Suéteres com padrão norueguês
Entre a variedade de gravuras e ornamentos usados para decorar suéteres, os padrões noruegueses estão em uma fileira separada. Brilhantes, os enfeites de Ano Novo dão uma sensação de clima festivo e carregam com positivo não só o dono de tal suéter, mas também todas as pessoas ao seu redor.
Características do padrão norueguês
A moda de suéteres com padrão norueguês surgiu na década de 40-50 do século passado. Então, esses suéteres eram usados exclusivamente por homens. As gravuras de cervos montados eram uma espécie de sinal de atenção a esses nobres animais que desempenham funções de transporte.
Poucos anos depois, os suéteres com estampa norueguesa ocuparam seu lugar no guarda-roupa de homens, mulheres e crianças. O número de enfeites aumentou significativamente e a variedade desses suéteres também se expandiu.
Hoje, o ornamento norueguês pode ocupar quase toda a superfície de um suéter ou ser executado com uma borda ao longo da parte inferior ou do peito de um produto, ou ainda formar punhos ou gola.
A gama de cores também se tornou mais variada. Um pré-requisito é a presença de tons de cores contrastantes. Só neste caso o desenho acaba sendo o mais claro e perceptível possível. Combinações comumente usadas de branco e preto, preto e vermelho, branco e azul, vermelho e branco e outras opções. Esses suéteres não são muito variados, geralmente não mais do que 2-3 tons são usados.
Os próprios padrões incluem motivos de Ano Novo (flocos de neve, árvores, estrelas), imagens de personagens de contos de fadas (veados, trolls) e padrões geométricos. Uma característica distintiva dos padrões noruegueses é sua sucessão frequente.
Modelos
Um suéter com um padrão norueguês é muito popular entre homens e mulheres. Via de regra, lã merino muito quente é usada para tricotar. Com sua ajuda, são criados suéteres densos e volumosos, decorados com bordados à mão, e modelos mais leves e finos.
Graças à lã merino, os suéteres noruegueses são altamente duráveis, resistentes ao desgaste e têm excelentes propriedades de economia de calor. É por isso que são simplesmente insubstituíveis na estação mais fria. Os suéteres noruegueses são altamente elásticos e praticamente sem rugas.
Normalmente, os suéteres noruegueses são modelos clássicos de corte reto com gola alta e mangas compridas. Existem também camisolas de silhueta justa, a gola alta é por vezes substituída por uma gola redonda. As mangas costumam ser decoradas com punhos.
Na maioria das vezes, o suéter tem um comprimento médio clássico. Mas, nos últimos anos, os modelos alongados, usados como vestido ou túnica, tornaram-se muito populares.
Os modelos de suéteres com canga redonda são especialmente populares.
Com o que vestir?
Coisas monocromáticas ajudam a enfatizar a beleza dos padrões noruegueses. Podem ser calças, jeans ou leggings, feitas a condizer com a camisola ou, ao contrário, numa cor contrastante.
Um suéter norueguês de gola redonda vai bem com uma camisa lisa sem graça. Sweater + shirt é uma das combinações clássicas que se adequam a diferentes ocasiões.
Um suéter com motivos noruegueses e um chapéu ou lenço de tricô, feito no mesmo tema, compõem um conjunto luminoso e elegante para caminhar ou praticar esportes
Uma túnica de camisola com padrões noruegueses com mangas curtas e um decote redondo ou em V fica bem em combinação com uma sólida gola alta em cor escura.
Dependendo de qual conjunto o suéter norueguês é usado, os sapatos apropriados são combinados com ele. Se esta for uma opção de esportes, tênis, botas esportivas e botas Ugg idealmente completarão o conjunto criado.
Para modelos mais elegantes, como túnicas, botas, botins ou saltos altos servem.