Uma dança de casamento

Características da escolha e preparação de uma dança de casamento

Características da escolha e preparação de uma dança de casamento
Contente
  1. Qual estilo você deve escolher?
  2. Como você encontra a música perfeita?
  3. Nuances importantes
  4. Como aprender?
  5. Erros graves

A dança do recém-casado é considerada um dos eventos importantes durante o casamento. Não há certeza sobre qual estilo escolher, tudo depende das preferências dos noivos. A valsa é escolhida pela maioria dos casais, pois caracteriza a festa da melhor forma.

Qual estilo você deve escolher?

A primeira dança do casamento da noiva e do noivo deve ser leve e fácil. Melhor parar naquele que não será difícil. No entanto, pode ser um tango de fogo, oriental ou uma dança de surpresa.

Quanto à valsa, especificamente, ambos os parceiros devem sentir um ao outro, portanto, o treinamento coreográfico pode ser necessário. Uma bela e inusitada dança acompanhada por música clássica evoca agradáveis ​​emoções entre os convidados. Ele é treinado com suporte por vários dias, para que no final tudo dê certo. É especialmente difícil para os recém-casados ​​que têm que lidar com este estilo pela primeira vez, mas com um bom especialista, como resultado, todas as dificuldades podem ser superadas.

Se ambos os parceiros não têm medo de expressar seus próprios sentimentos, muito ativos na vida, então é melhor prestar atenção ao tango ardente. Há tanto fogo e paixão nessa dança que o público se ilumina com essa faísca, e o bom humor reina no casamento a noite toda. Não pense que o tango são apenas alguns movimentos memorizados para um evento. Não, esta é uma performance real, onde os atores principais são jovens esposas. A dança moderna e elegante certamente causará uma tempestade de emoções, e gentil e romântica permitirá que você compartilhe seus sentimentos e energia com outras pessoas. Você precisa dançar como se não houvesse ninguém por perto para que tudo corra bem.

Latino está ganhando cada vez mais popularidade, mas é adequado para pessoas temperamentais, já que a expressão e a explosão de emoções reinam no palco durante a apresentação. Mas não é tão fácil aprender esses movimentos por conta própria, por isso é melhor entrar em contato com um especialista que o ajudará a compreendê-los. Os convidados ficarão maravilhados com esta apresentação comovente.

Os casais jovens querem que um acontecimento como um casamento seja lembrado para sempre, por isso estão dispostos a fazer um sacrifício e escolher não tradições, mas algo original para os convidados. Portanto, cada vez mais a dança do casamento é um verdadeiro espetáculo encenado. Eles passam dos clássicos às ideias mais ousadas. Você pode começar com uma valsa tradicional e terminar com um rock and roll louco.

Na verdade, existem muitas opções - você pode apenas mostrar sua imaginação ou entrar em contato com um especialista que pode ajudar. As danças mais divertidas que podem animar um casamento são:

  • jive;
  • torção;
  • Latino Americano;
  • rock'n'roll.

Para alguns, a preparação torna-se um teste de força, já que a maioria dos jovens nunca fez coreografias. Você precisa entender que o traje tradicional não se destina a movimentos ativos, por isso a valsa é escolhida com mais frequência, ou os noivos precisam preparar roupas adicionais para dançar.

Qualquer produção extraordinária parece original, o principal é que os noivos se sintam felizes e procurem incluir convidados na trama.

Como você encontra a música perfeita?

A música tem um significado especial porque é lembrada por muito tempo pelos noivos e convidados. Dependendo da dança, a escolha da composição será diferente, mas não há critérios claros, já que existe uma grande quantidade de música no mundo, e depende apenas das preferências dos noivos qual melodia deve ser escolhida.

Você pode oferecer Sin Ti - Olga Tanon como opção de samba, se for um tango ardente, então Tango Forte - Duplex Inc. Para um casal ativo que decidiu fazer rumba como sua primeira dança, é melhor voltar sua atenção para a composição Am Who I Am - Lara FabianI.

Quando você quer tocar uma valsa, você deve escolher entre Sans voir le jour - Enrico Macias e Blut - Wiener. Anjos - as bolas de beisebol são perfeitas para a dança rock and roll.

Nuances importantes

Ao escolher um estilo de dança, os detalhes desempenham um papel importante. Não é apenas com isso que os noivos estarão vestidos, mas também com o local do casamento, sapatos e outras coisas importantes.

Um lugar

Você precisa de espaço para dançar. Se não for suficiente, você não deve escolher um estilo muito ativo, pois será difícil executá-lo. Em um pequeno local, uma valsa parece bela e orgânica, já que em um par ambos os parceiros se movem na mesma direção, não há necessidade de se afastar muito um do outro. Se o teto for baixo na sala, encenar com suporte alto pode estragar tudo.

Latino e rock'n'roll não combinam de forma alguma com esse espaço. A noiva terá que pular em seus braços, corre-se o risco de bater a cabeça no teto, então ou essa dança deve ser abandonada ou o número de elementos deve ser reduzido. Preste atenção ao piso. Se for muito escorregadio, você não conseguirá se mover rapidamente, pois existe um grande risco de lesões. É dada especial atenção ao calçado. É desejável que ela fique sem salto, mas é preciso entender que nesta versão ela não é adequada para todo tipo de dança.

Se houver parquete no chão, será ótimo fazer uma dança retrô, valsa ou latina, mas antes da apresentação, os sapatos devem ser esfregados com um composto especial que evite que os sapatos rangam no chão.

Duração

Não atrase a execução da dança nupcial, pois embora os convidados gostem deste espetáculo, eles vão querer voltar rapidamente ao brinde e à diversão.Dois ou três minutos são suficientes para que os amigos e parentes convidados possam fazer um pequeno vídeo, tirar fotos memoráveis. Além disso, os próprios recém-casados ​​podem ficar muito cansados, aparecerá falta de ar, ambos vão suar. O objetivo da dança do casamento é mostrar seu amor e carinho, não ganhar o bastão.

Roupas e calçados

A noiva sempre tenta escolher sapatos bonitos para um bom vestido, mas acontece que nem sempre combinam com o baile, por isso é melhor preparar um par sobressalente e mais estável. É melhor prestar atenção em sapatilhas, cunhas ou saltos largos, mas não comprar saltos agulha, porque a inexperiência durante os movimentos ativos pode se machucar e o feriado será lembrado não por impressões agradáveis, mas por dores insuportáveis.

Saltos muito largos deixam a menina mais alta, por isso se os jovens tiverem uma ligeira diferença de altura, deve-se ter muito cuidado com essa parte do guarda-roupa para que a noiva não pareça mais alta que seu parceiro.

Convidados

Na hora de escolher um baile, primeiro você deve saber como as mesas com os convidados serão distribuídas na sala. Se todos ficarem do mesmo lado, o casal deve mover-se da esquerda para a direita na dança, para não virar as costas para quem veio. Se as pessoas estiverem sentadas em círculo, terão que se mover em uma dança em círculo, pois todos devem considerar os recém-casados.

Tiroteio

Quase todo casamento hoje é assistido por um fotógrafo e uma pessoa com uma câmera fotográfica, então tudo precisa ser feito de forma que todos tenham a oportunidade de tirar as melhores fotos, que depois serão lembradas.

Como aprender?

Para obter o máximo prazer da apresentação para convidados e recém-casados, você precisará memorizar bem todos os elementos e trabalhar cada um deles. Quanto mais cedo você começar a treinar, melhor ficará a dança, pois haverá mais tempo para eliminar erros. É aconselhável entrar em contato com um coreógrafo, pois somente um especialista em pouco tempo poderá ensinar a movimentar-se corretamente. Além disso, é um especialista que pode encontrar um estilo individual para um casal e uma dança em que seja fácil para ambos. Em média, os ensaios começam um mês e meio antes do casamento. Isso é suficiente, mesmo levando em consideração o emprego de ambos, para aprender tudo nos mínimos detalhes. A dança original leva até seis aulas, mas apenas se os noivos repetirem os movimentos em casa.

Se o seu orçamento estiver apertado, você pode tentar praticar o show sozinho. Numerosos tutoriais em vídeo ajudarão com isso. Essas atividades têm muitos benefícios:

  • não há necessidade de ajustar a tempo;
  • falta de pagamento;
  • sem hesitação;
  • você pode captar qualquer movimento em termos de complexidade.

O único ponto negativo é que ninguém vai conseguir apontar as deficiências, dar conselhos e mostrar como este ou aquele movimento pode ser simplificado. Ao estudar dança por conta própria, ambos em um casal podem se sentir confiantes, concentre-se nos detalhes. Principalmente os homens não gostam de parecer estúpidos, então treinar em casa é uma daquelas opções de passatempo em que os jovens podem ficar ainda mais próximos uns dos outros. Esse processo criativo fascinante atrasa, enche a dança do futuro com vida.

Qualquer cômodo do apartamento é adequado para ensaios, basta limpar o espaço o máximo possível e retirar o excesso de móveis. Se falamos não apenas dos prós, mas também dos contras, o casal deve estar o mais motivado possível para encerrar o assunto. Não é tão fácil calcular suas forças, às vezes acontece que um casal escolhe algo muito difícil no início, mas depois de algumas semanas entendem que é impossível executar uma dança devido à má preparação de ambos. Como resultado, ambos ficam chateados, tempo é perdido.

Não é fácil selecionar uma composição, leva muito tempo para encontrá-la. Nem sempre fica claro no vídeo como este ou aquele suporte, voltas são realizadas. Quando surgem dificuldades, nem todo casal chega ao fim e, na maioria das vezes, simplesmente desiste.Se um dos parceiros tiver pelo menos alguma experiência em dança, tudo fica mais fácil, leva até duas semanas para estudar uma produção com ensaios constantes. Mas não basta escolher uma boa música, é preciso colocar todos os movimentos juntos para que fiquem harmoniosos. Ao eliminar suportes complexos e outros elementos da dança, a curva de aprendizado pode ser encurtada.

Com o tempo, fica claro como e quando dançar, mas nem sempre é fácil descobrir de forma independente qual é o melhor estilo para um casal. Os parceiros devem levar em consideração seu temperamento, aptidão física, a natureza de cada um. Será difícil para um homem cuja mulher é maior, será difícil pegá-la no ar, isso deve ser lembrado e deve ser colocado em primeiro lugar.

Se não falta muito tempo para o casamento, então o melhor é dominar a valsa, ela sempre vai bem com a roupa do casamento, pode ser executada em quase qualquer sala e nenhum esforço adicional é necessário. Você pode escolher qualquer valsa:

  • lento vienense;
  • Boston;
  • figurado.

Se o casal já participou da dança, é melhor tomar como base a versão vienense, pois exigirá plasticidade, flexibilidade e boa resistência dos parceiros. Boston é perfeita para românticos, o que é muito elegante e discreto. Para quem quer que a dança seja lembrada para sempre, simplesmente não há opção melhor do que o tango. Já a valsa figurada pode ser descrita como uma dança com movimentos incríveis, mas simples. É adequado para meninas que estão planejando uma roupa fofa com uma saia larga.

Se você quer que a festa seja incendiária, então toda a atenção está na rumba, salsa ou cha-cha-cha. Esses movimentos rítmicos podem ser memorizados por qualquer pessoa e sua execução não requer preparação especial. São essas danças que podem demonstrar toda a gama de sentimentos que os recém-casados ​​têm um pelo outro. O mais importante é que, se alguém do casal esquece repentinamente um dos elementos, você pode improvisar facilmente, e ninguém vai adivinhar nada.

Não há requisitos especiais neste caso para o vestido e sapatos. Um vestido elegante e solto, sapatos confortáveis ​​e roupas para o noivo bastam.

Casais que procuram algo diferente podem ser oferecidos estilos clássicos e estilos retro, cujos movimentos serão combinados em uma produção. O mix sempre surpreende e agrada pela originalidade. Se você fizer uma seleção de músicas, a dança se tornará um verdadeiro espetáculo para os convidados, brilhante e emocionante. Movimentos ativos e abruptos funcionam especialmente bem para casais em que a garota é pequena e pequena e o homem é grande e forte.

Erros graves

Se você quer aprender a dançar, chegue a tempo para a data do casamento e não esqueça, é preciso ensaiar pelo menos uma vez a cada três dias. Se você fizer menos, a cada vez terá que voltar ao início. Quanto à roupa e ao calçado, deverá escolher o que mais se assemelhe ao vestido de noiva, pois desta forma ambos os parceiros se habituarão a sentir a outra metade e a coordenar as suas próprias ações. Se houver cauda no traje, então é necessário treinar a execução da dança, segurando algo constantemente nas mãos. Uma bela dança sempre dá muito trabalho, inclusive corrigir erros. Claro que nenhum dos convidados vai exigir do casal uma atuação perfeita, mas quero que tudo fique o mais harmonioso possível no vídeo e na foto.

Se possível, cada ensaio deve ser filmado para que mais tarde em casa você possa corrigir as deficiências por conta própria. Eles analisam não apenas as curvas, mas também a qualidade do suporte, a posição das pernas e braços.

Quase todos os noivos cometem os mesmos erros enquanto aprendem a dança do casamento. Para não enfrentá-los, você precisa seguir as seguintes dicas:

  • se um dos parceiros não gosta de algo na dança, então você deve pensar em escolher outro elemento;
  • você não precisa se prender a convidados durante a apresentação, mas aproveitar a interação com seu parceiro;
  • não faça um discurso por mais de três minutos;
  • antes do casamento, eles devem treinar nas roupas com que o baile será realizado na festa.

Se o casal tratar o ensaio com responsabilidade, a dança será bela e eficaz. Então, convidados e parentes vão se lembrar, e o vídeo pode ser mostrado às crianças. Não há necessidade de tentar surpreender quem veio, o mais importante é que ambos se sintam à vontade e não constrangidos.

Para obter informações sobre como aprender a dançar a dança do casamento por conta própria, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa