Tatuagem labial

Microblading labial

Microblading labial
Contente
  1. O que é isso?
  2. Indicações e contra-indicações
  3. Qual é a diferença da tatuagem?
  4. Realizando o procedimento
  5. Cuidados de acompanhamento
  6. Quanto tempo dura o efeito?

No campo da beleza, as mudanças são diárias: novas técnicas estão sendo desenvolvidas, fórmulas estão sendo aprimoradas e novos pigmentos estão sendo criados. Microblading é um novo desenvolvimento no campo da maquiagem definitiva. Neste artigo consideraremos as características da microblading, contaremos o que é, notaremos as principais diferenças da tatuagem, indicaremos as contra-indicações e a duração da ação.

O que é isso?

Microblading é uma técnica manual, ou seja, a injeção direta de pigmento sob a pele. A profundidade de penetração é insignificante - 3 mm, o suficiente para que o pigmento pulverizado se distribua corretamente na pele e permaneça por muito mais tempo. O procedimento é realizado com uma espátula especial com lâmina ou por agulhas de solda em uma fileira. O número de agulhas varia de 2 a 10, esses dispositivos também são chamados de manípulos. Agora, há uma variedade de cabos com micro-esferas, o modelo mais popular é a emenda de agulhas em várias fileiras.

A principal vantagem desse método é que o período de reabilitação é reduzido para um mês.

A técnica de tatuagem foi desenvolvida há mais de 10 anos e ainda é muito procurada hoje. Há relativamente pouco tempo, o microblading para lábios apareceu no mercado de serviços, também chamado de SofTap.

Há uma grande variedade de técnicas nas quais o microblading é executado. Os mais populares deles são as técnicas da aquarela e da natureza. São ótimos para a maioria das meninas, são naturais e têm uma agradável cor de pigmentação nos lábios.

Outras técnicas de tatuagem, como kayal claro e batom permanente, também podem ser realizadas com microblading.

Um contorno com sombreamento não é fornecido nesta técnica, uma vez que o objetivo principal do microblading é preencher completamente toda a superfície dos lábios com pigmento.

Os principais pontos positivos estão listados a seguir.

  • Não há necessidade de usar batom ou lápis de contorno todos os dias.
  • Uma excelente alternativa de variação de cosméticos, especialmente se você é alérgico a estes últimos.
  • Capacidade de corrigir lábios sem cirurgia.
  • Com os pigmentos certos, a cor dos lábios permanece natural.
  • O procedimento pode ser feito por meninas mesmo com baixo limiar de dor, já que as agulhas penetram na pele superficialmente.
  • O edema grave é uma ocorrência rara nesta prática.
  • A reabilitação é fácil e indolor, desde que sejam tomadas todas as medidas de segurança necessárias.
  • Raramente ocorrem após cicatrizes ou cicatrizes de procedimento. Isso só pode acontecer se um artesão inexperiente trabalhar.
  • O resultado é bom e duradouro.

Indicações e contra-indicações

Tal como acontece com todos os procedimentos, microblading existem indicações e contra-indicações, que consideraremos a seguir.

As indicações de uso são muito extensas. Pode ser apenas um serviço cosmético para dar frescor e tonalidade aos lábios, ou pode ser uma correção de contorno para criar uma simetria uniforme. Além disso, graças a esse procedimento, você pode dar aos lábios a maciez e o volume desejados, sem usar Botox ou preenchimentos.

Mas este procedimento tem contra-indicações suficientes. Eles são divididos em aqueles durante os quais microblading não pode ser realizado e aqueles durante os quais tais manipulações são absolutamente proibidas.

Microblading é contra-indicado em pessoas:

  • com diabetes mellitus;
  • com psoríase e predisposição para cicatrizes queloides;
  • sofrendo de epilepsia;
  • com teste de HIV positivo;
  • intolerantes aos pigmentos, por serem considerados inclusões não residentes, e nem sempre as pessoas têm boa compatibilidade com eles (há casos em que as meninas têm reação alérgica apenas a uma determinada cor do pigmento);
  • com problemas de imunidade.

Listemos os casos em que é melhor postergar o procedimento por causa de processos inflamatórios.

  • SARS e outros resfriados (por exemplo, congestão nasal).
  • Erupções na parte inferior da face, próximo aos lábios.
  • Enquanto estiver tomando antibióticos ou quaisquer outros medicamentos antivirais. É melhor adiar o procedimento por até 1 mês após um curso de medicação.
  • Se aparecerem manchas próximas aos lábios, é melhor discutir isso com um dermatologista antes do procedimento.
  • Não é necessário realizar o procedimento ou sua correção para herpes. E mesmo que tenha começado a diminuir, é melhor voltar para a cosmetologia em um mês.
  • Gravidez ou lactação. Neste momento, você não deve realizar nenhum procedimento cosmético, principalmente se estiver sendo feito pela primeira vez.

Também deve ser lembrado que microblading deve ser feito estritamente 3-4 meses após o término da lactação.

Qual é a diferença da tatuagem?

As técnicas de microblading e tatuagem são semelhantes. Em ambos os casos, o pigmento é aplicado sob a pele por um determinado período de tempo. E depois de um certo número de meses, um segundo procedimento ou correção é necessário.

Mas quais são as principais diferenças entre essas técnicas?

  • A primeira diferença é que a tatuagem é aplicada com apenas uma agulha, enquanto microblading tem pelo menos duas ou mais agulhas na costura.
  • Penetração mínima da agulha na tatuagem - são 5 mm, então o procedimento para alguns pode parecer doloroso e continuar com algumas complicações. Ao tatuar, um analgésico é sempre aplicado. Microblading não apresenta tais problemas, assim como a manifestação de edema, uma vez que as agulhas não causam danos graves aos tecidos, e o tempo de reabilitação é reduzido significativamente.E imediatamente após o procedimento (três horas depois) você pode retornar à sua "rotina" diária.
  • Além disso, os procedimentos diferem nos pigmentos usados. Os corantes líquidos são escolhidos para a tatuagem. E no decurso da microblading, pigmentos espessos com alta saturação de cor são usados.
  • Outra diferença entre as duas técnicas é que a tatuagem é quase impossível de remover com um laser, porque o pigmento penetra profundamente e é semelhante à tatuagem, ao contrário da segunda técnica.

Realizando o procedimento

Antes de realizar o procedimento, é necessário escolher a cor certa, pois será impossível trocá-la por algum tempo sem a intervenção do laser.

A sombra é selecionada com base no tipo de cor, formato do rosto, tons e cor do cabelo.

O procedimento em si começa com a construção de uma maquete do formato ideal do lábio. Em seguida, o estêncil é corrigido diretamente na face, adicionando simetria e volume. Depois disso, o procedimento em si começa.

  1. Os lábios são tratados com removedor de maquiagem, em seguida, são enxugados com um tônico especial com componentes desinfetantes, posteriormente é aplicada uma pomada calmante.
  2. Em seguida, um analgésico à base de lidocaína é distribuído nos lábios.... Não afeta o resultado e passa a agir rapidamente.
  3. Os lábios são lubrificados com anestésico e aguardam mais 15-20 minutospara determinar a sensibilidade e o tom da pele.
  4. Depois de verificar a sensibilidade tudo é apagado dos lábios, o estêncil é redesenhado.
  5. Em seguida, uma manipula é preparada. Todas as ferramentas são pré-construídas, mas não desempacotadas. Todos os pigmentos, peça de mão, anel de pigmento e agulhas devem ser abertos diante dos olhos do paciente. E também o médico deve usar luvas descartáveis ​​novas.
  6. Em seguida, a esteticista mistura os pigmentos necessários no anel e coleta a tinta em um módulo substituível. O médico então transfere suavemente a cor sob a pele. Ao mesmo tempo, durante o procedimento, as manípulas, graças ao mecanismo, emitem um clique característico, avisando que o pigmento foi injetado na profundidade necessária.
  7. A pulverização é feita primeiro no canil, depois na superfície principal dos lábios... Durante todo o procedimento, o médico muda até 5 módulos.

Cuidados de acompanhamento

Para manter o efeito do procedimento, além de não prejudicar a saúde dos lábios, é necessário cuidar adequadamente deles. Após a sessão, é necessário aplicar uma pomada cicatrizante rápida por um dia. Nos próximos 3-5 dias, lave o rosto com um gel que contém apenas componentes orgânicos; ele pode ser substituído por sabonete de bebê ou óleo hidrofílico. Você pode usar bálsamo de manteiga de karité para hidratar os lábios.

Depois que a crosta sair, vale a pena aplicar um creme ou bálsamo gorduroso nos lábios para que não sequem mais e o pigmento injetado ficará saturado.

Após realizar o procedimento nas próximas duas semanas, você não deve vaporizar a pele, ir à piscina ou à academia. Não use peelings ou esfoliantes nas proximidades de seus lábios.

Quanto tempo dura o efeito?

Muitas meninas estão sempre preocupadas com a duração do resultado. Se você seguir todas as recomendações do médico, cuidar adequadamente de seus lábios após o procedimento, então o efeito, em média, dura de 6 a 18 meses.

O pigmento pode permanecer sob a pele por mais tempo ou, inversamente, menos - isso depende de várias razões... O primeiro motivo são os próprios pigmentos, suas propriedades e as recomendações do fabricante, por quanto tempo são projetados. Isso sempre deve ser discutido com o mestre.

A segunda razão é mais individual, ou seja, o corpo humano. É impossível calcular com precisão a taxa exata em que ocorre a regeneração celular no corpo, como o metabolismo ocorre. Se o metabolismo for rápido, a perda de cor ocorrerá mais cedo. Se atrasar, o pigmento permanecerá sob a pele por mais tempo.

Mudanças relacionadas à idade também afetam o trabalho do metabolismo. Isso é discutido com o mestre durante o período de seleção do estêncil e do pigmento.

sem comentários

Moda

a beleza

casa