Absorvente interno

Tudo sobre tampões com aplicador

Tudo sobre tampões com aplicador
Contente
  1. O que é isso?
  2. Diferenças de absorventes internos sem aplicador
  3. Vantagens e desvantagens
  4. O que eles são?
  5. Marcas de topo
  6. Instruções de uso

A cada mês, um certo volume de sangue menstrual sai do corpo feminino, portanto, uma proteção confiável contra vazamentos é muito importante durante este período. A indústria moderna oferece uma ampla gama de produtos de higiene. Muitas mulheres usam absorventes. No entanto, eles não são tão confiáveis ​​quanto os absorventes internos com aplicador.

O que é isso?

Um tampão significa um item de higiene colocado dentro da vagina e absorvendo o fluxo menstrual. É feito de viscose prensada ou algodão. O dispositivo tem uma forma cilíndrica com uma extremidade arredondada. Um fio é colocado dentro - ele é projetado para uma extração rápida. Todos os tampões variam em absorção e tamanho.

As mulheres modernas fizeram desses absorventes internos a escolha número um. Isso se deve às vantagens indiscutíveis:

  • evitar vazamentos de forma confiável;
  • não sinta por dentro, não restrinja a liberdade de movimento;
  • permitem-lhe realizar com conforto todas as actividades diárias necessárias, bem como praticar desportos, dançar, nadar na piscina e lagos;
  • prevenir o aparecimento de odores indesejáveis;
  • permitem que você use roupas leves e justas.

Os mais populares são os tampões com aplicador, que podem ser encontrados em uma ampla variedade de lojas e farmácias. Graças a este dispositivo, um cilindro de algodão é facilmente inserido na vagina até a profundidade desejada. A vantagem dos modelos com aplicador é a ausência de contato entre a área íntima e as mãos - o que aumenta a higiene.

Os aplicadores foram inventados para proteger o corpo de uma mulher de bactérias patogênicas e doenças infecciosas. Graças a este dispositivo, o procedimento de inserção de um tampão tornou-se estéril e ao mesmo tempo simplificado.

O aplicador pode ser feito de papelão ou plástico. O produto possui uma superfície lisa, pelo que as dificuldades no processo de sua utilização são totalmente excluídas. O design do aplicador inclui um par de tubos de diâmetros diferentes. Um é necessário para a introdução do produto de higiene na área vaginal e o outro empurra-o até a profundidade ideal.

Diferenças de absorventes internos sem aplicador

Além dos tampões com aplicador, você encontra à venda produtos de higiene sem este dispositivo. Essa é uma das primeiras opções, esses itens de higiene são material comprimido acondicionado em uma sacola. Visualmente, os tampões de ambos os tipos são praticamente iguais. Eles têm uma forma cilíndrica, uma ponta pontiaguda, uma superfície lisa e uma linha firmemente presa nas costas. A única diferença é que os produtos convencionais são injetados manualmente.

Imediatamente após a retirada da membrana selada, a superfície entra em contato com massas de ar e só então entra na vagina. Tal ferramenta é considerada menos higiênica, uma vez que não pode fornecer 100% de esterilidade e segurança para meninas e mulheres. Os aplicadores, por outro lado, foram criados especificamente para manter o processo de injeção sob controle e para proteger a mulher de infecções. Um dispositivo com aplicador é uma boa escolha para usuários inexperientes.

Você deve estar ciente de que os tampões comuns sem este dispositivo aumentam de diâmetro à medida que são preenchidos e os produtos com aplicador aumentam de comprimento.

Vantagens e desvantagens

A vantagem básica dos tampões com aplicador é evitar a entrada de microflora patogênica. Durante o processo de inserção, o contato entre as mãos e os órgãos genitais é mínimo. Além disso, graças à adaptação, as mulheres conseguem colocar de forma rápida e fácil um item de higiene na profundidade necessária, evitando assim a sensação de desconforto e rigidez nos movimentos.

Algumas mulheres acreditam que o uso de absorventes internos pode ser prejudicial à saúde. No entanto, isso só é possível se as instruções de uso não forem seguidas. No entanto, existem situações em que este item não é recomendado para uso e, em alguns casos, é totalmente proibido.

Em primeiro lugar, eles incluem intervenções cirúrgicas no colo do útero.

Síndrome do choque tóxico. Este é um processo patológico associado à penetração de Staphylococcus aureus, Clostridia e outros microrganismos patogênicos no sistema circulatório de uma mulher. Se uma mulher apresentou sintomas anteriores como tontura, fraqueza, febre e má coordenação após a introdução de tampões, existe um alto risco de recorrência. Portanto, tais produtos de higiene são contra-indicados neste caso.

Secura vaginal. Em tal situação, a introdução de um tampão pode destruir a integridade da membrana mucosa e levar a uma série de doenças graves.

Existem outras contra-indicações:

  • doenças crônicas e agudas do aparelho geniturinário;
  • tratamento de doenças infecciosas vaginais;
  • o pós-parto, bem como o parto artificial transferido;
  • estrutura anormal dos genitais;
  • intolerância individual e reação alérgica aos componentes que constituem o tampão.

O que eles são?

O critério básico em que você deve confiar ao selecionar um produto é o seu tamanho. Se você escolher o tampão errado, pode não ser a situação mais agradável. Por exemplo, se o sangramento for forte, tampões com absorção mínima vazarão e mancharão sua roupa. E se o remédio é grande, e o corrimento, ao contrário, é escasso, então no processo de uso, sensações desconfortáveis ​​são inevitáveis.Portanto, ao escolher um produto de higiene é imperativo levar em consideração a idade do usuário e a quantidade de descarga em diferentes estágios dos dias críticos.

Por materiais de fabricação

Dependendo dos materiais de fabricação, os tampões podem ser algodão ou viscose. Existem produtos à base de uma combinação de fibras. Normalmente, esses tampões têm um revestimento fino e macio para mantê-los compactos.

Os materiais sintéticos não são muito populares. Eles são altamente absorventes e concentram a quantidade máxima de proteína menstrual. Por um lado, isso cria uma proteção eficaz contra vazamentos. Mas, ao mesmo tempo, forma um ambiente adequado para a produção de toxinas e a reprodução de bactérias patogênicas. Isso causa uma violação da microflora da vagina e leva a distúrbios de higiene.

Os melhores produtos não devem conter produtos químicos, fibras sintéticas, corantes, fragrâncias e alvejantes à base de cloro. Não é permitido o uso de látex, formaldeído e pesticidas.

Pelo nível de absorção

Os fabricantes oferecem vários tipos de tampões, dependendo dos parâmetros de absorção.

  1. Mini - têm a menor absorção. Ótimo no último período do fluxo menstrual. São esses produtos que são recomendados para uso por meninas adolescentes.
  2. Normal - Recomendado para mulheres nulíparas com menstruação de escassos a moderados. Os ginecologistas aconselham começar a usar tampões apenas com este tipo e, em seguida, trocá-los por outros menores ou maiores à medida que são absorvidos. É muito simples de definir. Se após 3 horas de estar dentro da vagina o tampão marcado como "normal" não tiver preenchido, na próxima vez, ele pode ser substituído por um "mini" produto. E se, antes de transcorrer 3 horas a partir do momento da injeção, o sangue já começou a vazar, deve-se usar um produto maior.
  3. Super - usado para secreção nos dias em que o volume de sangue excede o valor normal. Absorve bem a umidade. Pode ser usado por mulheres que deram à luz e por outras que não deram à luz.
  4. Super plus - projetado para as menstruações mais intensas e intensas. Esses produtos são projetados para serem altamente absorventes e fornecer o máximo conforto do usuário.

O nível de absorção na embalagem é indicado por gotículas. O grau mínimo corresponde a 1-2 baixas, o máximo - 4-5. Antes de ir para a venda gratuita, cada lote de tampões passa por testes obrigatórios para o nível de absorção com sangue artificial.

Marcas de topo

o. b.

A marca mais conhecida na produção de tampões com aplicador é o. b. É o fabricante mais antigo e com uma reputação de confiança, todos os produtos da marca são de alta qualidade e fáceis de usar. Tampões o. b. têm um revestimento sedoso, graças ao qual assumem uma forma anatomicamente confortável no interior da vagina.

Prós.

  • Absorção aumentada devido à prensagem contínua das fibras das matérias-primas.
  • O acabamento macio e sedoso permite inserir o tampão em um movimento rápido.
  • O projeto prevê ranhuras em espiral. Isso aumenta as características de proteção do tampão, o sangue é retido neles e evita a contaminação da roupa.
  • Os produtos de higiene fornecem um alto grau de proteção, tornando-os adequados para uso na piscina e durante os treinos. Mesmo quando se movimenta ativamente, a mulher sempre pode ter certeza de seu próprio frescor e limpeza.

Kotex

Os fabricantes desses absorventes internos reivindicam a absorção única de seus produtos.... A empresa visa a melhoria contínua da técnica de criação de materiais de higiene para que os tampões sustentem uma microflora vaginal saudável.

Prós.

  • Os tampões são feitos de fibras de rayon comprimidas. A parte inferior do produto é tratada adicionalmente com um absorvente para criar proteção total.
  • Cada tampão está em um recipiente hermético. É fácil abri-lo, para isso basta rolar a casca em diferentes direções.
  • Os produtos oferecem alta absorção e proteção confiável contra odores desagradáveis.
  • A parte externa é revestida com um material sedoso, o que facilita muito a introdução dos produtos.

Tampax

Uma das marcas mais populares. Oferece produtos com um aplicador conveniente. Cada item é lacrado em uma embalagem lacrada, ela abre de forma totalmente silenciosa e pode ser descartada como qualquer outro lixo doméstico.

Prós.

  • Os tampões são feitos de 100% algodão refinado com adição de viscose. A camada superior é de fibra natural.
  • A segurança de tais tampões para meninas e mulheres foi confirmada por pesquisas de laboratórios independentes, incluindo o FDA.
  • A absorção de tal tampão é 5 vezes maior do que a do algodão comum.
  • Devido aos sulcos especiais na superfície externa, o sangue é retido e o líquido é direcionado para o tampão higiênico.
  • Há um folho na parte inferior para proteção adicional contra vazamentos.

Os produtos da marca tornaram-se muito populares nos últimos anos. Libresse (Suécia) e Bella (Polônia). Ola, Milan e Natalie são representados no mercado a partir de marcas nacionais. A escolha em lojas e farmácias é ampla, então cada mulher, dependendo de suas preferências e capacidades, pode escolher a melhor solução para si mesma.

Instruções de uso

Em conclusão, iremos informá-lo sobre como usar corretamente os tampões higiênicos com um aplicador.

O processo de introdução inclui algumas etapas simples.

  • Primeiro, lave as mãos, de preferência com agentes antibacterianos.
  • Você precisa remover o tampão da embalagem individual. Em seguida, o tubo interno do aplicador é cuidadosamente puxado para o nível do externo; um pequeno clique sinalizará que ele está pronto.
  • Em seguida, você precisa assumir uma posição confortável. Como alternativa, você pode jogar uma perna em uma pequena colina e a outra permanecer no chão. É muito importante relaxar os músculos pélvicos.
  • A seção inferior do tubo externo do aplicador é cuidadosamente presa com o polegar e o indicador e, em seguida, é inserida na profundidade necessária com a extremidade arredondada para frente. O nível ideal é quando os dedos entram em contato com a pele da zona íntima.
  • O interior do aplicador é então empurrado para fora com o dedo indicador.
  • O cotonete é inserido. Basta retirar o aplicador da vagina e jogar no lixo.

Para ter certeza de que a introdução está correta, é aconselhável caminhar um pouco. Se sentir desconforto ou dor, é porque inseriu o produto no ângulo errado ou na profundidade errada.

Um tampão não pode ser usado por mais de 3-4 horas. No entanto, existem situações em que a substituição deve ser feita mais cedo. É fácil de determinar - basta puxar ligeiramente o produto pela rosca. Se sair facilmente, é hora de trocar o tampão. Se você sentir alguma resistência, então ele não está completamente preenchido e você pode segurá-lo por um tempo.

Para extrair, você precisa realizar uma série de ações.

  • Trate as mãos com um agente antibacteriano ou lave com água e sabão.
  • Em seguida, você precisa assumir uma posição confortável e relaxar os músculos. Se estiverem tensos, a remoção do tampão será acompanhada de dor e desconforto.
  • Encontre o fio e puxe suavemente para baixo e ligeiramente para a frente, até que o tampão esteja completamente fora da abertura vaginal.
  • Em seguida, embrulhe o sanitário em papel ou sacola e jogue na lixeira. Lembre-se - você não pode jogá-lo no vaso sanitário, porque o algodão pode inchar no sistema de esgoto e causar entupimento nos canos.

Existem muitos mitos em torno do uso de absorventes internos com aplicador. Aqui estão os principais.

  • Mito 1. O produto pode cair quando usado. Isso não é verdade. Se você inserir o tampão corretamente, os músculos vaginais irão segurá-lo por dentro.
  • Mito 2. O tampão evita a micção. Isso é absolutamente impossível, uma vez que o tampão é inserido na abertura vaginal e a urina é excretada pela uretra localizada nas proximidades.
  • Mito 3. O aplicador pode quebrar e o produto permanecerá dentro do corpo. Na verdade, isso acontece quando se usam produtos de marcas baratas. Se esse incômodo ainda ocorrer, você pode sempre tentar remover o produto com as mãos ou procurar a ajuda de um médico.

A questão do uso de absorventes internos com aplicador por virgens é discutível. Há uma opinião de que pode ocorrer defloração ao usar um tampão. Porém, por natureza, existe uma abertura no hímen para a retirada do fluxo menstrual. Na fase da puberdade, o hímen da menina é bastante elástico, de modo que um cilindro de algodão pode ser inserido na abertura vaginal, mesmo que a menina ainda não tenha começado a fazer sexo. O principal é escolher um produto de tamanho mínimo.

Mas, ao remover um tampão, podem surgir dificuldades. Isso se deve ao fato de que, devido à absorção de sangue, o tampão se expande e, se for removido de maneira incorreta, há risco de efeitos traumáticos no hímen.

E também deve-se ter em mente que em alguns casos o hímen apresenta baixo alongamento. Então, ele pode ser danificado mesmo com a remoção normal. Além disso, ao usar tampões por meninas que não são sexualmente ativas, há sempre o risco de inflamação inespecífica da cavidade vaginal. Pode ser muito difícil curar essas patologias. É por isso que é tão importante garantir máxima esterilidade e higiene do procedimento - a solução ideal neste caso seria um tampão com um aplicador.

sem comentários

Moda

a beleza

casa