Uma dança de casamento

Tudo sobre dança flamenca

Tudo sobre dança flamenca
Contente
  1. História
  2. Características da dança
  3. Visualizações
  4. Roupa e imagem
  5. Movimentos básicos para iniciantes

Flamenco é uma dança espanhola. Ele é especialmente sensual e apaixonado, mas bastante difícil de interpretar. Os movimentos dos dançarinos cativam o público. Antes de começar a assistir às aulas, é recomendável que você se familiarize com todos os recursos da teoria.

História

As danças indianas se tornaram a base para a criação do flamenco. A maioria dos movimentos foram emprestados daí, mas ligeiramente modificados. O ano exato da criação é desconhecido, mas este evento ocorreu entre 500-250 AC. NS. Então, dançarinos indianos vieram em turnê para a Espanha e se apresentaram para a alta sociedade. Desde então, a população local começou a dançar flamenco.

Cerca de mil anos depois, os mouros e ciganos apareceram na Espanha. Eles também trouxeram suas danças folclóricas com eles. Graças a isso, os movimentos do flamenco original foram ligeiramente modificados e melhorados. A dança ganhou popularidade universal entre os habitantes da Espanha, bem como de outros estados próximos. Mas mesmo assim, os professores transmitiram suas habilidades exclusivamente oralmente. A descrição dos movimentos ou quaisquer regras não foram registradas em papel.

Características da dança

Inicialmente, presumia-se que o flamenco era uma dança única, mas os ajustes realizados fizeram com que fosse executada em pares (homem e mulher). Porém, alguns tipos são dançados apenas por representantes de um dos sexos. Vale ressaltar que gestos são sempre utilizados durante a dança. Isso ajuda a expressar os sentimentos de forma mais vívida e a transmitir as emoções desejadas ao público.

As características da dança são as seguintes:

  • Um movimento obrigatório durante a performance é o bater característico dos sapatos no parquete. Essa manipulação pode ser simples ou tecnicamente difícil.
  • As mãos são a principal ferramenta para expressar emoções.
  • Acompanhamento musical: sons do violão, palmas e gritos do público.

Vale ressaltar que durante a apresentação, os bailarinos podem improvisar. Mas isso só se aplica àqueles que têm experiência suficiente em apresentações. Os alunos ficam melhor se concentrando nos movimentos básicos.

Visualizações

Existem vários tipos de dança. Eles diferem não apenas nos nomes, mas também na técnica de execução.

  • Sevillana - esta espécie é especialmente popular na Espanha e na Andaluzia. Os performers são tradicionalmente um homem e uma mulher. Você deve começar a dançar ao som da guitarra, batendo palmas ritmicamente. Durante a apresentação gratuita, os dançarinos podem cantar músicas ao mesmo tempo. Claro, isso já é inaceitável em competições oficiais. Durante a apresentação, os dançarinos devem se aproximar e se afastar por um curto período de tempo.
  • Sardana - realizado tradicionalmente na Catalunha. Uma característica desta opção é a execução em círculo.
  • Chotis - esta opção é especialmente popular entre os residentes de Madrid. Durante a apresentação, os dançarinos são pressionados uns contra os outros com a maior força possível. Os movimentos são primitivos: três passos para a esquerda e para a direita, virar. Então o ciclo se repete. Esta dança é considerada especialmente fácil de aprender.
  • Muneira - especialmente popular na Galiza. Na maioria das vezes, não é realizado por um casal, mas por um grupo de pessoas. O principal movimento é pular com os braços erguidos.
  • Hota também é considerada uma dança nacional. Além disso, em cada província é realizado com características individuais.
  • Pasadoble - esta dança é considerada a mais popular não só na Espanha, mas também em outros países, incluindo a Rússia. A dança é inusitada, uma vez que foi amada pelos toureiros. Os dançarinos fingem ser toureiros. Parece fascinante.
  • Allegrias - uma dança positiva, cujo berço é a cidade de Cádiz. Durante esta dança, canções foram executadas dedicadas à vitória sobre o exército francês sob a liderança de Napoleão. A tonalidade da música aqui deve ser maior. Caso contrário, os atletas não serão capazes de transmitir emoções positivas ao público.
  • Farruk. Os fundadores desta dança são os ciganos. É caracterizada por uma atuação masculina. Se as mulheres participam, elas se vestem com roupas masculinas. A música deve ser menor.
  • Solears, que abriga as cidades do norte da Espanha. Durante a dança, os atletas batem não só com saltos, mas também com meias. As mãos estão conectadas exclusivamente para transmitir o componente emocional. O acompanhamento musical ocorre com o auxílio de um violão. Além disso, os espectadores podem bater palmas e dar gritos específicos. Tudo isso não atrapalha os bailarinos, mas, ao contrário, cria um ambiente mais agradável.
  • Seguidilla. A dança foi inventada em La Mancha. A peculiaridade está nos movimentos característicos das mãos. Eles devem ser claros e nítidos o suficiente, como se os dançarinos estivessem rasgando o ar livre.

Esses são os tipos principais. Cada um deles inclui muitos recursos e nuances. Você deve começar com as mais simples, dominando gradualmente novas variedades.

Roupa e imagem

Independentemente do tipo de flamenco, os dançarinos exigem roupas específicas. É necessário criar a imagem desejada, ajuda os bailarinos a expressarem melhor e a transmitirem as suas emoções entre si e para o público. Nas roupas predominam as cores vivas e agressivas: vermelho, preto, azul, verde. Saias ou vestidos largos são vistos com mais frequência nas mulheres. Aliás, um enfeite simples é bastante comum. Por exemplo, roupas com bolinhas são especialmente populares. A maquiagem é especialmente brilhante. O cabelo é puxado em um coque ou solto, mas ao mesmo tempo decorado com algum tipo de elemento decorativo, por exemplo, grampos de cabelo.

Os homens usam camisa e calças. Algumas roupas têm cocares.Os calçados femininos e masculinos são diferentes, já que os primeiros quase sempre possuem saltos de tamanhos diferentes. Os sapatos devem ser estáveis ​​e sempre com a ponta do pé fechada.

A forma de treino pode ser a mais comum, mas é melhor dançar com roupas adequadas, pois ajuda a transmitir melhor as emoções.

Movimentos básicos para iniciantes

Depois de estudar todas as características da dança, você pode pensar e decidir se vai mandar seu filho para a aula. Claro, a dança é tecnicamente difícil, mas pode ajudar a revelar traços de caráter brilhantes às crianças. Assim, os meninos se tornarão mais ousados ​​e ousados, e as meninas aprenderão a expressar sua feminilidade.

Agora, na maioria das cidades, há escolas e seções de dança, onde sempre há um departamento de flamenco. Além disso, não só as crianças, mas também os adultos podem se inscrever. Você pode aprender a dançar em casa, mas fazê-lo sozinho é muito mais difícil. Você pode dominar o flamenco aprendendo os movimentos básicos.

A nível profissional, para isso, foram desenvolvidas regras que devem ser seguidas, independentemente do tipo de dança escolhido. Eles consistem em vários pontos.

  • Os movimentos devem ser tão nítidos e rítmicos quanto possível. É muito importante ter um bom tato.
  • Para convencer o público de sua condição e atitude em relação ao parceiro, os dançarinos devem fazer muitos gestos com as mãos. Além disso, o componente emocional é transmitido por meio de expressões faciais. Não é uma má ideia assistir a aulas de interpretação ao mesmo tempo que domina o flamenco.
  • A dinâmica é muito importante nos movimentos. Se o dançarino ficar parado, a dança se tornará entediante e restrita.

Como já mencionado, as mãos na dança são usadas exclusivamente para criar um componente emocional. Portanto, os iniciantes devem aprender os movimentos característicos das pernas.

  • Holpe - golpe completo com o pé inteiro, sem ênfase no calcanhar ou dedo do pé.
  • Planta - um golpe em que o nariz toca o chão e o calcanhar é levantado bem alto.
  • Falling tacon - chute de calcanhar da posição da planta.
  • Calcanhar para a frente - Chute de calcanhar deslizante.
  • Punta é um soco com o nariz do pé.

Um tutorial básico para iniciantes espera por você no próximo vídeo.

Os especialistas recomendam aprender a dançar flamenco para pessoas humildes e excessivamente tímidas. Os movimentos na dança o ajudarão a maximizar sua liberdade, aprender a não ter medo do público e expressar emoções na frente de outras pessoas.

Vale ressaltar que agora muitas apresentações teatrais estão ocorrendo com a participação de danças espanholas, incluindo o flamenco. Pessoas que desejam aprender a dançar bonita e tecnicamente corretamente são aconselhadas a assistir a essas apresentações, observando os movimentos dos executantes.

sem comentários

Moda

a beleza

casa