Velas decorativas

Fragrâncias de vela

Fragrâncias de vela
Contente
  1. descrição geral
  2. Visão geral da espécie
  3. O que é melhor usar?

No fabrico de velas perfumadas, os artesãos modernos utilizam uma extensa lista de todos os tipos de aditivos que conferem aos produtos acabados uma fragrância extraordinária. Experimentar diferentes formulações de multicomponentes permite que fabricantes de velas novatos e experientes experimentem resultados verdadeiramente surpreendentes. O artigo discutirá quais fragrâncias os mestres usam na criação de velas aromáticas, quais fragrâncias são adequadas para fazer produtos artesanais.

descrição geral

Os sabores são substâncias líquidas, sólidas, pulverulentas e oleosas, muitas das quais altamente solúveis em água e / ou gorduras. A capacidade de dissolução dessas substâncias em água e em substâncias gordurosas possibilitou seu uso na fabricação de velas perfumadas, sabonetes e outros souvenirs artesanais. A técnica de aplicação e a taxa de consumo de uma fragrância no processo de trabalho dependem do tipo de fragrância usada.

Visão geral da espécie

Dependendo da origem, costuma-se distinguir fragrâncias naturais e sintéticas de velas. Cada tipo de componente aromático tem suas próprias características específicas.

É importante notar que fabricantes de velas experientes recomendam fortemente que os artesãos novatos tenham cuidado e moderação ao trabalhar com qualquer agente aromatizante - não importa a que tipo pertença.

Os óleos essenciais são líquidos oleosos ou semelhantes a óleos, de espessura a moderadamente espessos, com um odor forte e pronunciado. Os óleos essenciais são obtidos por destilação (destilação a vapor), extração ou prensagem de materiais vegetais - flores, folhas, frutos, botões, raízes e rizomas.Na fabricação de velas aromáticas, os óleos essenciais cítricos, coníferos, florais e picantes são amplamente utilizados. Dada a alta concentração desse tipo de aroma, os mestres os utilizam com extrema cautela, gastando, via de regra, no máximo 10 gotas para cada 400 gramas de cera derretida.

Ingredientes naturais - um grupo de substâncias aromáticas de origem predominantemente vegetal. Este tipo de aromatizante inclui flores e ervas secas e em pó, cascas de frutas cítricas, todos os tipos de especiarias e ervas aromáticas.

Deve-se notar que os componentes deste grupo particular não se dissolvem em água ou em gorduras, portanto, a fabricação de velas aromáticas com eles requer conhecimento e experiência especiais.

Portanto, um dos erros mais comuns cometidos por artesãos iniciantes ao trabalhar com ingredientes de origem natural é o consumo excessivo. O uso de muitas fragrâncias desta categoria no trabalho geralmente leva ao fato de que a cera endurece pouco durante o trabalho ou não congela, e a vela acabada dificilmente queima, estala e emite muita fumaça preta acre e fuligem ao queimar. Para evitar isso, artesãos experientes recomendam usar apenas ingredientes naturais comprovados e de alta qualidade em uma quantidade de no máximo 1 colher de sopa para aromatizar velas feitas à mão. colheres para 450 gramas de cera.

O óleo de fragrância é outro tipo popular de fragrância que inclui óleos sintéticos perfumados e óleos essenciais naturaisdiluído com componentes adicionais - propilenoglicol, óleo mineral ou vegetal. Uma das características deste grupo é uma seleção incomumente ampla de fragrâncias - incluindo aquelas que não podem ser encontradas entre os óleos essenciais naturais.

Assim, dos mais invulgares óleos aromáticos de origem artificial, podem-se notar óleos com cheiro a erva acabada de cortar, chá verde e preto, chocolate preto e ao leite, amaretto, talco para bebé e até bolo de amêndoa. A maioria das fragrâncias neste grupo é altamente concentrada, portanto, artesãos experientes aconselham durante o trabalho a não exceder a taxa de consumo recomendada, que é de 10 gotas por 450 gramas de cera derretida.

Ingredientes perfumados e suas composições são um tipo de fragrância de vela feita com base em óleos aromáticos essenciais naturais, mas na maioria das vezes sintéticos. A intensidade do aroma, neste caso, depende da composição do produto e da concentração dos seus ingredientes. Fragrâncias perfumadas que imitam os cheiros dos perfumes masculinos e femininos de elite são especialmente populares entre os mestres modernos. A taxa média de consumo de fragrâncias nesta categoria é de cerca de 30 gotas por 450 gramas de cera fundida.

Além das emulsões, os componentes perfumados para velas aromatizantes podem ser apresentados na forma de grânulos, cápsulas e pó. Cada tipo dessas fragrâncias prevê sua técnica de aplicação e taxa de consumo específicas (essas informações podem ser encontradas nas instruções anexas ao produto).

O que é melhor usar?

Os artesãos experientes consideram os óleos essenciais naturais as melhores fragrâncias adequadas para fazer velas. Dissolvem-se bem tanto em água como em substâncias gordurosas (incluindo cera fundida), e as velas feitas com a adição exalam aromas fortes e muito brilhantes.

Os fabricantes mais populares de óleos essenciais feitos de matérias-primas ecológicas e de alta qualidade são várias empresas:

  • Europa: Bergland-Pharma (Alemanha), STYX (Áustria), Florame (França);
  • Rússia: Botanika, Elfarma, Mirrolla;
  • EUA: Aura Cacia.

Os produtos de todos os fabricantes acima estão em alta demanda entre os consumidores. No entanto, independentemente do produto que o mestre pretende usar em seu trabalho (americano, europeu ou russo), castiçais experientes recomendam testá-lo primeiro em uma pequena quantidade de material preparado. E também os mestres experientes não aconselham os iniciantes a começar imediatamente a experimentar composições etéreas multicomponentes, cuja criação requer certa experiência e habilidades.

Os menos adequados para velas perfumadas, de acordo com muitos mestres, são os ingredientes sintéticos e os ingredientes naturais à base de ervas (ervas prensadas, flores secas, especiarias). É aconselhável trabalhar com aromatizantes dessas categorias após ganhar experiência no uso de óleos essenciais na luminescência.

sem comentários

Moda

a beleza

casa