Dachshund

Metis dachshunds: características de híbridos populares e características de cuidar deles

Metis dachshunds: características de híbridos populares e características de cuidar deles
Contente
  1. Quem são eles?
  2. Vantagens e desvantagens dos híbridos
  3. Opções de cruzamento
  4. Como conter?
  5. Como distinguir um cachorro puro-sangue de um mestiço?

Os cães de raças, que se distinguem pelo seu pequeno tamanho, continuam a ser os favoritos entre outros animais que vivem com uma pessoa em sua casa. Hoje, um amante de fiéis animais de estimação de quatro patas poderá escolher um animal de um grande número de raças diferentes, onde os dachshunds são especialmente populares. Dada a sua relevância, agora é possível encontrar variações mistas de um cão de caça, não menos interessantes do ponto de vista exterior e comportamental.

Quem são eles?

A raça Dachshund é representada por animais com instintos de caça bem desenvolvidos. Os cães se destacam entre outros representantes de animais de estimação com corpo alongado, disposição ativa e amigável e membros curtos. Como regra, o tamanho dos dachshunds raramente ultrapassa 20 centímetros na cernelha, o peso varia entre 6 a 10 quilos. Os cães vivem não mais do que 15 anos.

Uma vez que esta raça é muito apreciada entre criadores de cães de caça parceiros, bem como entre os amantes de cães que os mantêm em casa, hoje é possível encontrar um cruzamento de bassê com vários cães de grande e pequeno porte. Os mestiços adotam características exteriores e comportamentais de seus pais, e também se distinguem por aumentar as habilidades de treinamento em comparação com os animais de raça pura e pura.

Os híbridos são posicionados como cães de design, no entanto, devido à perda de qualidades de raça pura, eles não podem aparecer. Ao criar mestiços, pode ser bastante difícil prever o resultado do cruzamento, uma vez que nenhum criador se comprometerá a afirmar com segurança como o corpo do animal se comportará. Cruzamentos de bassê / mestiço podem ser especialmente imprevisíveis.

A demanda por híbridos se deve ao seu baixo custo, além da imunidade a muitas doenças, que o cão costuma adotar de diferentes raças. Hoje existem muitas opções de cruzamento, cada uma delas popular entre os amantes de cães.

Vantagens e desvantagens dos híbridos

Esses híbridos, como qualquer outro animal, têm pontos fortes e fracos. As vantagens dos bassês mestiços incluem as seguintes qualidades:

  • via de regra, a maioria dos cães de caça cruzados tem forte imunidade a várias doenças;
  • a expectativa de vida do mestiço na maioria dos casos será maior do que a dos indivíduos de raça pura, isso se deve às características genéticas;
  • as cadelas em lactação se distinguem por um alto nível de leitosidade, portanto, serão capazes de alimentar mais filhotes;
  • os cães não se destacam pelo alto custo, portanto estão à disposição da maioria dos criadores.

    Entre as desvantagens de caçar híbridos de bassê, deve-se observar o seguinte.

    • Em cada caso de cruzamento de animais de duas raças, existe o risco de obter um resultado totalmente imprevisível. Isso se aplica não apenas ao exterior do cão, mesmo que pequeno em tamanho, mas também às suas qualidades comportamentais. Portanto, um dachshund aparentemente atraente pode adquirir uma disposição muito agressiva, especialmente ao usar um vira-lata comum como segundo animal.
    • Além disso, sempre há uma grande probabilidade de que o mestiço herde de seus pais, mesmo de raça pura, não apenas características positivas da raça, mas também negativas.

    Houve casos em que doenças de ambas as raças foram transmitidas a um híbrido em nível genético ao mesmo tempo, o que afetou seriamente sua expectativa de vida.

    Opções de cruzamento

    Metis bassês com qualquer outra raça não são reconhecidos pela FCI e FCI. Portanto, o objetivo principal desse cão é interagir com os humanos como animal de estimação e companheiro. Hoje existem muitos híbridos, entre os quais os seguintes são os mais procurados.

    Mix de Spaniel

    Em termos de exterior, na maioria dos casos, o animal terá feições pronunciadas de ambas as raças, mas com maior semelhança com o spaniel. Esses cães geralmente têm o mesmo corpo oblongo do dachshund e uma disposição incrivelmente ativa. O corpo do animal ficará coberto de pêlos longos, a cor do animal é diferente. Como regra, um cão na cernelha atinge 25-30 centímetros e pesa cerca de 10 quilos. Uma vez que ambas as raças são raças de caça, o híbrido terá instintos semelhantes e exigirá longas caminhadas ao ar livre.

    Dachshund e Jack Russell Terrier

    O cão será menor do que a média em tamanho, o animal de estimação é caracterizado por uma disposição lúdica, a cor é geralmente passada de Jack Russell, enquanto a constituição do cão é semelhante a um dachshund. Os cães são muito leais aos humanos, eles sofrem muito na solidão.

    Mix de bassê e chihuahua

    Um híbrido ativo com um torso alongado. O animal lembra bem e segue comandos. O focinho do cão será pequeno, as orelhas serão pequenas, eretas e bem separadas.

    Híbrido com york

    Os animais de estimação são ativos e amigáveis, ideais para famílias com crianças pequenas. Um animal de contato não só em relação a uma pessoa, mas também a outros animais de estimação na residência, se eles estiverem presentes. O exterior lembra mais um dachshund, e o caráter do mestiço herdará do Yorkshire Terrier.

    Yorkie e Dachshund são as raças mais frequentemente mantidas em casa, por isso este híbrido é muito procurado.

    Híbrido Dachshund e Spitz

    O animal herdará as qualidades externas do pai da raça de caça, no entanto, a pelagem e a cor serão semelhantes ao exterior do Spitz.O cão adora brincar ao ar livre, destaca-se pela coragem. Porém, durante o treinamento, pode apresentar teimosia, portanto, problemas de aprendizagem são possíveis.

    Cruzar com um pug

    Nesse caso, um híbrido sairá com um torso forte e presença de dobras cutâneas com formato de corpo alongado. O cão não é agressivo no contato com uma pessoa, está em bom contato com outros animais da casa.

    Metis com husky

    O animal herdará seu tamanho do bassê, as patas do cachorro serão curtas, o focinho se parecerá mais com um husky. Isso também se aplica à cor e espessura do revestimento. Na cernelha, o híbrido não vai crescer mais do que 30 centímetros, enquanto o peso do animal pode variar entre 10 e 20 quilos. O personagem será dominado por notas rebeldes, enquanto o animal de estimação, de boa vontade, passa o tempo com os membros mais jovens da família.

    Metis com um poodle

    O exterior do cão parecerá mais com um poodle, mas apenas como uma mini-cópia. Quanto à pele e membros, o animal irá herdá-los do bassê. Um cão ativo, mas muito treinável.

    Cruzar com papillon

    Cães com pernas curtas e corpo alongado, o híbrido terá um acentuado instinto de caça, o animal é muito leal ao seu dono.

    Dachshund e Toy Terrier

    O animal é adequado para criadores ativos, pois tem uma disposição hiperativa. Os animais têm tamanhos corporais médios, bem como boas habilidades inatas de caçador. O peso médio de um cão é de 5 quilos. Suas orelhas estarão eretas, a cor pode ser diferente.

    Metis com um pit bull

    O exterior do cão vai se destacar por sua singularidade, já que os animais vão herdar o corpo pequeno do dachshund, enquanto a cabeça será desproporcionalmente grande, já que suas características externas se assemelham a um cão de briga. Normalmente, a altura na cernelha do mestiço é de 35 a 38 centímetros.

    No processo de criação, o criador deve dar atenção especial à socialização de seu animal de estimação.

    Híbrido Dachshund-Mongrel

    Neste caso, é bastante difícil prever quais as qualidades exteriores que o mestiço herdará, isto também se aplica à natureza do animal de estimação. Na maioria dos casos, o animal se parecerá externamente com um cachorro de quintal, uma vez que os genes exógenos serão dominantes. Uma grande variedade é observada na cor desses cães. Em média, seu peso não ultrapassará 10-15 quilos, com um aumento de cerca de 30 centímetros.

    Metis com um pastor

    Neste caso, o cão se parecerá com um bassê, só que seu tamanho ultrapassará um pouco os padrões estabelecidos para a raça. O focinho de um mestiço será sempre como o de um cão pastor, isto também se aplica à cor. O cão distingue-se pela excelente inteligência, boa disposição e média atividade. O crescimento do animal não ultrapassará 35 centímetros.

    Cruzar com pequinês

    O animal tem qualidades exteriores bastante interessantes, na maioria dos casos o corpo do cão é oblongo, e o focinho com nariz achatado, a cauda também se assemelha a uma espécie de “donut” do pequinês. Quanto à lã, nesta versão poderá encontrar um híbrido com uma capa alongada ou um mestiço de pêlo liso. A cor pode ser preto e branco, vermelho ou fulvo escuro. Os cães são pequenos, seu peso pode variar entre 5 a 8 kg.

    Híbrido de bassê e labrador

    Os criadores chamam este cruzamento de uma mini-cópia da última geração. As patas do animal são curtas, o corpo e o focinho são moderadamente alongados. No contato com os humanos, os cães demonstram boa índole, e as qualidades de caça também são transferidas para o mestiço. Recomenda-se que esse animal de estimação seja comprado para idosos, para mantê-lo em famílias com crianças pequenas.

    Além dos híbridos acima, deve-se notar dachshunds mestiços com collies, corgi, bull terrier, pinscher. Um cruzamento entre um bassê e um cajado tornou-se bastante popular ultimamente.

    Como conter?

    Cuidar de híbridos de cães de raças diferentes se reduz à implementação de medidas obrigatórias relacionadas à manutenção da casa de um amigo de quatro patas.Se o animal herdou uma pelagem longa, então o animal precisará ser penteado regularmente; pentear o cão 2 a 3 vezes por semana é considerado o ideal. Uma vez que todo mestiço herdará do dachshund a tendência de cavar a terra, os híbridos terão que ser banhados com mais frequência e você também pode visitar os salões de beleza com o animal de estimação.

    As medidas de higiene obrigatórias são a limpeza dos ouvidos e dos olhos. Isso é melhor feito com almofadas de algodão úmidas. Em algumas raças, os órgãos de visão são uma parte vulnerável do corpo e, portanto, requerem manutenção regular. O cão precisa aparar as garras conforme elas voltam a crescer.

    Para o efeito, pode utilizar um clipper ou recorrer ao auxílio de especialistas do salão.

    Todas as semanas, seu animal de estimação precisa escovar os dentes com uma escova e pasta de dente projetada para cães. Alguns híbridos não poderão morar na rua ou no aviário, portanto, antes de escolher, vale a pena estudar as características do conteúdo de cada raça. Os animais de estimação precisam de duas caminhadas diárias ao ar livre.

    Dachshunds são propensos a ganhar excesso de peso, apesar de sua atividade, por isso o criador deve controlar estritamente a dieta do mestiço. Para a alimentação, você pode usar ração industrial ou natural. É importante fornecer ao cão todas as vitaminas e minerais necessários. Algumas vezes por mês, você pode organizar dias de jejum para o cão. O cardápio dos mestiços deve ser dominado por carnes magras, laticínios, vegetais e cereais cozidos. O feed comercial deve ser premium. Os complexos de vitaminas são necessários para os híbridos regularmente.

    Um ponto importante ao manter esses cães é a socialização e o treinamento. Os animais devem obedecer ao dono, pois até um cão pequeno que se considera o líder da família, por falta de educação adequada, pode representar um perigo para o ser humano. Não é recomendado ao criador mostrar agressividade, assim como bater no cão. Pratique exercícios regularmente e é melhor praticá-los ao ar livre.

    Alguns cães podem ser treinados para se aliviarem em uma caixa sanitária especial em casa.

    Como distinguir um cachorro puro-sangue de um mestiço?

    A principal característica distintiva de um híbrido de um animal de raça pura será o exterior, além disso, uma pessoa, tendo observado o comportamento de um cão, poderá encontrar nele algumas qualidades comportamentais que não são características da raça. Também indicará um cruzamento entre o cão e outra raça. Ao planejar a aquisição de um animal de raça pura, você deve estudar os padrões estabelecidos inerentes a tais animais de estimação. Não existem parâmetros semelhantes para mestiços.

    Além de uma análise independente das qualidades exteriores e comportamentais, indique que o cachorro é de raça pura, haverá uma ficha ou uma marca no cão. O número indicado nelas será soletrado no pedigree, que se tornará uma confirmação vívida da origem puro-sangue do animal. Os mestiços não terão essas "dicas" devido à sua origem híbrida.

    Você aprenderá como se parece um dachshund mestiço e um terrier de brinquedo no vídeo a seguir.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa