Como aprender a dançar?
Dançar é uma atividade gratificante que ajuda a manter seu corpo em boa forma e melhora seu humor. Você pode aprender a dançar em qualquer idade. O principal é encontrar um estilo de dança adequado e um bom professor.
Qual estilo você deve escolher?
Existem muitos estilos de dança no mundo moderno. Portanto, todos podem escolher facilmente algo interessante para si. Para as pessoas que desejam praticar a dança dos pares, certas instruções são adequadas.
- Valsa... Esta é uma das danças mais famosas. É dançado em bailes de formatura, casamentos e outros eventos importantes. A valsa é geralmente executada com melodias rítmicas da valsa. Aprender a dançar em um nível amador não é tão difícil quanto parece. Portanto, é adequado para iniciantes.
- Kizomba... A dança africana apaixonada agora é popular em todo o mundo. Ele é amado por seu brilho e ostentação. A dança envolve contato próximo com um parceiro e muitos movimentos ativos do quadril. Vale a pena aprender kizomba para pessoas enérgicas e emocionais que estão acostumadas a estar sempre em movimento.
- Bachata... Esta é uma dança muito sensual. Eles o executam em pares. Mas, enquanto a pessoa não tiver um parceiro, ela pode começar a aprender combinações de solo por conta própria. A base da bachata tem apenas quatro etapas fáceis. Esses movimentos básicos das pernas são fáceis de dominar.
- Rock'n'roll. Essa dança é uma das formas do jive. Eles o executam com uma música rítmica alegre. O rock and roll é chamado de dança para quem ama a vida. Isso é bastante lógico, porque ele é muito enérgico. Você pode dominar rapidamente os movimentos básicos desta dança.
- Tango... A versão clássica desta dança parece impressionante.Geralmente é tocado ao som de música latino-americana rítmica. Mas também há uma versão moderna dessa dança. Chama-se tango nuevo. Geralmente é tocado com música eletrônica e vários covers.
Existem também muitos estilos que uma pessoa pode dominar sozinha.
- Dança oriental. As danças árabes são populares entre mulheres de todas as idades. É muito fácil aprendê-los do zero. Após algumas semanas de treinamento regular, a pessoa será capaz de fazer uma onda com o corpo e realizar outros movimentos simples. As aulas de dança oriental também podem ajudá-lo a se livrar dos quilos extras e tornar os movimentos da garota mais graciosos.
- Tira de plástico... Esse estilo também é popular entre as meninas. Eles executam em saltos altos. A dança consiste em movimentos sexuais fluidos que podem ser alternados à vontade. Muitas meninas se inscrevem em aulas de strip-tease para se tornarem mais autoconfiantes ou surpreender agradavelmente seus parceiros.
- Contemporâneo... A direção da dança moderna é familiar para muitos. Combina elementos de diferentes estilos. Depois de várias semanas estudando contemporâneo, você pode aprender a improvisar lindamente com qualquer música.
- Hip-hop. Os amantes da dança de rua devem prestar atenção a este estilo. Os movimentos básicos no hip-hop são bastante leves. Portanto, você pode dominá-lo do zero em qualquer idade. Eles se apresentam em trajes alegres e soltos acompanhados por música enérgica.
- Brakedance... Este é outro estilo de rua popular. Essas danças devem ser realizadas apenas sob a supervisão de um profissional. Afinal, a maioria dos movimentos é traumática. Mas se uma pessoa tem um bom treinamento atlético, ela pode aprender a realizar muitas acrobacias espetaculares.
- rebolar... Os exercícios de twerking permitem que você bombeie bem as nádegas. A dança parece provocante, mas ao mesmo tempo, muita gente gosta. Geralmente é tocado com música rápida e incendiária.
- Shuffle... Esse estilo de dança surgiu na década de 80. Consiste em movimentos rápidos das pernas. Existem cinco combinações básicas de movimentos no shuffle moderno. Portanto, será muito fácil dominar a dança. Eles dançam ao som de música rítmica moderna. Os amantes da festa vão adorar.
- irlandês... As danças folclóricas irlandesas também são adequadas para pessoas ativas e alegres. Eles são realizados tanto sozinhos quanto em grupos. A dança consiste em movimentos muito rápidos e precisos. Você pode aprender como executá-lo gastando muito tempo na prática.
Entre essas áreas, meninos e meninas poderão encontrar algo adequado para si.
Escolhendo uma escola e um treinador
Tendo decidido praticar dança, a maioria dos iniciantes tenta encontrar um treinador e um local adequado para praticar. A maioria das cidades agora tem escolas de dança para adultos e crianças. Ao escolher um local para estudar, você deve se concentrar em pontos importantes.
- Localização do estabelecimento. Vale a pena escolher uma escola que fica perto de casa. Afinal, se for inconveniente chegar ao local de treinamento, o interesse pelas aulas pode rapidamente desaparecer.
- Conforto... Todas as instalações da escola devem ser bem equipadas e confortáveis. Isso se aplica a salões de dança e camarins com chuveiros. Para os ocupados, um plus será a presença no edifício de um bar onde poderá tomar um café ou até almoçar.
- Escolha de programas de dança. É melhor pagar pelas aulas em uma escola que tenha uma variedade de programas de dança. Nesse caso, se a pessoa não gostar do estilo escolhido, poderá prestar atenção em outras direções.
Uma vantagem para a escola será a oportunidade de assistir a uma aula experimental... Nele, a pessoa poderá apreciar todas as vantagens da instituição e, por fim, fazer uma escolha. É muito importante escolher um treinador qualificado para você. Ele deve ser um profissional com experiência no ensino de dançarinos iniciantes. Ao escolher um treinador, você pode se concentrar nas avaliações. Se uma pessoa tem muitos clientes satisfeitos, ela é realmente boa no que faz.
Você pode praticar a dança individualmente com um treinador ou em grupos. As aulas individuais são mais caras. Mas mais atenção é dada ao aluno. Portanto, durante a aula, ele pode aprender mais movimentos novos e aprender a controlar melhor seu corpo.
Como estudar em casa?
Você também pode dançar em casa. Você precisa se preparar adequadamente para o treinamento de dança em casa.
- Arrume o quarto. Espelhos altos sempre podem ser vistos em salões de dança. Olhando para eles, os dançarinos podem monitorar a exatidão de seus movimentos. Em casa, também é aconselhável treinar em uma sala com um espelho grande. Vale a pena escolher uma sala espaçosa para as aulas. Deve ser confortável para se mover no ritmo escolhido. É desejável que o revestimento interno seja escorregadio. Neste caso, será mais conveniente realizar vários movimentos nele.
- Reserve um tempo para a aula... Para obter resultados rapidamente, você precisa praticar a dança regularmente. Em sua programação, você deve reservar pelo menos 2-3 dias para o treinamento. Uma aula, junto com alongamento e improvisação, dura em média 1-1,5 horas.
- Pegar música... Dançar é muito mais agradável ao som de suas músicas favoritas. Pessoas que fazem exercícios em casa podem criar uma lista de reprodução com antecedência.
- Selecione tutoriais em vídeo... Agora, existem muitas master classes de dança na Internet. Portanto, encontrar lições para si mesmo com um treinador agradável será bastante simples. Você precisa encontrar um vídeo de aquecimento com antecedência.
Você pode dançar em casa tanto sozinho quanto com seu parceiro. O principal é aproveitar o processo. Nesse caso, o desejo de sair da aula não surgirá.
Dicas úteis
Algumas dicas ajudarão a pessoa a obter resultados visíveis mais rapidamente.
- Para treinar, você precisa escolher uma forma confortável e atraente. Nesse caso, dançar será muito mais agradável. As roupas para as aulas não devem ser muito largas, mas não devem restringir os movimentos. A melhor opção são shorts ou leggings e uma blusa leve. As roupas devem ser leves, quase sem peso. A escolha dos sapatos depende do estilo da dança. Para treinos ativos, você deve escolher tênis confortáveis com sola flexível. Para a dança de salão, sapatos de salto baixo são adequados.
- O alongamento deve ser feito antes de cada lição. Os ligamentos e músculos precisam de preparação adequada. Ao aquecer o corpo, o bailarino realizará novos movimentos sem problemas.
- As aulas de dança devem ser alternadas com exercícios regulares. Um bom treinamento atlético o ajudará a dominar novos movimentos com mais sucesso e a não se cansar durante treinos longos.
- Ouça mais músicas em seu tempo livre. Isso ajudará a desenvolver um senso de ritmo. Em casa, você pode dançar melodias agradáveis enquanto faz a limpeza ou faz outras tarefas domésticas. Assistir a vídeos de apresentações ou danças regulares também não fará mal. Esses vídeos inspiram e inspiram o desejo de aprender novos movimentos.
- Não tenha medo de dançar com parceiros mais experientes. Isso vai beneficiar a todos. O dançarino iniciante aumentará seu nível. Ao mesmo tempo, seu parceiro aprenderá a ver melhor o padrão geral da dança. Dançando constantemente com parceiros do seu nível, a pessoa geralmente não se desenvolve.
Todo conhecimento adquirido em sala de aula deve ser aplicado na prática. No seu tempo livre, você pode dançar na boate, em festas ou eventos temáticos. Isso o ajudará não apenas a melhorar suas habilidades de dança, mas também a aprender como obter mais prazer em suas aulas.