O que são danças modernas e como aprender a dançá-las?
A dança é uma forma de arte viva que existe há muito tempo. Hoje existem centenas de estilos diferentes entre si, o que significa que cada um pode escolher algo adequado para si. Qualquer uma das direções tem sua própria história e carrega um certo humor. Se você decidir começar a dançar em casa, será útil familiarizar-se com suas variedades para encontrar algo que satisfaça plenamente seus desejos interiores.
Variedades de salão de baile
Esta tendência é considerada elegante e uma das mais antigas. Nem um único evento de nobres ricos, reunidos em grandes salões, poderia passar sem a dança de salão. Aprender a se mover bem não é tão difícil se você começar aos poucos. Hoje, a dança de salão é uma forma independente de arte esportiva. A vista contém várias direções.
Latino-americanos são considerados cha-cha-cha, samba, jive e rumba, e o programa europeu inclui valsa, foxtrote, tango. Uma característica distintiva é movimentos suaves não só com as pernas e corpo, mas também com o rosto: as expressões faciais desempenham um papel importante, devem transmitir uma certa gama de emoções. As danças de salão podem, sem dúvida, ser chamadas de expressivas e vivas, ao mesmo tempo que são elegantes e sofisticadas.
Eles diferem dos modernos porque a performance requer um casal, onde os parceiros estão em contato direto um com o outro. O programa padrão de dança de salão inclui diversas variedades de valsa e foxtrote, tango.Quanto às peculiaridades das subespécies europeias, elas estão no maneirismo de execução, os movimentos são graciosos e graciosos. Mas Latina é a personificação da paixão e do impulso, o casal "acende" na pista de dança.
Clube e rua
Esses destinos são muito populares porque versátil e adequado até mesmo para iniciantes. Na discoteca podem dançar adolescentes, raparigas e rapazes, jovens e idosos. Como a popularidade das casas noturnas continua no auge, a música rítmica contribui para o desenvolvimento dos estilos de dança. É seguro dizer que parece lindo, gratuito.
As danças do clube são baseadas em techno, caos, eletrodança e o conhecido tectonista, que não é mais tão popular hoje... As características distintivas são energia e mobilidade, existem muitos elementos diferentes no desempenho. Aprender dança moderna não demora muito, o principal é sentir o ritmo e se entregar à música. Não existem regras rígidas e rápidas aqui.
Quanto às danças de rua, são diferentes, mas, ao mesmo tempo, emprestam certos movimentos umas das outras, por isso não há limites claros. As variedades incluem break dance, hip hop, popping, etc.... Esta tendência teve origem nos anos 70 nos EUA, desde então muitos novos movimentos foram introduzidos, surgiram estilos adicionais, o que levou à realização de competições a nível internacional.
Você pode começar a praticar essas danças ainda mais cedo do que aos 10 anos, se a criança desejar se desenvolver nesta forma de arte. Cada estilo tem sua técnica própria, mas os denominadores comuns são mobilidade e energia, aderência ao ritmo.
É seguro dizer que a dança de rua exige um certo visual, principalmente quando se trata de hip hop. Isso é toda uma cultura, comportamento, roupas e sapatos, até mesmo filosofia e gíria própria.
Balé contemporâneo
A principal diferença do balé clássico é a divisão em tipos: jazz contemporâneo, moderno, moderno. Já não existem tais restrições e requisitos rigorosos que são apresentados para a versão clássica. Moderna é uma direção de coreografia que se originou no início do século passado. Esta dança utiliza elementos da acrobacia e da ginástica, portanto o intérprete deve estar em excelente forma física e fazer alongamento.
Já o contemporâneo é baseado nas artes marciais orientais. Não há requisitos de preparação, mas é necessário para o melhor resultado. Deve-se notar que este estilo é adequado para diferentes idades. E o jazz moderno inclui um pouco de hip-hop, rock and roll e até techno, razão pela qual muitos dançarinos modernos preferem isso em sua prática.
Danças originais para mulheres
Aprender a dançar em casa é bastante simples, mas se você tem um pouco de prática e quer diversificar os movimentos com elementos originais, deve considerar várias opções. Hoje, vários estilos são oferecidos para meninas que não só parecem esteticamente agradáveis, mas também fascinam por sua graciosidade. Aqui estão alguns deles.
Tira de plástico
Este é um dos melhores métodos de emancipação. Se você deseja sentir liberdade quebrando qualquer estrutura, você pode considerar esta opção com segurança. Mesmo que você tenha complexos, mas queira superá-los, a tira de plástico será uma excelente ferramenta para isso. Entre outras coisas, treina-se o preparo físico, alonga-se os músculos e surge a plasticidade, e isso é sempre lindo. Além disso, a dança pode ser demonstrada a um ente querido e desta forma torná-lo uma surpresa inesquecível.
Vai vai
Essa dança é mais improvisada, sua história começou nos anos 60. O dançarino deve escolher independentemente os movimentos da música e fazer tudo de forma consistente para que pareça o mais harmonioso possível. Originalmente o estilo surgia nos clubes, hoje foi muito além das festas.
Dança do poste
É um erro acreditar que essa dança carregue apenas conotações eróticas, porque isso está longe de ser o caso. Esta atividade pode trazer muito prazer, muda muito a figura com que qualquer mulher sonha. É uma dança que requer muito treinamento e músculos fortes, mas mesmo que você nunca tenha praticado esportes, pode começar aos poucos. Meia dança são movimentos suaves e sedutores, uma espécie de estudo ginástico. Esta dança é para adultos e pode ser aprendida em casa se tiver o equipamento e seguir as instruções.
Se você sonha há muito tempo em aprender a dançar, precisará começar com o elementar. Bons resultados só podem ser alcançados com prática. Qualquer dança requer esforço e energia, então o primeiro passo é exercitar e alongar para que os músculos e ligamentos estejam preparados.
Primeiro você precisa aquecer seu corpo para que possa iniciar movimentos complexos. Além disso, a preparação física o ajudará a enfrentar a carga com mais facilidade e a evitar lesões.
Decida o tipo de dança que mais lhe agrada. Hoje, existem muitos vídeos tutoriais na rede, onde os instrutores mostram tudo em etapas. Os movimentos devem ser ensinados gradualmente. Coreografia não é algo inacessível, qualquer um pode fazer, se começar do zero. Cada movimento terá que ser repetido muitas vezes até que saia automaticamente e bem o suficiente.
O corpo tem que se acostumar com isso, você precisa estudar as capacidades do seu corpo, porque ele é capaz de muito.
Os especialistas recomendam começar com danças leves, onde não há uma grande variedade de elementos.... Se você começar com algo difícil, muito provavelmente o entusiasmo desaparecerá e você não vai querer fazer absolutamente nada. É melhor dançar em frente ao espelho para se ver de fora e corrigir erros no decorrer das aulas. A música desempenha um papel importante, pois é ela quem te empurra para dançar, por isso escolha apenas o que inspira e preenche.
Se for dança moderna, você tem o direito de escolher sua música favorita que a energize, mas para estilos clássicos você precisará procurar algo sofisticado.
Para se tornar um bom dançarino, você precisa se mover muito e em todos os lugares, não apenas na hora marcada para a prática. Aproveite todas as oportunidades para aprender novos elementos, conecte-os e crie uma dança artística. Durante o treinamento, é importante monitorar não só o corpo, mas também o rosto, pois as expressões faciais devem refletir o clima da dança. Se você quer ser bom nisso, faça workshops, vá a festas temáticas e até boates por onde você tem que se mudar. A comunicação com quem tem interesses semelhantes dá energia e se desenvolve, porque você pode compartilhar experiências pessoais e pedir conselhos de outras pessoas. Divirta-se dançando mesmo quando estiver aprendendo, pois essa atividade deve trazer apenas prazer.