Dachshund

O que os dachshunds comem?

O que os dachshunds comem?
Contente
  1. Recomendações gerais para alimentação em casa
  2. Alimentos naturais ou secos?
  3. Nutrição por idade
  4. O que não pode ser dado?
  5. Visão geral dos fabricantes

Dachshund é um cão incomum com um caráter obstinado. Ela é uma das raças antigas. Inicialmente, esta raça era destinada à caça de animais peludos. O bassê pode trabalhar profundamente na toca. Devido à sua constituição alongada, encaixa-se perfeitamente no orifício, o que permite agarrar o animal. O dachshund é bastante resistente e forte, tem mandíbulas poderosas, embora seu tamanho seja modesto. Vale a pena considerar com mais detalhes o que alimentar os bassês, bem como quais produtos devem ser descartados.

Agressividade
Moderado
(Classificação 3 de 5)
Muda
Baixo
(Classificação 2 de 5)
Saúde
A média
(Classificação 3 de 5)
Inteligência
Esperto
(Classificação 4 de 5)
Atividade
Média
(Classificação 3 de 5)
Necessidade de cuidado
Baixo
(Classificação 2 de 5)
Custo de manutenção
Média
(Classificação 3 de 5)
Barulho
Média
(Classificação 3 de 5)
Treinamento
Duro
(Classificação 2 de 5)
Simpatia
Média
(Classificação 3 de 5)
Atitude em relação à solidão
Tempo moderado
(Classificação 3 de 5)
Qualidades de segurança
Guarda ruim
(Classificação 2 de 5)
* Características da raça "Dachshund" com base na avaliação dos especialistas do site e no feedback dos donos dos cães.

Recomendações gerais para alimentação em casa

Com uma alimentação adequada, seu cão crescerá saudável. Se considerarmos os hábitos alimentares dos dachshunds, é imperativo levar em consideração a idade do animal. Os especialistas aconselham o cumprimento das seguintes recomendações para a alimentação em casa.

  • É necessário alimentar um bassê adulto somente após uma caminhada. Se você negligenciar essa regra, a caminhada subsequente pode levar ao volvo. Vale a pena desistir da atividade após a alimentação, o cão deve descansar por várias horas.
  • Os filhotes devem ser alimentados um pouco antes da caminhada, pois eles querem ir ao banheiro depois de comer. Isso ajudará a treinar seu filhote para lidar com a necessidade de um banheiro externo.
  • É necessário dar acesso à água, embora esta seja limpa e filtrada.
  • É muito importante manter o equilíbrio entre exercício e quantidade de comida, pois a raça Dachshund tende a ficar obesa devido ao aumento do apetite. Para cães em movimento, a porção deve ser aumentada, mas para cães sedentários, deve ser reduzida.
  • Se o cão ainda não acabou de comer sua porção, a comida deve ser removida para evitar excessos, porque se você alimenta excessivamente o dachshund, isso é perigoso para a coluna. O aparecimento de discos intervertebrais herniados, bem como paralisia das patas traseiras, é possível.
  • A comida deve ser quente, pois comida quente e fria só prejudicam a saúde do animal.
  • Definitivamente, você deve evitar adicionar sal à comida do seu cão.
  • Vale a pena dar comida em determinado horário, isso normaliza o trabalho do aparelho digestivo, e também permite eliminar o hábito de mendigar.
  • É estritamente proibido tratar o bassê com comida de sua mesa, pois alimentos salgados, doces e picantes fazem mal ao cão.
  • Tenha cuidado ao introduzir novos alimentos, pois os bassês são propensos a alergias. Se o cão começar a coçar e aparecer vermelhidão, isso é uma manifestação de uma alergia, e novos produtos devem ser excluídos.

A quantidade de comida e a frequência das refeições são influenciadas não apenas pela idade, mas também pela atividade do cão, seu temperamento, estação do ano e assim por diante. Os cachorros crescem muito rapidamente, enquanto ganham peso e têm um bom metabolismo. Mas os bebês não podem comer grandes porções, portanto, precisam ser alimentados com frequência. Por exemplo, aos três meses de idade, o dachshund anão precisa de 5 refeições por dia, mesmo à noite.

Com o tempo, vale a pena mudar para quatro refeições por dia. As taxas de alimentação dos filhotes diferem da linhagem da raça, pois dependem mais do peso. Em média, o ganho de peso por dia deve ser de 20 gramas.

Para um cão adulto, bastam três refeições diárias: de manhã, ao almoço e à noite. Se necessário, você pode alimentar o bassê duas vezes ao dia, o que é adequado para aquelas pessoas que não podem vir para casa para almoçar.

Ao calcular uma porção de alimento, vale a pena levar 40 gramas de alimento para cada 1 kg de peso do cão.

Alimentos naturais ou secos?

Inicialmente, é importante destacar que existem vários tipos de alimentação canina. Você precisa considerar cada opção com mais detalhes.

  • Alimento seco. Trata-se de um alimento especializado que não necessita de ser cozinhado, por isso é escolhido para os seus animais de estimação pelos proprietários que não querem ou não têm oportunidade de cozinhar e controlar o menu. O alimento seco contém todas as vitaminas e minerais essenciais. Você pode escolher uma opção alimentar para as necessidades específicas do animal.
  • Comida natural. Muitos donos de cães escolhem alimentos naturais, pois sua variedade permite que eles criem uma dieta variada. Os cães comem não apenas alimentos saudáveis, mas também deliciosos.
  • Visão combinada. Esta opção é um tipo de mistura quando o cão recebe alimento natural e ração. A regra principal é que uma refeição deve incluir alimentos naturais ou secos.

Você deve ter muito cuidado ao treinar seu cão para um novo alimento. Vale a pena dar tempo ao corpo para se adaptar aos novos alimentos. É muito importante observar a reação do seu cão a um novo alimento. Se você tiver problemas com fezes ou se seu cão não estiver se sentindo bem, vale a pena tentar outro tipo de alimentação. E não se esqueça que as preferências individuais do cão também desempenham um grande papel.

Seco

A comida pronta agrada a muitos donos, mas vale a pena escolher a certa, especificamente para o seu cão. É muito importante levar em consideração o peso, a idade, a saúde geral e a atividade do bassê.É bastante simples calcular uma quantidade única de alimentação, pois cada pacote geralmente descreve esse problema com cuidado. Se você for comprar ração para filhotes, é melhor mergulhá-la antes de comer. É necessário que o animal sempre tenha acesso à água se o cão comer ração seca.

As vantagens da comida seca são as seguintes:

  • conveniência e facilidade de uso;
  • a preparação não leva muito tempo;
  • se desejar, você pode comprar comida de reserva;
  • a composição é balanceada, portanto, não há necessidade de comprar adicionalmente um complexo de vitaminas e minerais para o cão.

Entre as desvantagens estão as seguintes:

  • a presença de conservantes em muitos alimentos secos, e eles levam a problemas de saúde ao longo do tempo;
  • alimentos de excelente qualidade são bastante caros - estes incluem alimentos super premium e alimentos holísticos.

Importante! Se não há dinheiro para alimentos secos de alta qualidade, então você não deve comprar produtos de baixa qualidade, é melhor mudar para alimentos naturais.

Recomenda-se adquirir produtos de marcas como Brit, Royal Canin, Bosch, Barking Heads, Arden e outras.

Natural

Muitos criadores afirmam que apenas a comida natural pode fornecer a um cão uma nutrição adequada, ao mesmo tempo que recebe todos os componentes necessários para o desenvolvimento normal. O alimento natural é caracterizado pela utilidade e delícia. Vale a pena usar exclusivamente produtos frescos, evitando aditivos artificiais.

Entre as vantagens da nutrição natural, devem ser destacadas as seguintes:

  • composição natural;
  • se necessário, você pode alterar a dieta usando diferentes proporções de produtos, levando em conta as necessidades da taxa.

Mas não se esqueça das desvantagens.

  • Muitos criadores de cães não conseguem formular corretamente a dieta, pois é impossível determinar "a olho" de quantas vitaminas e minerais um cão necessita, o que leva ao excesso ou deficiência de todos os tipos de substâncias. Vale a pena consultar o seu veterinário para descobrir a dieta ideal.
  • Cozinhar leva muito tempo, por isso esta opção não é adequada para pessoas que estão muito ocupadas. A comida deve ser fresca, por isso não ferva porções grandes.

Nutrição por idade

Cada dono de cachorro escolhe a opção de alimentação que mais se adapta a ele e ao seu animal de estimação. Os especialistas aconselham continuar a alimentar o bassê com a mesma comida que o criador. Se você seguir esse tipo de dieta, poderá proteger seu filhote de reações alérgicas. Mas se você deseja transferi-lo para um tipo diferente, você deve fazê-lo sem pressa, embora seja estritamente proibido misturar dois tipos de ração em uma alimentação. Vale a pena seguir as seguintes recomendações para organizar adequadamente a dieta do bassê:

  • até três meses, o dachshund deve comer 4-5 vezes ao dia, mantendo um período igual de tempo entre as mamadas;
  • a superalimentação deve ser evitada em qualquer idade;
  • os alimentos devem estar isentos de sal e especiarias, bem como da temperatura ambiente.

Alimentação complementar de um recém-nascido

Inicialmente, os filhotes comem exclusivamente o leite materno. Se o filhote se desenvolver normalmente, é possível não alimentá-lo até um mês. Mas se surgirem problemas de saúde, vale a pena alimentá-lo extra. Para um cachorro de até 1 mês de idade, leite natural ou misturas à base de leite são adequados.

Para designar corretamente uma porção para um filhote, vale começar não só pela idade, mas também pelo peso, características individuais. Até duas semanas, o cão deve ser alimentado a cada 2 horas, a partir de duas semanas a um mês o número de mamadas diminui, pois vale a pena aumentar gradativamente o tempo entre as mamadas de 2 para 3 horas, não esquecendo de incluir o intervalo noturno, que geralmente inclui de 4 a 6 horas.

Importante! O valor nutricional do leite também afeta o intervalo de tempo entre as mamadas. Quanto mais gordo o leite, menos freqüentemente o filhote deseja comer.

1 mês

A dieta de um cachorro de 1 mês deve ser variada.Nesse período, vale a pena introduzir gradualmente cereais, por exemplo, arroz e trigo sarraceno, além de adicionar vegetais. Um excelente prato é a sopa de arroz com cenoura ralada. Você também pode dar ao filhote para mordiscar uma cenoura crua, o que será muito benéfico para os dentes. Ocasionalmente, você pode inserir o kefir infantil na dieta, mas com baixo teor de gordura.

Importante! Um filhote de um mês de idade deve receber comida que não seja mais líquida, mas também não muito sólida. E você também precisa lembrar que as vitaminas desempenham um papel muito importante durante esse período.

2 meses

Já a partir dos dois meses um pequeno bassê pode ser alimentado com carne. Vale a pena dar preferência à carne bovina, peru e frango. A carne é geralmente misturada com trigo sarraceno ou mingau de arroz. Pré-ferva a carne. Se compararmos as proporções de carne e mingau, o primeiro ingrediente deve ser 1, e o segundo - 3 partes. Se o cachorro tem manifestações alérgicas, então é melhor recusar o frango, para não agravar ainda mais a situação. A carne de porco deve ser dada muito raramente, uma vez que pode levar à desordem, e é melhor excluí-la totalmente da dieta de um filhote de cachorro e de um animal adulto.

Deve ser lembrado que frutas e vegetais devem estar presentes na dieta do bassê, uma vez que irão fornecer seu corpo com substâncias úteis. Uma ótima adição é uma combinação de queijo cottage e ovo cru. Este tandem deve ser administrado pela manhã. A cadeira do seu cachorro o ajudará a determinar quais alimentos não são adequados para ele.

3-5 meses

Durante este período, você pode começar a transferir lentamente o filhote para a comida de adulto. Como o sistema digestivo já está funcionando normalmente, a carne crua pode ser adicionada à dieta. Mas não exagere. Você deve começar com carne magra - vitela ou boi. E você também pode adicionar subprodutos, mas apenas aqueles que foram submetidos a tratamento térmico. A presença de vegetais, cereais e sopas permanece inalterada.

Meio ano

Aos seis meses de idade, você pode começar a expandir gradativamente a dieta do dachshund, dando-lhe a oportunidade de experimentar diversos produtos. Nesse período, os gostos da cadela já começam a se formar, ela entende quais produtos prefere. Aos seis meses, você deve monitorar cuidadosamente o crescimento dos dentes e a formação geral do sistema de suporte. Normalmente a partir dos 6 meses vale a pena dar vitaminas, apesar do cão se alimentar bem.

O cão cresce de tamanho, então as porções devem ficar maiores.

Mas isso dura apenas até 8 meses, após os quais os dachshunds começam a desacelerar e as porções também devem diminuir ligeiramente. Já perto de um ano, o bassê come 2 a 3 vezes.

Ano

Um cão de um ano pode ser alimentado como um adulto, mas deve-se ter em mente que com grande esforço físico a porção deve ser aumentada. Com 1 ano de idade, o bassê já come muitos produtos. Se você prefere comida natural, os seguintes produtos devem ser incluídos no menu dachshund:

  • carne: coelho, peru, bife, vitela;
  • miudezas de carne;
  • peixes: descascados, magros, cozidos;
  • caldos de carne e peixe;
  • leite - se o cão for tolerante à lactose;
  • produtos lácteos fermentados: creme de leite, kefir, leite fermentado e outros, enquanto produtos caseiros devem ser preferidos;
  • ovos de galinha e codorna;
  • cereais: arroz, trigo sarraceno, cevada pérola, cevada e trigo;
  • vegetais - apenas repolho cru e batata cozida devem ser excluídos;
  • frutas - você precisará desistir de frutas silvestres muito doces;
  • Farelo;
  • Relva;
  • verdes.

Ração para cachorro adulto

Todos os componentes principais para alimentação natural ou mista estão listados logo acima, mas vale a pena nos alongarmos em mais detalhes sobre alguns produtos.

  • Eu no. Deve ser 1/3 do total da refeição. A melhor solução é peru, cordeiro ou vitela. Frango e porco devem ser descartados. Recomenda-se cozinhar a carne para evitar a infestação de helmintos. Mas se a carne for verificada com precisão, ela pode ser mergulhada em água fervente ou dada ao cão na forma crua. Mas os subprodutos devem ser cozinhados completamente.
  • Um peixe. É necessário dar ao bassê apenas peixes do mar, porque os parasitas são bastante comuns no rio. É imprescindível limpar o peixe, retirar as espinhas e deixar ferver.
  • Mingau. Eles são insubstituíveis, pois devem estar presentes na dieta de um bassê todos os dias - 20-40%. Farinha de aveia, arroz e trigo sarraceno são populares. Se você cozinhar outros cereais, vale a pena levar em conta que o mingau de cevada é absorvido em apenas 30%, o milheto tem efeito laxante e o feijão causa inchaço intestinal. É melhor recusar o mingau de sêmola, pois promove rápido ganho de peso e também podem ocorrer problemas intestinais.
  • Frutas e vegetais. Eles devem preencher metade de toda a dieta. Eles podem ser usados ​​tanto cozidos como crus, mas em estado pulverizado. Eles contêm muitas vitaminas, carboidratos e fibras. É melhor não experimentar produtos exóticos. O aipo e o coentro devem ser descartados.
  • Lacticínios. Você pode dar ao bassê uma variedade de leite. Ela adora kefir e iogurte e não recusa o queijo cottage.
  • Ovos. Eles devem estar presentes na dieta, mas não devem ser usados ​​em demasia. 1-2 ovos por semana são suficientes. Eles podem ser servidos crus, cozidos ou como omelete.
  • Óleo vegetal. Definitivamente, deve ser adicionado ao mingau, pois atua como fonte de aminoácidos.

Importante! Antes de alimentar seu cão, prepare cada ingrediente separadamente.

Os produtos só devem ser misturados antes de servir. O caldo não é administrado sozinho; geralmente, é usado para diluir um prato muito grosso.

O que não pode ser dado?

Atenção especial deve ser dada aos produtos que estão em melhor situação, a saber:

  • massa óssea - os ossos têm uma estrutura tubular, pelo que não têm utilidade, além disso, podem lesar tanto o palato do bassê como os intestinos;
  • chocolate - este produto pode causar intoxicação;
  • salsichas e salsichas - contêm principalmente salitre, o que, por sua vez, leva à cirrose hepática;
  • cebola e alho - estes produtos têm um efeito negativo nas paredes intestinais, corroendo-as;
  • alimentos gordurosos, fritos, salgados e carnes defumadas - afetam negativamente o funcionamento do fígado;
  • porco (como outras partes do porco) - geralmente contém mais parasitas do que outras carnes, e a carne de porco também é bastante gordurosa, o que contribui para o ganho de peso;
  • doces - a confeitaria deve ser completamente excluída, uma vez que a sacarose afeta negativamente os dentes e o funcionamento do trato gastrointestinal.

Visão geral dos fabricantes

Hoje, muitos fabricantes russos e estrangeiros oferecem ração seca e úmida para cães. Eles podem ser divididos nos seguintes grupos:

  • economia;
  • Prêmio;
  • super premium.

Importante! Quanto menor o custo da ração, menos carne ela contém, bem como o valor energético.

Você deve abandonar imediatamente os alimentos de classe econômica, já que eles geralmente incluem uma grande quantidade de corantes e elementos químicos para realçar o sabor, porque quase não há qualidade nesses alimentos. Esses alimentos não contêm vitaminas ou minerais, pois são preparados principalmente a partir de vísceras. Para que o cão fique cheio de comida, sua quantidade deve ser dobrada.

Os feeds premium e super premium são, obviamente, caros. Mas eles são bastante satisfatórios, porque são feitos de carne natural e também contêm vitaminas e minerais. Dentre os fabricantes desse segmento, destacam-se as seguintes marcas:

  • Royal Canin;
  • Grandorf;
  • Acana;
  • Pro Plan.

Essas empresas oferecem uma ampla variedade de alimentos para cães de qualidade, incluindo dachshunds. Não usam conservantes ou outros substitutos, pois o ingrediente principal é a carne.

Veja abaixo para mais detalhes.

sem comentários

Moda

a beleza

casa