Dachshund

Tudo sobre impostos

Tudo sobre impostos
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição da raça
  3. Personagem
  4. Vantagens e desvantagens
  5. Vida útil
  6. Visualizações
  7. Condições de detenção
  8. O que alimentar?
  9. Reprodução
  10. Apelidos populares
  11. Críticas do proprietário

Um cachorro é amigo do homem. Esta expressão é conhecida por todos desde a primeira infância e é verdadeiramente correta. Bem como o fato de que o caráter do animal muitas vezes é muito semelhante ao caráter do dono, mesmo que eles próprios não percebam. Isso porque, na hora de escolher um animal de estimação, as pessoas prestam atenção especial tanto no primeiro contato com o cão quanto no estudo preliminar da raça.

Vamos dar uma olhada em todas as informações sobre uma raça de cachorro como dachshunds., e conhecer a origem e principais características da espécie, bem como todas as características da criação e manutenção deste animal.

Agressividade
Moderado
(Classificação 3 de 5)
Muda
Baixo
(Classificação 2 de 5)
Saúde
A média
(Classificação 3 de 5)
Inteligência
Esperto
(Classificação 4 de 5)
Atividade
Média
(Classificação 3 de 5)
Necessidade de cuidado
Baixo
(Classificação 2 de 5)
Custo de manutenção
Média
(Classificação 3 de 5)
Barulho
Média
(Classificação 3 de 5)
Treinamento
Duro
(Classificação 2 de 5)
Simpatia
Média
(Classificação 3 de 5)
Atitude em relação à solidão
Tempo moderado
(Classificação 3 de 5)
Qualidades de segurança
Guarda ruim
(Classificação 2 de 5)
* Características da raça "Dachshund" com base na avaliação de especialistas do site e no feedback dos donos de cães.

História de origem

Um cão bassê é muito incomum, pois é bastante ágil, com seu tamanho pequeno e pernas curtas. E antes de ter um filhote, todos vão querer saber não só seu pedigree, mas também a história da origem da raça como um todo.

O prazo para o surgimento desta espécie ainda não foi determinado, visto que, de acordo com alguns dados, o bassê é considerado uma das mais antigas raças de cães caçadores de tocas.

Os primeiros dachshunds existiam nos dias do Antigo Egito, uma vez que em várias pinturas rupestres foram encontradas imagens com animais que se parecem muito com os bassês.

A raça moderna - como é até hoje, começou a se formar no distante século 16, no sul da Alemanha. Naquela época, os cães desta raça eram chamados de muito originais - "guerreiro texugo" ou "rastejando atrás de um texugo". Isso se deve ao fato de o animal, durante a caça, penetrar habilmente em buracos e perseguir sua presa, levando-a até seu dono.

Acredita-se que os ancestrais distantes do dachshund sejam pequenos cães de raças de cães, dos quais herdou suas melhores qualidades: perspicácia, resiliência, resistência, capacidade de pegar comandos e segui-los com clareza, coragem e paixão.

No final do século 18, a raça se tornou tão popular e famosa que os cães começaram a ser criados não apenas na Alemanha, mas também em outros países. Caçadores de todo o mundo queriam um animal de estimação de quatro patas, que não fosse apenas um amigo fiel, mas também um parceiro confiável no ramo de caça.

Algum tempo depois, o animal começou a ser criado para fins decorativos - como animais de estimação. Foi graças a essa ampla distribuição que em 1870 o padrão da raça foi estabelecido e adotado, o que mais tarde, em 2001, foi confirmado pela International Kennel Federation. Acreditava-se que em comparação com outros cães, a raça dachshund não era tão popular, mas apesar disso, em 1900, uma sociedade de amantes do dachshund foi fundada. Essa sociedade tinha raízes russas e se especializou na organização de exposições e na manutenção de livros de pedigree dessa raça.

Quanto ao nome da raça, é de origem alemã e originalmente soava como Dachshund, que se traduz como "cachorro texugo". Mas essa denominação tão longa da raça praticamente não foi utilizada, com o tempo foi encurtada para a denominação Dackel e um pouco mais tarde se transformou em Teckel, de onde veio o nome atual - Dachshund.

Descrição da raça

Sem dúvida, a raça tem uma história de origem muito interessante, mas isso não é suficiente para formar uma impressão completa deste animal. Para compreender totalmente todas as características de um animal de estimação, é necessário estudar sua aparência, as características da raça e até mesmo cores e tamanhos padrão, bem como desvios dos padrões.

Exteriormente, o cão parece um tanto incomum: tem um corpo longo e oblongo, pernas curtas e uma cauda grossa na base, mas fina na extremidade. Além disso, os dachshunds são famosos por seu esqueleto e físico fortes e, graças a um esqueleto tão poderoso, o cão se mantém firme em seus pés e se move rapidamente, apesar do pequeno tamanho de suas patas.

O bassê tem um nariz bem desenvolvido, um focinho enorme e mandíbulas que podem se abrir amplamente. Os lábios se ajustam bem, fechando a mandíbula, que é perfeitamente desenvolvida, cheia de dentes fortes, bastante grandes e que se fecham de forma constante. Os olhos do bassê são pequenos e de formato oval, bem como de cor marrom, marrom-escura e avermelhada. Orelhas inseridas altas nas bordas frontais das maçãs do rosto.

O bassê tem um pescoço bastante alto e robusto, uma leve protuberância na nuca e uma pele justa ao redor da garganta. A raça padrão é grande e é considerada uma raça de tamanho médio ao invés de uma raça pequena. O peso médio de um dachshund adulto é de 9 quilos, enquanto os animais em miniatura pesam de 2 a 5,5 quilos em minutos.

O crescimento do bassê médio chega a 28 centímetros, e o volume do peito é de 36. Os parâmetros de um pequeno animal desta raça são muito menores, cerca de 5 a 10 centímetros.

Personagem

O caráter do animal também desempenha um papel importante, principalmente porque os animais de cada raça possuem características próprias. Por exemplo, dachshunds são caracterizados pela simpatia e, em um ambiente calmo e confortável, eles não mostram agressividade.

Mas, junto com isso, o animal tem um caráter muito apaixonado, que se manifesta na caça.

O bom instinto do cão permite que ele detecte facilmente a presença de um animal a uma distância razoavelmente grande e comece a persegui-lo ou dê um sinal ao dono. Um bassê pode lidar de forma independente com texugos, guaxinins e, às vezes, até raposas. Pode trazer um pato baleado, e também informar ao proprietário que existe um javali ou até mesmo um grande urso pardo nas proximidades. Além de todas as qualidades positivas que já foram descritas, os bassês são muito leais, então eles seguirão o dono até o fim e o protegerão.

Existem também aspectos negativos no caráter do dachshund em relação à sua coragem. O fato é que muitas vezes a coragem do dachshund é excessiva, e no auge da manifestação de suas emoções, o animal pode não calcular sua força e iniciar uma briga com outro animal, que será muitas vezes maior e mais forte que o dachshund.

Em tal situação, o cão pode até ser fatalmente ferido.

Por isso os donos de cães desta raça precisam dar atenção especial à educação, direcionando todas as emoções para um canal de paz e ajudando o animal a expulsá-las como parte do processo de adestramento. Atitude desrespeitosa do proprietário, gritos e espancamentos podem deixar uma marca séria no caráter do dachshund. Esses animais são famosos por seu alto orgulho e orgulho, então qualquer tratamento rude em sua direção pode causar uma reação dolorosa e até mesmo tristeza. Ao lidar com um bassê, você deve distinguir claramente entre grosseria e rigor educacional.

Os cães desta raça, se devidamente educados, serão excelentes companheiros e familiares. Eles não só compartilharão seu amor com todos os adultos, mas também serão os melhores amigos e protetores das crianças.

Além disso, os bassês são bem tolerados por qualquer tipo de transporte, portanto, você pode levá-los com segurança nas viagens.

Com a abordagem certa e acostumando os bassês à comunicação pacífica com outros animais, eles serão capazes de se dar bem não só com cães, mas até com gatos. Portanto, os proprietários precisam decidir sobre os métodos de ensino e escolher o sistema adequado.

Vale a pena mencionar outra característica deste animal - uma voz clara e bastante alta. Esse recurso pode irritar os vizinhos, já que os bassês gostam muito de não apenas latir sem motivo, mas às vezes até mesmo de chorar. Por isso, é necessário garantir que o cão tenha brinquedos e bons momentos de lazer, que não o deixem ficar entediado e fazer barulho do nada.

Vantagens e desvantagens

Sem dúvida, qualquer raça de cão tem seus prós e contras, mas não se deve formar sua opinião sobre a raça como um todo de acordo com tais critérios, pois, além das características gerais, cada animal possui uma série de características individuais.

Neste caso, consideraremos os aspectos gerais positivos e negativos dos representantes desta raça.

Entre as vantagens, os seguintes pontos são observados.

  • O cão entende o dono perfeitamente. Devido ao alto nível de habilidades intelectuais, o animal aprende perfeitamente, entende comandos e capta a entonação da voz.
  • Dachshunds têm um alto grau de resistência. São muito enérgicos, capazes de caminhar, correr, pular por muito tempo e ficam felizes por estarem envolvidos em jogos ao ar livre. Recomenda-se caminhar com eles duas vezes ao dia, o que beneficiará o próprio dono.
  • Embora pareça a alguns que externamente o dachshund seja um tanto estranho e engraçado, ele ainda pertence aos mais belos representantes das raças de caça. Além de pegar animais que tocam cavernas, o bassê também consegue caçar na água, já que os cães dessa raça são muito bons nadadores.
  • Um cão desta raça é muito sociável e divertido, graças ao que rapidamente cativa os outros e conquista o amor dos seus donos.
  • Além de ser um bom caçador e companheiro leal, o dachshund também atua como um excelente guarda.Na Internet, você pode encontrar muitas histórias sobre como um pequeno cachorro salvou seu dono de predadores raivosos.
  • Esses cães são famosos por seu carisma e arte. Para uma guloseima, o bassê irá providenciar um show completo para você.

Junto com as vantagens, também existem várias desvantagens.

  • Devido à longa coluna vertebral, o cão pode ter consideráveis ​​problemas de saúde e para os evitar terá de carregar regularmente o animal e cansá-lo de exercícios físicos.
  • As orelhas dos cães devem ser cuidadas com atenção, pois devido à sua estrutura incomum, estão sujeitas à ocorrência frequente de vários tipos de doenças.
  • Dachshunds tendem a estar acima do peso e até obesos. Por isso é necessário monitorar a alimentação do cão e compor cuidadosamente sua dieta.
  • Os instintos de caça não passam despercebidos, mesmo em um apartamento na cidade. Dachshunds gostam muito de cavar o solo e, em casa, podem mudar para pisos ou móveis.
  • Na rua, durante uma caminhada, os bassês podem latir para outros cães, provocando conflitos.
  • Com a criação errada, um animal pode se tornar não apenas agressivo, mas até perigoso.

Vida útil

A vida útil de um bassê é de 14 a 16 anos. E embora para os padrões humanos isso seja bastante, mesmo assim, os cães desta raça são classificados como centenários. Freqüentemente, a expectativa de vida de um animal depende de saúde, nutrição, exercícios e outros fatores. Vamos examinar mais de perto os fatores mais populares que afetam negativamente a expectativa de vida de um bassê.

  • Alimentação excessiva com alimentos inadequados, alimentos gordurosos ou condimentados e outros alimentos proibidos. Isso não só causa obesidade no animal, mas também perturba gravemente o trato digestivo.
  • Saltar de grandes alturas pode danificar os membros do dachshund, o que afetará subsequentemente sua expectativa de vida.
  • Se subir escadas é bom para as articulações, então você precisa abaixar o animal sobre suas mãos, porque quando você desce o dachshund sozinho, corre o risco de ter problemas nas articulações.
  • A inflamação frequente e não tratada do ouvido pode reduzir a expectativa de vida.
  • Você pode prevenir ou estar à frente da doença com a ajuda da profilaxia. Para fazer isso, você precisa estudar os pontos fracos do corpo do seu animal e agir de acordo. Também será útil escolher o complexo vitamínico certo.
  • Foi mencionado anteriormente que um cachorro pode bagunçar as coisas. Vale dizer que, no processo de brincar com suas coisas, o dachshund pode separá-las e absorver partículas não comestíveis. Isso, por sua vez, afeta a saúde do animal de estimação e afeta negativamente o tempo de vida.
  • O sexo do cachorro também afeta a expectativa de vida. Durante os surtos hormonais, os homens podem ter problemas com o sistema genital e, na ausência do tratamento necessário, a situação pode se tornar muito deplorável, até fatal.
  • No entanto, se você decidir esterilizar ou esterilizar, deverá ficar intrigado com a questão de mudar a dieta alimentar, uma vez que a nutrição inadequada após essas operações pode afetar negativamente a vida de seu animal de estimação.

Visualizações

Muitos estão acostumados com o dachshund de pêlo liso padrão e outras variedades da raça surpreendem as pessoas. Mas é importante saber que os animais desta raça diferem em tamanho, cor e textura da pelagem.

O tamanho

Por tamanho, os bassês são divididos em grandes, anões e reais, também chamados de coelhos. A altura padrão de um grande bassê pode chegar a 30 cm na cernelha, a circunferência do tórax mínima é de 35 cm e o peso chega a 9 a 10 kg.

O dachshund anão é mais modesto em tamanho. A circunferência do peito varia entre 30-35 cm, enquanto a altura da cernelha é de apenas 15-20 cm. O peso de um animal saudável pode estar na faixa de 4-5,5 kg.

O coelho ou rei dachshund é o menor de todos os tipos.O peso deste cão não será superior a 4 kg. A altura do animal é de 15 cm, e o volume do tórax não deve ultrapassar 30 cm.

Cor

As espécies mais comuns são dachshunds vermelhos e marrons. Normalmente têm uma tonalidade, mas às vezes os animais bicolores apresentam-se, por exemplo, com o peito branco, manchas na cara e nas patas. O dachshund de chocolate parece muito bom. O tom de seu casaco lembra a delicada cor do chocolate ao leite. Esse tom do casaco de pele confere ao animal um visual mais nobre e, com os devidos cuidados, o casaco brilha, atraindo olhares entusiasmados.

O chamado dachshund tigre não se parece em nada com um tigre em suas cores. O nome desta cor se assemelha a um predador perigoso apenas porque as manchas no corpo do animal são listradas, mas ao mesmo tempo não são pronunciadas, mas sim espalhadas. As cores desta cor são na maioria das vezes castanho claro e chocolate escuro.

O dachshund manchado também é chamado de dachshund marmorizado. E tudo por causa das peculiaridades de sua cor, que lembra o esquema de cores e a textura da pedra. Este cachorro parece muito bonito e incomum. Na maioria das vezes, na cor marmorizada, há uma combinação de cores preto, branco-acinzentado e marrom.

O mais raro é o bassê de cor creme. Esta raça é muito bonita, e o tom delicado da pelagem do animal chama a atenção e dá ao cão uma aparência mais interessante e original.

Quanto ao casaco, então esta raça é subdividida em diversas variedades.

  • Bassê de pêlo liso - o mais comum e o mais despretensioso de cuidar. O pelo curto e liso do animal é bem limpo, não se embaraça e não precisa ser penteado. A única nuance importante desse tipo é a pele sensível, que requer cuidados cuidadosos. Além disso, o bassê de pêlo liso é hipoalergênico e praticamente não se desprende.
  • Bassês de pêlo duro parece muito interessante e incomum. O pelo do animal pode ter até 2 centímetros de comprimento, embora seja duro e até espinhoso em alguns lugares. Cuidar desse casaco é um pouco mais difícil, ele precisa ser escovado regularmente e lavado conforme necessário. Mas esse casaco também tem uma vantagem - protege o corpo do animal de danos e mordidas de pequenos animais.
  • Bassê de cabelo comprido - a própria graça e graça. Cabelo longo, macio e solto espalha-se pelo corpo, formando uma pelagem limpa, uniforme e brilhante. Cuidar de cabelos longos é mais difícil, pois eles devem ser penteados e desenrolados cuidadosamente, limpos diariamente de poeira e sujeira, e certifique-se de que nenhuma partícula de planta permaneça na lã. Se necessário, essa capa pode ser aparada e cortada.

Condições de detenção

Cada animal precisa de cuidados adequados e organização das condições necessárias para a manutenção. O dachshund não é exceção, pelo contrário, ao mantê-lo, é necessário levar em consideração muitas nuances importantes.

Por exemplo, no período de 1 a 2 meses de vida de um filhote, é necessário realizar o primeiro tratamento em sua vida contra parasitas, além de ficar intrigado com as vacinas. Isso deve ser feito antes de você levar o cão para fora, pois é importante protegê-lo de todas as infecções e doenças possíveis.

Se o animal vai morar em um apartamento, é necessário começar a treinar o banheiro desde cedo. Até você ir para fora, você pode designar uma bandeja especial para o banheiro ou uma fralda absorvente descartável simples. É preciso mostrar ao bebê um lugar onde ele possa se aliviar, e aos poucos ele mesmo se acostumará. Da mesma forma, será necessário agir depois de sair.

Para que o animal fique confortável, é necessário protegê-lo de fortes tensões. Claro que é impossível prever todos os fatores na rua, mas é responsabilidade de cada proprietário garantir um ambiente tranquilo em casa. Caso contrário, o cão pode ficar nervoso e agressivo.

Você precisará realizar procedimentos de higiene regularmente: aparar as unhas, cuidar das orelhas e lavar as patas. Vamos dar uma olhada mais de perto em como fazer isso corretamente.

  • Para cuidar dos ouvidos, você pode usar uma bola de algodão ligeiramente úmida e cotonetes. Existem também lenços especiais para cuidar dos animais. O espaço da orelha deve ser limpo e limpo de sujeira com cuidado e sem pressão, para não ferir o animal.
  • Para aparar as garras de um cão, é necessário adquirir pinças especiais, é estritamente proibido o uso de tesouras domésticas comuns. Você não pode cortar as unhas muito fundo, pois existe o risco de danos vasculares. Somente as pontas crescidas demais devem ser cortadas, após o que deverão ser cuidadosamente lixadas e alisadas todas as irregularidades.
  • Muitas vezes é impossível lavar o animal, porque mesmo o meio mais caro do bassê pode causar alergias. Mas mesmo com lavagens raras, você precisa organizar tudo corretamente. É necessário ajustar a temperatura da água (deve estar moderadamente morna), colocar uma toalha ou tapete especial no fundo da banheira para que o cão não escorregue ou caia, e durante o processo de lavagem, certifique-se de que a água não entra nos ouvidos.
  • Embora você não precise lavar seu cão completamente com frequência, você deve limpar suas patas após cada caminhada. Isso pode ser feito com uma lavagem ou guardanapos especiais.
  • As espécies de pêlo comprido desta raça precisam ser escovadas regularmente, pois a formação de esteiras pode causar grande desconforto ao cão.
  • É necessário monitorar o estado dos dentes e contatar periodicamente uma clínica veterinária para limpeza da cavidade oral.

Se o seu cão adora pegar comida ou outros itens na rua, é importante garantir que ele não tenha essa oportunidade. Para fazer isso, você deve usar uma coleira com guia ou focinho. A focinheira também pode ser útil quando for ao veterinário, para que o animal não machuque outras pessoas de medo e estresse.

Durante as caminhadas, é preciso cuidar para que o animal não se molhe com o frio e não congele. Para isso, recomenda-se adquirir um macacão. É melhor se houver dois: uma versão leve de tecido à prova d'água - para o tempo chuvoso, um macacão aquecido com lã ou pele sintética - para um inverno frio.

Para que o animal se sinta confortável em sua casa, você precisa providenciar um local pessoal para dormir para ele. Pode ser uma casa aconchegante ou apenas uma cama. É necessário posicionar o local de dormir do animal para que o cão possa observar o resto do espaço, mas ao mesmo tempo não esteja em uma corrente de ar.

Quanto à saúde do animal, é preciso ter muito cuidado aqui, pois mesmo o treinamento inadequado pode prejudicar o bassê - com cargas excessivas e incorretas, o animal pode danificar os discos intervertebrais, o que no futuro levará à paralisia.

Mas, ao mesmo tempo, deve ser proporcionada caminhadas (pelo menos 2 vezes ao dia), corrida e complexos de exercícios corretamente selecionados.

E, claro, o cão sempre precisará do amor e do carinho do dono. Portanto, lembre-se de acariciar, abraçar e coçar atrás da orelha de seu animal de estimação.

O que alimentar?

Não é segredo que uma alimentação adequada é garantia de saúde não só para os humanos, mas também para os cães. Principalmente os cachorros. O sistema digestivo desses animais é organizado de tal forma que muitas iguarias prejudiciais permitidas aos humanos serão mortais para o corpo de um bassê.

Comida natural

Se você deseja acostumar seu animal a uma dieta natural, é melhor pesquisar este tópico com atenção, pois ele contém muitas nuances importantes. Em primeiro lugar, vamos definir a lista de produtos permitidos:

  • carnes magras: peito de frango, vitela, peito de peru, carne de cavalo e algumas partes de cordeiro;
  • miudezas;
  • alguns tipos de peixes;
  • trigo sarraceno, aveia em flocos e arroz;
  • entre os vegetais, os mais preferidos são cenoura, repolho, tomate, maçã e abobrinha;
  • ovos, queijo cottage, leite cozido fermentado, iogurte e queijo magro.

A maior atenção deve ser dada à alimentação do cão nos primeiros meses de vida e, principalmente, durante o período de desmame do filhote da mãe. É então que o animal é totalmente transferido para uma dieta independente, que não só deve ser saborosa, mas também equilibrada, nutritiva e saudável.

Os filhotes comem com frequência, mas em pequenas porções, e é melhor fazer uma refeição diferente para cada refeição. Vamos dar um exemplo de um menu de um dia para um cachorrinho bassê de 3 a 7 meses.

De referir que o menu é aproximado, pelo que o número de refeições e produtos deve ser seleccionado individualmente, de acordo com as preferências do seu cão.

Cardápio:

  • 8h00 - requeijão com adição de uma pequena quantidade de óleo vegetal;
  • 12:00 - iogurte ou leite cozido fermentado;
  • 15:00 - mingau de trigo sarraceno, cozido no caldo com carne e cenoura, também pode adicionar um pouco de óleo vegetal ao mingau;
  • 19:00 - Peixe do mar com arroz e abóbora cozida, pode complementar a sua refeição com um pedacinho de maçã;
  • 22:00 - aveia fervida com kefir, ervas e uma gota de óleo vegetal.

Você pode diversificar sua dieta adicionando outros alimentos a ela. Por exemplo, um ovo de galinha cozido será um ótimo lanche após o café da manhã, e o peixe pode ser substituído com segurança por carne de peru.

Com a idade, o cão passa a comer menos, mas a porção para uma refeição aumenta significativamente. Dachshunds adultos são alimentados duas vezes ao dia, enquanto fornecem ao cão acesso constante a uma tigela de água limpa.

Quanto à dieta propriamente dita, costuma ser mingau com carne e vegetais. Lanches durante o dia na forma de ovos ou produtos lácteos fermentados são permitidos: queijo cottage, leite cozido fermentado e iogurte. Além disso, minerais e nutrientes especiais devem ser adicionados à comida de um filhote de cachorro e de um adulto para garantir o funcionamento normal do corpo.

Além dos produtos permitidos e das regras para a elaboração de uma dieta, todo proprietário deve saber que cães de qualquer raça estão estritamente proibidos de usar:

  • chocolate e rebuçados com açúcar, uma vez que o açúcar não é absorvido pelo corpo e danifica os órgãos internos;
  • porco, porque esta carne é muito gorda para cães e é muito difícil de digerir, causando mal-estar estomacal;
  • carnes defumadas e salsichas;
  • alimentos picantes, fritos, gordurosos e salgados;
  • várias especiarias, bem como alho e cebola em qualquer forma.

É recomendável que você dê ossos a seus cães periodicamente, mas em nenhum caso ossos tubulares, fragmentos dos quais podem danificar os órgãos internos de seu animal.

Alimentos secos e úmidos

Claro que a alimentação natural tem seus benefícios, mas preparar alimentos para uma dieta variada ainda requer um certo tempo, que nem todos podem pagar. Nesse sentido, a vida dos donos de cães é muito facilitada pelos alimentos prontos secos e molhados, muitos dos quais não só saborosos, mas também muito úteis, pois têm certo equilíbrio e contêm vitaminas.

Não preste atenção a alimentos de baixa qualidade, que contêm muitas substâncias nocivas. Isso vai economizar dinheiro não no custo da ração, mas na saúde do seu animal de estimação. Alimentos premium e super premium e formulações com baixo teor de colesterol são os preferidos.

Entre os alimentos premium, os proprietários de dachshund dão a maior preferência a marcas como ProPlan, Royal Canin, Probalance, Advance, Brit Premium, Hill's. Embora esses alimentos não consistam da carne mais pura, eles ainda contêm restos de carne, que são muitas vezes mais úteis do que os vários sabores contidos em alimentos mais baratos.

Os alimentos super premium são de qualidade superior e mais adequados para alimentação. Além do fato de que a composição da ração contém exclusivamente carne natural, ela também contém muitos oligoelementos úteis.As marcas mais populares são Brit Care, Pronature Original, 1st Choice, Josera, Fitmin, Monge, Duke`s Farm.

A melhor opção para alimentar seu animal de estimação é a categoria holística. Eles não são apenas saudáveis, mas também saborosos e nutritivos. Além de uma grande quantidade de carne, a composição também contém frutas vermelhas, vegetais, frutas, os carboidratos certos e fibras. Os representantes mais famosos: Orijen, Savarra, Canidae, Grandorf, Now Fresh, Acana.

Reprodução

Muitas pessoas, tendo iniciado um dachshund, involuntariamente começam a pensar sobre o lado comercial de sua manutenção - criar cachorros para venda. Algumas pessoas querem apenas ter mais alguns animais de estimação. Os motivos são diferentes para cada pessoa, mas surge um problema: a reprodução correta do animal, os cuidados durante a gravidez e os cuidados subsequentes com os cachorros.

A reprodução de cães só é possível durante o período de estro nas fêmeas, enquanto os machos estão quase sempre prontos para esse processo, exceto em estados de doença. O cio de um cão dura cerca de três semanas e quase todo esse tempo eles prestam mais atenção aos machos.

O vazamento vem acompanhado de secreções, que podem ter um cheiro específico, então em casa, para manter o quarto limpo, pode-se colocar fraldas especiais no cachorro. Se você não vai criar seu cão, deve cuidar da segurança dele neste período e conseguir calcinhas especiais para passear, que não impedem o animal de fazer xixi, mas não permite que o cão acasale.

Se você pretende criar cães dessa raça propositalmente, saiba que para uma concepção frutífera é melhor acasalar entre 12 e 16 dias de estro. Se tudo correr bem, o cão deixará de reagir aos machos e não os deixará perto dele.

Durante a gravidez, é importante fornecer ao cão tudo o que ele precisa. O bassê pode ter aumento do apetite e um pouco de ansiedade devido a alterações nos níveis hormonais. Além de aumentar as porções, também vale acrescentar aos alimentos vitaminas e minerais especiais que auxiliam na condição física do cachorrinho e auxiliam na formação de futuros cachorros saudáveis.

É muito importante não perder o pré-natal e o próprio parto. Freqüentemente, há casos em que os donos perdem o prazo de entrega e o cachorro, por algum motivo, não consegue parir sozinho, e aí os filhotes morrem dentro dele. Se o prazo já expirou, mas nada acontece, você precisa procurar atendimento médico com urgência. Se você teve que dar à luz um cachorro por conta própria, deve fazê-lo com muito cuidado.

A caça de bassês muitas vezes não precisa de ajuda, mas isso não significa que não haja necessidade de monitorar o parto, porque pode surgir uma situação perigosa.

Os filhotes nascem em membranas biológicas, das quais o dachshund é capaz de se libertar sozinho. Ela roe o cordão umbilical de forma independente e libera as vias aéreas dos bebês do muco. Após completar esses processos, ela pode iniciar a primeira alimentação dos filhotes, empurrando-os com o nariz até os mamilos. Filhotes recém-nascidos não precisam de nenhum cuidado especial, pois o próprio bassê fornece tudo o que precisam. No período pós-parto, é necessário monitorar cuidadosamente a nutrição e a condição da própria cadela, bem como a forma como ela alimenta seus bebês.

Os filhotes podem ser pesados ​​para determinar se estão se desenvolvendo bem e se têm nutrição materna suficiente. Com cerca de 3-4 semanas de idade, os filhotes precisarão ser tratados para parasitas internos.

Em um mês, você pode começar a introduzir alimentos complementares na dieta dos filhotes e, depois de um tempo, desmamar completamente a mãe e transferi-los para a alimentação própria.

Apelidos populares

Tendo começado um bassê, todos querem dar a ele um apelido original e incomum. Não se deve inventar um nome longo e complexo, pois será difícil para o cão lembrá-lo e se acostumar com ele, e pode acontecer que não reaja a ele. Normalmente os cães são chamados de apelidos, consistindo de duas, no máximo três sílabas. Alguns até chamam seus animais de estimação de nomes humanos. Basicamente, o apelido depende da imaginação do dono, mas frequentemente há casos em que o apelido é selecionado para qualquer característica da aparência ou caráter do animal de estimação.

Por exemplo, um cachorro ruivo travesso pode ser chamado de Ginger, e uma criança carrancuda que adora latir receberá o apelido de Resmungão. Além disso, opções como Chernysh, Veselchak ou Tikhonya, Kashtanka ou Kashtan, Fuzzy ou Fluff são comuns, e um bassê de pêlo duro pode até receber o apelido de ouriço. O bebê manchado será simplesmente nomeado Spot.

Entre outros apelidos que não se relacionam com os hábitos e aparência do animal de estimação, para os meninos os nomes mais comuns são Richie, Charlie, Rocky, Tosha, Mickey, Papai Noel, Marks, Max. Infelizmente, apelidos como Sharik e Druzhok raramente são usados ​​hoje em dia, mas certamente o fazem. Entre os apelidos de meninas, como Oliva, Bun, Bela, Lexi, Lassie, Julia, Jucy, Lisa e tantos outros soam muito originais e alegres.

Críticas do proprietário

É muito difícil encontrar críticas negativas entre os proprietários, já que quase todos estão empenhados em criar seus animais de estimação. Os proprietários notam a mente afiada do animal, sua destreza e engenhosidade. E muitos ficam até surpresos com as habilidades do dachshund e seus constantes desejos de algo para caçar, bem como com a crescente atenção aos detalhes e ninharias.

Resenhas negativas podem ser encontradas apenas por pessoas que não tiveram experiência de interação íntima com cães desta raça e se encontraram com um animal que, talvez, estivesse em estado de estresse, protegendo seu dono ou filhote.

Portanto, você não deve formar sua opinião sobre a raça apenas com base em avaliações. Para entender e amar um bassê, você só precisa conhecê-lo melhor.

Veja abaixo para mais detalhes.

1 comentário

Eu tenho 2 dachshunds coelhos vermelhos, seus nomes são Kysh e Waxon. O nome do dachshund anão é Buddy, ele é preto com manchas castanhas. Um dachshund anão, cujo nome era Tanya, deu-se em boas mãos.

Moda

a beleza

casa