Tatuagem (maquiagem permanente)

Correção de maquiagem definitiva

Correção de maquiagem definitiva
Contente
  1. Para que serve e quando fazer?
  2. Como está indo o procedimento?
  3. O que acontecerá se você não fizer a correção?

A maquiagem definitiva já entrou firmemente na vida de muitas mulheres modernas, porque você não precisa mais se levantar cedo para se maquiar, e seu rosto fica perfeito depois de dormir. No entanto, qualquer senhora entende o quão importante é uma correção. Consideraremos as características desse procedimento, sua finalidade e conduta no artigo.

Para que serve e quando fazer?

Indo ao master pela primeira vez, qualquer mulher ficará interessada em como será o resultado. É importante ressaltar que na maioria dos casos um procedimento não é suficiente para obter a maquiagem perfeita.

O mestre seleciona um desenho junto com o cliente, a seguir inicia o procedimento de injeção direta do pigmento. Depois da sessão, as sobrancelhas e as pálpebras vão requerer cuidados obrigatórios: por algum tempo não podem ser umedecidos, você terá que usar agentes cicatrizantes e restauradores especiais.

Além disso, os clientes aguardam o aparecimento de uma crosta, que em caso algum pode ser arrancada por conta própria. Somente depois que a derme estiver completamente curada, será possível ver o resultado prometido.

No entanto, nem sempre acontece como o esperado. Há várias razões para isso.

  • Pigmento desbotado... Não é incomum que o pigmento perca metade de sua cor. Isso se deve às características da derme da mulher.

  • Distribuição desigual... Acontece também que em uma área o pigmento é brilhante e em outra é quase invisível. A tinta nem sempre é distribuída corretamente. O contorno também pode estar parcialmente desfocado.

  • Desenho imperfeito... Mesmo os artesãos profissionais podem errar com contornos perfeitos. Isso também precisa ser levado em consideração. Assimetria, imprecisão - tudo isso deve ser corrigido.

É necessária correção em qualquer um dos casos acima. Você pode até dizer que é sempre necessário. O melhor é contratar um procedimento de correção de maquiagem definitiva com o mesmo mestre, pois ele já conhece as peculiaridades da sua pele. Antes da sessão, você não pode visitar a piscina e o balneário, tomar sol direto, esfregar e machucar a área de tatuagem. Álcool e alimentos gordurosos devem ser excluídos. Não aplique cosméticos na área tratada. O treinamento esportivo muito ativo também é proibido.

A primeira correção após a tatuagem é feita no máximo 3 semanas depois, e é ainda melhor esperar um mês inteiro para que a derme cicatrize melhor. É absolutamente inútil ir ao mestre em alguns dias e exigir correção - nem um único cosmetologista que se preze tocará na pele ferida antes do tempo. Seja qual for o resultado, você terá que esperar. Somente após a cura completa podemos falar sobre como corrigir as deficiências.

Existem dois tipos principais de correção de tatuagem permanente.

  • Correção... Esta é exatamente a visão que foi escrita acima. Esse tipo de correção identifica e corrige deficiências no procedimento inicial de injeção de pigmento. É extremamente raro que tudo dê errado. Uma correção será necessária de qualquer maneira. Durante essa correção, você pode corrigir o contorno, bem como mudar completamente a cor do pigmento, caso o cliente o considere inadequado.

  • Atualizar... Quando o desenho estiver completamente corrigido e o pigmento ficar plano, você pode esquecer as correções por vários anos. Via de regra, o prazo padrão é de 2 a 3 anos. Mas uma correção de renovação pode ser feita mais cedo se o pigmento começar a perder a cor, aparecerem manchas carecas ou se você já estiver cansado da imagem usual.

A correção na cabine permite corrigir vários pontos importantes.

Cor

O pigmento pode mudar de cor durante o uso. E é bom se ficar mais claro, mas não são incomuns as situações em que fica rosa ou azul. Isso se deve a cuidados inadequados. Uma tonalidade que mudou drasticamente de cor pode ser alterada escolhendo uma opção mais bem-sucedida. Vale a pena pensar no profissionalismo do mestre se ele se oferece para cobrir o contorno com um tom bege para mascará-lo.

Em nenhum caso não concorde com isso, porque o bege vai desbotar rapidamente e a maquiagem malsucedida aparecerá através dele.

Não se apresse para corrigir se o tom parecer muito escuro para você. Os artesãos que conhecem as peculiaridades da derme costumam injetar deliberadamente o pigmento de 1 a 2 tons mais escuros, já que a tinta desbota levemente em 100% dos casos. O resultado ficará visível somente depois de um tempo.

Uniformidade

Acontece que o pigmento é manchas coloridas. Isso é especialmente visível nos lábios e nas pálpebras. As sobrancelhas podem ser mal desenhadas, porque somente um profissional pode fazer as pinceladas parecerem cabelos penteados. As manchas que parecem naturais são fáceis de corrigir. Se as manchas calvas não parecerem muito naturais, um procedimento pode não ser suficiente.

A forma

Se não for muito perfeito, nem sempre você deve culpar o mestre. Antes do procedimento, um especialista faz um esboço, o cosmetologista desenha uma imagem com um lápis especial para que o cliente saiba como ficará. No entanto, no final, nem tudo pode sair como planejado. Olhando mais de perto a forma, da qual ela gostou tanto desde o início, uma mulher pode entender que esta não é sua "história" de forma alguma. E aqui a correção será a única salvação.

Como está indo o procedimento?

1-2 meses após a aplicação do permanente, é necessário registrar-se novamente com o mestre... A sessão terá de ser adiada se você tiver os primeiros dias da menstruação, se estiver doente e estiver tomando antibióticos ou se alguma doença crônica tiver piorado.

O procedimento de correção é realizado da mesma forma que a intervenção inicial. O mestre calcula a quantidade de trabalho, então a senhora muda para roupas esterilizadas e deita no sofá.A esteticista irá desengordurar a área corrigida e desinfetá-la. Isso será seguido por anestesia. Em seguida, usando agulhas spray especiais, o pigmento será injetado sob a pele. O assistente corrigirá o que foi feito de errado na primeira vez:

  • forma;

  • Cor;

  • o circuito;

  • desenhando.

No final da sessão, é aplicado um preparo especial, que vai ajudar a acalmar a pele, proporcionando-lhe posteriormente uma regeneração e recuperação mais rápida.

Após o procedimento de correção, a derme cicatrizará por cerca de três semanas, assim como da primeira vez... Certifique-se de cuidar bem de sua pele neste momento. Aplique anti-sépticos, cremes curativos e pomadas. Evite o contato com água e cosméticos. O inchaço também deve ser esperado, mas não será tão forte e a vermelhidão será muito menor. Vai aparecer uma crosta, mas também será menor, porque desta vez a esteticista não processou todas as zonas e não com tanto cuidado.

Não com muita frequência, mas às vezes ainda acontece que o cliente não fica totalmente satisfeito com o resultado da permanência realizada. Nesse caso, deve-se recorrer à remoção a laser, que tem muitas contra-indicações e pode até ser perigosa na hora de retirar o pigmento das pálpebras.... O procedimento é bastante demorado: via de regra, são necessárias cerca de 4 sessões aqui, e o intervalo entre elas será de cerca de 2 meses. O custo do procedimento é alto. Para evitar tais situações deploráveis, você não deve contatar o primeiro mestre que encontrar.

O que acontecerá se você não fizer a correção?

Claro, nenhum mestre pode forçar uma correção a ser feita. No entanto, é aconselhável pensar cuidadosamente sobre a viabilidade da recusa. Não é segredo que existem procedimentos que requerem mais de uma sessão. Se o desenho for colocado em camadas, cada uma delas subsequente poderá ser aplicada somente após a cicatrização da anterior. Você não deve largar o emprego no meio do caminho, pois assim terá que exibir a tatuagem inacabada.

Mesmo que a cliente ache que tudo deu certo na primeira vez, ela ainda deve se inscrever para o procedimento. Se isso não for feito, os defeitos que você não vê aparecerão em breve. O pigmento pode perder a cor rapidamente e, após seis meses, a área tratada ficará pálida ou adquirirá uma tonalidade pouco natural. O mestre será capaz de ver os erros e corrigi-los, e então a maquiagem será usada por vários anos.

sem comentários

Moda

a beleza

casa