Que penteado escolher para uma garota para um casamento?
É importante criar penteados para as meninas para uma festa tão significativa como um casamento, pautada não só pela beleza, mas também pelas regras de etiqueta. A etiqueta moderna não é um conjunto rígido de requisitos, mas sim recomendações, das quais não existem tantas. Mas, para que a menina se sinta confortável e livre, é melhor não negligenciá-los.
O que você precisa saber?
Os penteados para meninas e adolescentes são diferentes. Quanto mais jovem a criança, mais importante é que o estilo não pareça muito maduro. Esta opção parecerá pouco natural. Acontece que o lindo bebê colocou a peruca de sua mãe. Para uma menina de 5 anos, é preciso escolher um estilo leve, sem criar bouffants, que só vão pesar na cabeça pequena e parecerão não naturais. A moderação também é necessária em joias, grampos de cabelo, que não devem ser enormes. Por esta razão, é melhor recusar tiaras de princesas também.
Para uma jovem senhora, fitas finas de seda ou cetim, pequenos grampos de cabelo leves e pérolas são adequados. O cabelo em si pode ser solto ou trançado em rabos de cavalo ou rabos de cavalo incomuns. Uma grinalda fina de pequenas flores fica bem.
Quanto ao penteado de adolescente, pelo contrário, não deve ser infantil. Em primeiro lugar, porque as meninas dessa idade sempre querem parecer mais maduras. Eles têm suas próprias idéias sobre moda e aparência, de modo que transar com uma criança ingênua só vai estragar o humor da moça mais nova e de seus pais.
Os adolescentes tendem a escolher um estilo simples e conciso.isso irá destacar seu novo senso de identidade. Em qualquer caso, os pais não devem tomar suas próprias decisões sobre a aparência de uma menina de 14 anos.Deve ser o resultado de uma sessão conjunta de brainstorming. O penteado deve combinar com a roupa. Se o vestido escolhido for classicamente rígido, cachos ondulados serão inadequados. Por outro lado, um coque apertado não deve ser combinado com uma roupa romântica de renda.
Produtos de estilo
A grande seleção e os anúncios costumam ser enganosos, com slogans brilhantes e belas fotos. Mas não pense que as marcas promovidas não contêm produtos químicos prejudiciais. Uma vez que o couro cabeludo e o cabelo das crianças ainda estão em formação e não ganharam força total, não os estrague com condicionadores fortes para um brilho instantâneo e vernizes para uma fixação forte. Uma vez que as raízes ou folículos capilares estão danificados, é muito difícil restaurá-los mais tarde. Portanto, é necessário prestar atenção especial à composição química dos xampus e demais produtos para modelagem dos cabelos. Os componentes mais perigosos que podem ser encontrados hoje são:
- persulfato de amônio;
- mono- ou trietanolamina;
- parabenos;
- ftalatos;
- álcool isopropílico.
Todos os componentes acima dos produtos modernos de cuidado e modelagem são tóxicos e podem não apenas danificar a estrutura do cabelo com o uso repetido, mas também se depositar em órgãos vitais. O fígado e os rins não conseguem processá-los e removê-los, o que pode causar intoxicação e doenças graves. O organismo da criança em crescimento torna-se especialmente instável.
Não devemos esquecer os danos mecânicos ao cabelo. Eles surgem ao usar dispositivos de modelagem com elementos de aquecimento: talheres, modeladores. Durante o crescimento, o cabelo das crianças geralmente se quebra por conta própria, portanto, você não deve adicionar uma carga de temperatura a ele. Se você deseja obter cachos bonitos, é melhor modelá-los. Suas variações modernas são suaves, o que permite estilizar à noite.
Para uma menina
Antes de escolher um penteado, você precisa determinar qual joia é melhor usar. Para cabelos longos, grampos pequenos ou grampos de cores neutras em cores pastel são melhores: branco, rosa, azul. Isso ajudará a realçar a aparência chique de uma cabeça de cabelo ou de uma trança grossa. Quando o comprimento de trabalho é médio ou curto, o uso de decorações mais brilhantes é permitido.
Existem muitas variedades de estilos modernos, mas todos eles podem ser classificados como:
- cabelo solto ou semi-solto;
- rabo de cavalo;
- cauda (pode ser com torniquete);
- arcos;
- gulka.
Cada um desses estilos de cabelo tem suas próprias nuances. Portanto, o cabelo solto pode ser enrolado não apenas nos rolos, mas também enrolado em feixes após a lavagem. O tamanho dos cachos é regulado pela espessura do fio enrolado. O cabelo com meio comprimento facilmente se transforma em um penteado elegante que manterá sua forma por muito tempo, se os fios próximos ao rosto não forem simplesmente presos na parte de trás da cabeça, mas primeiro trançados em um rabo de cavalo. Não é apenas funcional, mas também bonito.
Você pode falar por horas sobre tranças e suas variedades. O mais na moda é a variação francesa. Não é difícil fazer uma trança. Na verdade, este é um spikelet padrão e o cabelo é desmontado da mesma forma, enquanto durante a tecelagem, uma mecha é colocada sob a outra. Ou seja, o spikelet gira ao contrário.
Para uma menina, algumas tranças também são boas. Podem ser trançados não só de cima para baixo, mas também da parte de trás da cabeça para cima ou em círculo, bem como obliquamente e em ziguezagues. As tranças infantis sempre parecem fofas e apropriadas.
Rabos de cavalo também são bons, o que pode ser complicado enrolando o cabelo em feixes. Acontece que pãezinhos espetados são muito fofos. Mas esta opção só pode ser modelada a partir de cabelos longos ou médios. Um laço de cabelo se tornará um penteado criativo. É criado a partir da cauda. Para modelar, você precisa amarrar um rabo de cavalo básico. Ao enfiar o cabelo no elástico pela última vez, você precisa fazer uma laçada (o cabelo não se estende totalmente). Nesse caso, as pontas permanecem na frente.
O laço é dividido em duas partes iguais, e as pontas são jogadas para trás e presas com invisibilidade imediatamente atrás do elástico. Para completar o penteado, os rabos de cavalo restantes podem ser divididos em duas ou mais seções e ligeiramente torcidos. O coque também é considerado um penteado para cabelos longos. Neste caso, ela está linda. Para um penteado mais sutil, você pode adicionar uma pequena fita de cetim branca com um laço ao redor do coque.
Para adolescentes
As principais opções de penteado para uma menina de 10 a 14 anos excluem fitas e cachos bonitos. Variações de feixe mais maduras e rigorosas funcionam bem. E se você adicionar tecelagem elegante a ele, você terá um arco moderno - o sonho de um adolescente. Penteados de casamento no estilo grego ou cachos enrolados, soltos com ligeira negligência, ficam bem.
Nessa idade, a menina já quer se destacar e enfatizar seu rico mundo interior. Para fazer isso, você precisa recorrer a penteados complexos. Por exemplo, você pode trançar várias tranças francesas em uma trança mais solta, puxando-as para mais perto do rosto. Deixe o cabelo da nuca sem uso. Na base da nuca, a tecelagem deve ser interrompida prendendo temporariamente as pontas das tranças com elásticos. Enrole o restante em pequenos fios junto com as pontas das tranças.
Em seguida, enrole o cabelo na direção das pontas para a parte de trás da cabeça em um tubo não muito apertado e prenda-o com grampos na parte inferior da cabeça. O penteado ficará criativo e romântico. Qualquer que seja o estilo de uma menina, ela não deve apenas ficar bem em si mesma, mas também caber no oval do rosto e no arco como um todo.
A imagem completa, que não se sobrecarrega de detalhes, ajudará a fashionista a se mostrar favoravelmente em qualquer idade.
Para informações sobre como fazer um penteado infantil para cabelos longos para um casamento, veja o próximo vídeo.