiderme. Devido à falta de estabilidade, esses pigmentos podem borrar ligeiramente, o que não é o caso com os sintéticos.

Essas composições são usadas para sombreamento, técnicas de aquarela e não para desenhar contornos claros.

  • Pigmento inorgânico. A base é feita de óxido de metal, geralmente ferro. Portanto, esses corantes não são adequados para pessoas com alergia ao ferro. Os sintéticos se distinguem dos orgânicos por grandes partículas de corante, textura opaca, tons suaves e excelente estabilidade na epiderme. É a solução perfeita para técnicos de cabelo.
  • Composição mista... Você pode encontrar a maioria das grandes marcas, elas têm ingredientes orgânicos e sintéticos. Cada fabricante possui certas características, diferenças que devem ser estudadas antes de começar a trabalhar com um pigmento. As formulações mistas são criadas combinando os pigmentos acima. As proporções são diferentes, então você pode obter cores mais e menos intensas. Este tipo de pigmento combina durabilidade, saturação, por isso são tão procurados.

Um especialista competente escolhe os corantes, baseando-se não apenas na cor, mas também na composição química.

Além disso, é importante lembrar que a durabilidade da tinta depende não só da composição, mas também das características individuais do corpo da cliente. Todas as pessoas são diferentes e é muito difícil prever a reação da pele a esta ou aquela composição. A mesma tinta será removida em momentos diferentes de pessoas diferentes.

Classificação das melhores marcas

O fabricante da tinta não é o menos importante na hora de escolher. A variedade moderna de pigmentos de diferentes marcas é muito grande. Entre as principais estão empresas alemãs, russas e americanas que trabalham em conformidade com todas as regras e regulamentos.

  • BioTek... Esta marca é muito apreciada pelos artesãos domésticos, a tinta tem uma composição macia, o corpo não a rejeita. A paleta de tons é muito rica - existem centenas de tons. A tinta se estabeleceu como resistente, não desbotamento, a cura ocorre em um curto espaço de tempo. O produto é certificado e passou em todos os testes necessários.

  • BioTouch... Está perfeitamente distribuído sob a pele, não interfere na cicatrização, antes melhora o processo. A composição é segura, não contém substâncias tóxicas que prejudicam o organismo. O produto é declarado como hipoalergênico, a quantidade de pigmentos é de 23 pcs. A pobreza da paleta é compensada pelo fato de que os pigmentos podem ser combinados e criar novos tons.
  • Kodi... Marca muito apreciada, a tinta caracteriza-se pela máxima durabilidade e segurança absoluta. Perfeito para quem tem pele fina, o pigmento permanece por muito tempo. A facilidade de uso torna a tinta muito popular entre os artesãos. A textura da substância é muito leve, confortável e não muda de cor durante o processo de burnout.
  • Personalizado... O preço dos produtos desta marca é alto, mas isso se deve tanto à rápida cicatrização quanto à excelente durabilidade, retenção de cor. Como regra, essa tinta não é lavada antes do que o fabricante afirma. A única desvantagem é o preço alto, o que aumenta o custo do procedimento. A paleta contém 37 tons.
  • SofTap... Uma marca americana que garante que as tonalidades sejam 100% iguais às declaradas. Mesmo depois que o pigmento começa a descascar, sua cor não muda, apenas desbota. Os pigmentos dão um aspecto natural ao permanente, todas as tonalidades são naturais. A formulação das tintas é original, possuem consistência espessa e tons ricos. São tintas bastante econômicas, cabem perfeitamente em qualquer tipo de pele. A técnica pode ser qualquer - de pulverulenta a cabeluda.
  • Purebeau Hicon. Marca alemã, certificada e absolutamente segura. A base tem uma textura cremosa que se adapta perfeitamente e se espalha bem. A permanente parece natural e não muda de cor.
  • Aqua... Outra marca americana, as tintas têm estrutura em gel, a paleta é muito rica. O pigmento tem uma aplicação muito uniforme e é adequado para qualquer técnica de maquiagem definitiva, para lábios, pálpebras e sobrancelhas.
  • Goochie... Uma marca coreana que não tem uma paleta muito rica, mas existe a possibilidade de misturar tons. A pele cicatriza rapidamente, a cor não sai, fica com um aspecto natural.
  • Nue... Outra marca alemã que permite criar maquiagem permanente natural. Ótimo para técnicos de sombra, marcação muito prática com dispensador. A consistência é confortável, adequada para todos os tipos de dispositivos. Existem 14 tons na paleta, todos parecem naturais e não mudam de cor durante a despigmentação.

Dicas de Seleção

O procedimento de confecção da maquiagem definitiva deve ser realizado apenas por mestre profissional que conheça sua função.... O arsenal do especialista deve conter agulhas esterilizadas, máquina, agentes anestésicos, pomadas curativas, consumíveis e pigmentos. A seleção de pigmentos para uma permanente é um processo muito importante. Você pode comprar tintas em diversos pontos de venda, em sites da Internet e em lojas especializadas.

Não se deve comprar pigmentos em locais aleatórios, locais comprovados garantem que o master não receberá uma falsificação. A qualidade do pigmento é o principal critério na escolha.

Antes de fazer a compra, estude cuidadosamente a composição, ela deve ser hipoalergênica. As marcas europeias são tão populares quanto as americanas. Eles provaram seu valor há muito tempo.

Os pigmentos russos acabam de ganhar espaço no mercado, e entre os asiáticos há tanto dignos quanto muito suspeitos em termos de composição. É muito importante selecionar formulações livres de alérgenos. Em qualquer caso, a reação individual deve ser verificada. A tinta é aplicada em uma pequena área da pele, vale a pena examiná-la em 2 a 3 dias. O pigmento não pode ser usado se houver coceira, sensação de queimação, vermelhidão ou erupção na pele.

Além disso, é importante avaliar a consistência da tinta, pois depende de quão conveniente será trabalhar com o pigmento. A homogeneidade da composição fala a favor do produto, quaisquer grumos dificultam o trabalho para o mestre.

Também é muito difícil prever o resultado para o cliente neste caso. A tinta encontra-se desigualmente nas camadas subcutâneas, mal distribuída. Como resultado - erros e defeitos de coloração, o resultado será negativo. Se o pigmento for de boa qualidade, esses problemas não surgem.

Antes de trabalhar com esta ou aquela composição, ela deve ser testada no papel. O pigmento é aplicado em camada densa, então é necessário aguardar a secagem da tinta. Se a textura for de tipo uniforme, a aplicação é possível sem receios.

É muito importante, mesmo após o procedimento, monitorar o desbotamento do pigmento.... Se você tem certeza de que apenas ilumina, está tudo bem. Mas se a composição mudar de cor durante o burnout, é melhor recusar, caso contrário os clientes não retornarão para você. Uma mudança radical de tom é uma razão para abandonar o pigmento em favor de um de melhor qualidade. Você também deve evitar trabalhar com compostos que clareiam irregularmente, manchas, manchas.

Em nenhum caso você deve usar tinturas destinadas a criar tatuagens.... A composição desses pigmentos é notavelmente diferente da tinta permanente. São mais agressivos, para peles finas do rosto são contra-indicados o uso. Esses pigmentos se comportam de maneira totalmente imprevisível, provocando queimaduras. É o meio para a tatuagem que no processo de queima adquire uma cor verde ou azul.

Você não deve perseguir o preço baixo e comprar pigmentos a preços suspeitosamente baixos; um produto de qualidade não será barato. Antes de comprar tinta, avalie a reputação do fabricante, avaliações de outros mestres, documentos.

sem comentários

Moda

a beleza

casa