Dachshund

Coelho dachshund: tipos e regras de manutenção

Coelho dachshund: tipos e regras de manutenção
Contente
  1. Descrição
  2. Personagem
  3. Vida útil
  4. Comparação com o anão
  5. Visualizações
  6. Cores coelho dachshund
  7. Condições de detenção
  8. O que alimentar?
  9. Treinamento

O coelho bassê pertence aos representantes das raças de cães de caça e é o menor entre eles. O animal foi criado especialmente para caçar coelhos a fim de subir em suas estreitas tocas. O cão substituiu os então populares furões albinos. A variedade de dachshunds coelhos formou-se e consolidou-se no início do século XX. Agora, os bassês têm o status de cães decorativos e são extremamente raramente usados ​​na caça. Porém, com o treinamento, será fácil para o cão desenvolver seus instintos predatórios para a caça.

Agressividade
Moderado
(Classificação 3 de 5)
Muda
Baixo
(Classificação 2 de 5)
Saúde
A média
(Classificação 3 de 5)
Inteligência
Esperto
(Classificação 4 de 5)
Atividade
Média
(Classificação 3 de 5)
Necessidade de cuidado
Baixo
(Classificação 2 de 5)
Custo de manutenção
Média
(Classificação 3 de 5)
Barulho
Média
(Classificação 3 de 5)
Treinamento
Duro
(Classificação 2 de 5)
Simpatia
Média
(Classificação 3 de 5)
Atitude em relação à solidão
Tempo moderado
(Classificação 3 de 5)
Qualidades de segurança
Guarda ruim
(Classificação 2 de 5)
* Características da raça "Dachshund" com base na avaliação dos especialistas do site e no feedback dos donos dos cães.

Descrição

Antes de conhecer os padrões da raça e suas diferenças em relação aos dachshunds anões, você deve estudar sua história. Os bassês, assim como os gatos, são animais com uma rica história antiga. As primeiras imagens de cães foram encontradas nas paredes da tumba do Faraó Tutmés III. A pintura mostrava uma criatura desconhecida com pernas curtas e focinho alongado, ao lado de cães de caça comuns. A imagem data de cerca do século 2 aC.Na escultura assíria, também há exposições de cães de pernas curtas.

Mas essas criaturas não podem ser chamadas de ancestrais dos dachshunds modernos. Acredita-se que os dachshunds começaram sua ancestralidade com o casamento. Os animais são próximos no exterior, semelhantes em caráter. Criadores alemães se esforçaram muito para criar dachshunds de coelhos. A tarefa consistia em obter cães de pequeno porte, mas rápidos, capazes de penetrar em buracos estreitos, enquanto neles se manobravam como presas.

O sangue do Pinscher Miniatura permitiu que os bassês adquirissem seu tamanho minúsculo, mas ao mesmo tempo o caráter do animal ou o exterior sofreram. Com isso, os criadores decidiram afastar-se da ideia de obter filhotes pelo método de cruzamentos e escolher o caminho da seleção. Representantes da minirraça cruzam-se, produzindo-nos a luz de cachorros em miniatura, que são selecionados pelos criadores de acordo com os parâmetros necessários, repetindo esta cadeia até que o resultado desejado seja alcançado.

No início do século 20, a raça foi lançada.

A aparência dos cães atende aos padrões atribuídos à raça Dachshund. Dimensões gerais do animal: a cobertura do peito do animal é de 30 cm, a altura não ultrapassa 15 cm, o peso das migalhas chega a 3,5 kg. Os parâmetros do dachshund coelho são investigados quando o animal atinge a idade de um ano e meio.

Parâmetros externos.

  • A cabeça é alongada, afinando gradualmente em direção ao nariz. Os arcos superciliares são pronunciados, o nariz é estreito, reto. O crânio é achatado, a rolha não se projeta. Sua ausência indica a presença de galgos na família consangüínea, o que não é permitido.
  • A mandíbula é forte, a mordida em tesoura, os dentes bem fechados. Os lábios estão tensos e secos. Os cães escuros têm pigmentação labial preta ou marrom.
  • Os olhos são médios, ovais, não protuberantes. A íris é marrom em qualquer saturação. Olhos azuis são aceitáveis ​​em bassês de mármore. As pálpebras se ajustam perfeitamente ao globo ocular.
  • As orelhas dos minidachshunds pendem livremente da cabeça, inseridas altas. A ponta da orelha é semicircular. A dobra da orelha está no topo ou abaixo do topo da cabeça.
  • O pescoço de um cão adulto é longo, com músculos proeminentes, a nuca é visível, que passa para a cernelha. A pele não pendura, não forma dobras.
  • O corpo é alongado. O dorso é abaixado mais perto da garupa. O esterno é oval, a quilha pode ser traçada, formando depressões nas laterais. A barriga do bassê deve ser esgalgada, mas não muito afundada.
  • A cauda está visualmente alinhada com o dorso. Uma cauda em forma de sabre, com uma ligeira curvatura na ponta, é aceitável.
  • Os membros são curtos, fortes e paralelos. Os ângulos de articulação são pronunciados. Os cotovelos são direcionados para trás. As pernas são ovais, os dedos dos pés fortemente pressionados. As almofadas das patas estão inchadas. As unhas são duras e curtas. As coxas são bem musculosas e proeminentes.

Um animal desenvolvido corretamente move-se facilmente, movendo-se com um passo amplo. O salto é elástico, gratuito.

Personagem

O dachshund coelho é um animal calmo, não mostra agressões repentinas, o sistema nervoso do cão é estável. Dachshund é alerta, digno, corajoso. Essas características permitem que o animal se dê facilmente dentro de casa com seus outros habitantes, as pessoas. O bassê é considerado um excelente companheiro.

Os criadores também notam a manifestação de independência do animal, sinais de inteligência, reações rápidas e tomadas de decisão. Dachshunds são sensíveis à pressão, grosseria, punição física. Simpatia, suavidade são pronunciadas nesta raça.

As desvantagens do caráter incluem o ciúme. O cachorro mostra um senso de propriedade em relação ao dono, aos brinquedos pessoais, às coisas. No entanto, ela trata bem os outros membros da família e rapidamente se acostuma com eles. Os dachshunds coelhos precisam de jogos e entretenimento constantes e correr atrás de objetos com prazer.

O animal é curioso, o que facilita o contato; se o dono proibir o animal de explorar algo, o animal obedecerá.

Dachshunds também mostram traços de caráter como teimosia, astúcia. Isso faz parte dos instintos de caça, pois permitem que o cão fique muito tempo na toca do coelho, não permitindo que a presa saia do abrigo.

Coragem é outro traço prescrito para este animal. Dachshunds corajosos atacam facilmente animais grandes como javalis. A coragem do bassê não é tingida de imprudência: o animal pesa todas as suas decisões. Em relação à presa, o cão mostra agressividade, perseverança.

O famoso zoólogo L.P. Sabaneev descreveu o coelho bassê como um animal afetuoso, inteligente, mas ao mesmo tempo irritante, capaz de demonstrar ressentimento e rancor. O cientista russo enfatizou que o cão é adequado para ser mantido em casa. Audição aguçada e inteligência não permitem que o bassê latir em vão.

Vida útil

Em média, os dachshunds coelhos vivem 12 anos. Os sinais de envelhecimento começam a aparecer a partir do oitavo ano de vida. O animal fica menos dinâmico, há problemas de articulações, diminui o apetite, a pelagem perde o brilho, aparecem pelos brancos.

O envelhecimento de um animal ocorre em épocas diferentes, alguns indivíduos começam a apresentar os sinais aos 7 ou 10 anos. Fatores que afetam o início da velhice: peso e altura do animal, raça, estado de saúde. Os cães pequenos tendem a viver mais do que os maiores. Já houve casos em que os bassês viveram até 20 anos.

Quando um animal entra no período de envelhecimento, o dono precisa ajustar a dieta do animal, mudar as regras de guarda. Definitivamente, vale a pena levar seu animal ao veterinário para exame duas vezes ao ano, para exames de sangue e urina. Mais atenção deve ser dada aos dentes do cão. Limpe a boca regularmente, remova o tártaro e cure as gengivas.

No processo de pentear o pêlo do animal, é necessário apalpar o corpo do cão para detectar a presença de tumores. Examine orelhas, olhos, patas.

Reduza a quantidade de atividade física: algumas caminhadas por dia serão suficientes para um animal idoso. Com o aparecimento de respiração pesada, cansaço rápido, o cão deve ser levado imediatamente à clínica veterinária.

Comparação com o anão

A principal diferença entre um coelho e um dachshund anão é o tamanho. Dachshunds anões de não mais que 21 cm de altura. A circunferência do tórax do animal é de 30-35 cm, o peso é de cerca de 4,5 kg. Os anões também têm cabelos compridos e curtos. Ao escolher um dachshund, a ênfase deve ser colocada nas características externas do animal. Comprando um pequeno animal de estimação, você pode deslizar um bassê normal. Portanto, é melhor levar os animais para creches, onde cada indivíduo possui seus próprios documentos, nos quais fica registrado todo o pedigree do cão. Ou adquirir um indivíduo adulto e navegar pelo seu tamanho.

Visualizações

Os bassês de coelho têm três tipos de pelagem.

  • Indivíduos de cabelos curtos, ou de outra forma de pêlo liso - a pelagem é lisa, os pêlos se ajustam bem uns aos outros, ao corpo do cão. O casaco de pele é grosso.

  • De cabelos compridos - o cabelo é macio, brilhante, com cerca de 5 cm de comprimento e cai. Os cabelos longos formam uma franja expressiva na região dos membros, no pescoço e no corpo no abdômen. O subpêlo é desenvolvido.

  • Cabeludo - a pelagem é grossa, na região do focinho forma uma barba, as saliências das sobrancelhas se assemelham a sobrancelhas peludas. No resto do corpo do cão, a pelagem é curta, o subpêlo é pronunciado.

Cores coelho dachshund

As cores da raça são variadas, se dividem em monocromáticas, bicolores e estampadas.

  • Monocromático. A cor vermelha apresenta-se em tons claros ou amarelados. Esta é a cor padrão para bassês de coelho.

O fulvo é um tipo de cor vermelha. A cor é rica e bonita. A presença de pontas pretas, chamadas de zibelina, é permitida. Também pode haver manchas brancas localizadas no peito do animal.

  • Bicolor. Apresentado em uma combinação de dois tons.
  1. Preto e bronzeado. Todo o corpo do animal, com exceção da área do focinho, membros, esterno e pescoço, é pintado de preto.As áreas destacadas são formadas por fios de cabelo castanho claro.
  2. Chocolate e castanho. Ele difere do preto apenas em um tom da cor principal. Nesta cor, apresenta um rico tom castanho quente. As áreas claras não se destacam fortemente em contraste.
  • Bassês de mármore. A cor principal dos espécimes de mármore é preto, cinza ou marrom. Os animais parecem incomuns e muito atraentes. Um padrão de manchas caóticas de tamanho médio se forma no corpo do cão. As manchas podem ser cinza em fundo preto, trigo e marrom escuro em fundo acinzentado.
  • Tigre. A cor é representada por uma variante fulvo ou vermelha com listras estreitas verticais escuras. Como regra, as manchas são bem visíveis nas laterais do animal, orelhas. O desenho é atraente, único. As subespécies de pêlo duro podem ser coloridas na chamada cor do javali, expressa em cores claras e escuras. Cada pelo do corpo do cão é bicolor. O dorso, as laterais, o pescoço e o ventre do animal são coloridos com pêlo cinza-escuro claro, enquanto a cabeça, as pernas e a cauda do animal serão sólidas, pretas e castanhas claras.

Para todos os dachshunds coelhos, preto e branco são desqualificados.

Condições de detenção

O minidachshund doméstico é despretensioso no cuidado. O pêlo do animal deve ser escovado semanalmente com uma escova de cerdas naturais. Para bassês de pêlo comprido, usa-se furminator - uma escova especial que evita a formação de emaranhados, acelerando o processo de queda. Durante a muda, a pelagem do cão é penteada todos os dias.

Os tratamentos de água são realizados uma vez por temporada. O próprio animal está limpo, evitando sujeira. Os cães adoram água, eles ficam felizes em tomar banho por conta própria em reservatórios abertos.

O atendimento odontológico é reduzido à limpeza periódica da cavidade oral com pó ou creme dental. Este procedimento é obrigatório; o tártaro é facilmente formado em bassês de coelho. Alimentos secos e guloseimas duras feitas de veias de animais também podem remover a placa bacteriana.

As garras do cão são aparadas com uma tesoura, se necessário. Normalmente, as garras são moídas naturalmente ao caminhar em superfícies rochosas. Se o animal for velho ou raramente andar, as garras são tratadas a cada duas semanas. O corte deve ser feito com cuidado, feito à luz, de forma a não tocar os vasos capilares.

As orelhas e os olhos do animal de estimação requerem cuidados especiais. Eles são examinados regularmente em busca de sujeira, muco ou insetos. A limpeza diária após a caminhada reduz o risco de infecções e cria doenças. O tratamento é realizado com loções especiais aplicadas em uma almofada de algodão ou cotonete. O movimento deve ser úmido, é permitido limpar as orelhas com um produto.

É aconselhável controlar a movimentação do animal pelo apartamento. A estrutura da coluna vertebral do bassê não permite pular de superfícies altas: sofás, cadeiras. Não deixe o cão ficar nas patas traseiras.

Quando crianças, os animais de estimação são protegidos do acesso às escadas. Será melhor carregar o cachorro nos braços. Filhotes não são pegos pela nuca, pois esse método de carregar o bebê pode provocar o deslocamento dos discos vertebrais.

Além disso, em tenra idade, o cão pode ser facilmente ensinado a caminhar para aliviar em uma caixa de areia ou fralda. Recomenda-se a aquisição de uma cama macia com laterais baixas para a sua mascote. A casa do cachorro deve ser colocada em local protegido de correntes de ar e ruídos altos.

O animal precisa de brinquedos, é aconselhável adquirir vários modelos diferentes para ele. O local de alimentação deve ser equipado com tigelas colocadas sobre um suporte - para que seja mais fácil para o animal absorver a comida e beber água.

O que alimentar?

Dachshunds coelhos são propensos à obesidade, para evitá-la é necessário manter uma dieta alimentar adequada. É proibido distribuir apostilas da mesa para o seu animal de estimação. Os alimentos consumidos não devem conter alto percentual de gordura.

A dieta inclui peixe e carne sem falta. Esses produtos ocupam 2/3 da quantidade de alimentos consumidos. O resto cai em produtos lácteos fermentados, vegetais, cereais.

A dieta de um cão ativo é calculada à taxa de 90 kcal por quilo de peso corporal.

A adição de vitaminas e minerais aos alimentos deve-se à tendência da raça a patologias do sistema esquelético. Os produtos necessariamente contêm cálcio. A quantidade de minerais deve ser balanceada, caso contrário, o excesso de uma substância pode ter um efeito negativo no corpo do animal na forma de depósitos de sal nas articulações e ossos da coluna vertebral.

A fibra permite proteger o seu animal de estimação de doenças do trato gastrointestinal, da colite e da ocorrência de enterites.

A comida é servida picadinha, fervida, sem adição de sal ou temperos. Não se pode alimentar o animal com produtos que já passaram pelo processo de defumação, enlatados, em conserva.

Ao alimentar "secar", é permitido introduzir alimentos úmidos na dieta. Água potável deve estar sempre disponível. É aconselhável colocar a tigela ligeiramente afastada da tigela de alimentos para que a água não se suje.

Treinamento

Um animal, como todos os parentes, requer socialização, educação, para que o animal se transforme em uma criatura atenciosa, afetuosa, paciente, capaz de se comportar corretamente com uma pessoa. Uma mente perspicaz, a capacidade de tomar decisões de forma independente pode agravar a situação no comportamento de um cão se ele não for treinado desde a infância.

Durante as aulas com animal de estimação, é proibido aplicar castigos físicos, gritar e irritar o cão. Todos os comandos executados corretamente devem ser apoiados por reforço positivo - uma delicadeza. O cão vingativo quase não se presta ao treinamento, é melhor dar a esses indivíduos para trabalhar para cinologistas especializados.

O processo de treinamento deve ocorrer de forma lúdica. Não espere que o cão compreenda imediatamente o que é exigido dele. Não coloque pressão sobre o cão, mostre e ensine-o seus comandos por voz, ação. Os comandos são dados com clareza, sem gritos.

Uma boa memória permite que os dachshunds coelhos memorizem um grande número de comandos. A idade mais importante para o treinamento é de 2 a 6 meses. Nesse período, o animal é o mais curioso. Com a mesma idade, o cachorro é ensinado a andar com guia. O instinto de caça pode fazer um animal perseguir gatos e esquilos. Até que o animal domine totalmente todos os comandos e regras, o controle deve segui-lo constantemente, inclusive durante a caminhada. A área cercada não garante que o animal não cavará um buraco e fugirá.

O dachshund coelho é uma criança fofa, capaz de façanhas. Um animal de companhia trará travessuras à vida e, talvez, até conseguir um coelho enquanto caminha na floresta.

Você pode assistir ao vídeo para obter ainda mais informações sobre dachshunds coelhos.

sem comentários

Moda

a beleza

casa