Danças em pares para adultos iniciantes
As aulas de dança para casais são muito populares tanto entre os jovens como entre os adultos. O treinamento conjunto ajuda a ficar sempre em forma, bem como a encontrar facilmente uma linguagem comum com seu parceiro.
Seleção de tipo
Para que as aulas de dança tragam apenas emoções positivas, é importante determinar corretamente a escolha de uma direção estilística adequada. É muito fácil fazer isso agora. Os mais populares são os seguintes tipos de danças.
Valsa
Esta dança é jovem o suficiente. Apareceu há pouco mais de 200 anos. Mas durante esse tempo ele já conseguiu ganhar a reputação de "rei das danças". É a valsa mais dançada em casamentos e bailes de finalistas.
Esta direção é caracterizada pela rapidez, bem como rapidez e facilidade de movimento. Eles dançam tanto melodias clássicas quanto música moderna.
Os movimentos básicos da valsa são muito fáceis de dominar pelos iniciantes.
Existem várias variedades dessa dança.
- Valsa boston... Esse tipo de valsa também é chamado de inglês. Ele é caracterizado pela contenção, bem como pela facilidade de movimento. Waltz Boston é bom para iniciantes, porque é dançado em um ritmo lento.
- vienense... Esta dança parece elegante e luxuosa. É ele que ainda dança em várias competições, assim como nos bailes. Ele difere de outras direções em seu ritmo mutável, bem como na presença de voltas à esquerda e à direita. Eles costumam se apresentar com a valsa vienense em trajes elegantes e vestidos luxuosos.
- Argentina... Como o próprio nome sugere, esta dança combina movimentos de valsa com elementos do tango argentino. Esta valsa é dinâmica e rítmica. É ideal para casais brilhantes e emocionantes.
Você pode aprender a dançar valsa em apenas algumas semanas.
Tango
Essa dança ganhou popularidade na década de 80 do século XIX. Inicialmente, essa direção de dança era tratada com preconceito, pois os parceiros a executavam, se abraçando de perto. Mas com o tempo, o público aceitou essa dança brilhante e chocante. Eles começaram a realizá-lo não só na América, mas também na Europa.
O tango argentino também é popular hoje em dia. É dançado com prazer em todo o mundo. O tango ensina como controlar o corpo e também ajuda a se liberar. As meninas costumam se apresentar em vestidos curtos e brilhantes, e os homens em ternos discretos.
salsa
Esta dança se originou na América Latina. É tão sensual e eficaz quanto o tango. Eles tocam ao som de uma música rápida e incendiária.
Esta dança é adequada para personalidades brilhantes e amantes da liberdade. A salsa deve ser dançada em um estado relaxado. Neste caso, os movimentos ficarão lindos de lado. Você pode aprender essa dança muito rapidamente. Afinal, a principal tarefa da salsa é divertir o artista, e não mostrar aos outros suas habilidades.
Balanço
Essa tendência estilística teve origem em meados do século passado. As danças de jazz começaram a ser realizadas na América. O swing é caracterizado pelo contato próximo entre os parceiros, bem como pela presença de elementos acrobáticos nele. A dança é animada e dinâmica.
Eles o executam com música alegre e enérgica. Para deixar a dança bonita por fora, é muito importante aprender a sentir o ritmo e também a improvisar.
Foxtrot
Essa direção de dança também se originou nos EUA. A popularidade chegou a ele após o fim da Primeira Guerra Mundial. A técnica de dança é um pouco parecida com uma valsa. Mas dance para música mais rápida e dinâmica.
O foxtrot moderno distingue-se pela sua elegância e facilidade de movimento. Qualquer casal pode dominar facilmente os elementos simples desta dança. Para aprender a dançar lindamente, basta praticar regularmente.
Agora, existem várias direções de foxtrot. Cada um deles possui características próprias.
- Passo rápido... Este é o tipo mais rápido de foxtrote. Movimentos de dança simples são combinados com pulos.
- Slowfox... Como o nome sugere, esta é uma versão lenta da dança clássica. Consiste em movimentos suaves e elegantes. Slowfox é a coisa mais difícil de aprender. Para fazer isso, você precisa ser persistente e ter uma boa coordenação.
- Povos... Ao longo dos anos, o foxtrot se desenvolveu como uma dança profissional. Era difícil para as pessoas comuns dominá-lo. Portanto, uma versão simplificada da dança clássica surgiu. Você pode aprender a dançar um foxtrote popular muito rapidamente. O principal é sentir o ritmo e curtir o processo.
Eles executam todos os tipos de foxtrote em trajes brilhantes. Música para ele é selecionada incendiária e dinâmica.
Características do treinamento
Todo mundo sabe que se você quer aprender a dançar bem, tem que praticar muito. Existem muitas maneiras de aprender a dançar em pares.
- Escola de Dança. A escolha de um local para estudar deve ser levada a sério. Em primeiro lugar, é preciso atentar para o nível de profissionalismo dos professores que lá atuam. Além disso, você deve sempre ouvir o feedback de pessoas que já estudaram lá. A localização da escola também desempenha um papel importante. Deve ser de fácil acesso.
- Aulas com um professor particular... Se o orçamento familiar não for muito apertado, o casal pode gastar dinheiro em aulas com um personal trainer. Normalmente, os adultos escolhem esta opção ao se preparar para algum tipo de evento solene. Um professor pessoal também deve ser escolhido com muito cuidado. Ele não deve ser apenas um bom dançarino, mas também uma pessoa agradável para conversar.
- Aulas online. É mais conveniente estudar em casa. Encontrar vídeos adequados é bastante fácil. Você precisa dançar em uma sala espaçosa. É desejável que haja também um grande espelho.
Para aprender a dançar bem, é importante treinar adicionalmente em casa. Se você dedicar pelo menos alguns minutos por dia às aulas, o resultado será perceptível em duas semanas.
Dicas úteis
Existem outras dicas para ajudar um casal a aprender a dançar lindamente.
- Sem pressa. Aprender a dançar leva muito tempo. Portanto, você não deve confiar no fato de que tudo vai dar certo imediatamente. Além disso, não há necessidade de comparar seu progresso com o de outra pessoa.
- Antes de dançar, você deve sempre fazer um aquecimento, e depois deles - alongamento. Nesse caso, será mais fácil realizar movimentos de dança. Além disso, os músculos após o treinamento não doem tanto.
- Tendo aprendido a dançar lindamente, um casal pode começar a frequentar festas dançantes. Isso o ajudará a aprimorar suas habilidades, bem como a conhecer pessoas que pensam da mesma forma.
- Para se inspirar, você deve sempre ouvir lindas músicas temáticas.... Isso ajudará você a entender o ritmo da dança. Além disso, será muito mais fácil selecionar belas melodias para apresentações.
Sempre vale a pena dançar pares para seu próprio prazer. Nesse caso, o treinamento regular não parecerá algo difícil.
Sobre o TOP 5 de danças simples em pares e quais direções são mais populares, veja o vídeo abaixo.