Uma dança de casamento

Pai e filha dançam em um casamento: características da tradição e escolha da música

Pai e filha dançam em um casamento: características da tradição e escolha da música
Contente
  1. Como preparar uma dança impressionante?
  2. Como escolher uma composição musical?
  3. Dicas de ensaio
  4. Qual é a melhor hora para dançar?

O casamento é um acontecimento importante na vida dos noivos e dos seus pais. É uma espécie de marco no início de uma vida adulta independente. Os recém-casados, tendo voado para fora do ninho dos pais, darão corda ao seu próprio. Para mães e pais, a festa de casamento é uma grande alegria, porque seus filhos cresceram, se conheceram e se apaixonaram, como eles próprios se apaixonaram.

As mães não escondem seus sentimentos, chorando de felicidade, e os pais procuram ser sólidos e calmos. No entanto, na dança de pai e filha, todo o seu amor mútuo e ternura se derrama.

Há muito se acredita que a dança de uma filha e de um pai simboliza a despedida completa da menina para sua família, a transição para a família de seu marido.

Em nossa época, é claro, isso não é mais o caso, mas uma bela tradição foi preservada. Portanto, no programa de quase todos os banquetes de casamento, a dança da noiva com o pai é um item à parte.

Como preparar uma dança impressionante?

Para que a dança de pai e filha seja um dos momentos mais marcantes da festa, ela deve ser preparada com antecedência - escolher um estilo, composição musical, ensaiar os movimentos. A escolha de um gênero de dança depende em grande parte não só do gosto musical da família da menina, mas também das capacidades físicas, pois muitas vezes os pais dos noivos já são idosos. Portanto, o que não é difícil para os jovens pode ser uma tarefa assustadora para eles.

Claro, o tipo de dança mais popular para uma filha e um pai é considerado lento., mas ultimamente, tem se tornado cada vez mais na moda encenar uma dança alegre e incendiária com um medley de canções modernas. Os movimentos podem ser escolhidos de forma bastante simples, e a alegre melodia cativará os convidados para a pista de dança.Claro, você precisa praticar com antecedência para obter o desempenho perfeito do casamento.

Uma variante de estilos de mistura é possível, quando a dança começa lenta (por exemplo, uma dança branca), e então a música muda para enérgica. Com uma boa preparação, um número muito bonito pode ser obtido.

Se você não quer banalidades, pode pensar em algo mais original e divertido. Por exemplo, você pode criar uma peça de quadrinhos com canções de desenhos animados. O resultado será um show divertido que será apreciado por todos os convidados. Uma variante de execução de alguma dança folclórica também é possível. A maioria dos pais não é guiada pelas tendências modernas, mas lembra muito bem como dançaram na juventude.

O mais comovente será a execução de uma música escrita com suas próprias mãos - um presente para seu pai. Se você tem medo de que a voz da empolgação o decepcione, grave a música com antecedência e, na festa, dance com seu pai. Acredite em mim, seu pai ficará comovido até as lágrimas. Uma boa opção seria a opção oposta - uma composição de música - uma surpresa de um pai para uma filha. O principal é combinar com antecedência com o brinde a incluí-la no cenário da festa.

Uma dança lenta com uma melodia suave é a opção mais fácil, porque não há passos de dança difíceis nela. Mesmo as pessoas mais despreparadas podem balançar ritmicamente ao som da música. No entanto, você não deve pensar que isso é banal e feio. Na verdade, esse momento será muito doce e comovente, especialmente se você escolher a composição certa. Se você concorda com algo mais complexo, pode optar pela valsa clássica. Esta é uma dança elegante e majestosa que irá enfatizar a importância deste momento em sua vida.

Como escolher uma composição musical?

Se você decidiu o estilo de apresentação, precisa selecionar o acompanhamento musical apropriado. Se a sua escolha recaiu sobre um potpourri incendiário, pesquise na Internet por composições adequadas para os movimentos de dança que você decidir executar. A escolha é ilimitada aqui.

Para uma valsa clássica, o seguinte pode ser adequado:

  • "Father's Daughter" interpretada por Alsou;
  • "White Veil" de Soso Pavliashvili;
  • Wonderful Tonight, de Eric Clapton;
  • "Wedding Waltz" de Timur Temirov ou outra composição de sua escolha.

Para executar uma dança lenta regular, você pode escolher:

  • "O pai está ao seu lado", de Leonid Agutin;
  • "When We Were Young", de Adele;
  • "Dança do Pai e da Filha" de Maxim Lidov ou qualquer outra melodia adequada.

Dicas de ensaio

Os ensaios são melhor feitos com antecedência, em vez de na véspera do casamento. Acredite em mim, durante este período de tempo não haverá o suficiente para nada, muitas ninharias não resolvidas surgirão no momento mais inoportuno. Portanto, ensaie a dança em vestidos e sapatos de noiva várias vezes com antecedência, teste o piso do banquete - verifique se escorregará, rangerá, etc.

Consulte os cinegrafistas e cinegrafistas que estarão filmando a celebração sobre o ângulo para obter belas fotos e vídeos comoventes.

Qual é a melhor hora para dançar?

Escolher um momento para dançar em uma festa também é um assunto sério, pois se o álcool estiver presente em um casamento (e isso acontece em 95% dos casos), a embriaguez dos convidados pode estragar um momento comovente. Mas, mesmo no início do banquete, você não deve dançá-lo. É melhor anunciá-lo por volta da segunda metade da celebração do casamento, por assim dizer, "para a sobremesa". Consulte o gerente (toastmaster), ele deve ter uma vasta experiência na realização de tais eventos, então ele certamente recomendará a melhor opção.

Resumindo, podemos dizer uma coisa - concentre-se nos seus desejos e capacidades, porque estas são as suas férias. E a dança, como um dos momentos mais importantes da festa, pode ser o que você quiser.

Você verá a dança incendiária de pai e filha no casamento no próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa