Velas decorativas

Velas de fonte de bolo: tipos e usos

Velas de fonte de bolo: tipos e usos
Contente
  1. Característica
  2. Variedades
  3. Como usar?
  4. Medidas de precaução

Na maioria das vezes, velas de bolo são usadas durante as celebrações de aniversário. As velas convencionais são consideradas tradicionais. Mas recentemente, velas de fonte tornaram-se as mais populares. Eles parecem muito incomuns e atraentes, mas no processo de usá-los, certas regras de segurança devem ser observadas.

Característica

A tradição de soprar as velas do bolo teve origem na Grécia. Mas não há necessidade de apagar as velas da fonte. Eles apareceram há relativamente pouco tempo, mas já ganharam popularidade. Eles podem ser divididos em duas grandes categorias.

  1. Velas de fonte de palco são usadas em eventos festivos. A fonte cintilante pode ter até 2 metros de comprimento.
  2. Velas de uso doméstico vendidas em lojas regulares. São comercializados em embalagens de várias peças. O objetivo principal é ser instalado em um bolo ou torta de aniversário. A altura da fonte chega a 50 cm.

Como o artigo descreve velas da segunda categoria, é necessário descobrir algumas das características que elas possuem:

  • facilidade de uso - basta instalar no bolo e acendê-lo;
  • tempo de queima suficiente (cerca de 1 minuto);
  • tampa conveniente para instalação em uma torta ou bolo;
  • as velas são vendidas em conjuntos de 3 peças;
  • facilidade de ignição.

Um ponto importante! As velas são feitas de plástico de qualidade alimentar especial, por isso são absolutamente seguras. E depois de queimados, nenhuma partícula permanece nos alimentos.

Velas de fogos de artifício têm vantagens e desvantagens. Existem muitos outros pontos positivos, então vamos começar com eles.

  1. Estas velas são muito semelhantes aos brilhantes, por isso são frequentemente utilizadas durante as celebrações do Ano Novo.
  2. Os fogos de artifício são capazes de criar uma atmosfera festiva em qualquer evento, mas em maior medida são usados ​​precisamente em aniversários e datas comemorativas.
  3. Não polua a sala.
  4. As partículas da fonte são queimadas no ar, portanto, o risco de queimaduras ou ferimentos é minimizado.

Existem também aspectos negativos.... A principal deve ser considerada de alto custo quando comparada às velas convencionais. Além disso, não se deve esquecer que tais velas ainda pertencem à categoria de pirotecnia. É por isso que, ao usá-los, você deve seguir estritamente as regras.

O perigo é que velas instaladas incorretamente possam cair do bolo. Nesse caso, as faíscas podem voar em diferentes direções, e isso já está repleto de queimaduras e ferimentos de gravidade variada.

Variedades

Velas-fonte estão ganhando cada vez mais popularidade com o tempo. É por isso que os fabricantes estão lançando novas variedades desses produtos. Na aparência, esses atributos festivos permanecem sempre na mesma forma: um cilindro. O material de fabricação é plástico, e o papel-alumínio é mais frequentemente usado como decoração. Essas velas podem ser divididas em duas grandes categorias: frias (sólidas) e coloridas.

Frio

Velas frias são a opção clássica. Sua peculiaridade são as faíscas, que externamente se assemelham muito às que aparecem ao queimar faíscas. Durante a combustão dessas velas, aparecem faíscas de uma cor amarelo claro.

Normalmente, esses acessórios são feitos de plástico preto de qualidade alimentar. De cima, eles são colados com folha de prata. Uma opção mais rara são as velas com tonalidade dourada.

Colori

Velas coloridas de fogos de artifício são legitimamente consideradas mais coloridas e festivas. Por design, eles são quase iguais aos frios. O corpo dos produtos é feito de plástico preto e a tonalidade da folha corresponde à cor das faíscas que saem. Portanto, as velas podem ser verdes, vermelhas, azuis, laranja, rosa e roxas.

Sua única desvantagem, quando comparada com as clássicas, é o custo mais elevado. Mas, por outro lado, essas velas parecem mais impressionantes. Eles podem ser combinados em cores com o conceito geral das férias.

A escolha da cor dos fogos de artifício depende unicamente da preferência individual. O mesmo vale para o tamanho. É lógico que as velas curtas se apaguem muito mais rápido.

Como usar?

Se você comprar velas de fonte de alta qualidade, quase todos os pacotes contêm instruções detalhadas sobre como usá-las de maneira correta e segura. Apesar de algumas diferenças, a essência da anotação é quase sempre a mesma. A instrução consiste em vários pontos.

Curiosamente, o método mais seguro de acender esses fogos de artifício é uma vela cintilante. Existem dois pontos importantes aqui: o processo de ignição será o mais seguro e eficaz possível. O processo é bastante simples.

  1. Com tampas de plástico pontiagudas, as velas ficam presas dentro de um bolo ou torta. Nesta fase, é muito importante controlar a estabilidade de cada um deles. Depois de queimado, o bolo ainda precisará ser cortado em pedaços e comido, por isso é melhor estragar um pouco sua aparência, mas definir bem os atributos.
  2. Em seguida, usando um isqueiro comum, primeiro você precisa atear fogo ao faísca diretamente e a partir dele - fogos de artifício.
  3. Assim que estiverem completamente queimados, certifique-se de que as partes restantes não estão quentes. Só então eles podem ser removidos e descartados.

Um ponto importante! Velas de fogos de artifício só podem ser usadas uma vez. Sob nenhuma circunstância a caixa de plástico deve ser reacendida.

Se, de repente, não houvesse nenhum faísca à mão, então fogos de artifício podem ser incendiados com um fósforo grande. Correspondências curtas comuns não funcionam para este propósito. O processo de ignição é igual ao do caso anterior.A única diferença é que será usado um fósforo em vez de um diamante.

Quando não houver fósforos em casa, pode-se usar um isqueiro especial para fogão a gás. É chamado de incêndio criminoso. Seu princípio de funcionamento é semelhante ao dos isqueiros clássicos. E a vantagem está no corpo oblongo, que permitirá colocar fogo no bolo da forma mais segura possível.

Medidas de precaução

Para não se ferir durante o uso de fogos de artifício, é muito importante tomar precauções. O mais importante é a configuração correta das velas do bolo. Como já mencionado, você precisa se certificar de que os fogos de artifício foram montados cuidadosamente. Também é importante seguir as regras.

  1. É necessário inserir velas estritamente verticalmente. O fato é que mesmo um leve viés pode desencadear uma queda do candle. O efeito será arruinado e outros podem ser queimados.
  2. Esses fogos de artifício são freqüentemente usados ​​em festas infantis. Esses acessórios só podem ser usados ​​na presença de um adulto. A iluminação de velas também só pode ser feita por adultos. Independentemente da idade e da exatidão da criança, é inaceitável permitir que ela acenda velas por conta própria.
  3. Apesar da segurança, é melhor que os hóspedes fiquem a 1 metro do bolo de fogos de artifício. Isso é para evitar ferimentos.
  4. É estritamente proibido curvar-se sobre eles e olhar para dentro da caixa depois que os fogos de artifício tenham queimado, pois ainda podem surgir faíscas. Você não pode retirá-los antes de 3 minutos.

Cada pacote com esses fogos de artifício, exceto instruções de uso, a data de validade deve ser indicada sem falha. Se a marca correspondente não for observada, é melhor recusar a compra desse produto, pois é de má qualidade e representa um perigo potencial. Se a data de validade estiver marcada, você precisa prestar atenção especial a ela. Acessórios vencidos não são permitidos.

Se tudo estiver em ordem com a data de validade, mas por algum motivo a integridade do caso for violada, esses fogos de artifício também são inseguros de usar. Não use velas que tenham sido expostas a uma grande quantidade de água um pouco antes.

Uma vez que tal acessório pertence à categoria dos acessórios pirotécnicos, não deve haver objetos inflamáveis ​​perto de seu uso. Além disso, não deve haver nenhuma fonte de fogo aberto ou pessoas fumando nas proximidades.

É estritamente proibido acender fogos de artifício de bolo em suas mãos e também agitá-los como faíscas clássicas... Nesse caso, o risco de lesões é bastante alto.

Se você seguir as instruções, o uso de tais acessórios será absolutamente seguro. E todos os convidados e o próprio aniversariante terão uma experiência inesquecível com a atmosfera festiva criada.

sem comentários

Moda

a beleza

casa