Suéter padrão irlandês
O padrão de tricotada é familiar a todos, sem exceção - este é o principal sinal de um suéter irlandês. Provavelmente, essa coisa estava no guarda-roupa de todos.
Não pense que esse suéter está fora de moda. Pelo contrário, sua popularidade está em alta como nunca antes, pois o sweater irlandês é uma coisa real na estação fria, confortável e prática.
Peculiaridades
O suéter irlandês, devido à sua história interessante, possui uma série de características:
- Material - lã não tingida e pesada. Esta lã é adequada para tricotar produtos grossos e densos que não permitem a passagem de ar frio, mantendo-o aquecido.
- Os padrões comuns são tranças, ziguezagues, losangos.
- Alguns suéteres têm vários plackets com padrões diferentes.
- Os padrões na frente e nas costas da roupa podem ser diferentes. Historicamente, o padrão foi inventado por uma razão. Anteriormente, servia como um sinal distintivo dos clãs ou era um talismã.
- Apesar da espessura do tecido, os suéteres irlandeses são leves.
Como surgiu o suéter Aran?
Vamos lembrar o curso escolar de geografia. Perto da Irlanda, não muito longe de sua costa oeste, estão as Ilhas Aran. Eles têm um arranjo tal que são soprados por fortes ventos frios de todas as direções, o clima é muito rigoroso e frio. Foi lá que apareceram suéteres grossos e quentes com estampas de Aran.
Muitos historiadores chamam o suéter irlandês de "vestido de pescador". Mas outra parte dos pesquisadores duvida dessa conclusão. Os suéteres de Aran do século 20 eram tão grossos que, ao se mover, criavam inconveniências, ações restritas.Para o pescador, isso seria uma contra-indicação ao uso de suéter, pois a pesca envolve destreza e atividade física vigorosa.
As Ilhas Aran são famosas por suas artesãs, que tricotam suéteres aconchegantes, quentes e duráveis. No entanto, apenas os locais sabiam destes produtos, a fama da qualidade insuperável das coisas fora da Irlanda espalhou-se muito mais tarde.
Durante a Primeira Guerra Mundial, muitas meninas da vizinha Escócia correram para trabalhar no negócio de pesca.
Foram os hóspedes das ilhas que compartilharam com as mulheres locais sua habilidade de tricotar os padrões tradicionais escoceses. Houve uma troca de tradições culturais e experiências, e nasceram os conhecidos suéteres irlandeses.
1930 - ano da abertura da primeira loja nas ilhas, onde se podia comprar suéteres irlandeses. Eles se tornaram mais adaptados à vida cotidiana, leves, mas ainda quentes.
Após 10 anos, os suéteres irlandeses começam a ser entregues nos países europeus vizinhos, bem como em outros continentes, incluindo a América.
Hoje nas Ilhas Aran existem muitas lojas de souvenirs, onde os turistas podem comprar suéteres irlandeses. Vale ressaltar que nem todos são tricotados nas ilhas. Os pontos de produção estão localizados não apenas na Irlanda, mas também no exterior.
A Ilha de Inishmaan é o lugar onde os melhores suéteres são tricotados. É aqui que se encontra a sede de uma empresa especializada na produção de camisolas irlandesas. Tarlach de Blacam usa as tecnologias mais modernas, mas os suéteres da empresa diferem dos vendidos nas lojas de souvenirs das Ilhas Aran, são mais modernos, sem o toque dos tempos antigos.
Os designers em suas coleções buscam sempre encontrar um compromisso entre tradição e tendências da moda, beleza e conforto.
Modelos
Os suéteres irlandeses se tornam a peça central de todas as coleções de outono-inverno, dos estilistas mais famosos às marcas do mercado de massa. E não é à toa: são aconchegantes, aconchegantes, versáteis e confortáveis.
Assim, na coleção da moda poderá ver os seguintes modelos de camisolas irlandesas.
Clássico
É um sweater com um decote redondo ou um volumoso decote alto, na altura das coxas, com padrões tradicionais.
Alongado
Um suéter túnica fica bem em meninas com quadris largos. Ele suaviza os desequilíbrios e torna a figura mais graciosa. Fica em perfeita harmonia com meia-calça justa, substituindo o vestido.
Encurtado
Parece jovem e original, adequado apenas para meninas que não têm problemas com a figura.
Com padrões elevados
Um produto volumoso sempre parece vantajoso, parece deixar a figura mais leve e mais graciosa.
Na técnica de bloco de cores
Duas ou mais cores são combinadas em uma peça, criando interessantes ilusões de ótica.
Hande fez suéteres
Não há nada melhor do que um item feito à mão. Este sweater estará em uma única cópia, única e exclusiva.
Existem muitos modelos de suéteres irlandeses, você pode até se confundir com toda a variedade. Mas por outro lado, esta é uma oportunidade de adquirir a opção ideal para si.
Com o que vestir?
Um suéter irlandês é usado com as mesmas coisas que um suéter normal. Ou seja, os fashionistas têm um lugar para fazer experimentos de moda e criar laços ultralançados para o dia a dia.
Um suéter irlandês se encaixa perfeitamente no estilo casual. Parece elegante com jeans skinny ou jeans boyfriend. Assim, você pode ir para um passeio, para o cinema, para um encontro de amigos.
Para as mulheres de negócios, também há opções para criar looks de escritório com esse suéter. Por exemplo, um produto bege ou cinza fica bem com uma saia lápis ou calças retas. O look será complementado por sapatos de salto agulha e joias originais.
Um suéter irlandês parece harmonioso em combinação com uma minissaia. É o fundo leve e a parte superior volumosa que enfatizam a fragilidade da menina e criam um clima romântico. Tênis ou botins são adequados para seus pés.
Modelos alongados às vezes parecem vestidos e são usados com meias justas ou leggings sob botas de cano alto.
O suéter irlandês há muito tempo está incluído na categoria de "coisa básica" e é amado por muitos fashionistas. É confortável, aconchegante, original e combina com quase todos os itens do guarda-roupa.