Velas decorativas

Tudo sobre velas de massagem

Tudo sobre velas de massagem
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Avaliação dos melhores
  3. Como fazer isso sozinho?
  4. Como usar?

Uma vela de massagem é um presente maravilhoso para um amigo, ente querido ou para você. Este acessório deliciosamente cheiroso para um procedimento de SPA torna-se ainda mais valioso se você mesmo o fizer.

Peculiaridades

A vela de massagem aromática contém uma variedade de óleos e ceras, cuja principal função é hidratar a pele. Os componentes podem ser combinados em proporções diferentes, mas a substância resultante sempre tem a capacidade de derreter a uma temperatura de aproximadamente 40 graus. Uma substância aquecida a tal estado não queima, mas relaxa o corpo com seu calor. Normalmente, os dispositivos de massagem são feitos de três ingredientes. A primeira é a cera de soja: nutritiva, sem derretimento e amiga do ambiente.

Ela queima muito mais tempo do que a parafina e, ao entrar em contato com o tecido, é lavada com água corrente. É impossível queimá-los devido ao baixo ponto de fusão, e o processo de combustão não é acompanhado pelo aparecimento de fuligem ou queima.

O segundo componente básico é a cera de abelha, que amolece a derme e tem a capacidade de neutralizar a inflamação. Finalmente, a cera é geralmente complementada com um tipo de óleo hidratante, geralmente óleo de coco. A composição das velas de massagem também pode conter, por exemplo, óleos essenciais adicionais, que conferem aos produtos aromas invulgares.

O uso de acessórios para um tratamento relaxante não só alivia a tensão, mas também melhora o tônus, reduz o inchaço e normaliza a circulação sanguínea. Claro, a pele tratada fica mais nutrida e hidratada.

Essa massagem é oferecida por muitos salões de beleza, mas você também pode cuidar de si mesma com a ajuda de velas. Um produto é suficiente para dezenas de aplicações.

Avaliação dos melhores

Considerando que o interesse por produtos naturais cresce a cada dia, mais e mais variações de massagens com formulações excelentes estão surgindo no mercado de velas. Por exemplo, os casais apreciam especialmente o “Chocolate Pleasure” da marca Siberina com um volume de 145 mililitros. A principal vantagem deste produto é o seu delicioso aroma, adequado tanto para homem como para mulher. Além disso, a composição é hipoalergênica e, portanto, a substância de cera de óleo derretida pode ser aplicada a qualquer parte do corpo.

Uma minicela chamada "Strawberry Wine" da marca canadense SHUNGA tem a composição mais natural, incluindo óleos de amêndoa e coco. A vela propriamente dita queima por quase 7 horas e está em uma caixa de metal que permite seu uso para diversos procedimentos.

Yovee by Toyfa oferece massagem com sabores morango e champanhe. A criação da marca Russa tem aroma leve e agradável, e o óleo formado após a queima nutre perfeitamente a pele. "My love" da Thai Traditions está disponível em um volume de 120 mililitros. A vela com aroma discreto e rica em vitaminas é colocada num frasco reutilizável de alumínio. A substância não queima o corpo e não se espalha, mesmo quando derretida. Além disso, é rapidamente absorvido sem deixar película gordurosa ou manchas na roupa.

Uma vela de massagem Trip To Paris atrai os clientes com uma mistura atraente de baunilha e sândalo. A substância começa a derreter já 5 minutos após acender o pavio. Enriquecida com óleos essenciais, a cera é ótima para nutrir, hidratar e aquecer a pele. Uma vela original, com cheiro a creme de baunilha, da marca DONA. Ele contém feromônios, afrodisíacos, óleos essenciais naturais e extratos de plantas. Ingredientes especiais que realçam a sensualidade também estão presentes em Frutas Exóticas da Shunga.

O óleo de spa do tamanho de uma vela do Midnight Sun cheira a figos. O produto universal queima por mais de 5,5 horas e, quando incendiado, derrete rapidamente. Uma variação de After Dark pode ser apresentada como um presente para um homem, porque ela cheira a conhaque. A cera de soja, que está em sua base, derrete a 37 graus e, portanto, não fere a pele em nada. A natureza hipoalergênica da composição permite que seja usada em qualquer parte do corpo.

Como fazer isso sozinho?

Fazer velas de massagem em casa é um hobby de muitas pessoas. A receita para criar um produto pode ser diferente, mas sua essência permanece a mesma. A maioria das formulações tem como base a cera de soja, responsável pela nutrição, embora sejam adequadas tanto variedades de abelhas quanto de flores dessa substância. Em seguida, um componente hidratante é selecionado: manteiga de karité, coco ou manteiga de cacau. Se a vela for destinada a alguém como presente, então, nesta fase, é especialmente importante certificar-se de que não haja alergia a um ou outro componente.

Se desejado, óleos essenciais são adicionados aos componentes básicos, que ocupam no máximo 20% do volume total. O limão vai ajudar a rejuvenescer a pele e limpar os poros, enquanto o laranja vai combater a celulite. O óleo de rosa estimula a regeneração celular e melhora o tom da pele, enquanto o óleo de alecrim torna as cicatrizes, acne e cicatrizes menos visíveis. A alfazema ajuda a acelerar o processo de cicatrização e o patchouli hidrata perfeitamente a derme.

Finalmente, o recipiente para a vela é imediatamente selecionado. Você pode usar uma caneca velha ou pote de geléia, ou pode dar preferência a opções mais originais: meio coco ou uma jarra de leite, de onde a substância oleosa será convenientemente despejada no corpo. O processo criativo começa com a colocação de cera e óleos em uma panela e a exposição ao banho-maria. Em princípio, também é permitido usar o microondas.

Os óleos essenciais são adicionados apenas à substância derretida. Para não se confundir com as proporções, é melhor introduzi-las aos poucos e não arriscar uma combinação de cheiros diferentes.

A mistura resultante é despejada no recipiente escolhido para a aparência final do produto. Um pavio de madeira ou algodão é colocado no meio e fixado com ferramentas à mão, como varas de bambu. Quando a vela endurece, só falta cortar o pavio. Recomenda-se armazenar o produto acabado em local escuro com baixa umidade, onde a temperatura não ultrapasse +5 - +10 graus.

Para outra receita de massagens, uma classificação clara é essencial. Para criá-lo, são usados ​​6 gramas de cera de cravo e manteiga de cacau, 10 gramas de manteiga de café e 10 gramas de manteiga de avelã, além de 29 gramas de manteiga de karité. Óleos essenciais de cravo e canela são adequados como uma fragrância segura, adicionando apenas 5 gotas cada. Imediatamente, você deve preparar um pavio de algodão e um belo recipiente, por exemplo, um vidro de vidro resistente ao calor. Em primeiro lugar, todos os óleos básicos e cera de cravo são derretidos em banho-maria. Nesse momento, o pavio é fixado na parte superior e inferior do vidro para que ele não afunde e flutue.

Por exemplo, na parte superior pode ser amarrado a um palito e na parte inferior pode ser fixado em um suporte especial ou em uma base fina.

Quando a mistura cera-óleo ficar homogênea, será necessário esperar que esfrie para, em seguida, adicionar os óleos essenciais. A substância é cuidadosamente despejada no recipiente para não perturbar o pavio e deixada para esfriar. Se o produto for um presente, recomenda-se cobri-lo com um pedaço de filme plástico antes de embalar.

Para uma variedade relaxante de placas de massagem, combine 80 gramas de cera de soja, 20 gramas de manteiga de cacau e 40 gramas de manteiga de karité e manteiga de amêndoa. Um aroma agradável será obtido adicionando 2 gramas de óleo essencial de lavanda e a mesma quantidade de óleo de salva. Será possível dar ao produto um efeito anticelulite aprimorado se a base de 100 gramas de cera de abelha e 60 gramas de manteiga de cacau for complementada com 5-10 gramas de pimenta malagueta. Além disso, a composição incomum é enriquecida com óleos essenciais: 3 gramas de laranja e 3 gramas de toranja.

Como usar?

O uso de uma vela de massagem para o corpo é tão simples que pode muito bem ser feito em casa. O procedimento começa com o acendimento do pavio da vela. É melhor se for um pavio de madeira de um produto de soja. A vela precisa queimar por cerca de 20-30 minutos para derreter a cera por igual, após o que ela se extingue. Obviamente, a maneira mais fácil é apagar a luz, mas é melhor usar uma tampa que evite a entrada de carvão na mistura de óleo. Depois de apagar a vela, você pode determinar se a cera está fria o suficiente para ser usada. Em princípio, se o fogo durou 20-30 minutos, a substância pode ser usada imediatamente, mas após uma hora de trabalho é necessário deixá-la esfriar.

Uma pequena quantidade da mistura de cera e oleosa é colocada na palma da sua mão. Para massagear uma das áreas, por exemplo, o peito, bastam 5 gramas. Uma quantidade excessiva da substância contribuirá para o aparecimento de uma desagradável camada pegajosa na pele, mas, em geral, o óleo é muito bem absorvido. Se, após a massagem, forem encontradas manchas na roupa ou na roupa de cama, basta lavar o tecido em água morna com adição de sabão. As consequências em superfícies duras são eliminadas com lenços umedecidos comuns. Na próxima vez que a vela for acesa, recomenda-se remover manualmente a parte queimada do pavio para que a chama fique limpa e uniforme.

sem comentários

Moda

a beleza

casa