otomano

Como escolher um pufe para a cozinha?

Como escolher um pufe para a cozinha?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visão geral das variedades
  3. Dimensões (editar)
  4. Critérios de escolha

O pufe é um móvel moderno, ergonômico e multifuncional, adequado para uma cozinha de todos os tamanhos e estilos diferentes.

Em nosso artigo, vamos falar sobre as vantagens e desvantagens da otomana, suas variedades, e também dar recomendações sobre como escolher o modelo ideal.

Peculiaridades

Cada um de nós enfrentou o problema de acomodar hóspedes. Infelizmente, nem sempre é possível reservar um cômodo separado para eles dormirem, então uma área de estar adicional é normalmente colocada na cozinha. Neste caso, um pufe será a melhor solução - uma peça de mobiliário moderna e confortável. Durante o dia, funciona como um sofá comum e à noite se transforma em uma cama completa.

As vantagens de um pufe são inegáveis:

  • enquadra-se harmoniosamente no interior da cozinha, tem um aspecto elegante, por isso permite que toda a família se reúna para jantar e receba os convidados;
  • pufe é muito mais barato que sofás do mesmo segmento, portanto, sua escolha economizará no orçamento familiar;
  • o pufe é freqüentemente usado como mobília infantil;
  • dependendo do modelo, o sofá pode ser um, um e meio e duplo;
  • produtos alongados para pessoas altas sempre podem ser encontrados à venda;
  • e, claro, esta é uma peça de mobília incomum e elegante - nem toda família pode se orgulhar de sua presença.

Um conjunto dessas vantagens torna o pufe uma parte verdadeiramente insubstituível do mobiliário de qualquer cozinha.

Apesar de todas as vantagens indiscutíveis, um pufe raramente é encontrado em apartamentos modernos, pois também tem suas desvantagens. Portanto, no modelo clássico, não há encosto - não é muito confortável sentar-se nesses móveis.Se a oportunidade de se apoiar no cotovelo é uma questão de princípio para você, então você deve dar preferência a outras opções de sofás.

Além disso, nem todas as divãs podem ser colocadas na cozinha - numa divisão com elevada humidade, temperaturas extremas e elevado risco de poluição, são impostos requisitos especiais aos materiais de confecção da moldura, ao tipo de enchimento e às coberturas. Devem ser impermeáveis, respiráveis ​​e a superfície fácil de limpar.

Visão geral das variedades

O pequeno sofá de cozinha com espaço extra para dormir pode ser produzido em uma ampla variedade de formas e tamanhos. Vários modelos são típicos para este espaço funcional.

  • Canto. Estes sofás dobráveis ​​práticos com beliches para dormir são ideais para cozinhas pequenas. Via de regra, a estrutura é colocada em um canto livre da sala, proporcionando aos proprietários do apartamento uma ampla área para refeições. Normalmente, esses tipos de pufes são complementados por blocos para guardar utensílios de cozinha, pratos e outros acessórios necessários aqui.

Isso é especialmente conveniente se o espaço da sala não permitir que você pendure muitas prateleiras e armários ali.

  • Sofá... Um pequeno sofá, adequado para pequenas cozinhas - ocupa muito pouco espaço, mas ao mesmo tempo é altamente funcional. É confortável sentar-se em tal sofá à mesa, uma vez que as partes estruturais montadas não interferem de forma alguma com o usuário para colocar suas pernas confortavelmente. O pufe parece leve e compacto, não volumoso, sem sobrecarregar um espaço já pequeno.

No entanto, este modelo não fornece blocos e caixas adicionais para armazenar acessórios de cozinha.

  • Semicircular. A escolha de um pufe não é fácil - se, ao escolher o móvel certo, você se guiar apenas pela aparência do produto, então rapidamente poderá se arrepender do dinheiro gasto.

Uma espécie de "meio-termo" entre praticidade e decoratividade será um sofá de canto semicircular - os produtos são fáceis de usar e multifuncionais.

  • Modular. Se você precisa tornar a vida o mais confortável possível, um sofá modular será útil. Como mostra a prática, é funcional e estético. Este projeto inclui vários módulos, eles diferem em mobilidade e ao mesmo tempo podem ser montados a pedido de seu proprietário.

Portanto, se necessário, alguns blocos podem ser usados ​​no lugar de pufes para serem colocados na mesa de jantar, e quando necessário, você pode sempre equipar de forma rápida e fácil um local de dormir.

Dimensões (editar)

Ao escolher um pufe para a cozinha é imprescindível ter em consideração as suas dimensões e os parâmetros da própria divisão. O modelo mais confortável são os produtos que medem 1,2 x 2 m - esses móveis são convenientes para serem colocados à mesa durante o dia e, à noite, criam um local de dormir completo.

Por favor, note que esses sofás são geralmente estreitos porque sua largura é limitada pelo tamanho da mesa da cozinha... É por isso que na maioria das vezes são feitas como camas de solteiro. Porém, para cozinhas espaçosas com mesas grandes, você sempre pode adquirir um produto alongado que pode ser transformado à noite em um dormitório para duas pessoas.

Critérios de escolha

Para que o pufe possa atendê-lo por mais de um ano, na hora de escolhê-lo é necessário prestar atenção especial ao enchimento interno desse sofá. O modelo mais comum é bloco de primavera, em que é desejável que cada mola esteja em uma bolsa separada, quando você pressiona uma, as demais não são deslocadas. Essas construções são muito mais duráveis ​​e fisiológicas em operação.

Sempre que possível, tente escolher um pufe com um grande número de molas - é mais caro, mas muito mais confiável. O modelo sem mola custará menos, mas sua vida será limitada a 3-4 anos.

Teste o mecanismo de dobragem - deve ser simples e direto. Quanto mais peças contiver, maior o risco de quebra durante a operação.

Preste atenção especial ao estofamento. Visto que este móvel é instalado na cozinha, deverá limpá-lo regularmente da sujidade. É aconselhável escolher modelos com capas substituíveis: lavá-las será muito mais fácil do que lavar o sofá inteiro.

Uma visão geral de um único pufe compacto que se encaixa perfeitamente no interior da cozinha espera por você.

sem comentários

Moda

a beleza

casa