Como decorar um pão de noiva de uma forma original?
Segundo a tradição dos nossos antepassados, no casamento os pais deveriam encontrar os noivos em frente de casa com um pão nas mãos. O pão personifica a felicidade familiar, a fertilidade. Quanto mais rico e bonito o pão, mais felicidade os recém-casados terão na vida familiar. Portanto, grande importância é atribuída à sua decoração.
Tradições
Normalmente, o pão festivo do casamento era assado no sábado. Para a sua preparação, foram convocadas mulheres casadas, experientes e bem casadas. Acreditava-se que, pelas mãos dessas mulheres, felicidade e boa sorte são transmitidas para a vida de casados dos noivos. Portanto, mulheres sem filhos e divorciadas e viúvas não eram permitidas neste negócio. Acreditava-se que, neste caso, o mesmo destino poderia se repetir para os noivos.
Eles tentaram preparar o pão de um tamanho grande. Quanto maior o pão, mais felicidade. Para isso, todos os participantes do processo de panificação trouxeram parte dos ingredientes da torta. O resultado foi um produto enorme e bonito.
Detalhes da decoração e seu significado:
- Cachos de viburnum - um atributo essencial de qualquer refeição de casamento. Kalina há muito é considerada a fruta do amor e da abundância. Portanto, é abundante no bolo. Para preparar essa decoração, é necessário enrolar bolas grandes e cortá-las ao meio. Prenda as metades resultantes à superfície da torta para obter cachos de viburnum.
- Pigtail, localizado ao longo da borda do pão, simboliza o sol. Foi concebido para iluminar o caminho a uma família jovem para que a sua vida seja brilhante e longa.
- Espigas de trigo significa fertilidade e riqueza na família.
- As rosas simbolizam o amor. A sua presença no bolo de aniversário complementa perfeitamente a decoração geral e torna o produto mais elegante.
- Folhas significam juventude. Este é o elemento de decoração mais simples.
Ao preparar uma torta, uma depressão de sal é feita no centro. É decorado com diferentes elementos. Segundo a tradição, os noivos deveriam beliscar a borda do pão juntos, mergulhar no sal e comer. Isso significa que comeram meio quilo de sal juntos e, no futuro, terão uma vida feliz juntos.
Como decorar um pão?
Vamos considerar a preparação de cada elemento de decoração passo a passo. O material de decoração é a mesma massa do bolo principal.
- Para preparar uma rosa, desenrole cinco círculos com um diâmetro de cerca de cinco centímetros. Nós os colocamos um em cima do outro em um degrau. Então nós os enrolamos juntos em um rolo. Você receberá um pequeno rolo de sopro. Nós cortamos ao meio. Vire as duas metades e coloque-as sobre uma superfície plana. Dobre as bordas superiores de cada camada. Temos duas lindas rosas.
- Para fazer espigas de trigo, você precisa criar três elementos constituintes. Esta é a própria orelha, caules e galhos.
- Para fazer uma orelha, rolamos um pequeno rolo de massa com um diâmetro de um centímetro. Achate uma extremidade para formar um cone. Com uma tesoura pequena, fazemos cortes em toda a superfície do rolo para fazer espinhos. Então puxamos nosso rolo um pouco, agarrando suas pontas. O resultado é uma espigueta de trigo.
- Para o caule, você precisa estender galhos finos da massa. Sua espessura vai depender do teste, o comprimento é de cerca de 30 centímetros.
- Fazemos os ramos da massa fina, tendo-a previamente esticado com um rolo. Corte em tiras de um centímetro de largura. No final das tiras fazemos um corte para fazer uma ponta afiada.
- Nós conectamos todos os elementos juntos. Espalhamos o caule em um pão. Colocamos um espigão na parte superior. Ao longo das bordas do caule, prendemos os galhos em ambos os lados na direção da ponta afiada da espigueta. A espiga de trigo está pronta.
- Para preparar as folhas, esculpimos na massa losangos de diferentes tamanhos. Corte pequenos pedaços de massa com uma faca ao longo das bordas do losango. Você deve ter bordas irregulares. A decoração está pronta.
- Os pombos são parte integrante do pão. De acordo com a tradição, deveria haver dois deles, pois eles simbolizam a paz e o amor. Pode parecer que preparar pombos é uma tarefa difícil, mas na realidade o processo é muito simples. Fazemos tiras de massa com cerca de três centímetros de comprimento e meio centímetro de largura. Fazemos nós nas pontas da tira. Em um deles fazemos uma incisão com uma faca para fazer um bico e, no outro, vários cortes para fazer uma cauda. Vamos achatar um pouco a base do nosso pombo. Use um objeto pontiagudo para desenhar asas nele. Corte as penas com uma tesoura pequena. Os pombos estão prontos.
- Freqüentemente, em vez de pombos, o pão é decorado com cisnes. Fazê-los é tão fácil quanto fazer pombos. Abra dois rolos de 6 centímetros de comprimento na massa. É necessário esticar cada um deles de forma que se forme uma pequena bola (cabeça) na parte superior e uma oval oblonga (corpo da ave) na parte inferior. Com uma agulha fazemos olhos e um bico na cabeça. Expulse as asas e a cauda no corpo.
as regras
Como tal, não existem princípios e regras para decorar um pão de casamento. Mas existem algumas tradições que procuram observar na hora de decorar o bolo. Normalmente, é feito um recesso no centro do pão e um saleiro é instalado. Para decorá-la festivamente, eles usam elementos como rosas, espigas de trigo.
Um rabicho é geralmente colocado ao longo da borda da torta ou espigas de trigo são dispostas na forma de um pequeno feixe. Você também pode usar todos os tipos de cachos de frutas vermelhas.
O resto do espaço do pão é preenchido com todos os tipos de elementos mencionados acima. Recentemente, frutas naturais, espigas de trigo e vários ornamentos decorativos são freqüentemente usados. Isso torna o bolo não só festivo e bonito, mas também original e único. No entanto, é preciso lembrar que tudo deve ser feito com moderação. Não há necessidade de se deixar levar e exagerar na decoração.
Porém, qualquer pão de noiva preparado e decorado com as próprias mãos será sempre único, pois será cozido com alma e amor.E não importa como você acabe enfeitando o bolo, o principal é que os noivos sejam felizes juntos!
Para obter informações sobre como assar pão de noiva com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.