Como vaporizar e passar a ferro adequadamente um vestido de noiva em casa?
Um casamento é um evento solene extremamente importante para todas as garotas. Muitos eventos brilhantes acontecem neste dia, é extremamente agitado e rico em impressões. Quando é necessário alisar e arrumar um vestido de noiva, as mulheres começam a entrar em pânico, pois é uma tarefa bastante difícil. Mas esse cuidado com uma peça de roupa aparentemente difícil não é muito difícil, você só precisa conhecer alguns aspectos.
O que é melhor para passar a ferro?
O vestido de noiva deve ser alisado se ficar enrugado durante o transporte, quando estiver sendo preparado para venda ou armazenamento, ou após a lavagem. É importante lembrar que nem todo tecido pode ser passado com um ferro comum. Se for denso (por exemplo, gabardina ou viscose), é improvável que o ferro consiga alisar a coisa.
A maioria dessas roupas tem uma grande variedade de strass, contas e rendas. As áreas onde estão localizadas são bastante difíceis de aplainar, eliminando irregularidades. A opção mais eficaz e fácil é a vaporização, que permite que você não se preocupe com danos ao tecido. Este método remove irregularidades do vestido sem problemas em cinco a sete minutos.
Como cozinhar?
Existem várias opções para vaporizar um vestido em casa: vapor, um vaporizador e um ferro comum com gaze úmida.
Vapor
Para se livrar das irregularidades do vestido de noiva com vapor, primeiro é necessário encher a banheira com água quente. O vestido é colocado em um cabide e posicionado acima da água a uma altura de vinte e cinco centímetros.Depois que as rugas forem alisadas, você precisa pendurá-lo por três a quatro horas para que fique completamente seco. Quanto tempo a roupa levará para alisar depende da densidade do tecido. Este método tem algumas desvantagens:
- Quando o vapor penetra nas fibras do tecido, ele fica mais pesado, absorvendo grande quantidade de umidade. Isso pode fazer com que o vestido caia na água. Deve-se ter cuidado para garantir que isso não aconteça.
- Se sua roupa tem muitos strass diferentes, é melhor não usar esse método, pois eles podem sair.
- Esse método é uma opção ruim para um vestido feito de material pesado, bem como para roupas com saias fofas em camadas.
Vaporizador
O método mais eficaz e simples que qualquer dona de casa pode usar. O vaporizador vertical é capaz de alisar até os elementos mais frágeis do vestido. A suavização ocorre da seguinte forma.
- O líquido é derramado em um recipiente especial no dispositivo. Então você precisa ligar o vaporizador.
- A roupa é colocada em um cabide para facilitar o alisamento.
- O processo de vaporização começa nas camadas inferiores. O vapor deve ser aplicado primeiro em grandes áreas do produto e, em seguida, em itens menores.
- Após o término do processo, você deve deixar o traje suspenso por três a cinco horas.
O cozimento no vapor ocorre em dez a vinte minutos, o dispositivo economiza tempo. Além disso, o aparelho combate perfeitamente uma variedade de microorganismos, elimina germes, ácaros e vírus que estão nas roupas. O vestido fica perfeitamente liso, não há áreas de brilho no tecido processado. Suaviza até os vincos mais pequenos.
Ferro e gaze
Este método é usado se a dona de casa não tiver um navio a vapor. Ele é bastante arriscado, porque se você não for muito cuidadoso e desatento, pode estragar o vestido. O modo correto é selecionado no ferro (o que depende do tecido de que o traje é feito). É melhor usar a temperatura mais baixa para evitar danificar suas roupas. Antes de iniciar o processo, deve-se limpar bem a sola do ferro, pois deve estar o mais limpa possível. Para que o vestido fique bem liso e não se estrague, é preciso passar várias camadas de gaze e passar de dentro para fora.
Cozinhar no vapor uma roupa com um ferro é difícil, por isso é melhor pedir a ajuda de alguém e ter muita paciência.
Como fazer carinho?
Engomar um vestido de noiva em casa é bastante simples.
- É necessário começar a passar pelo corpete. Se houver muitos elementos decorativos no tecido, passe-o a ferro sobre uma toalha felpuda. Isso manterá suas joias seguras e atraentes.
- Em seguida, a saia é alisada. Vale a pena começar a passar a ferro a camada inferior, que fica na frente.
- Em seguida, as mangas, o cinto e outras áreas menores são cuidadosamente passadas a ferro.
- Ao final do processo, é necessário tratar o produto com um agente antiestático.
As nuances de engomar em casa, consoante o material.
- Cetim a roupa precisa ser alisada de dentro para fora. Não use líquido, pois listras pouco atraentes permanecerão no material. O modo “seda” é definido no ferro. Depois de passar, o cetim deve "esfriar". Caso contrário, começará a quebrar e todo o trabalho será em vão.
- Chiffon - tecido que não deve ser passado na prancha, mas sim a peso. O material é incrivelmente delicado, então o uso de vapor é usado para isso, porque queima facilmente se você deixar de passar. Mas mesmo ao sair com um navio a vapor, é melhor segurar o dispositivo a uma distância decente da roupa.
- Renda um vestido de noiva é uma roupa linda, mas frágil, que deve ser tratada com o máximo cuidado. Não se deve usar altas temperaturas, pois elas deixam o tecido amarelado.Na maioria das vezes, o vestido é coberto com um tecido branco e depois passado a ferro.
Tule para passar
O tule é um material delicado e frágil que torna a imagem da noiva leve e imaculada. Você precisa cuidar dele com muito cuidado, caso contrário, a coisa será danificada. Muitas pessoas acreditam que o material é facilmente queimado com um ferro. Para evitar esses problemas, vale a pena seguir algumas dicas e truques.
- Antes de iniciar o processo de passar a ferro, umedeça levemente o tecido com água.
- É importante contar com a ajuda de entes queridos. É melhor alguém segurar com cuidado o tecido já passado no lugar para evitar que enrugue.
- Se estiver usando um vaporizador, é preciso esticar um pouco o tule. Neste momento, deve ser segurado pelas bordas.
Para aprender a passar a ferro um vestido de noiva, veja o vídeo abaixo.