O bolo de casamento

Bolo de casamento com flores - opções de decoração incríveis

Bolo de casamento com flores - opções de decoração incríveis
Contente
  1. Que tipo de flores tem?
  2. Princípios de arranjo de flores
  3. Flores frescas no bolo
  4. Soluções de cor
  5. Belos exemplos

É impossível imaginar uma noite de núpcias sem um bolo suntuoso. Esta é uma iguaria maravilhosa e uma decoração maravilhosa ao mesmo tempo. A opção de design mais popular são as flores.

Que tipo de flores tem?

As flores para o bolo podem ser muito diferentes - waffle, açúcar, creme ou mástique. Além dos artificiais, os botões vivos também são usados ​​na decoração de um bolo de casamento.

As decorações feitas de mástique são volumosas e parecem quase como se estivessem vivas. Suas cores podem ser os tons mais fantásticos, que não podem ser encontrados na natureza.

Na maioria das vezes, os confeiteiros incorporam rosas doces, orquídeas ou peônias em sobremesas de casamento. Margaridas e margaridas parecem boas. Na superfície de um prato de chá festivo, não só aparecem pétalas, mas também caules e folhas.

Mesmo se você decorar o bolo com creme, ele não fica menos impressionante com essas flores do que com "esculturas de aroeira". Decorar a superfície da sobremesa com flores creme pode dar uma aparência elegante e sólida. Embora muito aqui dependa do tema do design. Rosas representativas são uma coisa e modestas margaridas são outra.

Com um creme espesso, é fácil representar no bolo as decorações florais de menta, lilás, pêssego e outros tons.

O uso de botões vivos impõe certas restrições ao uso de certas plantas na decoração de um bolo de casamento com flores. Você não pode trabalhar com lírios de calla, lírios do vale, jasmim, flocos de neve. Eles contêm substâncias venenosas que são fáceis de envenenar.

Algumas flores naturais são muito fáceis de fazer comestíveis. Eles podem ser comidos sem causar danos ao estômago.Ao mesmo tempo, até o próprio uso, manterão um visual elegante. Normalmente, rosas, alfazema, crisântemo ou calêndula são usados ​​para confeitar. A orquídea e o lírio-tigre são adequados para comer.

As flores são cobertas com uma composição de açúcar comum misturado com um ovo (para isso é preciso trabalhar com um pincel), polvilhe com açúcar de confeiteiro e seque.

Esses blanks ficam armazenados em um banco até o início da decoração do bolo, e são usados ​​para o fim a que se destinam quando há uma necessidade real.

Para essas decorações, muitas vezes são tiradas flores de tons claros, já que as escuras após o processamento ficam ainda mais escuras, o que nem sempre é bonito.

Princípios de arranjo de flores

Você pode decorar um bolo para um casamento com flores de diferentes maneiras. Depende da forma, do tamanho da sobremesa de casamento e da intenção artística do chef pasteleiro.

  • Você precisa organizar as decorações de acordo com o princípio da cascata, quando elas parecem desmoronar sobre a superfície do bolo de cima para baixo. Esse arranjo é aceitável para sobremesas que consistem em várias camadas.
  • Você pode colocá-los em uma bagunça artística, como se não houvesse um princípio claro em seu estilo. Esta opção é adequada para decorar bolos de vários formatos.
  • Em uma sobremesa de várias camadas, é possível um arranjo uniforme de decoração em cada camada.
  • As flores podem ser caóticas. O fator unificador do padrão de arranjo são as pétalas, ligando os elementos individuais em uma única composição. Este princípio é especialmente evidente e eficaz em "estruturas doces" com uma grande área.
  • A decoração de flores só deve ser centrada na parte superior do bolo se ele tiver várias camadas.

Flores frescas no bolo

Presume-se que essas adições serão removidas da sobremesa antes de comer. É mais fácil escolher plantas reais de acordo com a decoração geral do salão festivo e da mesa, de modo que ressoem com o buquê da noiva ou com as decorações em seu cabelo e vestido.

Peônias e rosas, dálias e anêmonas ficam melhores no bolo. Um prato doce coberto com esses elementos pode ser decorado com frutas e bagas ao mesmo tempo. Esta combinação parece muito apetitosa e solene. Entre as decorações comestíveis mais comuns para esta ocasião estão uvas, ameixas ou morangos.

Uma vez que flores frescas são uma coisa peculiar, algumas peculiaridades devem ser levadas em consideração ao decorar um bolo para um casamento.

  • É necessário certificar-se de que as flores estão firmes e frescas para que sejam preservadas até o final do feriado. Ninguém precisa de um canteiro de flores sem graça em vez de um bolo elegante para beber chá.
  • Para aproveitar por mais tempo o frescor das plantas, você pode usar os titulares com água na hora de decorar.
  • Ao decorar uma sobremesa, deve-se agir com cautela, garantindo o mínimo de contato das plantas com a superfície do doce.
  • É necessário começar a decorar o bolo com flores frescas não antes de duas horas antes de esta iguaria ser cortada em pedaços.
  • Após a decoração, os doces devem ser mantidos na geladeira.

Uma boa forma de decorar quando as flores frescas do bolo são combinadas com formas comestíveis. Assim, você pode içar cisnes comestíveis e alianças de casamento para o topo da sobremesa, complementando a composição com uma flor viva ou um buquê de plantas naturais.

Você aprenderá a decorar um bolo de noiva com flores frescas em casa no vídeo a seguir.

Soluções de cor

As modernas tecnologias de confeitaria tornam possível dar vida a bolos em qualquer cor. Para o branco, a decoração com flores de qualquer tonalidade é adequada. Por exemplo, um bolo com uma base azul e uma cobertura branca ficará muito bem com grandes rosas de mástique azuis. A transição de tons escuros para claros em decorações florais ficará interessante. (efeito ombre).

Um bolo leve vai deixar uma impressão duradoura com flores roxas ou lilases.

Flores vermelhas ficam muito bem em um fundo branco.Esta é uma decoração muito simbólica para um casamento, considerando que se trata de uma aliança construída sobre o amor e a paixão. Ouro e chocolate serão tons adequados para este projeto.

É aconselhável escolher um fundo bege ou amarelado para decorações brancas como as margaridas, nas quais as pétalas não se perdem, embora um bolo monocromático, por exemplo, o mesmo branco, tenha um aspecto elegante à sua maneira. As flores de mástique ou creme que a decoram dão a impressão de contenção e elegância.

Belos exemplos

Decorar uma sobremesa festiva em tons de pêssego trará uma sensação renovada ao chá do casamento. Um bolo decorado com essas cores é especialmente adequado para um casamento na primavera. Graças aos belos botões e miçangas que acentuam cada camada do doce, parece especialmente arejado e elegante.

Uma sobremesa cor de menta pode ser decorada com flores de aroeira de várias maneiras. Evitando cores chamativas, são criadas composições atraentes que você vai querer considerar por muito tempo antes de começar a degustar o bolo.

    Elementos especiais com flores comestíveis dão ao bolo de casamento um aspecto real.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa