Chinelos

Chinelos de malha

Chinelos de malha
Contente
  1. Características e benefícios
  2. Modelos
  3. Como tricotar chinelos caseiros com as próprias mãos?
  4. Dicas de profissionais no processo de fabricação de chinelos de malha artesanais:
  5. Quantos são?
  6. Lindas modelos

Ao criar aconchego e conforto na casa, é muito importante não se esquecer de você e de seus familiares. Em qualquer clima e em qualquer estado de espírito, é tão bom tirar os sapatos ao ar livre e mergulhar no calor dos chinelos de casa. Nem todo mundo adora, sabe e considera apropriado usá-los. No entanto, quando se trata de chinelos de malha, poucas pessoas podem recusá-los.

Características e benefícios

Que tipo de calçado é este? Tudo é muito simples: a aparência e o formato dos chinelos de malha variam de acordo com as preferências pessoais do dono, podendo parecer pegadas, meias com tops altos e baixos, etc. Você pode encontrar uma grande variedade de modelos que combinam com a cor, o humor, a forma e até a decoração.

Por que eles são tão únicos? As principais vantagens dos chinelos de malha são:

- suavidade e conforto;

- melhor preservação corporal e circulação de ar, em comparação com as contrapartes têxteis;

- a capacidade de lavar e secar rapidamente. Eles podem ser lavados em qualquer momento conveniente, mesmo na máquina de lavar;

- não precisam de ser retirados se se sentar numa cadeira ou sofá, esmagando as pernas debaixo de si;

- sempre uma aparência incomum e a possibilidade de escolher chinelos com todas as preferências.

Esses sapatos domésticos podem ser tricotados independentemente ou encomendados a um profissional, ou também adquiridos em lojas.

Modelos

Até à data, existe um grande número de chinelos de malha no mercado. Vamos nos concentrar nos representantes mais brilhantes e comuns.

1. Baby. Simplesmente não há limite para a imaginação.As crianças, via de regra, preferem cores alegres e lúdicas, soluções originais de chinelos feitos na forma de vários animais (coelhos, gatinhos, ursos e até abelhas), personagens de desenhos animados e contos de fadas (Chippolino, Luntik, asseclas) e outras diversões infantis .

2. Mulheres. As mulheres são as mais difíceis de agradar, especialmente quando se trata de aconchego e conforto em casa. Portanto, os modelos femininos ainda são divididos em subespécies:

  • chinelos: com biqueira fechada e aberta, imitando chinelos de tecido;

  • as sapatilhas de balé, repetindo completamente a aparência desses calçados femininos, também podem ser nas solas, com estampas e decorações diversas;

3. Sem costura. Chinelos muito confortáveis ​​e agradáveis ​​que se ajustam sem uma única costura em círculo.

4. Motivacional. O princípio de tricotar esses sapatos é conectar quadrados, pentágonos e hexágonos de forma que você obtenha chinelos de malha bonitos.

5. Japonês. Um modelo separado de sapatos domésticos incomuns. Estes chinelos de malha são presos ao pé com cordas compridas amarradas logo acima do calcanhar.

6. Sapatilhas. Imite totalmente os calçados esportivos. Também podem ser feitos com logotipos de marcas favoritas e famosas, e até mesmo atacadores.

7. Chinelos-meias. O tipo mais comum de chinelo de malha e, além disso, o mais familiar. Para verdadeiros conservadores, que acham muito difícil se acostumar com tudo o que é novo, as sapatilhas com meia são perfeitas. Eles podem ser tão curtos quanto meias esportivas e até os joelhos ou até mesmo polainas.

8. Legal. Esta seção inclui uma variedade de chinelos de malha caseiros, criados para determinados eventos festivos: Ano Novo, Dia do Defensor da Pátria (na forma de tanques e carros) e até casamento.

Quanto mais criatividade e individualidade em cada modelo de chinelo de malha, mais memorável será o presente e a pessoa que o apresentou. Neles você estará sempre confortável em casa, sempre de bom humor, em uma poltrona aconchegante com uma caneca de sua bebida quente preferida.

De onde vêm os chinelos de malha?

Se tudo é mais ou menos claro com sapatos comuns do dia a dia, então onde você pode conseguir chinelos de tricô?

A opção mais prática seria amarrá-los você mesmo. Os chinelos de malha são feitos de várias maneiras principais:

  • crochê - a forma mais comum de tricotar todos os modelos de chinelos;
  • agulhas de tricô - as opções são inúmeras: em duas, quatro e cinco agulhas de tricô, em agulhas de tricô circulares etc .;
  • na sola. A principal desvantagem dos chinelos de malha é o desgaste rápido da sola de lã. No entanto, isso pode ser evitado fabricando-se sapatos para casa imediatamente com sola de feltro ou borracha.

O próximo lugar mais popular para a busca de chinelos de malha é considerado uma variedade de fóruns e sites de costura, onde artesãs de diferentes níveis e especializações virão em seu auxílio, prestando a máxima atenção e atendendo a todos os seus desejos.

E o lugar número três: mercados, lojas de têxteis-lar, supermercados e outros. Você pode ter que suar lá você mesmo em busca do modelo e cores necessários. Afinal, os chinelos caseiros clássicos ainda são uma mercadoria quente e são apresentados nas prateleiras em uma variedade muito maior.

Como tricotar chinelos caseiros com as próprias mãos?

Para adquirir suas próprias "roupas" de malha para as pernas, não é necessário ter pensamento criativo ou muitos anos de experiência em bordado. Mesmo que você tenha um conhecimento básico de tricô ou crochê, metade da batalha já está feita. Você apenas tem que ter paciência com o fio da cor ou cores que você gosta. Escolha o modelo de chinelo que você gostaria de ver nos pés todos os dias. E vá em uma jornada tentadora e um pouco aventureira sob a bandeira do conforto de casa.

Dicas de profissionais no processo de fabricação de chinelos de malha artesanais:

1Se esta é a primeira vez que você começa a tricotar exatamente chinelos (não importa o tamanho, modelo e cor que sejam), você deve escolher padrões simples, de preferência um corte, com uma descrição detalhada passo a passo.

2. A decoração mais conveniente e simples para seus futuros chinelos serão pompons, apliques, strass, miçangas, miçangas, botões, ganchos de crochê e outras coisinhas bonitas que podem ser compradas em qualquer loja de material de costura.

Não desista e se aborreça se as primeiras pantufas não saíram do jeito que você imaginou. Agora você já tem uma boa experiência e, com certeza, sua própria visão e abordagem para fazer chinelos de malha artesanais com suas próprias mãos.

Quantos são?

O custo dos chinelos de malha nos fóruns das costureiras caseiras varia de 650 a 2.000 rublos. Ao mesmo tempo, modelos de motivos podem ser adquiridos por um preço mais baixo do que, por exemplo, passos curtos com pompons, flores e outras adições volumosas.

Entrando na loja de mercadorias para casa e conforto, você pode topar com um modelo de chinelos-brinquedos de malha, que não custará mais do que 280 rublos. Esses chinelos são oferecidos para crianças e adultos. São lindos chinelos baixos com um elástico de malha que o fixa na perna e na cara de um gatinho.

As próximas na categoria de preços são as sapatilhas de balé, feitas em estilos totalmente diferentes: listradas, coloridas, rígidas, com elástico, com fitas, laços, broches e pompons. Por tamanha beleza, você já terá que pagar cerca de 320-550 rublos por par.

Sapatilhas de malha, saturadas com motivos motivos, com laços, na sola, combinadas com outros materiais (pele, veludo, malhas) fixam o preço em 600-1000 rublos. Claro, isso varia dependendo do conteúdo dos próprios modelos.

Bem, se de repente você decidir tricotar algo assim com suas próprias mãos, os custos principais irão para a compra da quantidade necessária de fios e, possivelmente, de joias para seus futuros chinelos.

Lindas modelos

Os 10 chinelos de malha mais bonitos e incríveis revelam chinelos brilhantes com grandes laços. A sola deste modelo original consiste numa palmilha de poliuretano atada com fio. Eles são feitos na forma de chinelos de praia.

As crianças gostam muito de sapatos e roupas com imagens de seus personagens favoritos de desenhos animados e contos de fadas. Pegadas de chinelo de crianças engraçadas Os asseclas são um ótimo presente para um pouco de inquietação.

Um exemplo marcante de um modelo de motivo de chinelos de crochê. Eles são bastante elegantes, conservadores e caseiros. A sola é feita de fio de semi-lã em duas vertentes. Esta, obviamente, não é a opção mais durável, mas tal vedação aumentará significativamente a vida útil.

Um dos modelos mais simples são os chinelos estilizados como sapatos antigos - sapatos bast. As cores vivas e a simplicidade de execução proporcionam ânimo e conforto.

As meias-pantufas frescas em forma de ovelha são calçado interior confortável para adultos e crianças. Eles vão dar conforto e aconchego às pernas depois do frescor da rua e vão alegrar a dona de casa com sua aparência inusitada.

Chinelos de malha na técnica patchwork. Esses sapatos de patchwork originais podem conquistar até mesmo os membros da família mais conservadores. Uma série de vantagens a favor deste trabalho artesanal faz com que pense em adquirir (ou fazer você mesmo) este modelo de chinelos para casa:

- simplicidade na execução (se você, no entanto, decidiu traduzir esta ideia em realidade por conta própria);

- ajuste preciso em qualquer perna e conforto extraordinário no uso;

- um grande número de cores que você pode imaginar.

Um dos principais concorrentes do chinelo descolado infantil com animais de desenho animado só pode ser um presente original para um homem no Dia do Defensor da Pátria, por exemplo. Esses tanques-chinelos transparentes certamente mostrarão quem é o chefe da casa e quem é o mais legal agora.

Aconchegantes sapatilhas, confeccionadas na técnica original do tricô, complementam o guarda-roupa caseiro de qualquer fashionista. Eles vão aquecer suas pernas nas noites frias de inverno e apenas lhe dar um bom humor.

Lindos chinelos infantis, tricotados em forma de sandálias, vão deliciar os pequenos fashionistas com uma flor brilhante, sola antiderrapante e tira de fivela "adulta".

Para que, ao chegar em casa depois de um árduo dia de trabalho, você queira sorrir, só precisa comprar pantufas de elefante com tromba, orelhas e presas bem realistas.

O calçado doméstico faz parte do nosso dia-a-dia, do nosso modo de vida. Por isso, prestando mais atenção a ele, nos preocupamos não só com roupas confortáveis ​​e frescas para nossas pernas cansadas, mas também com nosso próprio moral. Conforto e aconchego para você e sua casa.

sem comentários

Moda

a beleza

casa