Pratos

Placas de microondas: o que são e como escolher?

Placas de microondas: o que são e como escolher?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Dimensões (editar)
  3. Como escolher um prato?
  4. Dicas de cuidados

Os pratos de forno de microondas não só vêm em tamanhos diferentes, mas também apresentam padrões de superfície diferentes. Os fornos microondas de diferentes marcas também diferem no tipo de nó para conectar os pratos ao próprio centro.

Peculiaridades

Os modernos aparelhos domésticos de cozinha tornam o trabalho o mais fácil possível. O forno de micro-ondas, por exemplo, permite reaquecer rapidamente alimentos prontos, preparar um novo prato e alguns modelos permitem assar produtos assados. A principal característica do micro-ondas é a possibilidade de uso diário, um efeito inofensivo sobre os alimentos.

A travessa de vidro para servir comida pode ser colocada na mesa, economizando tempo no deslocamento e na lavagem dos pratos. As dimensões deste prato são compactas, mas diferem de micro-ondas para micro-ondas.

As características distintivas dos paletes estão intimamente relacionadas às dimensões dos fornos de microondas. Esses eletrodomésticos são convencionalmente subdivididos em:

  • Pequeno porte (até 20 litros);
  • médio (até 27 litros);
  • grande (de 28 a 42 litros).

Os fogões médios de 30 litros são considerados populares porque são adequados para uma família clássica de 3-4 pessoas. Os modelos avançados, além do pallet principal, incluem um conjunto de acessórios.

Por exemplo, existem fogões multifuncionais, são fornecidos com tabuleiro com tampa e grelha de grelha... Em vez do grelhador, alguns modelos possuem um disco especial adequado para grelhar carnes. Outro disco também é um banho-maria. Detalhes adicionais são freqüentemente essenciais em um forno de micro-ondas moderno.

Por exemplo, a grelha aquece rapidamente, é fácil de limpar e proporciona uma crosta agradável. Se um ventilador for instalado dentro do forno, ele fornece um melhor ambiente de cozimento.Um prato adicional com tampa permitirá que você experimente diferentes receitas. O mesmo detalhe adicional é útil para a funcionalidade de degelo automático.

Um equipamento de alta qualidade sem dúvida se tornará um assistente confiável e liberará muito tempo que pode ser gasto no estudo com os filhos ou nas suas próprias férias.

Na escolha do aparelho, deve-se ter em atenção que o micro-ondas, o tabuleiro, o grelhador ou o prato não se substituem. O uso de itens para outros fins danificará o mecanismo. E o fogão não funcionará sem uma mesa giratória.

A rotação da peça ocorre em sincronia com o mecanismo que fornece a emissão das ondas eletromagnéticas. Graças ao modo liga / desliga, o aquecimento uniforme dos alimentos é garantido. Existem no mercado bandejas universais que, segundo os fabricantes, são adequadas para diversos modelos. Mas se o seu fogão for antigo, dispositivos universais modernos podem não caber nele. Outra nuance importante é a versatilidade do dispositivo colocado à venda. Os principais parâmetros de definição são as dimensões da palete. O material de fabricação de quase todos os pratos para fornos de micro-ondas é o vidro temperado.

Dimensões (editar)

Os diâmetros populares de paletes de micro-ondas são 245, 288, 305, 345 mm. Os fabricantes oferecem bens de consumo às vezes com as mesmas dimensões, mas com dimensões diferentes. Isso se deve ao fato de que as medidas são baseadas no diâmetro máximo ou mínimo da própria placa, bem como no diâmetro máximo ou mínimo do círculo em que o estande pode caber.

Por exemplo, o diâmetro do círculo giratório para o qual um palete específico é adequado é considerado como o tamanho do círculo... A travessa sobre a qual a placa estava apoiada ajudará a navegar em tamanho, se este último não estiver disponível. Usando a régua, você pode determinar a distância de seu centro a uma das rodas. Os tamanhos da cruz geralmente são padronizados e são de três tipos: 17,5, 18,5, 22 cm, na verdade, representam o raio interno do palete. O diâmetro da mesa giratória é o tamanho real do produto. Para saber o parâmetro correto, os especialistas aconselham medir a profundidade da salamandra desde a parede mais afastada do espaço interior até ao seu extremo ou lateral.

Para identificar o parâmetro desejado em milímetros, o resultado obtido em centímetros deve ser multiplicado por 10. Os especialistas também levam em consideração a profundidade mínima de micro-ondas suportada, ou seja, as dimensões internas.

Se for selecionado um palete universal, a circunferência mínima também deve ser levada em consideração: a rotação para a qual um palete adequado pode ser selecionado. Alguns fabricantes levam em consideração o diâmetro do fundo apenas até o lado convexo, é ele que se chama de interno.

Devido às muitas variações nas medidas, é difícil escolher. Além das diferenças nas dimensões, há uma diferença nas distâncias entre os suportes do prato de micro-ondas. Normalmente, quanto maior for o próprio prato, mais significativo será o parâmetro entre os recortes centrais. Para facilitar a seleção, os fabricantes usam os seguintes termos:

  • D - diâmetro externo (máx.);
  • D1 - diâmetro da ranhura interna da base do rolo;
  • D2 - diâmetro da ranhura externa para mecanismo de roletes;
  • R - raio da cruz, a peça não está disponível em todos os modelos;
  • T - tipo e dimensões do acoplador.

Como escolher um prato?

Forno microondas LG, Samsung, Supra - uma técnica necessária, que hoje está em quase todas as casas. Se uma placa de vidro, que é um elemento obrigatório, se quebra ou se perde durante o movimento, a questão da escolha certa torna-se relevante.

Para um homem desatento na rua, essa tarefa pode parecer simples: todos os pratos são redondos, de vidro. No entanto, apesar da semelhança externa, essas peças têm diferenças únicas. Uma decisão muito errada seria escolher um palete a um custo barato em uma loja online. Uma compra sem conhecer parâmetros importantes acabará sendo um desperdício de dinheiro injustificado.

Ao escolher uma placa, é importante considerar vários parâmetros.

  • Marca de microondas. Saber não só o nome, mas também a série do modelo vai ajudar na escolha do prato certo para ele. Os gerentes irão sugerir os detalhes necessários, mesmo que você não saiba como é.
  • Diâmetro. É importante não se enganar nas dimensões, pois peças muito pequenas ou muito grandes vão complicar o funcionamento do micro-ondas. Uma combinação perfeita de dimensões pode ser alcançada por medições precisas do próprio forno.
  • Alívio inferior. Por exemplo, pratos da Panasonic ou Samsung são caracterizados por saliências peculiares. Existem ranhuras nos pratos que funcionam como pernas na parte de trás.

Outras variedades populares:

  • liso sem saliências e depressões;
  • com um recesso no centro;
  • com saliências nas laterais e no centro.

Estes detalhes, embora muito pequenos, são importantes, visto que em alguns fornos microondas a palete é instalada no acoplador, noutros existe uma cruz especial para a instalação da palete. Os pratos que possuem terminais são geralmente projetados para um acoplador. As placas com uma superfície lisa cabem sob a cruz, também chamada de rolo.

Se o diâmetro e a forma do acessório do prato forem desconhecidos, você pode escolher o prato certo pelo nome do fabricante. Se esta parte não for conhecida, você pode selecionar itens adequados de vários materiais.

  • Vidro resistente ao calor. Os pratos devem ser à prova de fogo e ter paredes bastante grossas.
  • Pratos de porcelana sem dourar. Se os pratos forem à base deste material, devem ser utilizados no microondas, ideal para pratos e chávenas de um branco puro.
  • Cerâmica revestida com esmalte. Estes pratos são adequados para cozinhar no micro-ondas e apresentam excelentes resultados.
  • Pratos de vitrocerâmica. Este tipo de loiça tem uma utilização muito frequente, pois apresenta resistência às temperaturas e boa resistência. Os alimentos em tal prato podem ser reaquecidos e cozidos.
  • Talheres de papel descartáveis ótimo para uso no microondas, mas apenas como uma solução temporária. Por exemplo, antes de comprar um prato adequado. Os guardanapos comuns podem ser atribuídos à mesma categoria. Você pode embrulhar assados ​​neles, reaquecê-los, enquanto o produto não perderá o aroma característico de assados ​​frescos.
  • Você pode aquecer o almoço em um recipiente de plástico. O plástico não se deforma sob a influência da temperatura, os alimentos não se tornarão mais prejudiciais. Os recipientes disponíveis comercialmente são geralmente ideais para fornos de micro-ondas.

O silicone resistente ao calor funciona bem como uma solução temporária para fornos de microondas. O material também não perde suas qualidades, não deforma com o aquecimento.

Dicas de cuidados

Um forno de micro-ondas, especialmente se usado com frequência, acumula vários contaminantes. Limpar eletrodomésticos negligenciados torna-se um problema. Ações incorretas durante a limpeza podem causar danos ao forno e aos alimentos. Os períodos de manutenção recomendados pelo fabricante para uso diário são duas vezes por semana.

Ao limpar, nenhuma penetração de água é permitida. Diversas formulações são recomendadas para a limpeza da bandeja e superfícies.

  • Dissolva a mesma quantidade de vinagre em 100 ml de água. Recomenda-se colocar a tigela com a solução no micro-ondas e ligar o aparelho por cerca de 3 minutos. A potência deve ser a mais alta possível. Com o passar do tempo, você pode abrir a porta e ver: as manchas de gordura não amoleceram. Se necessário, você pode iniciar outro ciclo de 3 minutos.
  • 100 ml de água podem ser misturados com uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Com esta solução, o micro-ondas deve funcionar por 10 minutos. Depois de decorrido o tempo, resta apenas limpar a superfície interna com um pano macio. A partir de uma solução de refrigerante, o micro-ondas brilhará como novo.

Outra receita envolve o uso de sabão em pó. Precisa ser ralado e misturado com água para formar uma espuma.O produto resultante pode ser utilizado para tratar o fogão por dentro e por fora, deixando-o por cerca de meia hora. Decorrido o tempo, a solução pode ser removida com um pano macio.

Você pode esfregar bem o fogão com suco de limão espremido da metade da fruta. Nesse caso, a segunda metade pode ser colocada dentro e ligar o micro-ondas para esquentar por cerca de cinco minutos. Resta limpar o microondas com uma esponja.

A grelha pode ser limpa com uma mistura de borra de café e sal comum. As proporções podem ser tomadas em partes iguais, a solução que fica na superfície é então simplesmente limpa com um pano.

Todas as ações são recomendadas imediatamente após o cozimento, é muito difícil lidar com a gordura seca. Principalmente se a grelha ou o espeto não forem limpos a tempo.

É muito difícil resistir a vários odores deixados após a descongelação ou cozinhar pratos especialmente perfumados. Para limpar, você precisa de uma mistura de casca de limão e pasta de dente. As proporções devem ser aproximadamente iguais e a solução resultante processa tudo dentro do microondas. Você só precisa esperar um pouco e depois limpar tudo com um pano úmido. O limão e a baunilha ajudam a eliminar os odores do micro-ondas. Os ingredientes devem ser misturados com água, e a solução resultante deve ser aquecida por cinco minutos.

Para informações sobre como escolher um prato para o micro-ondas, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa