Casamento

Família em um casamento - todas as sutilezas da tradição

Família em um casamento - todas as sutilezas da tradição
Contente
  1. Características da tradição
  2. Escolhendo e decorando velas
  3. Sutilezas da regência
  4. O que eles falam durante a cerimônia?
  5. O que fazer com a lareira após a cerimônia?

Hoje, existem muitas opções para a realização de uma festa de casamento. Alguém, seguindo as tradições ocidentais, prefere realizar registros externos. Alguém quer passar este feriado apenas em um círculo fechado. No entanto, a maioria dos noivos e suas famílias ainda preferem a opção tradicional com uma festa festiva e um grande número de convidados.

Além do âmbito da celebração, um casamento tradicional distingue-se por um grande número de rituais., que são cometidos pelos próprios cônjuges e amigos e familiares convidados. Derrubar a noiva e o noivo com pétalas e moedas, atirar um buquê, roubar a noiva - todas essas ações mantiveram sua popularidade por muitas décadas. E uma das tradições mais simbólicas e belas é a iluminação da lareira da família.

Características da tradição

Acender a lareira é de fato uma ação comovente para todos os participantes e convidados. Os pais dos recém-casados ​​acendem uma nova vela com suas velas, transferindo um pouco de conforto para seus filhos. A luz nas mãos dos noivos simboliza a formação de uma nova família, pela qual os filhos já crescidos são responsáveis. Na maioria das vezes, o ritual de acender a lareira é irracionalmente atribuído a uma história enraizada nos tempos antigos. Da casa dos pais, uma fogueira foi trazida para a casa dos jovens, e pela primeira vez o fogão foi aceso a partir dela.

Na verdade, esse ritual não dura mais do que cem anos, e nenhum ritual de transferência de fogo antes disso existia em casamentos.

Alguns associam o acendimento de velas pelos jovens pais a partir de velas com a cerimônia de casamento na igreja. De fato, durante uma cerimônia religiosa, os jovens seguram velas compridas e finas nas mãos enquanto as orações do casamento são lidas. Porém, mesmo neste caso, acender uma vela na celebração não tem relação com um casamento cristão. Ao mesmo tempo, apesar da ausência de uma história rica, tal ritual é de considerável importância no calendário de feriados, e sempre é dada atenção especial a ele. A coisa mais próxima de iluminar o coração de uma nova família é uma bênção dos pais que os filhos amorosos recebem antes de dar o nó. Assim, a união matrimonial recebe a confirmação tácita e a aceitação de todas as famílias de parentes e amigos.

Escolhendo e decorando velas

Os casamentos modernos raramente acontecem na casa da noiva ou do noivo. Na maioria das vezes, um restaurante, café ou mesmo um clube de campo inteiro é alugado para férias. E a lareira da família nos modernos apartamentos da cidade é mais um símbolo do que um verdadeiro fogão ou lareira, que aquece e permite cozinhar para a família. Uma vela acesa funciona como um símbolo, que pode ser adquirida em um salão de casamento ou feita por você.

Uma luz frágil, acesa no crepúsculo, dá um momento de trepidação e mistério, como convém a tal ritual. Nele devem participar pelo menos 3 velas: uma para os jovens e outra para os pais dos noivos. Além disso, você pode distribuir pequenas velas para os convidados, muitas luzes piscantes iluminando o casal serão um excelente fundo para fotos memoráveis. Embora não existam regras rígidas e rápidas ao comprar atributos, existem algumas diretrizes que devem ser consideradas ao comprar.

A lareira dos jovens deve ser maior que a dos pais, ou ter uma decoração mais magnífica.

Na maioria das vezes, trata-se de uma vela redonda comum de grande diâmetro, cerca de 15-20 cm de altura.Neste caso, a forma da lareira pode ser absolutamente qualquer e ser limitada apenas pela imaginação do decorador do casamento ou dos próprios jovens.

Algumas pessoas preferem outros rituais igualmente bonitos do que acender uma vela. Você pode substituir uma lareira comum, por exemplo, por um belo vaso transparente, no qual pais e recém-casados ​​despejam areia colorida. Esse vaso ficará muito bem no interior de um quarto ou sala de estar e lembrará os cônjuges do feriado. Alguns plantam uma árvore ou flor para simbolizar o nascimento de uma nova unidade social. Outro belo rito de bênção dos pais que substitui o tradicional ritual é amarrar a mão do noivo na mão da noiva, que é realizado pelos pais. Neste caso, os pulsos dos amantes são amarrados com muitas fitas coloridas.

Após a cerimônia, os noivos e os pais retornarão aos seus lugares, por isso é melhor apagar as velas. Se houver desejo de deixar as velas acesas durante a continuação do feriado, é preciso cuidar da compra de três castiçais com antecedência. Um terá uma vela para os noivos e as outras duas - velas dos pais.

Esses acessórios também devem ser combinados em estilo e design, tanto uns com os outros quanto com o resto da decoração do casamento.

Será mais conveniente acender a lareira com bastões longos e finos, por isso é melhor não escolher velas encaracoladas ou muito pequenas para os pais. Não levante a decoração, é melhor se limitar à parte inferior do acessório, pois os cones queimam mais rápido e as fitas sintéticas e o plástico são altamente inflamáveis. Velas esculpidas com orifícios parecem lindas, mas são muito difíceis de fazer sem a experiência adequada. É melhor comprar essas peças já cortadas e decorá-las você mesmo.

Se a escolha das velas na loja não agradar, você mesmo pode fazer todos os acessórios necessários. As velas são decoradas com miçangas e strass, fitas e rendas, laços e pequenas figuras de plástico.

Os monogramas na forma das primeiras letras dos nomes de jovens ou em forma de aliança de casamento são gravados em cera flexível ou parafina.Existem muitas master classes na rede sobre o design original dessas composições de casamento. Todas as três velas devem ser decoradas no mesmo estilo, enquanto a principal é a vela dos noivos. Ela precisa ser decorada de forma mais magnífica, deve ser um pouco maior do que as velas dos pais e mais visível. O lar, feito pelo esforço conjunto dos noivos, não só aproximará a jovem família, mas posteriormente despertará neles mais sentimentos ternos do que um acessório pronto comprado no salão. Um belo design pode ser feito seguindo algumas instruções passo a passo.

  1. Desenhe ou imprima um pequeno coração em um pedaço de papel, corte-o com uma tesoura.
  2. Prenda o recorte na vela e trace cuidadosamente ao redor da borda com uma agulha grossa para que uma linha perceptível permaneça na parafina ou cera.
  3. Ao longo da linha ou ao longo dela, coloque lindas contas grandes ou pequenas, cole flores artificiais.
  4. Dentro do coração, você pode desenhar as primeiras letras do nome dos noivos com uma agulha, e decorá-las com enfeites.
  5. Amarre a parte inferior da vela com uma fita de cetim e decore com um lindo laço.
  6. De maneira semelhante, mas com menos decoração, decore as velas-mãe.

Você não deve adiar a fabricação de velas até a última noite antes da cerimônia, mas não deve fazê-las por vários meses. A cera ou a parafina são muito flexíveis, deformam-se facilmente e todas as contas coladas podem cair. Além disso, a luz solar intensa ou o calor intenso podem amolecer e até mesmo derreter o material. É melhor fazer a decoração 1-2 semanas antes da cerimônia e guardar os acessórios em uma caixa especial em um local fresco e escuro.

Para saber como fazer velas para uma lareira familiar com suas próprias mãos, veja o vídeo a seguir.

Sutilezas da regência

Uma pessoa especialmente contratada para isso, chamada de brinde, é na maioria das vezes responsável pela realização de um casamento. Cada apresentador pode ter suas próprias idéias sobre os meandros do ritual solene, mas o princípio geral de sua conduta permanece sempre o mesmo. Pais de jovens são convidados ao centro do salão, onde são presenteados com duas longas velas torcidas. O direito de acender o lar da família é tradicionalmente concedido às mães, já que na cultura tradicional é papel da mulher preservar o conforto e o aconchego em casa.

Ao mesmo tempo, os pais podem contribuir para a cerimônia que ocorre durante o acendimento dessas velas. Os homens acendem os pavios com um fósforo ou isqueiro e passam as velas para as mãos das mulheres. As mães dos noivos juntas trazem as suas para a vela maior e transmitem o fogo delas, ateando fogo ao pavio.

A própria lareira neste momento está nas mãos de uma noiva ou de ambos os cônjuges. No final do ritual, os jovens podem deixar a lareira acesa em uma bandeja especial ou castiçal ou colocá-la na mesa com presentes.

O tempo do ritual e sua solenidade podem ser aumentados com uma dança adicional dos jovens ou acendendo muitas velas menores na lareira. Qualquer um pode pegar pequenas velas e cercar os jovens. Os noivos se revezarão para se aproximar dos convidados e compartilhar o fogo de sua lareira, acendendo suas luzes. Essa ação significa que a noiva abre sua casa e seu coração aos parentes de seu cônjuge recém-casado. Essa cerimônia parecerá especialmente solene ao anoitecer, por isso é melhor adiá-la para o final de todo o evento.

O que eles falam durante a cerimônia?

Para conduzir adequadamente a cerimônia de acender uma nova lareira, uma linda vela não é suficiente. Em primeiro lugar, é aconselhável que o apresentador fale sobre a tradição de acender tal lareira. Isso pode ser feito de forma poética, em forma de parábola, ou simplesmente falar de uma ação bela e simbólica. Em segundo lugar, antes de acender uma vela nas mãos dos cônjuges, os pais podem dizer-lhes palavras de despedida e desejos. As velas devem ser seguradas com cuidado, aproximadas o suficiente umas das outras para que o fogo sobre elas não se apague com o movimento do ar.Uma lareira que saiu para um casamento é considerada um mau presságio e, mesmo que os cônjuges não sejam supersticiosos, pode incomodá-los com confusão desnecessária.

Finalmente, depois de acesa a lareira, os noivos podem fazer os votos de casamento, caso ainda não tenham sido pronunciados no momento do registro do casamento. Além disso, a noiva e o noivo podem agradecer aos pais e outros convidados. O ritual é melhor acompanhado por uma bela melodia, selecionada com antecedência. Vale a pena escolher uma música suave e calma para que os convidados possam ouvir cada palavra de bênção dos pais e as palavras de resposta dos noivos. Tal ação será um belo final para todo o evento e um excelente final de dia festivo para os jovens.

O que fazer com a lareira após a cerimônia?

Segundo a tradição, a vela do novo lar da família deve ser guardada pelos cônjuges durante todos os anos subsequentes de sua vida juntos. Ela simboliza a compreensão e o amor do casal. Algumas pessoas acendem este símbolo por alguns minutos todos os anos na data de seu aniversário de casamento, outras preferem guardar a lareira para datas mais memoráveis. Por exemplo, essa data pode ser o nascimento de um bebê ou o aniversário de casamento. Acender o coração dos jovens com as velas de seus pais, que há muitos anos mantêm um casamento feliz, será uma bela tradição. No entanto, você pode ter que refazer um pouco o design antigo para que todas as velas sejam decoradas no mesmo estilo.

O ritual simbólico ficará muito bem nas fotos de um álbum de família. O principal é escolher e avisar corretamente o fotógrafo de casamento ou o operador de câmera. Eles devem ser preparados com antecedência para vídeo e fotos em uma sala semi-escura, iluminada apenas por velas. Isso permitirá que você obtenha fotos nítidas que você pode não apenas colocar em um álbum, mas também fazer um retrato delas. O quadro pode ser pendurado na parede ou apresentado aos pais dos jovens.

sem comentários

Moda

a beleza

casa