Dachshund

Tudo sobre Dachshunds de pêlo comprido

Tudo sobre Dachshunds de pêlo comprido
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição
  3. Personagem
  4. Quantos anos eles vivem?
  5. Variações de cores
  6. Recursos de cuidados
  7. Educação e treinamento
  8. Alimentando

O cachorro há muito é considerado um verdadeiro amigo do homem. Para algumas pessoas é costume ter cães de raças grandes, outras preferem cães de interior, outras não prestam atenção ao tamanho do animal, mas percebem apenas o carácter e temperamento do animal. A única raça que une as preferências individuais das pessoas é o Dachshund. Esses cães podem ser chamados de animais anões na aparência.

Graças à sua resistência e musculatura especiais, eles serão capazes de fornecer um fórum para cães de raças grandes. E por temperamento são adequados para pessoas com qualquer estilo de vida e interesses, embora na maioria das vezes os bassês sejam adquiridos por caçadores. Hoje, dachshunds de cabelos compridos estão em alta demanda.

Agressividade
Moderado
(Classificação 3 de 5)
Muda
Baixo
(Classificação 2 de 5)
Saúde
A média
(Classificação 3 de 5)
Inteligência
Esperto
(Classificação 4 de 5)
Atividade
Média
(Classificação 3 de 5)
Necessidade de cuidado
Baixo
(Classificação 2 de 5)
Custo de manutenção
Média
(Classificação 3 de 5)
Barulho
Média
(Classificação 3 de 5)
Treinamento
Duro
(Classificação 2 de 5)
Simpatia
Média
(Classificação 3 de 5)
Atitude em relação à solidão
Tempo moderado
(Classificação 3 de 5)
Qualidades de segurança
Guarda ruim
(Classificação 2 de 5)
* Características da raça "Dachshund" com base na avaliação dos especialistas do site e no feedback dos donos dos cães.

História de origem

O Dachshund é considerado uma raça milenar que deu origem ao surgimento de outros tipos de cães escavadores. Somente os cientistas não conseguiram determinar a data exata de nascimento da variedade de cães de pêlo comprido e corpo alongado.No entanto, várias escavações indicam que a raça de cães descrita vivia no território da Roma Antiga, Grécia e Egito. Foi lá que foram encontrados os esqueletos de animais de corpo alongado e patas curtas.

Todas as raças de cães de baixa estatura e corpo comprido têm o mesmo ancestral, nomeadamente os antigos cães de caça. Dachshund não é exceção neste assunto.

Embora naquele passado distante, em relação aos cães, o corpo comprido fosse considerado uma desvantagem, ao invés de um fator vantajoso. Pelos padrões do passado, os cães eram obrigados a ter pernas longas.

Representantes de cães com pés curtos e corpo alongado tornaram-se populares após várias centenas de anos e eram usados ​​para caçar animais que tocavam em tocas. Pela primeira vez, os caçadores alemães deram uma avaliação positiva ao corpo desproporcional dos cães, após o que os criadores começaram a trabalhar duro no desenvolvimento de uma raça atarracada. O reconhecimento oficial da raça Dachshund ocorreu em 1988, após o qual os criadores começaram a se engajar ativamente em sua criação e posterior distribuição de filhotes.

Este fato desempenhou um papel importante na formação de outras subespécies da raça Dachshund. Em termos simples, a variedade de pêlo comprido surgiu pelo cruzamento do dachshund clássico com um spaniel, e o coelho de pêlo comprido nasceu do acasalamento de um dachshund anão com um pinscher e um terrier de brinquedo. Junto com outras raças na história dos dachshunds, existem várias datas especiais que todo criador de pés curtos deve saber.

  • Séculos XVI-XVII O período de formação da raça Dachshund na Alemanha. Os alemães deram atenção especial à criação de cães de pernas curtas e raquíticas, o que torna mais fácil caçar animais selvagens que vivem em tocas.
  • Século XVIII Foi nessa época que a raça incubada e suas subespécies adquiriram seu aspecto e características finais.
  • 1939-1945 Durante esses períodos de tempo, a demanda e a popularidade da raça Dachshund diminuem drasticamente, já que a comunidade mundial tem emoções negativas sobre tudo relacionado à Alemanha. E somente graças ao esforço especial de criadores dedicados, os dachshunds após um curto período de tempo reconquistam a simpatia do público.
  • Ano de 1972 Foi então que aconteceram os XX Jogos Olímpicos de Verão, cujo mascote era um bassê chamado Waldi. A popularidade deste cão não tinha limites. Sua imagem em uma camiseta listrada foi colocada em envelopes, roupas e pratos.

Descrição

Junto com outros cães de raça pura, os bassês de pêlo comprido têm um padrão oficial de aparência. Mesmo um desvio mínimo da norma pode indicar abate. A altura máxima de um cão adulto na cernelha não ultrapassa os 35 cm e o peso padrão de um adulto é de cerca de 9 kg. A muda da variedade de dachshunds de pêlo comprido ocorre de acordo com a estação, o processo de queda de cabelo em si é moderado e não traz problemas para o criador.

Representantes de bassês de cabelo comprido têm diferentes variações de cores. Eles podem ser monocromáticos, bicolores e manchados. A pelagem em si é longa, caindo, bastante grossa. Uma característica distintiva da raça é um subpêlo denso que aquece o animal no inverno. A cabeça de um bassê tem uma forma oblonga com transições ovais, afinando-se suave e uniformemente em direção à ponta do nariz.

As orelhas inseridas altas ao toque são muito suaves, um tanto longas. Os criadores notam sua alta mobilidade. O corpo do bassê deve ser liso e ligeiramente musculoso. De acordo com as normas de estrutura corporal, a região do tórax do bassê deve se projetar ligeiramente. A barriga é esgalgada. Membros harmoniosamente dobrados de um corpo em miniatura devem ser musculosos e semelhantes a ossos. A cauda está localizada na parte superior do corpo, ligeiramente curvada na ponta.

O dachshund se distingue por um corpo moderadamente longo, ligeiramente atarracado e de tamanho compacto. A sua excelente musculatura permite-lhe desenvolver uma boa velocidade e suportar longas viagens em pé.Apesar da baixa estatura, os animais não sentem desconforto e dificuldade durante o movimento. Contra, os cães mostram um controle perfeito sobre seus corpos, são capazes de superar os obstáculos mais difíceis.

Uma característica distintiva do bassê são suas garras fortes., graças ao qual eles podem facilmente cavar o solo. Por um minuto de trabalho árduo, um animal fofo pode cavar um buraco de 45 cm de profundidade.

Inicialmente, cachorros peludos foram criados para caçadores, mas agora esses animais ganharam popularidade entre os "amantes de cães" com outros interesses. A variedade de pêlo comprido é bastante comum em exposições de cães com pedigree.

Personagem

Os bassês de cabelo comprido têm uma disposição suave, gentil e amigável. Em geral, são considerados animais inteligentes, bastante enérgicos, flexíveis, mestres do jogo da arte da caça. Suas principais armas são o charme, a persistência e a teimosia. Alguns membros da espécie de pêlo comprido tendem a dominar e podem mostrar maior egoísmo. Ao mesmo tempo, os bassês são criaturas muito curiosas. É por isso que procuram conhecer o mundo que os rodeia, apesar dos obstáculos.

Dachshunds, por sua própria natureza, são muito apegados ao proprietário e sua família. Mas eles tentam evitar estranhos. Os joelhos de seu dono são preferidos como um lugar ideal para relaxar. Se uma pessoa está mentindo, eles se encaixam em seu pescoço. E à noite eles devem rastejar sob as cobertas. É muito importante, desde o nascimento, ensinar filhotes de cachorro bassê para a sociedade. Isso é especialmente verdadeiro para outros cães, outros animais de estimação e crianças. Se você não lidar com esse problema, seu instinto de caça pode prevalecer sobre o dachshund.

Como outras raças pequenas dachshunds podem ser duros e cautelosos com cães grandes... E no caso de cães grandes responderem à agressão, os pequenos animais costumam se esconder aos pés de seu dono. Os Dachshunds vivem o mais confortavelmente possível em famílias grandes e amigáveis ​​que amam o descanso ativo. Só para uma compreensão total e máxima adaptação é necessário ter um cachorro de dois ou três meses de idade.

Nessa idade, é muito mais fácil para o bebê se acostumar com a sociedade e, a par disso, educar em todos os membros da família o respeito pelo animal, principalmente pelas crianças. Se a criança for rude e cruel com o dachshund, ela pode mostrar agressividade.

Alguns proprietários de bassês de pêlo comprido afirmam que esses animais podem substituir um psicoterapeuta profissional. Eles são ouvintes atentos e sensíveis ao seu mestre. É fácil distinguir o humor das pessoas e, na ausência de respostas positivas, elas tentam torcer. Embora às vezes eles possam exagerar e até mesmo começar a morder de forma lúdica.

Se o cão for comprado para morar em casa particular, o dono da horta terá que fazer barreiras sólidas para plantar frutas e canteiros de flores. Na caipira, o instinto do dachshund para cavar é revelado, razão pela qual haverá tocas profundas em todo o território.

Quantos anos eles vivem?

O ciclo de vida do bassê de cabelo comprido depende muito de cuidados e manutenção. As taxas médias variam de 10 a 15 anos. Embora alguns proprietários afirmem que seus animais viviam até os vinte anos de idade. Os cães que morrem no início da vida provavelmente têm herança genética ruim ou contraem uma doença que não se manifestou externamente.

Variações de cores

Antes de começar a lidar com as variações de cores, você precisa se familiarizar com mais detalhes com a variedade desgrenhada dos bassês. Em termos de estrutura, o couro cabeludo da raça representada é particularmente liso. Quando exposto a raios brilhantes, um brilho natural é visível. Sob a parte principal do cabelo existe um pequeno subpêlo com uma estrutura macia.Então você pode falar sobre cores. Os bassês de pêlo comprido vêm em uma variedade de cores.

  • Lã monocromática. O couro cabeludo pode ser vermelho, fulvo ou amarelo-avermelhado. Embora o mais popular seja considerado uma cor pura com uma ligeira mistura de preto.
  • Lã bicolor. Neste caso, tons escuros, pretos e marrons são característicos. Mas em cada caso individual, pequenas marcas de cor creme e fulvo são visíveis.
  • Cor de mármore de lã... A cor principal do cabelo pode ser preta, vermelha ou cinza, sobre a qual pequenas manchas de um tom gradiente são visíveis.
  • Pelagem de cor tigre. Neste caso, os tons de vermelho, fulvo e tigrado-escuro são assumidos.

Muito raro, mas você ainda pode encontrar bassê com pelo branco. Normalmente são representantes da raça de pêlo curto. Apesar disso, o nariz e os olhos apresentam uma linha pronunciada de cores escuras. De acordo com os cientistas, os albinos nascem quando os bassês são cruzados com uma pelagem marmorizada.

Recursos de cuidados

Cuidar é um mistério para a maioria dos criadores de cães amadores, embora todos estejam familiarizados com seus princípios básicos. Estamos falando sobre as regras para cuidar de animais de estimação e sua aparência. O conhecimento da preparação é especialmente importante para proprietários de raças de pêlo comprido, incluindo dachshunds.

  • Tomando banho... Os procedimentos de banho devem ser realizados apenas se necessário, mas não mais do que 4 vezes por ano, caso contrário, a pele do cão pode secar. Para banhar um bassê de pêlo comprido, você precisará adquirir um xampu e um bálsamo especiais, graças ao qual o pêlo é facilmente penteado. A primeira comunicação de um cão com a água deve ser feita aos seis meses de idade.
  • Penteando. Os cães com cabelo comprido devem ser penteados várias vezes por semana e diariamente durante a muda. Para fazer isso, você precisará comprar uma escova de massagem especial com dentes esparsos.
  • Um corte de cabelo. Se um animal de pêlo comprido participa de exposições, o procedimento de aparagem deve ser confiado a um mestre profissional, visto que o penteado do candidato deve enfatizar o padrão da raça. E para manter uma aparência limpa e arrumada, você mesmo pode fazer o corte de cabelo. Além disso, será muito mais confortável para o animal. Cabelo comprido é uma vantagem, embora haja algumas desvantagens.

A lã longa e densa protege o bebê no frio severo, mas durante a caminhada a neve se acumula nas pontas dos cabelos, acumula-se em caroços. E quando chove, a sujeira se acumula nele.

Graças ao tamanho diminuto e à gentileza do cachorro, cuidar de um bassê em casa é fácil. Em geral, presume-se que existam regras padrão para manter um animal de estimação conhecido de todos. Enquanto espera que um amigo de quatro patas apareça em casa, o proprietário recém-fabricado precisa comprar uma espreguiçadeira, vários brinquedos, uma coleira, uma guia, uma escova e pasta de dente.

Basta cuidar dos dentes do seu animal uma vez por semana. Assim, o hálito é mantido fresco e a placa bacteriana é removida. Não se deve esquecer que os bassês de pêlo comprido requerem cuidados especiais com suas garras. Por exemplo, filhotes de cachorro bassê precisam lixar suas garras regularmente; em um adulto, eles esfregam contra o asfalto durante as caminhadas. É importante examinar as orelhas de uma bela de cabelos compridos diariamente. Se ocorrer contaminação, remova com um algodão e óleo vegetal.

É necessário caminhar com o bebê duas vezes ao dia, durante duas horas. Nesse caso, o cão deve apresentar o máximo de atividade física. Ao voltar para casa, as patas do animal devem ser enxugadas ou lavadas. Alguns proprietários que gostam demais de seus animais compram macacões para eles no inverno. No entanto, no caso de bassês de cabelos compridos, essa opção de roupa não é a ideal. Primeiro, a pelagem se deteriora. Em segundo lugar, as roupas atrapalham o movimento. Em terceiro lugar, não há possibilidade de endurecimento natural do cão.

Educação e treinamento

O processo de criação de um bassê deve começar desde o seu nascimento. Inicialmente, a mãe está envolvida nisso. Os filhotes estudam cuidadosamente seus hábitos e tentam copiar o comportamento. Com um mês e meio de idade, os bebês começam a desmamar da mãe e, a partir desse momento, o dono deve começar a treinar o animal para morar em uma nova casa. Antes de iniciar o treinamento, o bebê deve aprender conhecimentos básicos.

  • Apelido. É importante que o animal tenha nome próprio desde o nascimento. Embora a maioria dos novos proprietários esteja tentando renomear o animal ou adquirir um filhote que não tenha apelido.
  • Coloque o comando. É necessário que o filhote tenha seu próprio local separado para a solidão. Caso contrário, o bebê subirá no sofá ou na cama.
  • Comando "não"... Nesse caso, são consideradas proibições de mendigar comida ou de roubá-la da mesa.
  • Colarinho. Um cachorrinho pequeno deve ter seu próprio acessório desde os primeiros dias de nascimento. À medida que cresce, a coleira vai mudando e o hábito não vai desaparecer.

Um cachorro deve ter uma variedade de brinquedos desde o nascimento, com os quais se divertirá. Caso contrário, os móveis, sapatos e outros pertences do proprietário podem ser danificados.

Os criadores, por sua vez, argumentam que não se pode dar imediatamente ao filhote todos os brinquedos, é necessário entregá-los ao pet aos poucos, cada vez fazendo com que o bebê tenha uma sensação de alegria. Depois de algumas semanas se familiarizando com os conhecimentos básicos, os filhotes podem ser preparados para o treinamento. É necessário familiarizá-los com o barulho da rua, caso contrário, encontrando-se no espaço dos sons altos, o bebê se assustará e não reagirá à fala de seu dono.

Os treinadores afirmam que os cães Dachshund precisam ser treinados em vários comandos:

  • "Sentar";
  • "Mentira";
  • "Próximo";
  • "Andar";
  • "Para mim".

Os Dachshunds são cães muito inteligentes, distinguem-se pela sua inteligência, pelo que será possível ensinar-lhes uma grande variedade de truques.

Alimentando

A dieta de um cachorro bassê e de um adulto é muito diferente uma da outra. Em diferentes estágios de desenvolvimento, o animal necessita de certas vitaminas. Além disso, há uma diferença no número de mamadas. Durante o primeiro mês e meio, o cachorro recebe vitaminas e minerais com o leite materno. Depois a dieta do bebê é complementada com alimentos sólidos. Ao alimentar bebês, o proprietário deve seguir regras especiais.

  • A dieta do bebê deve consistir em seis refeições diárias com redução gradual.
  • O filhote deve ter acesso constante à água.
  • Nas primeiras semanas, os alimentos sólidos devem ser ralados ou picados com uma faca para que o bebê possa mastigá-los com os dentes pequenos.
  • O bebê precisa ser alimentado antes de andar, pois imediatamente após a comida entrar no corpo, os filhotes desenvolvem uma necessidade de se aliviar.

Os proprietários adultos terão que escolher entre comida natural ou comida seca pronta.

Obviamente, alimentos secos são muito convenientes e fáceis de usar em casa. Economiza tempo de cozimento e a sacola de ração não ocupa muito espaço. E se você escolher um alimento da classe super premium, um cão de qualquer idade receberá uma variedade completa de vitaminas e minerais.

No caso em que o criador tenha a oportunidade de preparar refeições separadas para seu animal de estimação, o melhor é optar pela alimentação natural. A base da nutrição para um adulto com uma dieta natural são os seguintes produtos.

  • Carne e peixe... Esses alimentos devem constituir até 40% da dieta diária do seu cão. É importante ferver os alimentos antes de os alimentar.
  • Cereais. De preferência trigo sarraceno, arroz e aveia. Sêmola, legumes e grãos de trigo podem causar diarreia.
  • Água fresca. É muito importante que o adulto tenha acesso constante à bebida.

Veja abaixo os detalhes sobre como manter dachshunds de cabelos compridos.

sem comentários

Moda

a beleza

casa