Casamento

Presságios e costumes de casamento inesquecíveis

Presságios e costumes de casamento inesquecíveis
Contente
  1. Selecionando uma data de feriado
  2. Casamento pelo noivo
  3. Sinais com atributos
  4. Como minimizar o efeito de presságios negativos

Existe uma grande variedade de placas de casamento. Observá-los ou não é uma questão pessoal, mas vale a pena ouvir essas crenças. Talvez isso ajude a evitar situações desagradáveis ​​na vida de casado.

Selecionando uma data de feriado

Todos sabem que um casamento em maio não é um bom presságio - os jovens passarão a vida inteira uns com os outros, mas poucos sabem que nos 11 meses restantes existe uma outra sabedoria popular que determina dias favoráveis ​​e desfavoráveis ​​para conectar pessoas amorosas. Portanto, um casamento em janeiro promete uma separação precoce de um ente querido. O casamento de fevereiro, por outro lado, promete uma vida longa e feliz. Se uma menina se casar em março, ela se condena a viver em um país estrangeiro - muito provavelmente, ela terá que acompanhar o marido para fora da cidade ou mesmo do campo. A vida familiar, que começou em abril, é como o clima deste mês - às vezes quente e ensolarado, às vezes nublado, às vezes chove.

Advertências sobre casamentos que todos sabem - não é por acaso que o número de pessoas que desejam assinar neste momento é mínimo. Os recém-casados ​​de junho têm uma longa vida juntos, vividos em amor e compreensão. Aqueles que se casam ou se casam em julho vivem felizes para sempre, mas suas memórias ainda são doces e amargas, há bons períodos na vida familiar, mas não os de maior sucesso. Se você se casar em agosto, seu cônjuge se tornará não apenas um amante fiel para você, mas também seu melhor amigo. Um casamento em setembro é considerado uma boa opção - neste caso, a vida a dois será tranquila e pacífica.

Para quem se casa em outubro, vale a pena se preparar para as dificuldades.A vida familiar não será fácil, mas juntos os cônjuges serão capazes de suportar uma chuva de turbulência. Novembro é o melhor mês para quem sonha com uma grande riqueza familiar. Mas você não deve esperar muito dinheiro de um casamento em dezembro, mas o amor entre marido e mulher só vai crescer e ficar mais forte a cada ano. Claro, essas previsões podem ser consideradas uma piada, mas você pode acreditar - não é por acaso que o número máximo de casamentos ocorre precisamente nos meses de verão e no primeiro outono.

Casamento pelo noivo

Detenhamo-nos separadamente nas crenças pré-casamento, ou seja, nas peculiaridades da união. O papel principal nesta ação é atribuído ao casamenteiro, que irá, por assim dizer, liderar todo o processo. É importante escolher aqui o candidato certo - ele deve ser um adulto, respeitado, sempre familiar e de preferência com filhos. Você não deve considerar um homem divorciado ou um viúvo como casamenteiro - isso é um péssimo presságio. Quanto ao casamento em si, também existem alguns costumes e tradições, a seguir o que promete boa sorte na vida familiar. O noivo deve ser o primeiro a entrar na casa da noiva, depois dele o casamenteiro e só depois todos os demais participantes do evento.

Não é recomendado tirar o chapéu da cabeça até que os pais da menina convidem seus convidados para sentar à mesa de jantar. Se isso não acontecer, os pais deixam claro que estão recusando o noivo.

Há um sinal muito interessante. Será um presságio muito auspicioso se o convidado mais velho do sexo masculino roubar a colher. Nesse caso, o noivo logo poderá se tornar o dono da casa da futura esposa. Porém, casamento não é lugar para furto, portanto, após 3 meses, a colher deve ser colocada no próprio local de onde foi retirada.

Se uma mulher é constantemente cortejada por homens que ela não quer ver como maridos, ela deve realizar uma pequena cerimônia para atrair o noivo certo. Para fazer isso, você deve lavar imperceptivelmente a bota da casamenteira, depois enxaguar as mãos com a mesma água e sussurrar as seguintes palavras: "A pegada de seus pés trará outro noivo à minha casa." Essa frase deve ser dita três vezes e, em seguida, varrer os sapatos com uma vassoura no sentido horário três vezes.

Para que os pais da noiva e os casamenteiros do noivo concordem com o casamento, a menina deve definitivamente colocar alguma coisa velha e nova, assim como sapatos tirados de um amigo. Os presságios populares não aconselham o cortejo às sextas e sábados, bem como durante o jejum, além disso, maio é considerado um período desfavorável para o noivo, mas abril é perfeito para encontros.

Sinais com atributos

Aparência

A escolha de um vestido de noiva também tem suas próprias crenças, que devem ser seguidas se você quiser que sua vida seja longa e feliz. Uma garota para um casamento deve certamente usar um vestido, e não um conjunto de saias e suéteres, caso contrário, os cônjuges logo viverão separados. O futuro marido não deve ver a noiva em vestido de noiva até o momento do casamento, se isso acontecer, o casamento pode fracassar. Se você quer que sua família se torne amorosa e forte, não venda seu traje de gala, é melhor mantê-lo para o resto de sua vida. Aliás, comprar um vestido usado também não é um bom presságio - muitos afirmam que neste caso o jovem viverá muito mal. Além disso, muitos afirmam que o vestido de noiva mantém o destino de seu antigo dono e ela pode ir para o seu novo dono, o que nem sempre é bom, principalmente se a jovem foi infeliz no casamento.

Para que nenhum dos convidados azarasse a moça do casamento, vale a pena fazer dois ou três pontos na bainha com fios azuis. É aconselhável costurar o vestido na cor branca. Se você se casar com uma roupa vermelha, isso pressagia conflitos frequentes. Um vestido verde promete grandes dificuldades financeiras, mas um vestido dourado, ao contrário, marca uma vida confortável e luxuosa para os cônjuges.Preste atenção especial aos sapatos - eles devem ser fechados, senão a família vai ficar literalmente “descalça” - ou seja, muito pobres, quase desamparados. Não há necessidade de usar joias para o registro, limite-se a pérolas ou bijuterias. Lembre-se de que as joias que vêm com o vestido de noiva devem ser velhas, principalmente de uma mulher que já foi casada e que se estabeleceu como uma esposa feliz e mãe digna.

Um sinal importante diz respeito ao encaixe da imagem do recém-casado. Aqui, as crenças folclóricas são categóricas - é proibido vestir todo o traje festivo até o momento do casamento, e ainda mais se exibir desta forma na frente de um grande espelho - então o casamento pode simplesmente falhar. Claro, uma menina deve sempre ter certeza de que está perfeita, sem experimentar é difícil para ela avaliar seu estilo, mas você pode fazer um pequeno truque - experimente seu vestido com um véu sem nenhum acessório pequeno, por exemplo , sem luva.

Nossos ancestrais acreditavam que uma menina não deveria se preparar e se vestir para um casamento em sua casa. Ao mesmo tempo, não é necessário que durante a preparação do traje um jovem homônimo estivesse presente nas proximidades. O ideal é que a noiva seja ajudada por uma mulher casada que está casada há pelo menos 7 anos. Durante a própria cerimônia de casamento, os convidados não devem nem mesmo tentar corrigir a roupa da garota, isso levará ao fato de que, posteriormente, estranhos muitas vezes interferem na vida privada do casal. O vestido certamente deve ser alongado - roupas curtas indicam que o casamento também será curto. Para que o amor entre os jovens seja o mais forte possível, é preciso costurar um pedaço de amor no vestido.

O vestido da menina deve ter número par de botões, caso contrário, de acordo com a sinalização, o cônjuge mudará muito. Em nenhum caso uma garota deve fazer a bainha do vestido - então ela simplesmente costurará sua felicidade. Existem muitos sinais em relação ao véu. Para começar, como um vestido, não deve ser dado a terceiros: nem dado, nem alugado, nem mesmo experimentado. Este cocar é considerado um talismã que protege a mulher e seu filho ainda não nascido de maus pensamentos, danos e mau-olhado. Posteriormente, o véu é frequentemente colocado no berço do bebê ou enrolado nele se o bebê for caprichoso. Se não houver véu, um alfinete inserido na bainha de um vestido de noiva ou uma pequena moeda em um sapato desempenha o papel de um talismã.

Existem também crenças especiais sobre as roupas do noivo. Portanto, um jovem não deve usar gravata borboleta em vez de gravata, isso indica que ele trairá sua esposa desde os primeiros dias de casamento. O terno azul atesta a mesma coisa. Se um homem estiver usando um terno verde, as pessoas ao seu redor rirão de sua família. A melhor opção é considerada negra, que prevê um mar de amor na vida a dois. Ternos brancos ficam muito bonitos em um casamento. Mas esta escolha é infeliz - tal vestimenta prevê doenças frequentes e uma vida bastante curta.

O buquê da noiva

O buquê da noiva não tem apenas uma função decorativa, mas muitas tradições e costumes interessantes estão associados a ele. Um homem não deve dar a nenhum de seus amigos um buquê destinado a uma menina, nem mesmo por alguns segundos. Acredita-se que, neste caso, quem segurou as flores será o dono da mulher. A noiva deve ficar com o buquê que lhe é apresentado o dia todo, não largando suas mãos, mesmo durante a refeição, ele deve estar sempre ao lado dela na mesa. A única pessoa em quem se pode confiar flores por alguns minutos é uma jovem mãe. Se você negligenciar esse costume, ela não terá uma vida feliz.

Se as flores caírem no chão, logo se realizará outro casamento nesta casa, e aquele dos convidados que no final da cerimônia apanha o buquê, o próximo encontrará um cônjuge.

Alianças de casamento

Os anéis não são apenas um símbolo que denota um determinado estado civil, eles são um amuleto poderoso que protege a família de todos os problemas que possam surgir em seu caminho. É muito importante que os cônjuges nunca dêem seus anéis a ninguém, apenas os experimente. Esses itens devem pertencer apenas aos dois, caso contrário, haverá discórdia completa na família. Mas uma garota pode dar uma caixa embaixo deles para seu melhor amigo, desde que ela não seja casada, e os próprios jovens nunca precisem tocá-la novamente. E, é claro, tente trocar as alianças com o máximo de cuidado possível - se a joia cair, isso pressagia problemas e dificuldades no relacionamento.

Taças e champanhe

É comum que os jovens tomem dois pares de copos no casamento - o primeiro é quebrado imediatamente após beber "para dar sorte", o segundo é guardado como uma valiosa relíquia por muitos anos, e apenas marido e mulher podem beber deles. Este costume está enraizado nos tempos antigos - então acreditava-se que o som de vidro quebrado afugentava todos os espíritos malignos. A propósito, você pode até ver a sorte nos fragmentos do sexo do feto - se a maioria deles for grande, então um menino vai nascer primeiro, e se os óculos se quebrarem em pequenos pedaços, isso é para a menina .

De particular importância para o casamento são as garrafas de champanhe, que são chamadas de "touros" - são dois vasos conectados por uma fita. Eles devem ser mantidos durante todo o casamento para que nenhum dos convidados beba deles. O primeiro é aberto apenas para um casamento de chita, e o segundo - para o aparecimento de um filho tão esperado. Os touros receberam um nome muito interessante devido aos costumes das regiões do sul da Rússia, onde os jovens tradicionalmente recebiam uma vaca e um touro para o casamento. Tal gesto simbolizava o início de uma família conjunta, bem como desejos para o marido e a esposa de fertilidade e o aparecimento precoce do primeiro filho.

Pão e bolo

Em anos anteriores, era feito pão para um casamento na casa do noivo. Via de regra, todos os seus parentes casados ​​se empenhavam nisso sob a orientação da jovem mãe. Sem filhos, viúvas e mulheres divorciadas não foram autorizadas a esta ação, acreditava-se que, neste caso, eles poderiam passar seu destino para os jovens. Para evitar o mau-olhado, após o cozimento e até o próprio casamento, esse pão era guardado sob uma toalha especial, confiava-se aos padrinhos dos jovens para compartilhá-lo, e cada convidado deveria provar um pedaço do pão festivo. Acreditava-se que era dotado de poderes mágicos, portanto, vários padrões simbólicos foram representados nele.

Bolo é considerado um deleite obrigatório em um casamento. Os cônjuges cortam juntos sem falta, ajudando uns aos outros, então meio que fazem uma reserva para a solução conjunta de todas as dificuldades. Normalmente uma mulher corta e um homem apóia - isso significa que o marido sempre e em tudo será um suporte para sua esposa. A propósito, aquele cuja mão sobe mais alto no processo de corte se tornará o chefe da família. Se apenas um dos cônjuges compartilha o bolo, isso pressagia brigas frequentes ou até mesmo a falta de filhos. A primeira peça é necessariamente apresentada à esposa recém-formada, e a segunda ao seu parceiro, após o que a guloseima é distribuída em círculo. Os hóspedes certamente deveriam comê-lo, pelo menos dar uma mordida. Isso promete boa sorte à jovem família, bem como a felicidade pessoal de cada um dos convidados.

Se estiver no processo de mover ou cortar o bolo, ele será descartado - isso é um divórcio, e o iniciador será aquele que não conseguiu manter a sobremesa em suas mãos. Convidados solteiros no casamento devem certamente deixar um pedaço de bolo e comer seu próprio pedaço antes de ir para a cama, e colocar o resto das migalhas no colchão debaixo do travesseiro - há uma opinião que neste caso a menina poderá ver seu futuro esposo em um sonho. Às vezes, anéis, corações e ferraduras são cozidos na massa - neste caso, todos aqueles que os encontrarem terão sucesso nos negócios e em seus empreendimentos durante o ano. Superstições no dia do casamento e depois dele

No dia do casamento, um homem certamente deve carregar sua prometida em seus braços - é geralmente aceito que então ela nunca vai querer voltar do marido para a casa dos pais. Se no caminho para o quadro ou para a igreja se deparar com um cortejo fúnebre, é melhor entrar em outra estrada para não trazer infortúnios. No dia do casamento, a mãe deve dar à filha algo próprio, que a jovem deve guardar sempre como uma verdadeira relíquia, caso contrário não se verá o seu bem-estar. Um casamento em um dia chuvoso será um bom presságio.

Os jovens não devem ser fotografados separadamente neste dia - esta é uma separação rápida. Se um jovem tropeçou em seu caminho para o cartório - portanto, ele não tem certeza de sua própria decisão. As damas de honra nunca devem ficar na frente dela perto do espelho - se isso acontecer, mais cedo ou mais tarde essa garota vai levar o jovem marido embora. O mesmo se aplica aos amigos do noivo. Se os amigos dos cônjuges começarem a lavar a louça, isso significa que com certeza irão brigar.

Para que a jovem família quase não sofra ofensas, o marido e a esposa devem quebrar o prato na soleira de sua casa e passar por cima dos pedaços juntos. Quando a cama está sendo feita no leito nupcial dos jovens, os travesseiros devem ser colocados de forma que os cortes das fronhas se toquem, caso em que os cônjuges viverão felizes para sempre. Se durante a cerimônia alguma joia caísse da noiva, o marido passaria a vida inteira comprando joias para sua esposa. Para tornar a vida o mais feliz possível, a menina deve chorar um pouco no dia do casamento. É importante que os cônjuges recém-casados ​​não comam de uma colher - isso é frequente a insatisfação um com o outro.

Como minimizar o efeito de presságios negativos

Se algo aconteceu com você no casamento que, de acordo com a crença popular, pressagia problemas, você não deve se preocupar com isso. Cada signo é apenas uma lenda, então tente cavar mais fundo e descobrir de onde veio esta ou aquela tradição. Por exemplo, um sinal de que você não pode olhar nos espelhos de um vestido de noiva antes de pintar. Pense, porque em cada cartório há muitos espelhos e dificilmente um recém-casado conseguiu evitar dar uma olhada neles. E, afinal, a maioria deles tem um casamento feliz, então você não deve ser uma exceção.

Quando se trata de vender um vestido de noiva, vale a pena voltar à história. Em anos anteriores, um traje era muito caro e passou a ser propriedade de uma jovem família, que foi vendido no momento mais difícil, quando a pobreza não deixava outra escolha. Hoje em dia, quando você pode comprar qualquer look para diferentes orçamentos, um vestido de noiva não tem mais esse valor, então comprar e revender é bem fácil. Quanto aos sinais associados ao vestido, cada um sempre tem seu próprio contra-argumento. Assim, o efeito dos presságios negativos é neutralizado por alfinetes, pontos coloridos na bainha, joias feitas de alguns metais e outros amuletos.

É importante entender que os sinais não são tão importantes quanto seus próprios pensamentos, palavras e ações. Certamente são necessários, mas somente os próprios jovens serão responsáveis ​​por sua felicidade e pelo fortalecimento de seus laços familiares.

Veja o próximo vídeo para ver que tipo de presságios de casamento se tornam realidade.

sem comentários

Moda

a beleza

casa