Casamento

Velas de casamento para uma lareira familiar

Velas de casamento para uma lareira familiar
Contente
  1. Realizando uma cerimônia
  2. Que tipo de velas são necessárias?
  3. Depois da cerimônia
  4. Como decorar?
  5. Recomendações gerais

Acender a lareira da família em um casamento é um dos rituais mais sentimentais e líricos. A chama de uma vela é um símbolo de aconchego familiar, conforto e felicidade, pois são os pais que cedem parte da sua casa à nova família. Para tornar essa cerimônia ainda mais tocante, você pode adicionar uma parafernália mais romântica, por exemplo, decorar velas.

Realizando uma cerimônia

Para a cerimônia, você precisará de três velas - duas velas finas e um produto volumoso e bonito. Durante a cerimônia, os pais dos noivos sobem ao palco. A sogra e a sogra seguram nas mãos espécimes magros acesos, cujas luzes acendem outra, a mais bela vela - símbolo do lar dos recém-casados. A vela principal pode estar num castiçal especial e ficar sobre a mesa, ou pode estar nas mãos de jovens. O acendimento da lareira com duas velas da mãe simboliza a transferência do calor familiar da casa dos pais para a casa dos filhos casados. Não importa quando a cerimônia é realizada - no início ou no final da noite, mas é importante criar o crepúsculo no salão.

Em alguns casos, a cerimônia continua. Os hóspedes podem ajudar com isso. Eles formam um círculo em torno de todos os participantes da cerimônia, com uma vela nas mãos de cada um. A noiva, nova dona do lar da família, contorna os convidados e põe fogo em cada vela, compartilhando assim o calor de sua nova família. Se tal continuação da cerimônia estiver planejada, então é recomendável escolher uma opção conveniente e confiável como símbolo principal, que será conveniente para atear fogo a outros pavios. A propósito, neste círculo de convidados com velas acesas, a primeira dança dos jovens ficará muito impressionante.

Que tipo de velas são necessárias?

Como já foi referido, para a cerimónia é necessário adquirir três velas: uma é a principal, bonita, as outras duas são mais simples. Os produtos podem ser decorados com fitas, strass, grãos de café e outros elementos - não há restrições aqui. E não importa do que sejam feitos os modelos - cera ou seus substitutos, embora a cera ainda seja mais usada, não é tóxica, não fumega e queima por muito tempo, ao contrário da parafina. Tamanho, cor e forma não importam. Vale a pena seguir as seguintes recomendações para a escolha de velas:

  • ao escolher velas com um belo desenho ou decorá-las você mesmo, é importante levar em consideração que os detalhes decorativos não podem levar ao fogo e não atrapalham os participantes da cerimônia em segurar os produtos nas mãos;
  • para as mães dos noivos, é melhor escolher velas finas e compridas sem volumosa decoração, para que lhes seja conveniente transmitir o fogo a uma jovem família; o produto que a noiva está segurando deve ter um pavio de ignição convenientemente localizado;
  • se for planejada a continuação da cerimônia, a noiva deverá contornar os convidados e atear fogo em suas velas, o símbolo principal também deverá ser escolhido de forma alongada;
  • é necessário prever a segurança das velas com antecedência e evitar que a cera entre na pele das mãos, além de proporcionar proteção contra o calor, para isso é preferível adquirir modelos com pedestais e castiçais; para proteger as mãos, você pode usar castiçais ou guardanapos;
  • você pode manter os produtos em copos para proteger a pele das mãos, mas então é aconselhável verificar com antecedência como será conveniente atear fogo ao pavio.

Depois da cerimônia

Terminada a cerimônia, as velas podem ser deixadas sobre a mesa onde foi realizada a cerimônia até o final da celebração. Após o casamento, a nova jovem família leva a vela para a nova casa e guarda-a como lembrança. Você pode continuar a usar o produto conforme a necessidade, por exemplo, iluminá-lo a cada aniversário e preservá-lo até o casamento do seu filho para dar a ele o calor de sua casa. Os pais dos noivos também levam seus exemplares para casa.

Se os produtos forem feitos de cera, então outro rito pode ser realizado: guarde-os por quatro anos e queime-os no aniversário do casamento de cera.

Como decorar?

Para decorar as velas, principalmente a lareira principal da família, é necessário o uso de diversos elementos decorativos de qualquer cor. Você pode comprar lindos modelos de casamento prontos, ou você mesmo pode arranjar o produto, porque é mais econômico, já que gasta muito dinheiro com o casamento, e você ainda vai ganhar uma versão exclusiva que nunca foi usada em qualquer outro lugar. Se o casamento for decorado com uma determinada cor, então é melhor decorar as velas com decoração em tons temáticos - para que se encaixem perfeitamente no interior do casamento e criem um efeito ainda mais forte. Para decorar o símbolo do lar da família, você pode usar fitas, rendas, flores, miçangas, strass. Ao usar flores, deve-se escolher amostras frescas, pois elas deverão permanecer sem água até o final do feriado. Abaixo estão duas opções para decorar velas de casamento.

É melhor combiná-los com flores do buquê da noiva e da flor da lapela do noivo.

Clássico

Prepare os seguintes itens:

  • 3 velas;
  • 3 castiçais;
  • fita de cetim na cor desejada;
  • Flores naturais.

A fabricação inclui as seguintes etapas:

  1. colocando as velas nos castiçais, elimine cuidadosamente a parafina restante;
  2. limpamos cuidadosamente os castiçais para que nenhuma sujeira fique sobre eles;
  3. envolvemos cada vela com uma fita, enquanto tentamos fazê-lo no mesmo nível;
  4. usando alfinetes e agulhas, prenda flores no meio.

Em estilo náutico

Prepare itens como:

  • velas brancas - 3 peças;
  • fitas de cetim em azul ou azul claro;
  • renda branca - 3 unid .;
  • qualquer elemento marinho decorativo como pendente - âncora em miniatura, estrela do mar, concha - 3 peças.

A fabricação inclui etapas como:

  1. envolvemos cada vela branca com três fitas finas para obter listras uniformes - azul, branco, azul, branco e assim por diante;
  2. insira a renda no pingente preparado e tricote em cada vela sobre as fitas um nó marinho, solto, solto, de forma que a decoração fique no centro do nó.

Recomendações gerais

Uma pessoa criativa pode mostrar a imaginação em qualquer direção e realizar as idéias mais ousadas na hora de decorar velas de casamento. Ao projetar produtos, siga algumas diretrizes.

  • Você pode usar flores artificiais em vez de vivas, por exemplo, faça-as de argila de polímero. Primeiro, formamos uma bola, depois a puxamos em forma de gota, cortamos o topo em cinco partes iguais com uma tesoura de unha e usamos um palito para transformar cada parte da gota em uma pétala.
  • A decoração geral das velas deve estar em harmonia com o tema do casamento e combinada com a decoração de copos, garrafas de champanhe e assim por diante. Se o feriado não tem tema, é recomendável decorar os símbolos do casamento em tons pastéis clássicos.
  • Ao decorar velas, é muito importante prever um momento de segurança. Certifique-se de que a decoração não é muito alta ou muito próxima do pavio. Um papel igualmente importante na qualidade dos materiais, é necessário usar tais elementos que não comecem a derreter ou cair quando a temperatura sobe durante a ignição do fogo.

Como fazer velas de casamento com as próprias mãos na cor esmeralda, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa