Pratos

Pratos com tampa: características das garras e aríetes, dicas para escolhê-los

Pratos com tampa: características das garras e aríetes, dicas para escolhê-los
Contente
  1. Conceito Ram ou Klosh
  2. Critérios de seleção de atributos
  3. Pratos de serviço

As férias são parte integrante de cada lar e família. Durante a preparação para a celebração de qualquer celebração, seja um aniversário ou um Ano Novo, cada hostess prima pela excelência em absolutamente tudo. É muito importante que a mesa esteja posta corretamente, de acordo com todas as regras de serviço, a comida é saborosa e quente na hora de servir.

Os pratos de servir à mesa são efectuados com a utilização de vários pratos - pratos, tabuleiros e outros recipientes. Hoje, o uso de pratos especiais com tampa tornou-se muito popular. Neste artigo, falaremos especificamente sobre cloaches (carneiros), tampas especiais, como escolhê-los corretamente e quando e para quais pratos você pode usá-los.

Conceito Ram ou Klosh

Esta é uma tampa de prato usada durante a colocação da mesa. Assemelha-se a um hemisfério na aparência. Muitas vezes é possível observar como os restaurantes servem pratos sob tal cloche, mas hoje esse atributo não é incomum na comida caseira. Seu principal objetivo é servir lanches quentes na mesa, mantendo a temperatura do prato e evitando rachaduras. O carneiro também permite manter o prato intacto por muito tempo. O prato é simplesmente tapado com uma tampa e retirado na hora certa.

Existem kits à venda cujos componentes são uma placa e um cloche. Além disso, as tampas podem ser adquiridas separadamente ou em um suporte de madeira. Eles podem ser muito diversos, tanto na forma quanto no material de fabricação.

Critérios de seleção de atributos

Ao escolher um carneiro (cloche), é necessário levar em consideração vários fatores que são fundamentais e excluem a possibilidade de cometer um erro na hora de comprar. Vamos examinar mais de perto os critérios de seleção. Ao comprar, você deve considerar alguns parâmetros.

  • O diâmetro e a forma do produto devem ser escolhidos, levando-se em consideração a finalidade do aríete. Ele pode ser usado para servir uma refeição quente comum e servir um prato separado de comida para cada convidado. Especialistas em configuração de mesa argumentam que, no primeiro caso, é necessário levar uma cloche de pelo menos 24 centímetros e, no segundo, um diâmetro de 9-22 cm é suficiente. Deve-se prestar atenção especial ao formato do aríete . Pode ser redondo ou oval. A forma do produto depende do tipo de petisco servido à mesa. É bom apresentar pratos de vegetais e carnes sob um carneiro redondo, mas um carneiro oval é adequado para peixes e aves. Para servir refeições prontas em porções, um cloche redondo é o mais usado.
  • A altura do carneiro. Este é outro critério bastante importante do qual depende a quantidade de condensado que pode se acumular sob a tampa. Quanto mais alto o alimento, maior a probabilidade de que as gotas de condensação não atinjam o prato. Cloche alto pode ser usado para refeições quentes
  • A presença de uma alça. O carneiro deve ter uma alça com a qual você possa cobrir o prato. É feito de materiais de isolamento térmico, como plástico resistente ao calor ou liga metálica. Isso garante que a alça não aqueça. A opção mais preferível é uma alça de metal, é mais confortável e durável, muitas vezes também são decorativas.
  • O material com o qual o cloche é feito. Na maioria dos casos, as tampas são feitas de metal, mas outros materiais podem ser usados.

Assim, à venda existem aríetes de aço inoxidável polido ou fosco. Um aríete de aço inoxidável tem uma série de vantagens:

  • resistente às mudanças de temperatura;
  • não necessita de cuidados especiais;
  • durável;
  • duradouro;
  • leve e prático;
  • resistente a várias influências - químicas e mecânicas.

Esta cobertura de metal não tem desvantagens particulares. A única coisa que vale a pena notar: após a lavagem, certifique-se de secar bem com um pano para que não haja riscos e manchas na superfície.

Carneiro de bronze na maioria das vezes vem à venda completo com uma placa, parece uma tampa hemisférica. Cloche de prata - este é um prazer bastante caro. Na maioria dos casos, a superfície externa da capa prateada é decorada com pedras, relevo e escurecimento.

Porcelana - tampa pesada e maciça, que tem a propriedade de se manter aquecida por muito tempo. Um carneiro feito de porcelana de alta qualidade é muito confiável e durável. Ao escolher esse produto, você precisa prestar atenção à suavidade e integridade da superfície.

Policarbonato - um material barato, portanto, os produtos com ele podem ser adquiridos a um preço acessível para o uso diário em casa. A principal vantagem do plástico é que ele pode ser usado em um forno de micro-ondas.

Cloche de vidro ótimo para sobremesas. As paredes transparentes permitem ver bem o prato. Para a fabricação desse tipo de coifa pode ser utilizado vidro temperado, que se caracteriza pela robustez e resistência a altas temperaturas.

Pratos de serviço

Os closets são usados ​​para servir e servir o segundo prato e os lanches frios. Na maioria das vezes, sob o aríete, você pode ver:

  • carnes e aves;
  • uma carcaça inteira de frango, perdiz ou pato;
  • shashlik;
  • legumes;
  • caçarola;
  • torta gelatinosa;
  • suflê.

Além dos pratos acima, você pode servir quase tudo que possa ser colocado em um prato raso e coberto com uma tampa. Carneiros altos podem ser usados ​​para bolos e biscoitos. Existem pequenos que cabem facilmente até na geladeira.

Servir pratos cobertos com cloche parece bom e apresentável, e o principal bônus: a comida por baixo é fresca, não venta muito e, se necessário, quente.

No próximo vídeo, você encontrará uma visão geral de um bonito prato de capim-limão com tampa.

sem comentários

Moda

a beleza

casa